DS The Legend of Zelda: Phantom Hourglass

Essa historia do tempo faz lembrar o Majora's Mask.. será que vamos ter outra obra prima incompreendida? ( sim pq muita gente não curtiu o Majora mas eu acho que é um dos jogos mais originais que já joguei )

:wow:


Por acaso adorei a historia de majora's mask só tinha dois contras em relação ao ocarina of time era a longevidade que era mais curta e a dificuldade da main quest pois acheia mais facil ( mas para alcançar os 100% acho o majora's mask bem mais divertido e dificil que o ocarina, so a sun mask e a couples mask deram- me um trabalho dos diabos, ams valeu apena para ter a fierce diest mask)
 
Por acaso adorei a historia de majora's mask só tinha dois contras em relação ao ocarina of time era a longevidade que era mais curta e a dificuldade da main quest pois acheia mais facil ( mas para alcançar os 100% acho o majora's mask bem mais divertido e dificil que o ocarina, so a sun mask e a couples mask deram- me um trabalho dos diabos, ams valeu apena para ter a fierce diest mask)
A dificuldade do Majora Mask começa onde acabou a do Ocarina of Time. Eu acho o jogo mais dificil, dito o foco dele não é as masmorras (pelo que tem menos ainda que complicadas) mas sim a relação do link com o mundo e com as pessoas, é o Zelda com maior character development nesse sentido.

Conhecendo o Ocarina of Time já estavamos habituados à jogabilidade e afins, pelo que não havia grande curva de aprendizagem, mas considero-o mais dificil.

Este Phantom hourglass... parece ter algumas semelhanças (limites de tempo), mas também tem as suas diferenças, para já não me parece um zelda dark, coisa que o Majora Mask sempre pareceu. Também duvido que tenha cidades e character development no patamar do Majora Mask, mas seria espectacular se tivesse.

EDIT:

Capcom scuttles Flagship
Publisher set to dissolve developer of handheld Zelda, Kirby games next month.

As part of its continuing effort to streamline operations, Capcom is eliminating its subsidiary developer Flagship (not to be confused with Hellgate: London developer Flagship Studios).

In its year-end financial report today, Capcom updated investors on the status of some of its streamlining efforts, saying that Clover Studio was in the process of being dissolved and Studio 8 was completely consolidated as of March. The next studio to fall will be Flagship, as Capcom is set to merge with--and then dissolve--the subsidiary June 1.

Flagship was established in 1997 and worked with Nintendo to develop a number of portable hits, including The Legend of Zelda: The Minish Cap and The Legend of Zelda: A Link to the Past (with its Four Swords addition) for the Game Boy Advance, as well as the Game Boy Color Zelda titles Oracle of Seasons and Oracle of Ages. Flagship also developed Kirby and the Amazing Mirror on the GBA and Kirby Squeak Squad for the Nintendo DS.
Fonte: http://www.gamespot.com/news/6171114.html

Uma pena :( Os Oracle foram bastante bons. Eles já eram uma subequipa do Production Studio 2 (salvo erro), no entanto, espero que deixem de existir apenas para fins de gestão, um pouco como a United Game Artists (UGA) da Sega é agora parte da Sonic Team (mas continua a existir).
 
Última edição:
Boxart Japonês:

61qGisoAyTL._SS400_.jpg

Muito bom
lovenv1.gif
 
Não sabia que este Zelda ia ser wifi. Mas melhor ainda, deve poder-se jogar cooperativamente com outros jogadores, como o Four Swords.

Muito Bom! :D
 
Era bom que este Zelda se desse bem no mercado japones, afinal o franchise lá esta a morrer como o proprio miyamoto ja o referiu, se este tiver um crescendo de popularidade na DS pode ainda ajudar o TP por aquelas bandas.
 
Novos Scans:









clicar para ampliar [1] [2] [3] [4]

Alguns close-ups:

zeldaph1aw6.jpg


zeldaph5ls9.jpg


zeldaph2sp3.jpg


zeldaph4ld2.jpg

Wow :wow: Mal posso esperar por isto.

Tradução dos Scans:
STORY

Just a couple of months after Link and Tetra's pirates set sail to find a new land, Tetra discovers a suspicious ghost ship and boards it all alone. Then she finds herself in trouble and she can't leave the ship. Link tries to rescue Tetra, but he falls to the sea and faints. When he wakes up, he finds himself in an unknown island (Shiwan saved him). While looking for clues to find the ghost ship, Link unexpectedly meets Lineback, who's after the treasure of the ghost ship. Since both are looking for the ghost ship, they decide to join forces.

There's also a prophecy that worries a certain fortune-teller: "An evil darkness... A huge ocean... And the voice of a sacred light." (the Fortune Teller is from the Gerudo Tribe)

GAME MECHANICS
The player will follow these steps to advance in the game:
1) Explore the underground temple
2) Find a new sea chart
3) Go to a new island
4) Beat the monsters on the island and get some sand of time
5) Continue to explore the temple and repeat steps 2-5
6) Find the ghost ship?

When you enter the cursed underground temple, the time left before Link starts to lose his strength will appear on the upper-left corner of the upper screen.

The sea charts you find in the temple will allow you to sail new waters, and the deeper the charts are in the temple, the farther you'll be able to sail to and discover new islands.

In the islands, you'll look for clues about the ghost ship, solve puzzles, explore dungeons, get new items, and beat monsters.

CONTROLS
If you touch with the stylus a point far from Link, he'll run there (and he'll jump automatically if needed), whereas if you touch a near spot, he'll walk there.

Touching the arrows that appear on the screen will make Link move objects in that direction.

Link has three different sword attacks, depending on the way you move the stylus.
Fonte: http://www.thehylia.com/index.php?subaction=showfull&id=1180031132&archive=&start_from=&ucat=5&
 
Última edição:
Agora vem a "E for All", muito reduzida face à E3 que conheciamos, e salvo erro... nem datas temos, mas a Nintendo disse que ia estar lá.


Agora a E3 vai estar dividida em 2 partes:
-> E3 em Julho apenas por convite e com um máximo de 5000 convidados, cada editora vai ter uma sala num hotel em que apresentarao os mais recentes jogos para produtores e jornalistas
-> E for All em Outubro aberto para todo o publico (que pague a entrada, claro está) e que, em principio, vai permitir experimentar aos visitantes versoes finais dos jogos e possivelmente comprá-los


para saberem mais vao a GameTrailers.com, à secçao Bonus Round e vejam o Ep. 5
 
Nunca joguei Zelda (mas hei-de jogar). Este parece-me estar soberbo. Algum site já deu pontuação ao jogo? O jogo já saiu em algum país? Peço desculpa se as minha perguntas já foram respondidas noutra página, mas é que estou com pressa.
 
Nunca joguei Zelda (mas hei-de jogar). Este parece-me estar soberbo. Algum site já deu pontuação ao jogo? O jogo já saiu em algum país? Peço desculpa se as minha perguntas já foram respondidas noutra página, mas é que estou com pressa.
Ainda não saiu em lado nenhum. Primeiro país onde sai é no Japão, 28 de Junho.

Os Zeldas são histórias completas é certo, mas também há alguma continuidade, pelo que se não quiseres perder pitada recomenda-se o Wind Waker da Gamecube do qual este é sequela :) até há uma versão "limitada" (abundante no mercado Europeu) que trás o Wind Waker e o Ocarina of Time (mais uma vez, Wind Waker tem uma relação com o OoT). Pelo que se quiseres começar por algum lado e tiveres um sistema capaz de ler jogos de GC... é capaz de ser uma optima forma de o fazer. :)
 
Zelda...

Tou a ver que és entendido na linhagem Zelda...Esclarece-me entao uma duvida...Para qm vai começar ag...e tendo em conta os q sairam para todas as plataformas.....Em que ordem devo jogar todos para seguir a logica cronologica da historia?? e repito, para todas as plataformas: NES, GB, GBA, Wii, DS.....:wvsore:
 
Tou a ver que és entendido na linhagem Zelda...Esclarece-me entao uma duvida...Para qm vai começar ag...e tendo em conta os q sairam para todas as plataformas.....Em que ordem devo jogar todos para seguir a logica cronologica da historia?? e repito, para todas as plataformas: NES, GB, GBA, Wii, DS.....:wvsore:
Começa pelo Ocarina of Time, que é a base de toda a saga. Todos os jogos depois dele se ligam a ele e são consequencia directa ou indirecta dos seus acontecimentos.

Mesmo que não tenham relação entre si, ou seja... O Majora Mask e Twilligth Princess nunca tomaram lugar na realidade do Wind Waker e deste Phantom Hourglass... mas todos estão intrinsecamente ligados ao Ocarina; isto sem ser especifico demais.

Não é de todo preciso ter jogado o Ocarina, mas para quem quer... a continuidade está lá :)

O Ocarina começou por ser uma prequela do Link to the Past de 1991 (que tem uma sequela/spin-off Link's Awakening) e assim se mantém, a ligação existe mas à luz dos universos diferentes a Nintendo nunca revelou em que plano temporal este se passa.

Os da NES têm story-telling demasiado envelhecido para encaixar onde quer que seja; nem convém.
 
"pares de zelda" (ou seja o segundo jogo é continuação directa do primeiro):
The Legend of Zelda & Zelda 2: The Adventure of Link
The Legend of Zelda: A Link to the Past & The Legend of Zelda: Links Awakening
The Legend of Zelda: Ocarina of Time & The Legend of Zelda: Majoras Mask
The Legend of Zelda: Windwaker & The Legend of Zelda: Phantom Hourglass
The Legend of Zelda: Oracle of Seasons & The Legend of Zelda: Oracle of Ages (neste aqui a ordem não interessa)
The Legend of Zelda: The Minish Cap & The Legend of Zelda: The Four Swords & The Legend of Zelda: The Four Swords Adventures

aqui só falta o Twilight Princess ter uma continuação e como tal deve ser muito provavel ter uma.

btw. o Ocarina era para ser um remake do "a link to the past", e por isso é que está estruturado como está. depois é que se tornou prequela

actually os Zelda do NES tem um historia que cabe bem nisto tudo, e é aceite que está mesmo no fim da timeline (ganon morre de vez no Legend of Zelda)

já agora, a minha teoria de timeline:
OoT->TWW/PH-TMC-FS/FSA-ALttP/LA-OoS/OoA-LoZ/AoL
OoT/MM->TP
 
Última edição:
^ Hmm... não sei se o TP algum dia terá uma continuação, eu meto-o no mesmo saco do MM, ou seja:

OoT>WW>PH
OoT>MM>TP

Tanto ele como o Wind Waker não são tão principais assim, são uma continuação da lenda, como se sabe ele passa-se no universo do Majora Mask logo já tem uma ligação feita, possivelmente intensifica a ligação ao Link to the Past no Entanto.. (prefiro a realidade do Majora Mask para o titulo de principal, dado que a outra foi uma realidade "condenada", condenação essa que começa no próprio OoT.

As influencias do ALttP (especialmente artisticas) estão presentes no TP e até que encaixa, mas não há confirmação.

Ainda falta saber os detalhes exactos do que se passou ali, quando se conta pedaços de história passados. A Nintendo confirmou que o Zelda TP começou por ser apenas anos (não decadas/seculos) depois do Ocarina of Time... ou seja, era a imprisioning war (que há quem julge, que ocorre 7 anos depois)... e eles deixaram espaço para um dia a contarem em pormenor.

Provavelmente e na realidade do MM era o finalizar de uma trilogia com o Hero of Time o que era brutal.

O Wind Waker, se alguma coisa... O Wind Waker conta ali uma história de linhas sombrias do que correu mal para se chegar a essa situação; o jogo em si não é dark, mas há ali todo o setting para contar uma história dessas numa prequela, a história do heroi que falhou, e o que aconteceu (que sabemos por alto).

Julgo que a parte que foi torto ali... foi o equivalente à imprisiong war que falta contar, isto é viável porque nem sequer hyrule seria igual, nestes 2 settings perante os acontecimentos.

Bom mas dando outra caracteristica, dos jogos "associados" normalmente o segundo é um titulo menor, não tão épico e focado no heroi e nas suas cicatrizes psicológicas e subconsciente, daí que Link's Awakening e Majora Mask são os mais dark's da série. Dá-se muito o seguinte; primeiro jogo "nascimento e auge do heroi (batalha mais épica)" segundo jogo "declínio e queda/morte".

O Ocarina of Time teve milhentas versões, a primeiro demo não era para ser o A Link to the Past sequer, mas sim a primeira masmorra do primeiro Zelda (em que em vez de um triforce shard se apanhava o triforce todo no fim), depois apareceram imagens de uma Turtle Rock refeita e afins, mas em ultimo ... o Ocarina foi no seu sentido e distancia-se bastante. O ALttP é no entanto o primeiro "Zelda moderno" no sentido em que o story telling e mundo, alternancia entre themes (no caso do ALttP light realm e dark realm), etc... ainda se aguentam hoje, deu esse contributo para todos os que vieram a seguir. O Link criança só foi introduzido no OoT a 6 meses do lançamento, após uma reestruturação do inicio da história.
 
Última edição:
O Link criança só foi introduzido no OoT a 6 meses do lançamento, após uma reestruturação do inicio da história.

E que grande reestruturação, a passagem de young para adulto foi uma das razões principais para este continuara a ser o meu Zelda favorito.
Curiosamente, continua a ser, na minha opinião, o melhor videojogo de sempre.
 
Back
Topo