Evento The Game Awards 2019

Espero que o Apex Legends ganhe algum dos prémios, bem que merece.

Entretanto num grupo do Facebook vejo lá imensa gente a dizer do tipo que o Death Stranding se não fosse do Kojima nem nomeado era e que nem se quer merecia estar nomeado. Sinceramente o hate ao jogo por essa internet fora já cheira mal. Eu acabei hoje o jogo, com quase 60 horas, e digo que o jogo é divinal.
 
O Devil May Cry V não estar entre os candidatos a jogo do ano é talvez a maior vergonha de todas.

E a sério, Control? Porque raio é que o Control está em quase todas as categorias? Não digo que seja um jogo mau mas há imensos jogos que foram muito melhor recebidos tanto pelos críticos como pelos fãs como o Astral Chain, Dragon Quest XI, e o Fire Emblem que foi completamente roubado. O Death Stranding estar em todo o lado não me surpreende sinceramente, o Geoff é a maior fangirl do Kojima.

Pronto, espero que o Sekiro ganhe. Tirando o Dragon Quest XI, que saiu primeiro em 2018 no ocidente, foi de longe o melhor do ano. Ainda tenho de jogar RE2 por acaso...
 
Mas quem é que impõe aquelas nomeações ?? lol

80 publicações de todo o mundo votam no jogo que acham ser o melhor dentro de cada categorias e os mais votados são nomeados .

O Devil May Cry V não estar entre os candidatos a jogo do ano é talvez a maior vergonha de todas.

E a sério, Control? Porque raio é que o Control está em quase todas as categorias? Não digo que seja um jogo mau mas há imensos jogos que foram muito melhor recebidos tanto pelos críticos como pelos fãs como o Astral Chain, Dragon Quest XI, e o Fire Emblem que foi completamente roubado. O Death Stranding estar em todo o lado não me surpreende sinceramente, o Geoff é a maior fangirl do Kojima.

Pronto, espero que o Sekiro ganhe. Tirando o Dragon Quest XI, que saiu primeiro em 2018 no ocidente, foi de longe o melhor do ano. Ainda tenho de jogar RE2 por acaso...

Dragon Quest XI foi lançado em Setembro do ano passado e Control é um excelente jogo.

Quanto ao Death Stranding, o Geoff não vota nos nomeados ou vencedores.
 
Dragon Quest XI foi lançado em Setembro do ano passado e Control é um excelente jogo.

Quanto ao Death Stranding, o Geoff não vota nos nomeados ou vencedores.
A versão definitiva foi este ano. Mas sim percebo a lógica.

Tens razão claro, foi mais uma piada que outra coisa.
 
O Devil May Cry V não estar entre os candidatos a jogo do ano é talvez a maior vergonha de todas.

Nem mais.

Já do Control, lembro-me de tantas críticas a falar na reutilização de assets do Quantum Break e problemas de perfomance nas versões base das consolas e agora está nomeado para melhor direção de arte e GOTY. É o típico hype da Remedy (desde o Alan Wake pouco se viu, mas continuam num estado de graça).
 
Última edição:
80 publicações de todo o mundo votam no jogo que acham ser o melhor dentro de cada categorias e os mais votados são nomeados .

Não sabia, mas não concordo daimon. são eles ditam os gostos e as opiniões de todos os jogadores do mundo ?

Devia ser feita uma pré votação global para quais seriam nomeados e depois uma votação global para escolher de entre os nomeados.

Sim, possivelmente o que iria acontecer era estarem lá Fifas e Cod´s.

Mas então isso só prova que o Goty é uma "imposição" de alguns.

O meu goty é o que eu quero que seja , não o que alguém me impõe.

E não me venham com "jornalistas especializados", porque grande parte desses são uma fraude.

Se calhar muitos daqui têm muito mais conhecimento geral do mundo gaming e jogam muitos mais titulos do que esses senhores.
 
Não sabia, mas não concordo daimon. são eles ditam os gostos e as opiniões de todos os jogadores do mundo ?

Devia ser feita uma pré votação global para quais seriam nomeados e depois uma votação global para escolher de entre os nomeados.

Sim, possivelmente o que iria acontecer era estarem lá Fifas e Cod´s.

Mas então isso só prova que o Goty é uma "imposição" de alguns.

O meu goty é o que eu quero que seja , não o que alguém me impõe.

E não me venham com "jornalistas especializados", porque grande parte desses são uma fraude.

Se calhar muitos daqui têm muito mais conhecimento geral do mundo gaming e jogam muitos mais titulos do que esses senhores.

Isto é só uma cerimónia, paga por alguns, que não tem nada de oficial nem definitivo.
Prova disso é que tens dezenas de prémios do género:
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Game_of_the_Year_awards

Como dizia antes de se saber os nomeados, tenho mais interesse nos jogos que poderão ser revelados no evento, no que nos tais prémios.
 
Não sabia, mas não concordo daimon. são eles ditam os gostos e as opiniões de todos os jogadores do mundo ?

Devia ser feita uma pré votação global para quais seriam nomeados e depois uma votação global para escolher de entre os nomeados.

Sim, possivelmente o que iria acontecer era estarem lá Fifas e Cod´s.

Mas então isso só prova que o Goty é uma "imposição" de alguns.

O meu goty é o que eu quero que seja , não o que alguém me impõe.

E não me venham com "jornalistas especializados", porque grande parte desses são uma fraude.

Se calhar muitos daqui têm muito mais conhecimento geral do mundo gaming e jogam muitos mais titulos do que esses senhores.

Respondeste à tua questão, se fosse algo global, o mais provável seria veres fifas, cods, e outros jogos online. Olha o meu caso, não joguei este o RE2, nem o DMC5, nem o sekiro ou o control, em qual ia votar? Deste ano apenas joguei o KH3, já que o DQ11 para a switch não conta.

Mas já agora, o Gears 5, não acham que merecia estar na lista? Eu ainda não joguei mas li muito bem do jogo no respectivo tópico.
 
Não sabia, mas não concordo daimon. são eles ditam os gostos e as opiniões de todos os jogadores do mundo ?

Devia ser feita uma pré votação global para quais seriam nomeados e depois uma votação global para escolher de entre os nomeados.

Por essa ordem de ideias, não havia nenhuma entrega de prémios, seja de música, filmes ou videojogos. Afinal de contas, não são eles que decidem os gostos dos outros.

Essa lógica não funciona, porque o que (supostamente) deve de ir a votos é a qualidade e não o gosto pessoal.

O meu goty é o que eu quero que seja , não o que alguém me impõe.

Ninguém te impõe nada. Um jogo ganhar o prémio não retira a qualidade aos outros. Isso é a mesma coisa que dizer que Bohemian Rhapsody e BlackKklansman tornaram-se maus filmes porque Green Book ganhou o prémio de Melhor Filmes nos Óscares.
 
Este evento do The Game Awards é o único do "género", mas as nomeações e prémios lá feitos não significa que é a "opinião oficial" da indústria toda.

O que não falta são outras entidades que também fazem nomeações e premeiam os jogos do ano, e por vezes os vencedores diferem.

Ao fim ao cabo, os "verdadeiros" vencedores são os jogos que mais prémios GOTY acumulam, ou mais prémios "Melhor jogo Acção", etc...

E este ano acho que é um ano em que é difícil haver um jogo GOTY em que a opinião seja, na maioria, unânime.
 
Nunca poderia ser feita uma votação global fora da indústria. Era simplesmente a decisão mais ridícula que poderia ser feita.

Para se opinar sobre o que de mais qualidade foi lançado no ano, é necessário ter uma visão aprofundada, na primeira pessoa, sobre tudo o que for lançado. Quantas pessoas cumpririam esse requisito? Haveria jogos de qualidade que por serem menos comerciais nunca seriam votados. Por outro lado, os jogos mais populares, como o COD, o Fifa, Fortnite, etc seriam invariavelmente os vencedores.

Era lindo uma cena assim nos Oscars, com 50 Shades of Grey, Avengers (repetidamente), Spiderman, Harry Potter, Fast & Furious, Transformers, etc, a dominarem os prémios de melhor filme ano após ano. Qualidade! Pela minha mãe então, ganhava sempre o do Steven Seagal. :-D

E quantas votariam em função de uma opinião enviesada e cega? Basta ver as notas dos users de Metacritic (que são muitas vezes reduzidas a 10 e 0), muitas vezes dadas para baixar notas de jogos concorrentes (acontece muito em Sony VS Microsoft).

Obviamente que terá SEMPRE de ser a indústria a decidir as nomeações e os vencedores. Por muito que custe ser contra opiniões pessoais de gamers. O facto de funcionar como um resultado de cerca de 80 votos especializados adiciona alguma objectividade. Se isso siginifica que as pessoas não possam ter outros jogos favoritos? Claro que não. Mas têm de aceitar que, se calhar, a generalidade das pessoas com uma visão global aprofundada e alguma bagagem podem não achar o mesmo. Vale o que se lhe quiser dar, mas alguma coisa vale!
 
Quanto ao Death stranding e ser só nomeado por causa do Kojima. Estamos a falar do jogo que este ano teve mais pontuações 10 no metacritic, como também teve muitas notas baixas a média desceu um pouco. Mas sendo 80 críticos a escolher, e se desses 30 e tal mural deram nota 10, percebe-se porque esta lá e é sério candidato a ganhar
 
Lol, isso significa o que significa. Pq é que deram 10 tb nesse jogo? É verdade que não joguei o jogo, mas é raro ver um elogio sem o nome Kojima seguido.
Já te ocorreu que o jogo seja bom. Que ele seja competente?
Muitos também deram a nota muito baixa por se tratar do Kojima.
Eu as vezes também acho que muito jogo Nintendo só tem boa nota por ser Nintendo, mas como não os joguei parto do princípio que esteja enganado.
 
Game of the Year
Best Game Direction
Best Ongoing Game
Best Narrative
Best Art Direction
Best Score/Music
Best Audio Design
Best Performance
Games for Impact
Best Independent Game
Best Mobile Game
Best VR/AR Game
Best Action Game
Best Action/Adventure Game
Best Role Playing Game
Best Fighting Game
Best Family Game
Best Strategy Game
Best Sports/Racing Game
Best Multiplayer Game
Fresh Indie Game
Best Community Support
Content Creator of the Year

Esports

Best Esports Game
Best Esports Player
Best Esports Team
Best Esports Coach
  • Eric "adreN" Hoag (Team Liquid, Counter-Strike: Global Offensive)
  • Nu-ri "Cain" Jang (Team Liquid, League of Legends)
  • Fabian "GrabbZ" Lohmann (G2 Esports, League of Legends)
  • Kim "Kkoma" Jeong-gyun (SK Telecom T1, League of Legends)
  • Titouan "Sockshka" Merloz (OG, Dota 2)
  • Danny "Zonic" Sørensen (Astralis, Counter-Strike: Global Offensive)
Best Esports Event
Best Esports Host
Games with multiple nominations and awards

Games that received multiple nominations
Nominations Game

9 Death Stranding

8 Control

5 Sekiro: Shadows Die Twice

4 Apex Legends
Disco Elysium
The Outer Worlds
Resident Evil 2


3 Call of Duty: Modern Warfare
Fortnite
Gears 5
Gris
Outer Wilds
Sayonara Wild Hearts
Super Smash Bros. Ultimate


2 Borderlands 3
Devil May Cry 5
Kingdom Hearts 3
The Legend of Zelda: Link's Awakening
Tom Clancy's Rainbow Six Siege
Untitled Goose Game


É esta a lista completa.

(Wikipedia)
 
Última edição:
O MW na categoria de melhor multiplayer. Se alguém precisa de provas que eles nomeiam pelo nome em alguns casos,aí está.
Mas qual o mal do MW estar a concorrer nessa categoria? Se for bom (se não o fosse ninguém o jogava) porque não pode estar ali?

Lol, isso significa o que significa. Pq é que deram 10 tb nesse jogo? É verdade que não joguei o jogo, mas é raro ver um elogio sem o nome Kojima seguido.
O jogo até podia ter sido feito por outra pessoa ou estúdio, ia ser bom na mesma. Claro que o nome Kojima ajuda e muito. Mas realmente o jogo não é apenas bom, o jogo é simplesmente divinal. Eu terminei ontem o jogo e a história do jogo é algo fora do normal.
Acabei com 60 horas mas ainda tenho coisas para fazer. Não é por eu ser fã do Kojima que digo isto sobre o jogo e que o joguei. Eu também sou grande fá do Keanu Reeves mas no entanto não vejo os filmes todos dele porque não gosto de todos.
Agora que este Death Stranding tem qualidade, isso tem. As pessoas é que se deixam levar pelo que lêem na internet "Ah, um jogo onde se passa o tempo todo a fazer entregas..." E a minha pergunta é "E nos RPGs o pessoal faz o quê mesmo? E nos MMOS? Não fazem sempre a mesma coisa? Estou a falar da parte de farmar claro, isso não é secante?"
Vejo imensas críticas ao Death Stranding mas se calhar muitas dessas pessoas dizem "Quê? Andar a subir montes com carga às costas? Nah" Mas no entanto naquela missão do The Witcher 3 onde tinham de encontrar uma panela para uma velhota no final dessa missão disseram "Este jogo é lindo, que excelente missão"

Atenção que não estou a criticar o que disseste, apenas estou a tentar mudar a ideia que algumas pessoas têm sobre este jogo.

Já te ocorreu que o jogo seja bom. Que ele seja competente?
Muitos também deram a nota muito baixa por se tratar do Kojima.
Eu as vezes também acho que muito jogo Nintendo só tem boa nota por ser Nintendo, mas como não os joguei parto do princípio que esteja enganado.

Bem, agora disseste tudo neste parágrafo.
 
Back
Topo