ARS disse:Tudo o que disseste acima ja fiz excepto a do tecnico, mas não sou eu que me tenho que chatear com isso eu pago e eles é que teem de dar a devida assistencia.
Realmente o "portugues tipo" fica contente com pouco.
Neste momento o importante é eu voltar a ter a ligação a 4Mbps, que é o que lhes pago, e "sempre" tive acesso.
2048/256 podem ser bons para ti mas para mim são uma maravilha.
Para ja a avaria esta em aberto desde dia 23/7 por isso é menos isso que vão receber no final do mes.
Enquanto não fecharem a avaria não pago o valor apartir de 23/7. Se fecharem e a ligação ficar a 2Mbps segue reclamação no livrinho e carta para a deco e Anacom
Queres a minha opinião? Acho que te deviam baixar a velocidade para 2Mbps (mínimo na Telepac) ou então trocar-te para sapo 512. Mas baixando o preço para o preço de cada uma dessas classes, é evidente. Teres 4megas foi sorte, nenhum técnico ou alguém que perceba do assunto te diz de certeza absoluta que podes ter ADSL em boas condições a partir dos 4km. Só se meterem um PicoDSLAM num bastidor, mas normalmente só fazem isso onde não chega o sinal do ADSL(a partir de 5km).
Não venhas com tretas a dizer que os outros te roubam a velocidade por estares mais longe, até porque isso não é verdade. As taxas de contenção que existem, existem para todos, estejam a 1 metro da central ou a 4000 metros. Se antes chegava e agora não chega velocidade terá a ver com algo nas linhas até tua casa (isto se os outros utilizadores aí da zona estiverem sem problemas). Já verificaste o cobre da tua linha telefónica? É recente?
De qualquer forma continuo a achar que não podes ter grande qualidade de serviço a essa distância, e ninguém te pode garantir ADSL estável a essa distância. Lê o contrato e depois diz qualquer coisa.