Evento The Game Awards 2019

Estão no vosso direito não gostar do jogo, assim como também não gosto de jogos que muita gente gosta.

Em relação ao metacritic comparando o número de user scores do Death Stranding com o número de user scores de outros jogos que não tem tanta controvérsia inicial acho que representa bem o que essas análises dizem, para mim valem 0. Eu diria que cerca de metade das pessoas que fizeram a sua avaliação no death stranding nem se quer experimentaram jogar. Apenas avaliaram pelos vídeos e por amor/odio ao que viram ou ao kojima. Falo neste mas já aconteceu isso em mais jogos nesse site. Casos como Cod Modern Warfare, Pokémon Sword, Death Stranding, jogos da EA e muitos outros jogos no metacritic com notas abaixo de 5 de user score. Para mim nesses casos nem se deve olhar a nota pois no geral e mesmo por um bombardeamento de análises de ódio pelo jogo ou por alguma coisa que não foi do agrado no lançamento. Um jogo que graficamente seja muito bom tenha uma boa banda sonora e a história puxe o jogador já e mais que suficiente para ter acima de 7. No caso do Death Stranding estes requisitos são cumpridos, depois a jogabilidade neste caso depende dos gostos e pode não ser para qualquer um.

Lembro-me bem que no Death Stranding mal saiu já se viam imensas notas de 0's ou 10. Não faz sentido nenhum e por muito que digam que equilibra nunca se sabe ao certo a percentagem de jogadores que o jogaram em relação aqueles que estão lá apenas para dar notas exageradas para o bom ou para o mau. Quando e assim prefiro não ligar ao user score. Não estou com isto a defender algum jogo, apenas a dizer que esses user scores significam pouco daquilo que o jogo é. Uso o metacritic mas e mais para ver as notas de jornalistas, essas pelo menos e mais garantido que jogaram o jogo e são notas ajustadas, em que ao resto equilibra.
 
Última edição:
The Witcher 3 onde tinham de encontrar uma panela para uma velhota no final dessa missão disseram "Este jogo é lindo, que excelente missão"

Acho o Death Stranding um jogo muito bom e espero realmente que ganhe o Goty deste ano, mas não queiras comparar com o The Witcher 3 que o mete no bolso pequeno das calças.

A comparação que estás a fazer não tem qualquer tipo de lógica. Está só a falar do jogo que tem meras side quests que são melhores que as missões principais da maioria dos jogos que existem.

Ao fim do dia, eu sei perfeitamente que se trata de um jogo que nao ira respeitar o meu tempo. Agora para ser on topic aqui e contextualisar o porque daquilo que digo isso em cima, nao acho que com o user meta score perto de 5 merce o seu lugar nos Game awards. E um jogo dividido entre amor e odio, o que chega a levar a sua nota para perto do 5.

Vou-te dar alguns exemplos em que o User Meta Score não interessa para nada.

Red Dead Redemption 2 para PC. Metacritic score de 92 e "Must Play". User Score de 4.0. Does that compute? Não.

AC Odyssey. User Score de 6.1 na PS4, 5.7 no PC e 5.8 na X1. Foi selecionado para Goty no Game Awards de 2018.

PUBG. User Score de 3.5 na PS4, 4.6 no PC e 5.1 na X1. Foi selecionado para Goty no Game Awards de 2017.

Overwatch. User Score de 6.6 no PC, 6.3 na PS4 e 5.9 na X1. Ganhou o Goty do Game Awards de 2016.

Fallout 4. User Score de 5.5 no PC, 6.6 na PS4 e 6.5 na X1. Foi selecionado para Goty no Game Awards de 2015.

Continuo?
 
Última edição:
Não há problema nenhum em não gostar do jogo. Acho que ninguém vai implicar contigo por não teres achado o gameplay loop apelativo e por o jogo não te ter prendido nesse departamento.

O problema está em quem critica sem conhecimento factual do jogo, baseando-se por vezes em informação errada ou enquadrada de uma forma específica para efeitos de comédia. E quando isso acontece, não conseguem compreender como é que o Death Stranding foi um dos nomeados para GOTY. O problema é o contexto, ou neste caso, a falta dele e não o não se gostar do jogo.

Mas isso de criticar quem critica sem conhecimento factual a que nível neste tópico exatamente ? Tenho a impressão que essa delimitação e muito abritraria e offusca. Sera porque essa pessoa não teve o comando nas mãos a jogar o jogo que nao tem o direito a opinião muitas vezes acertada em relação a um jogo onde realmente basta olhar para certos vídeos e dezenas de review a falarem do mesmo para se aperceber da situação? Eu queria imenso jogar death stranding mas acabei por nao comprar day 1 depois de ver os ultimos 2 videos de gameplay que literalmente nao me chamavam nenhuma atenção. Afinal de contas depois de tanto ouvir certas pessoas no trabalho a falarem em bem do jogo e que como eu era grand fa do kojima, deveria dar-lhe uma oportunidade, o meu colega que já tinha acabado o jogo insistiu em emprestar-me o jogo e...... era tal e qual o que esperava do jogo. O micromanagement do inventario, a preparação para a saída e a caminhada lenta e aborrecida de um ponto A ate ao ponto B, assim como o management mid travel era exatamente a experiência secante que eu esperava ter, conclusao? nao consegui jogar mais de 3 dias naquilo, devolvi o jogo com a certeza absoluta que não era para mim e que afinal tinha razão ser ter tocado no jogo na altura. E quando leio o que o kuchiki escreve, vejo uma pessoa com as mesmas ideias que eu , e tem pessoal a dizer-lhe " não percebes ". E o meu problema esta ai, nao e quanto ao pessoal andar a dizer coisas erradas sobre o jogo para difamá-lo, mas sim falar de um problema que esta a vista de todos e que claramente não e considerado um problemas para alguns de voces, mas querem fazer acreditar a população oposta que o problema e deles por " não perceberem ". ( nao te estou a apontar do dedo daimon)

Nunca se deve olhar para o user meta score, muito menos numa altura onde review bombing organizado é uma coisa. No ano passado, vários jogos das séries SMT e Persona foram review bombed. Os jogos Borderlands e Metro foram review bombed (por causa da exclusividade com a EGS). Astral Chain foi review bombed, assim como Call of Duty: Modern Warfare, Death Stranding e mais recentemente, Pokémon Sword e Shield.

Concordo e discordo contigo, é verdade que o review bombing existe contudo vem colado com uma conotação negativa "injusta" para com o jogo quando na verdade não é sempre assim, um review bombing acontece sempre por uma razão e muitas das vezes essas razões são bem válidas ( pelo menos eu acho ) O modern warfare teve o extremo mau gosto de modificar a historia e inverter o bom do mau, acabou por levar com o user score que levou ( eu acho merecido, o que fizeram e de um mau gosto que frize a imoralidade a meu ver e arruina completamente a experiência do jogo por automaticamente parecer insultar a inteligencia de alguns). O borderland e o metro exodus puxaram da carta "epic game " na última da hora onde o pessoal já tinha feito pre order noutras plataforma, se os jornalistas profissionais dão se o direito de julgar o jogo quanto a certas práticas dos publisher por razões financeiras que não impactam diretamente a experiência do jogo, porque que os jogadores não estariam no direito de fazer o mesmo e serem considerados justos nas suas reviews? O metacritic tem um impacto no desenvolvimento de um jogo e os jogadores perceberam muito bem disso. porque que iriam elogiar o jogo de um publisher / estúdio que não respeita o tempo / vontade deles? Nao estou a dizer que os jogadores nunca estao a abusar deste privilegio, mas que na maior parte das vezes, fazem-o de maneira justificado e com razão. E estarei sempre a defender este privilegio.

Contudo,Para o caso do death stranding, nao acho de todo que está a ser sujeito de review bombing. As razões dessas notas baixas são as mesmas que as minhas e são perfeitamente justificadas na grande maioria ( nao falando dos 0 e 10 obviamente). Pela minha experiência de pouco mais de 10h dava um 5 ao jogo. E bonito, tem granda banda sonora, excelente historia e voice acting ( cutscenes longuíssimas como eu gosto desde os tempos do MGS ), mas o mais importante para mim falha redondamente. Tem um gameplay e insípido e aborrecido para os meus gostos, a microgestão é tudo menos algo que procuro num jogo open world e as gameplay loop são aborrecidas também. A maioria da comunidade parece estar de accordo com isso e notou o jogo com base nesses factores, o que acabou por dar-lhe um userscore que está perto daquilo que eu lhe dava. E por muito que possas querer duvidar do que vou escrever agora, mas 80 a 85% do tempo o userscore do metacritic reflecta a minha experiência num jogo. É extremamente raro eu achar que um userscor esteja a ser injusto para com um jogo. Ja o metascore, e mais 50/50 comigo.

Aqui o problema é o efeito de bolha dos fóruns, que tendem a ser echo chambers, especialmente quando se focam nos aspectos negativos. Por exemplo, vê-se muita gente surpreendida nos fóruns pela nomeação do Death Stranding, mas analisando a informação disponível, dos 6 jogos nomeados, Death Stranding é o terceiro com maior números de notas máximas, ficando atrás de RE2 e de SSBU. O jogo com menos notas máximas é o The Outer Worlds.

De facto, a surpresa não é a nomeação de Death Stranding, mas sim a não nomeação de DMC5 (18 notas máximas, mais uma que DS). Porém, as nomeações foram feitas pelas equipes dos 80 outlets internacionais e não apenas por um elemento, como tal, não temos como dizer até que ponto isso alterou ou não algumas das nomeações.

Acho que nao estamos a ler as mesmas coisa nos fóruns então, porque se o que dizes for verdade, o tópico do death stranding aqui na zwame seria também repleto de frustrados como eu a queixarem-se do jogo, mas ambos sabemos que nao esta a ser o caso, e mais o contrário que se está a passar. A minha opinião se queres que eu te diga sobre os forums, e a razão pela qual não passo mais tempo em foruns hoje em dia, perderam o aspecto em que o pessoal podia queixar-se ou dizer bem e entrar numa conversa quanto a isso. A maior parte das vezes quando se trata de um jogo que divisa ou e bom, a pessoa que se queixa leva com 3 pessoas que adoram o jogo e leva comentarios contradictorios atras comentarios contradictorios, não no intuito de ter uma conversa mas sim debater quem tem mais razão e por consequente quem tiver "melhores" gostos video lúdicos.

Agora nesta lista o death stranding quando a nota metascore ( que como ja deixei claro em cima, para mim tem bem menos credibilidade que os userscores ) sim está em terceiro nos 5 nomeados, ma são bastantes os jogos este ano levaram notas perto dos 90 e mereceram bem mais as suas nomeações para goty do que certos jogos aqui ( e não estou a falar só do death stranding ) Temos por exemplo bloodstain, disco elysium, Fire emblem tree house, Astral chain so para citar alguns. Todos esses com notas superior a 8.5 tanto em metascore como user score....

Se queremos falar do verdadeiro problema a meu ver, são esses 80 outlets internacionais que nomearam os jogos.... porque limitarem-se a 80 outlets quando tem uma plataforma online como o metacritic que recuperar todos os jogos deste ano e as suas notas, sejam elas de profissionais ou users. Acho que seria bem mais realista e lógico utilizar o metacritic para definir esses nomeados do que 80 outlets internacionais random.

Nao estou ai a tentar ser contraditório contigo Daimon, até porque a maior parte do tempo diria que estou de acordo contigo neste fórum. Este jogo e provavelmente um desses raros casos onde a gente terá de concordar em discordar :P


Acho o Death Stranding um jogo muito bom e espero realmente que ganhe o Goty deste ano, mas não queiras comparar com o The Witcher 3 que o mete no bolso pequeno das calças.

A comparação que estás a fazer não tem qualquer tipo de lógica. Está só a falar do jogo que tem meras side quests que são melhores que as missões principais da maioria dos jogos que existem.



Vou-te dar alguns exemplos em que o User Meta Score não interessa para nada.

Red Dead Redemption 2 para PC. Metacritic score de 92 e "Must Play". User Score de 4.0. Does that compute? Não.

AC Odyssey. User Score de 6.1 na PS4, 5.7 no PC e 5.8 na X1. Foi selecionado para Goty no Game Awards de 2018.

PUBG. User Score de 3.5 na PS4, 4.6 no PC e 5.1 na X1. Foi selecionado para Goty no Game Awards de 2017.

Overwatch. User Score de 6.6 no PC, 6.3 na PS4 e 5.9 na X1. Ganhou o Goty do Game Awards de 2016.

Fallout 4. User Score de 5.5 no PC, 6.6 na PS4 e 6.5 na X1. Foi selecionado para Goty no Game Awards de 2015.

Continuo?

ansetsu vais me detestar mas vou ter de ser honesto contigo :P

Red dead redemption 2 PC nem arranca para uma quantidade estúpida de jogadores.... não será caso para meter um zero ao jogo por isso? A meu ver é um candidato ideal . Na ps4 e Xbox funciona muito bem e portanto levou alta nota. tao simple quanto isso. Mau exemplo.

Ac oddyssey e outro jogo que para mim merece 6.5 se calhar 7. Foi uma seca tremenda jogar aquilo para mim e nao cheguei a acabar por estar farto de andar de um lado para o outro com o cavalo a procurar de quest e afins. Contudo gostei do sistema de combate. portanto essa nota a meu ver nao esta muito longe do que eu acho do jogo. E cuidado que digo isso sendo Dev da Ubi a trabalhar no ACK. Nós somos bons para fazer jogos Mcdonald's pré aquecido, mas estamos longe de um jogo ao nível de destiny 2, the last of us, overwatch etc...

PUBG sempre achei esse jogo uma vergonha. um protótipo "estudante" que gerou alto successo por ser original, com asset comprados no asset stores e código do jogo reutilizado de utilizadores dos foruns da epic. Resultado? um jogo com uma DA pobre para não dizer feíssima e um gameplay cheio de inconsistência / incoherencia que gera uma frustração tremenda para o jogador. Ainda me lembro quando andavam em beta e queixavam-se do motor da epic a pedir-lhes para fixarem Engine issues para eles.... Obviamente que, a emprestar código aqui e ali, acabaram por não ter a mínima ideia do patchwork de código que tinham criado e portanto tinha de culpar a epic dos inumeros engine issues que tinham ele mesmo criados. Eles quase que nao tinham codigo próprios e até tive colegas de trabalho da redstorm entertainment que reconheceram alguns dos seus blueprints visual scripting oferecido para a comunidade nos forums do UE4 ahah. Tiveram a lata de dar um ultimatum a epic para fixarem alguns engine bugs.... Levaram com fortnite nos dente, the rest is history.

Overwatch e capaz ser daquelas raras notas de userscores onde estou em profundo desacordo. Eu dava-lhe um excelente 8,5/10 e mereceu levar GOTY esse ano a meu ver. Passei centenas de horas neste jogo.

Nunca gostei realmente dos fallouts e nunca consegui agarrar ao 3, portanto nem experimentei. Não me posso pronunciar neste jogo.
 
Última edição:
Pela minha experiência de pouco mais de 10h dava um 5 ao jogo. E bonito, tem granda banda sonora, excelente historia e voice acting ( cutscenes longuíssimas como eu gosto desde os tempos do MGS ), mas o mais importante para mim falha redondamente.
Se...

- bonitos gráficos
- granda audio
- excelente história
- excelente acting e cutscenes
- meh gameplay

Para ti, o gameplay vale bola e tira (quase) todos os pontos a uma sistema global de 10.

As métricas usadas são diferentes das tuas. Se tivesses que pontuar o jogo com a lógica normal devia dar um 6,5/7 em 10, talvez.

E cuidado que digo isso sendo Dev da Ubi a trabalhar no ACK. Nós somos bons para fazer jogos Mcdonald's pré aquecido, mas estamos longe de um jogo ao nível de destiny 2, the last of us, overwatch etc...
Isso não dá direito a despedimento? [emoji14]
 
Mas isso de criticar quem critica sem conhecimento factual a que nível neste tópico exatamente ? Tenho a impressão que essa delimitação e muito abritraria e offusca. Sera porque essa pessoa não teve o comando nas mãos a jogar o jogo que nao tem o direito a opinião muitas vezes acertada em relação a um jogo onde realmente basta olhar para certos vídeos e dezenas de review a falarem do mesmo para se aperceber da situação? Eu queria imenso jogar death stranding mas acabei por nao comprar day 1 depois de ver os ultimos 2 videos de gameplay que literalmente nao me chamavam nenhuma atenção. Afinal de contas depois de tanto ouvir certas pessoas no trabalho a falarem em bem do jogo e que como eu era grand fa do kojima, deveria dar-lhe uma oportunidade, o meu colega que já tinha acabado o jogo insistiu em emprestar-me o jogo e...... era tal e qual o que esperava do jogo. O micromanagement do inventario, a preparação para a saída e a caminhada lenta e aborrecida de um ponto A ate ao ponto B, assim como o management mid travel era exatamente a experiência secante que eu esperava ter, conclusao? nao consegui jogar mais de 3 dias naquilo, devolvi o jogo com a certeza absoluta que não era para mim e que afinal tinha razão ser ter tocado no jogo na altura. E quando leio o que o kuchiki escreve, vejo uma pessoa com as mesmas ideias que eu , e tem pessoal a dizer-lhe " não percebes ". E o meu problema esta ai, nao e quanto ao pessoal andar a dizer coisas erradas sobre o jogo para difamá-lo, mas sim falar de um problema que esta a vista de todos e que claramente não e considerado um problemas para alguns de voces, mas querem fazer acreditar a população oposta que o problema e deles por " não perceberem ". ( nao te estou a apontar do dedo daimon)

Qualquer um pode ter uma opinião do que quer que seja. Isso não significa que seja uma opinião acertada. Tens gente que olha para o vídeo do videogamedunkey e pensa que o jogo é aquilo. Death Stranding oferece mais do que simplesmente andar. Se apenas virem gameplay dos chapter 2 e 3 (especialmente do 3), que são os chapters que abrem o jogo e oferecem progressivamente mais ferramentas de exploração, percebo que pensem isso, mas não corresponde à verdade. Se o que oferece além de caminhar/escalar não é apelativo para ti ou para outras pessoas, isso já é outra coisa e é perfeitamente compreensível. O que me faz confusão são essas pessoas nem sequer considerarem a hipótese de o jogo até ser bom, dizendo em vez disso, "lol foi nomeado porque é do Kojima". Há jogos que fazem os diálogos serem divertidos. Há jogos que fazem a procura e leitura de lore divertida. Há jogos que fazem o grind divertido. É assim tão alienígena colocar a hipótese de Death Stranding fazer o caminhar e escalar divertido?

Gostei bastante do Assassin's Creed Origins, não só pelo elenco de personagens, como também pela recriação do Antigo Egipto. Contudo, esse jogo matou por completo o meu interesse em jogos open world. Não comprei um único jogo open world desde então, e os que tenho jogado, são jogos que recebo para review. Seria de esperar que não gostasse do Death Stranding, certo? Cheguei ao fim do jogo com quase 40 horas, e desde então, meti mais 22 horas em cima porque estive a construir estradas para eu e outros jogadores utilizarem, um sistema de ziplines nas montanhas, e fiz mais encomendas secundarias para desbloquear mais itens. Se calhar o jogo não é assim tão aborrecido e/ou limitado quanto isso. Não estou a querer dizer com isto que estás errado ao não gostar de Death Stranding. Estou sim a dizer que não é de todo surpreendente a nomeação do jogo para GOTY.

Acho que nao estamos a ler as mesmas coisa nos fóruns então, porque se o que dizes for verdade, o tópico do death stranding aqui na zwame seria também repleto de frustrados como eu a queixarem-se do jogo, mas ambos sabemos que nao esta a ser o caso, e mais o contrário que se está a passar. A minha opinião se queres que eu te diga sobre os forums, e a razão pela qual não passo mais tempo em foruns hoje em dia, perderam o aspecto em que o pessoal podia queixar-se ou dizer bem e entrar numa conversa quanto a isso. A maior parte das vezes quando se trata de um jogo que divisa ou e bom, a pessoa que se queixa leva com 3 pessoas que adoram o jogo e leva comentarios contradictorios atras comentarios contradictorios, não no intuito de ter uma conversa mas sim debater quem tem mais razão e por consequente quem tiver "melhores" gostos video lúdicos.

Felizmente, a Zwame lida de forma mais agressiva com trolls, o que resulta em menos lixo nos tópicos (disclaimer: trolls =/= críticas). Mas tens ido ao Resetera? O tópico das reviews ao jogo foi/é um completo dumpster fire (cerca de 230 páginas). Tudo era retirado do contexto e até as reviews positivas foram usadas para demonstrar o quão mau era o jogo. Todos os tópicos relacionados com o Death Stranding naquele forum trouxeram esse tipo de diálogo à baila, excepto o tópico oficial do jogo. Também já vi alguns youtubers a dizer que não vão fazer mais upload das suas playthroughs ao jogo devido aos comentários tóxicos que geram.

Ao longo das semanas, vi alguns comentários a dizer que Death Stranding só foi bem recebido por ser um jogo do Kojima. Aliás, até tens comentários do género neste mesmo tópico. Eu acho o oposto. Eu acho que tanta negatividade e trollice só existe em relação a este jogo porque é um jogo do Kojima.

Agora nesta lista o death stranding quando a nota metascore ( que como ja deixei claro em cima, para mim tem bem menos credibilidade que os userscores ) sim está em terceiro nos 5 nomeados, ma são bastantes os jogos este ano levaram notas perto dos 90 e mereceram bem mais as suas nomeações para goty do que certos jogos aqui ( e não estou a falar só do death stranding ) Temos por exemplo bloodstain, disco elysium, Fire emblem tree house, Astral chain so para citar alguns. Todos esses com notas superior a 8.5 tanto em metascore como user score....

Se queremos falar do verdadeiro problema a meu ver, são esses 80 outlets internacionais que nomearam os jogos.... porque limitarem-se a 80 outlets quando tem uma plataforma online como o metacritic que recuperar todos os jogos deste ano e as suas notas, sejam elas de profissionais ou users. Acho que seria bem mais realista e lógico utilizar o metacritic para definir esses nomeados do que 80 outlets internacionais random.

Nao estou ai a tentar ser contraditório contigo Daimon, até porque a maior parte do tempo diria que estou de acordo contigo neste fórum. Este jogo e provavelmente um desses raros casos onde a gente terá de concordar em discordar :P

Pois, mas isso é um outro problema que não específico deste ano. Aliás, até é possível que seja uma das razões porque há tanta "guerra" em torno de Death Stranding. Refiro-me ao facto de os nomeados para GOTY serem quase sempre jogos de acção ou com um forte foco em acção e tiroteios (coisa que o DS não tem). Não importa o quão bom seja, por exemplo, um visual novel, um CRPG ou um Strategy RPG, porque os nomeados vão ser jogos de acção.
 
ansetsu vais me detestar mas vou ter de ser honesto contigo :P

Red dead redemption 2 PC nem arranca para uma quantidade estúpida de jogadores.... não será caso para meter um zero ao jogo por isso? A meu ver é um candidato ideal . Na ps4 e Xbox funciona muito bem e portanto levou alta nota. tao simple quanto isso. Mau exemplo.

Ac oddyssey e outro jogo que para mim merece 6.5 se calhar 7. Foi uma seca tremenda jogar aquilo para mim e nao cheguei a acabar por estar farto de andar de um lado para o outro com o cavalo a procurar de quest e afins. Contudo gostei do sistema de combate. portanto essa nota a meu ver nao esta muito longe do que eu acho do jogo. E cuidado que digo isso sendo Dev da Ubi a trabalhar no ACK. Nós somos bons para fazer jogos Mcdonald's pré aquecido, mas estamos longe de um jogo ao nível de destiny 2, the last of us, overwatch etc...

PUBG sempre achei esse jogo uma vergonha. um protótipo "estudante" que gerou alto successo por ser original, com asset comprados no asset stores e código do jogo reutilizado de utilizadores dos foruns da epic. Resultado? um jogo com uma DA pobre para não dizer feíssima e um gameplay cheio de inconsistência / incoherencia que gera uma frustração tremenda para o jogador. Ainda me lembro quando andavam em beta e queixavam-se do motor da epic a pedir-lhes para fixarem Engine issues para eles.... Obviamente que, a emprestar código aqui e ali, acabaram por não ter a mínima ideia do patchwork de código que tinham criado e portanto tinha de culpar a epic dos inumeros engine issues que tinham ele mesmo criados. Eles quase que nao tinham codigo próprios e até tive colegas de trabalho da redstorm entertainment que reconheceram alguns dos seus blueprints visual scripting oferecido para a comunidade nos forums do UE4 ahah. Tiveram a lata de dar um ultimatum a epic para fixarem alguns engine bugs.... Levaram com fortnite nos dente, the rest is history.

Overwatch e capaz ser daquelas raras notas de userscores onde estou em profundo desacordo. Eu dava-lhe um excelente 8,5/10 e mereceu levar GOTY esse ano a meu ver. Passei centenas de horas neste jogo.

Nunca gostei realmente dos fallouts e nunca consegui agarrar ao 3, portanto nem experimentei. Não me posso pronunciar neste jogo.

Só que aquilo é suposto ser um score da qualidade do jogo e não dos problemas que pode ter tido no início. Caso contrário, o The Witcher 3 que deve ser o jogo que mais prémios Goty's levou, não devia ter levado nenhum pois foi lançado carregado de bugs.
Não esquecer que há também muito pessoal que deu 0 ao RDR2 porque o seu computador não tem potencia suficiente para correr o jogo com tudo no máximo.

Quanto ao resto, a única coisa que queria explicar é que o User Score não interessa para nada na escolha dos candidatos a Goty.
 
Última edição:
As métricas usadas são diferentes das tuas. Se tivesses que pontuar o jogo com a lógica normal devia dar um 6,5/7 em 10, talvez.
Isso não dá direito a despedimento? [emoji14]
Cada reviewer seja ele profissional ou não terá uma métrica diferente das minhas e de uns dos outros. O gameplay num jogo e a parte mais importante de um jogo e onde serei mais duro para com ele. Não existe nenhuma regra fixe neste aspecto. Os gostos e as cores não se discutem, tao simple quanto isso.

Despedimento de que? Tens dúvida que irá sair outro AC? até já foi leaked e confirmado umas quantas vezes. estou protegido pelo anonimato aqui no forum ou estou presto a ser rated out ?:tareon:

Só que aquilo é suposto ser um score da qualidade do jogo e não dos problemas que pode ter tido no início. Caso contrário, o The Witcher 3 que deve ser o jogo que mais prémios Goty's levou, não devia ter levado nenhum pois foi lançado carregado de bugs.
Não esquecer que há também muito pessoal que deu 0 ao RDR2 porque o seu computador não tem potência suficiente para correr o jogo com tudo no máximo.

Quanto ao resto, a única coisa que queria explicar é que o User Score não interessa para nada na escolha dos candidatos a Goty.

O witcher 3 dava para jogar, O RDR2 nao, para que sequer comparar os dois? alias o witcher 3 funcionava bastante bem no meu PC na altura com a minha gtx 770 e nao me deparei com assim tantos bugs. mas isso ja e outra conversa. RDR2 PC nao funciona dai levar 0, desculpa-me achar ser perfeitamente merecido.

já quanto ao querer explicar que o userscore não interessa para nada na escolha de goty.... nao estou a ver porque que dizes isso a mim? Eu estou aí a dizer que literalmente gostava que fosse o caso, portanto com esse comentario so, deverias ter percebido que já era do meu conhecimento que o userscore não interessava para nada. Nunca foi preciso explicar-me isso :)


Qualquer um pode ter uma opinião do que quer que seja. Isso não significa que seja uma opinião acertada.

Suponho que não estás a falar de mim, mas de outros jogadores que andam a espalhar veneno no jogo só porque sim . Nao acho necessario continuar nesta linha pois acho que já deixei clareamento saber que nao estou a defender essas pessoas, mas sim aquelas que pensam o contrario de voces quanto a qualidade deste jogo e que têm de se defender de comentarios como " não gostas porque não percebes " Estou a falar da condescendência de certas pessoas que adulam o jogo e nao querem ver mais nada a frente do que outras pessoas a seguirem a mesma ordem de ideias que eles. E desculpa-me dizer te que neste forem existem alguns fervorosos defensores que jamais aceitaram a ideia que o jogo poderá ser considerado 5/10 por pessoas como eu.

e importante aceitar o facto que nem todos temos os mesmos gostos e que provavelmente os gostos da maioria das pessoas que compraram este jogo estão differente dos vossos por razões igualmente válidas as vossas. O angry joe de-lhe um 7, o jim sterling nao pode ver mais o jogo, o videogamedunkey também não gostou. O facto está aí mesmo. O jogo divide a comunidade entre amor / ódio e a nota userscore é claramente representativa dessa situacao. Acho bem mais fácil e lógico aceitar isso do que querer a todo custo debunkar algo que nao precisa ser debunked e atribuir isso a um supostos review bombing.


Tens gente que olha para o vídeo do videogamedunkey e pensa que o jogo é aquilo. Death Stranding oferece mais do que simplesmente andar. Se apenas virem gameplay dos chapter 2 e 3 (especialmente do 3), que são os chapters que abrem o jogo e oferecem progressivamente mais ferramentas de exploração, percebo que pensem isso, mas não corresponde à verdade. Se o que oferece além de caminhar/escalar não é apelativo para ti ou para outras pessoas, isso já é outra coisa e é perfeitamente compreensível. O que me faz confusão são essas pessoas nem sequer considerarem a hipótese de o jogo até ser bom, dizendo em vez disso, "lol foi nomeado porque é do Kojima". Há jogos que fazem os diálogos serem divertidos. Há jogos que fazem a procura e leitura de lore divertida. Há jogos que fazem o grind divertido. É assim tão alienígena colocar a hipótese de Death Stranding fazer o caminhar e escalar divertido?

Nao sei se andas a seguir o videogamedunkey mas se conheces a personagem sabes que ele exagera sempre os erros para efeito cômico, mas os problemas que ele demostra são perfeitamente reais. Sim, ele insistir en subir montanhas com a mota em sítios que claramente nao da para passar e um bocado exagerado ( e feito de proposito), mas se fores a pegar nos outros momentos do seu vídeo, percebes que a mota neste jogo tem uma física mal feita fora outras coisas e torna a experiência de jogo fora das estradas extremamente inconfortável. O ponto dele era esse, e penso que a maioria das pessoas que seguem o homem perceberam isso. Agora se estou certo ou errado em dizer a maioria quando provavelmente pensas o contrario de mim neste aspecto, isso nenhum de nós temos as stats debaixo da mão para afirmar seja o que for. Contudo, eu quero dar mais crédito a inteligência humana nesse aspecto.

Agora percebo que vocês querem que o pessoal joga ate o capitulo 3 porque abra isso e aquilo. Eu digo que "nao". Se o jogo nao respeita o meu tempo e torna-se overindulgent com ele proprio, nao acho errado achar isso como sendo um ponto muito fraco do jogo e julgar o jogo baseado neste facto durante perto de 10h de jogos passei o meu tempo a andar de uma lado para o outro. E uma coisa que nao acho correto e pessoal a dizer " não jogaste até ao fim, portanto não podes julgar o jogo " tentando de maneira errada insinuar que estamos a julgar o jogo pela capa.....


Agora essas pessoas que te fazem impressão por dizer o jogo e mau porque e kojima, ou " lol foi nomeado por ser do kojima " Mais uma vez entendo o teu ponto de visto, mas tenho de reiterar e dizer que não é bem a conversa que estamos a ter aqui, mas deixa-me dizer te outra vez que estou de acordo contigo neste aspecto.

Quanto ao dunkey, o homem tem um ar cômico/dumb nos vídeos dele, mas é daqueles youtuber que sigo com regularidade por ter uma cultura vídeo lúdica avançada ao contrário de muitos outros reviewers. Ele tem um conhecimento de game design, gameplay mechanic, balancing, level design muito aprofundado para uma pessoa que passa muito do seu tempo a fazer com que as pessoas se riem nos vídeos dele. Eu pessoalmente levo-o muito a sério, mesmo quando anda a meter imagens do Tom Hanks cada vez que fala do Tom Clancy's. Sei que por detrás da personagem, está um jogador que sabe perfeitamente o que quere, e os erros que um determinado jogo tem e acabaram por influenciar negativamente a experiência dele. Os seus videos sobre as dificuldades nos jogos e gritante de verdade.


Gostei bastante do Assassin's Creed Origins, não só pelo elenco de personagens, como também pela recriação do Antigo Egipto. Contudo, esse jogo matou por completo o meu interesse em jogos open world. Não comprei um único jogo open world desde então, e os que tenho jogado, são jogos que recebo para review. Seria de esperar que não gostasse do Death Stranding, certo? Cheguei ao fim do jogo com quase 40 horas, e desde então, meti mais 22 horas em cima porque estive a construir estradas para eu e outros jogadores utilizarem, um sistema de ziplines nas montanhas, e fiz mais encomendas secundárias para desbloquear mais itens. Se calhar o jogo não é assim tão aborrecido e/ou limitado quanto isso. Não estou a querer dizer com isto que estás errado ao não gostar de Death Stranding. Estou sim a dizer que não é de todo surpreendente a nomeação do jogo para GOTY.

Eu pessoalmente nao gostei nem de um nem do outro. Sao ambos Open world com pacing lento e desinteressante para mim. mas acho que nao vale a pena explicar o porque pois ja deve ser mais do que obvio para ti agora.

Felizmente, a Zwame lida de forma mais agressiva com trolls, o que resulta em menos lixo nos tópicos (disclaimer: trolls =/= críticas). Mas tens ido ao Resetera? O tópico das reviews ao jogo foi/é um completo dumpster fire (cerca de 230 páginas). Tudo era retirado do contexto e até as reviews positivas foram usadas para demonstrar o quão mau era o jogo. Todos os tópicos relacionados com o Death Stranding naquele forum trouxeram esse tipo de diálogo à baila, excepto o tópico oficial do jogo. Também já vi alguns youtubers a dizer que não vão fazer mais upload das suas playthroughs ao jogo devido aos comentários tóxicos que geram.

Ao longo das semanas, vi alguns comentários a dizer que Death Stranding só foi bem recebido por ser um jogo do Kojima. Aliás, até tens comentários do género neste mesmo tópico. Eu acho o oposto. Eu acho que tanta negatividade e trollice só existe em relação a este jogo porque é um jogo do Kojima.

Os fóruns onde eu passo algum do meu tempo nao tem essa mentalidade pessoalmente. Agora quanto a zwame, sim a moderação faz um excelente trabalho quanto a trolls e afins, mas pela minha experiência, e recorrente ver pessoal que gosta de um determinado jogo juntarem-se em grupo para contradizer de forma semi agressivo/ condescendência alguém que destabilize a situação até um certo moderadozinho chegar e restaurar a ordem. A prova está a ser agora mesmo, posso te garantir que outras pessoas neste momento estão a ler essa discussão e andam ali " hell no , i'm not joining this ticking bomb of a convo "

Pois, mas isso é um outro problema que não específico deste ano. Aliás, até é possível que seja uma das razões porque há tanta "guerra" em torno de Death Stranding. Refiro-me ao facto de os nomeados para GOTY serem quase sempre jogos de acção ou com um forte foco em ação e tiroteios (coisa que o DS não tem). Não importa o quão bom seja, por exemplo, um visual novel, um CRPG ou um Strategy RPG, porque os nomeados vão ser jogos de acção.

Sinceramente nao te saberei dizer se é ou não um problema recorrente, tal como os os metascore, a minha opinião para com as razões dos nomeados nos TGA e 50/50. Uma coisa e certa,alguns excelente jogos deste ano factualmente com base em review de ambos meta e userscore merecem estarem nomeados como goty.

Isto para mim, so retira credibilidade a TGA.
 
Última edição:
@underfox vou assumir que ele está a falar da maneira como inferiorizaste a Ubi. Mais ainda com algumas comparações com jogos como o Destiny,que não é nada transcendental e um exemplo da Bungie a ser inimiga de si própria.
 
@underfox vou assumir que ele está a falar da maneira como inferiorizaste a Ubi. Mais ainda com algumas comparações com jogos como o Destiny,que não é nada transcendental e um exemplo da Bungie a ser inimiga de si própria.
Isso mais uma vez e uma questao de gostos, eu pessoalmente acho o destiny 2 new light fenomenal. Um gameplay simple fluido e preciso, uma DA sumptuosa ( matava para ter feito alguns dos environment que fizeram ) uma quantidade de conteúdo super generosa para um jogo free, uns dungeons / raids com boss design inteligente e interessante, level design correcto no world map e simplesmente excelente nas raids, que complementa os bosses e as strats requeridas para vence-los. E para mim um exemplo a seguir em muitos pontos que faz com que enfiei 450h naquilo desde a saida do new light. Se levassem um prêmio para ongoing game seria mais do que merecido.

não quero dizer que nao tem os seus defeitos. a UI e confusa para qualquer pessoa que se lança na aventura pela primeira vez, o conteúdo do jogo está muito mal explicado, Tem demasiado hidden stats que eu pessoalmente acho deveriam estar expostas ao jogador para um melhor conforto quanto ao min maxing da personagem. Basicamente os mesmos problemas que o warframe tem mas nao tanto.

O armor 2.0 deixa antever que se aprestam a dar ainda mais liberdade aos jogadores no futuro e estou a espera de gear set malucos tipo diablo 3.

ja premio para community support, simplesmente nao dava. O jogo tem alguns problemas que a meu ver deveriam ter sido resolvido há muito tempo e quando supostamente lançaram um patch acabou por piorar a situação ainda mais. so me deixou a pensar que QA não tentou recriar o problema de raiz e portanto quando lancaram o patch, sim fixou aquele problema com izanagi, mas estourou com o resto da quest chain toda. E nao vou falar do ultimo boss de garden of Salvation que continua com um glitch desde de a saída do shadowkeep e continua unresolved.

ja quanto a ubi, nao se enganem quanto a mim, tenho respeito para com a UBI. Tratam muito bem os seus empregados e fazem bons jogos, mas so mesmo isso. Bons jogos. E a razão principal pela qual a Ubi não recebeu um prêmio goty há anos.
 
Última edição:
Isso mais uma vez e uma questao de gostos, eu pessoalmente acho o destiny 2 new light fenomenal. Um gameplay simple fluido e preciso, uma DA sumptuosa ( matava para ter feito alguns dos environment que fizeram ) uma quantidade de conteúdo super generosa para um jogo free, uns dungeons / raids com boss design inteligente e interessante, level design correcto no world map e simplesmente excelente nas raids, que complementa os bosses e as strats requeridas para vence-los. E para mim um exemplo a seguir em muitos pontos que faz com que enfiei 450h naquilo desde a saida do new light. Se levassem um prêmio para ongoing game seria mais do que merecido.

não quero dizer que nao tem os seus defeitos. a UI e confusa para qualquer pessoa que se lança na aventura pela primeira vez, o conteúdo do jogo está muito mal explicado, Tem demasiado hidden stats que eu pessoalmente acho deveriam estar expostas ao jogador para um melhor conforto quanto ao min maxing da personagem. Basicamente os mesmos problemas que o warframe tem mas nao tanto.

O armor 2.0 deixa antever que se aprestam a dar ainda mais liberdade aos jogadores no futuro e estou a espera de gear set malucos tipo diablo 3.

Percebo que o artista em ti olhe para certos aspectos e fique " Eisha,está aqui um trabalho do caraças.". Mas o jogador comum não dá tanto valor a isso(aqui incluo-me). A direção artística é uma de muitas facetas.
 
Percebo que o artista em ti olhe para certos aspectos e fique " Eisha,está aqui um trabalho do caraças.". Mas o jogador comum não dá tanto valor a isso(aqui incluo-me). A direção artística é uma de muitas facetas.

Sim contudo não falei so da arte do jogo. Já quanto aos jogadores não darem tanto valor a isso sinceramente não sei até que ponto. Um dos consensus comum do death stranding e que o jogo tem um DA linda. O mesmo acontece quando estamos a fazer last wish com o clan e o pessoal anda de vez em quando com comentário " damn I love this raid, it's so pretty " ou " oh men turn the music up on this encounter it's such a cool sound ".

De certo o jogador normal não será capaz explicar o que faz com que um determinado environment seja bonito , mas sera definitivamente capaz de determinar a beleza desse mesmo e julgá-lo neste aspecto, mesmo não sendo capaz entender as diversas teorias de composicao de imagem que o artista teve de aplicar para isso.

um exemplo simple seria essa screenshot do destiny 2.

tiger_release_final_20191119_191053.png

Tenho mais ou menos a certeza que a maioria do pessoal daqui será unânime em dizer que esse environment e lindíssimo, sem sequer conhecer as diversas teorias de composição que foram aplicadas para fazer com que essa imagem tenha o impacto que tem. Enquanto que do meu lado como qualquer outro jogador irei olhar para aquilo e ter a mesma reação que eles vendo isso, mas terei o extra step de analisar o porque de ser assim.

Agora claro tem sempre pessoas como tu que não irão dar grande importância a isso e e a beleza de sermos todos diferentes e que faz com que esse media seja tao evolutivo. E por consequente acaba por seguir exatamente o que eu disse acima para o gif. Cada um tem os seus critérios de análise diferentes que faz com que gostem mais ou menos de um jogo. O meu critério mais importante por exemplo, mesmo sendo environment artist sera sempre o gameplay e o fun que esse me proporciona, contudo nunca irei julgar um jogo somente quanto a isso, mas terá um impacto maior na minha nota geral quando ao contrário para o gif esse aspecto nao parece ter a mesma importancia que atribuo a isso.
 
O witcher 3 dava para jogar, O RDR2 nao, para que sequer comparar os dois? alias o witcher 3 funcionava bastante bem no meu PC na altura com a minha gtx 770 e nao me deparei com assim tantos bugs. mas isso ja e outra conversa. RDR2 PC nao funciona dai levar 0, desculpa-me achar ser perfeitamente merecido.

O RDR2 não dava? Então como é que ando a jogar o jogo desde o inicio?

O Witcher 3 não tinha problemas a arrancar, tinha Bugs no proprio jogo. Por alguma razão foram lançados 26 patches se não me engano.
 
O RDR2 não dava? Então como é que ando a jogar o jogo desde o inicio?

O Witcher 3 não tinha problemas a arrancar, tinha Bugs no proprio jogo. Por alguma razão foram lançados 26 patches se não me engano.

Ok deixa me ser ainda mais explícito visto que precisas disso para não andares a dizer o que eu não pretendo. O witcher 3 para uma boa fatia da populacao que comprou o jogo funcionava sem grandes problemas, se calhar uns bugs aqui e ali, o RDR2 literalmente nao funciona... nada niente black screen... e isso para uma grande parte dos jogadores que compraram o jogo day 1 !!!!! Queres mesmo continuar a comparar o incomparavel? Achas que essas pessoas estão a exagerar ? eu nao acho de todo.

Isso dos 26 patches deixa lá que qualquer jogo hoje em dia leva uma fartura de patch post launch mais de 2 anos depois do lançamento, ate mesmo os jogos que tiverem stable launch levam com eles quase de 2 em 2 semanas nos 2 primeiros meses.

qual e o problema exatamente? e assim tao dificil aceitar que outras pessoas possam dar mais credibilidade aos user reviews que tu? Porque que tens de insistir dessa maneira em vez de aceitar a a opinião dos outros? Para que esse sarcasmo nas tuas frases não estou a entender?
 
Última edição:
Ok deixa me ser ainda mais explícito visto que precisas disso para não andares a dizer o que eu não pretendo. O witcher 3 para uma boa fatia da populacao que comprou o jogo funcionava sem grandes problemas, se calhar uns bugs aqui e ali, o RDR2 literalmente nao funciona... nada niente black screen... e isso para uma grande parte dos jogadores que compraram o jogo day 1 !!!!! Queres mesmo continuar a comparar o incomparavel? Achas que essas pessoas estão a exagerar ? eu nao acho de todo.

Isso dos 26 patches deixa lá que qualquer jogo hoje em dia leva uma fartura de patch post launch mais de 2 anos depois do lançamento, ate mesmo os jogos que tiverem stable launch levam com eles quase de 2 em 2 semanas nos 2 primeiros meses.

qual e o problema exatamente? e assim tao dificil aceitar que outras pessoas possam dar mais credibilidade aos user reviews que tu? Porque que tens de insistir dessa maneira em vez de aceitar a a opinião dos outros? Para que esse sarcasmo nas tuas frases não estou a entender?
Não te acusei de nada para falares dessa forma. Apenas constatei um facto, que os Games Awards não ligam aos User Scores, tão simples quanto isso.

No tópico do Zwame vejo mais pessoal que não teve problemas do que os que tiverem, logo onde vais buscar essa grande parte? Ainda para mais agora que sabemos que um dos causadores era relacionado com os drivers da Nvidia.

O The Witcher 3 ė melhor jogo que já joguei, mas veio carregado de bugs, isso não é segredo para ninguém. Os Easy Allies até disseram que o Witcher 3 da Switch não é a propor versão que existe, mas sim quem jogou o jogo no lançamento para as consolas.
 
Não te acusei de nada para falares dessa forma. Apenas constatei um facto, que os Games Awards não ligam aos User Scores, tão simples quanto isso.

No tópico do Zwame vejo mais pessoal que não teve problemas do que os que tiverem, logo onde vais buscar essa grande parte? Ainda para mais agora que sabemos que um dos causadores era relacionado com os drivers da Nvidia.

O The Witcher 3 ė melhor jogo que já joguei, mas veio carregado de bugs, isso não é segredo para ninguém. Os Easy Allies até disseram que o Witcher 3 da Switch não é a propor versão que existe, mas sim quem jogou o jogo no lançamento para as consolas.

Acho que nao me estas a ler com tom correto, nao te estava a tentar falar mal a nenhum momento, so te estava a dizer de maneira simple para se calhar não escrever com sarcasmo nas tuas frases.

Mais um vez tanto tu como eu constatamos que os games awards nao ligam aos userscore, e isso nunca foi questionado , contudo não é o que está a ser discutido aqui, para que trazer este argumento na discussão pela segunda vez?

O que esta a ser discutido e o facto de algumas pessoas como eu acharem que deveria ser pois mais credibilidade ao userscore que a 80 outlets internacionais, tao simple quanto isso mesmo.
 
Acho que nao me estas a ler com tom correto, nao te estava a tentar falar mal a nenhum momento, so te estava a dizer de maneira simple para se calhar não escrever com sarcasmo nas tuas frases.

Mais um vez tanto tu como eu constatamos que os games awards nao ligam aos userscore, e isso nunca foi questionado , contudo não é o que está a ser discutido aqui, para que trazer este argumento na discussão pela segunda vez?

O que esta a ser discutido e o facto de algumas pessoas como eu acharem que deveria ser pois mais credibilidade ao userscore que a 80 outlets internacionais, tao simple quanto isso mesmo.
Já eu acho que devem ser profissionais a decidir e não utilizadores que em muitas situações são influenciáveis pelos seus ídolos do YouTube/Twitch.

Se um Ric Fazeres disser que determinado jogo é merd@, não tenhas dúvidas que muitos dos seus seguidores vão votar 0, mesmo sem o terem jogado.
O oposto também acontece, pessoal a votar 10 sem ter jogado.

Por isso, prefiro confiar nos profissionais que percebem do que estão a falar.
 
Já eu acho que devem ser profissionais a decidir e não utilizadores que em muitas situações são influenciáveis pelos seus ídolos do YouTube/Twitch.

Se um Ric Fazeres disser que determinado jogo é merd@, não tenhas dúvidas que muitos dos seus seguidores vão votar 0, mesmo sem o terem jogado.
O oposto também acontece, pessoal a votar 10 sem ter jogado.

Por isso, prefiro confiar nos profissionais que percebem do que estão a falar.

E estás no teu direito de acreditar no tipo de review que quiseres.
 
E estás no teu direito de acreditar no tipo de review que quiseres.
Óbvio, cada um tem as suas convicções. Para minha felicidade, os game awards são decididos com base em decisões dos profissionais da indústria.

Imagina no futebol se fossem os adeptos a escolher o melhor do mundo e não os profissionais da área. O jogador com mais fãs ganhava sempre.
 
Óbvio, cada um tem as suas convicções. Para minha felicidade, os game awards são decididos com base em decisões dos profissionais da indústria.

Imagina no futebol se fossem os adeptos a escolher o melhor do mundo e não os profissionais da área. O jogador com mais fãs ganhava sempre.

hehe acho que mais uma vez discord fundamentalmente com essa analogia. Mas nao faz mal
 
Estão no vosso direito não gostar do jogo, assim como também não gosto de jogos que muita gente gosta.

Em relação ao metacritic comparando o número de user scores do Death Stranding com o número de user scores de outros jogos que não tem tanta controvérsia inicial acho que representa bem o que essas análises dizem, para mim valem 0. Eu diria que cerca de metade das pessoas que fizeram a sua avaliação no death stranding nem se quer experimentaram jogar. Apenas avaliaram pelos vídeos e por amor/odio ao que viram ou ao kojima. Falo neste mas já aconteceu isso em mais jogos nesse site. Casos como Cod Modern Warfare, Pokémon Sword, Death Stranding, jogos da EA e muitos outros jogos no metacritic com notas abaixo de 5 de user score. Para mim nesses casos nem se deve olhar a nota pois no geral e mesmo por um bombardeamento de análises de ódio pelo jogo ou por alguma coisa que não foi do agrado no lançamento. Um jogo que graficamente seja muito bom tenha uma boa banda sonora e a história puxe o jogador já e mais que suficiente para ter acima de 7. No caso do Death Stranding estes requisitos são cumpridos, depois a jogabilidade neste caso depende dos gostos e pode não ser para qualquer um.

Lembro-me bem que no Death Stranding mal saiu já se viam imensas notas de 0's ou 10. Não faz sentido nenhum e por muito que digam que equilibra nunca se sabe ao certo a percentagem de jogadores que o jogaram em relação aqueles que estão lá apenas para dar notas exageradas para o bom ou para o mau. Quando e assim prefiro não ligar ao user score. Não estou com isto a defender algum jogo, apenas a dizer que esses user scores significam pouco daquilo que o jogo é. Uso o metacritic mas e mais para ver as notas de jornalistas, essas pelo menos é mais garantido que jogaram o jogo e são notas ajustadas, em que ao resto equilibra.

A parte a bold amarelo, quem garante que jogaram ? Quando a grande maioria não dá conhecer a ID de jogador . Eles que metam lá a ID com que terminaram o jogo para comprovarem que o fizeram realmente. Ver para crer ou não aconteceu. Porque não videos no youtube ou streams a mostrar o gameplay que fizeram? Não é o trabalho deles, não são os "jornalistas especializados" ?

O que não falta nos dias de hoje é gajos a fazer reviews á conta de outras. Qualquer um pega numa reivew já feita e faz a sua de forma a que nem se sonhe em plagio . Já para não falar em plagios descarados que já aconteceram uma ou outra vez.
Tenho muita pena mas desconfio de "jornalistas gamers" que escondem o que jogaram.

Não quero com isto dizer que ligo é a reviews de users no meta porque isso então é uma completa festa de Trolls.

Uma review por mais imparcial que o tente ser tem sempre o toque do gosto pessoal de quem a faz , não há volta a dar.

Não ligo a reviews mas a preferir algum tipo de review prefiro as não atribuam uma nota.

Gajos que têm um avatar no jogo, vão dar nota fraca a um jogo ou não puxar a brasa à sardinha? Por favor......

De louvar a atitude da youtuber Alanah Pearce que se recusou a comentar ou a fazer alguma review do Death Stranding , uma vez que recebeu uma edição toda XPTO do jogo e tem também um avatar ou voz no jogo , não tenho bem a certeza agora.

Não ponho em causa se o DS é bom ou mau para uns ou para outros , eu até estou a gostar do jogo e não tava á espera , limito me a tirar todas as minhas conclusões depois de jogar do inicio ao fim.

@dig_it não entendas como uma critica directa ao teu post ou a ti, apenas peguei na tua frase para para dizer o que acho do mundo do "jornalismo Gaming".
 
Back
Topo