Telepac onde é que eu me fui meter!!!

Adivinhem la........................

Pois é....Hoje começei com novas falhas de sincronismo e ja contactei a telepac.

Quanto vale a aposta que vou ter mais uma baixa de velocidade?

So uma pergunta, caso mude de ISP a maravilha vai ser a mesma certo? Visto ter de ser utilizada a mesma linha.

desta vez so se baixarem para 1Mbps.

de vagarinho vagarinho ainda vou ter de ir buscar o antigo modem Dial-Up que tenho em almada
 
Se já te conseguiste ligar a 4Mbps, noutro ISP de ADSL pode ser que consigas. Mas dúvido. Em primeiro lugar porque estás muito longe, e nunca deverias ter conseguido ter 4Mbps (a não ser que te tenhas enganado em relação á distância)

Parece-me que a tua solução passa por experimentares um ISP de cabo.
 
O que me dá a entender é que pode não estar a 100% durante algumas horas do dia.

Exacto, tenho um serviço de 4Mbps, que poderei não ter a funcionar a 100% em situações casuais e não defenitivamente.


Em relação a outro ISP, apesar do turismo no algarve isto não passa de uma aldeia em ponto grande. Vivo na zona de Pera.

Cabovisão so chega até portimão.
TVcabo - so em certas zonas.

So me resta mesmo ADSL. So gostava de saber se mesmo mudando de ISP se a situação iria ser igual visto funcionar tudo sobre as linhas da PTshit
 
Se for um isp a usar a mesma infraestrutura, é provavel que fiques na mesma. Isso das desculpas da linha pela telepac é natural e é só sacudir a água do capote.
Eu tinha telepac 4mb com quebras frequentes, incluindo ligações de 30 segundos (sim, que poder!)
A desculpa era problema da minha linha e estive 6 meses a queixar-me. Mudei para a novis (já que temos zona novis desde o inicio do ano) e o modem sincroniza a 16mbits (antes da mudança para os 20, que ainda não testei), embora a velocidade ande nos 10 a 12mbits.
Afinal... o problema até nem estava na linha, mas sim na falta de jeito :x2:
 
Lembra-te então que não é só a distância que conta. Eu posso viver ao lado da central e ter uma attenuation enorme se os cabos não prestarem, ou se houver algum problema com as linhas. Tal como foi referido em cima, até pode ser de uma caixa de um poste. Como já disseram, aprendam a ler os contratos. Não estão satisfeitos, mudem!!

Eu estou satisfeito. Lags de 19-20. Sem quedas. 480KB/s a sacar. :-D

E pa desculpem la mas as vezes penso que voces sao uns totós do caraças...

Já experimentaram ler a maravilha do contracto que vocês assinaram e aceitaram como válido?

É que la uma maravilha que diz TAXA DE CONTENÇÃO !
Se não querem taxas de contenção absurdas PAGUEM! 1:10 e ficam a pagar a volta de 150 euros na pt prime... É caro? entao mudem de pais é o que temos... não querem mudar de pais? então aguentem-se e de preferência LEIAM ANTES AQUILO QUE ASSINAM ou os vossos papás que o LEIAM!

1º. Não necessitam de ofender ninguém. Somos adultos o suficiente para nos entendermos sem insultos.

2º. Agora que já leram os contratos, alguém pode-me esclarecer onde se encontra a alínea/entrelinha ou o que for que diga qualquer coisa como "PODE ASSINAR UM CONTRATO PARA 8 MBPS MAS A SUA ZONA NUNCA VAI DAR OS 8 MBPS!". ?

Passo a explicar para quem não entendeu (especialmente porque eu ESTOU A PAGAR UMA M*RDA QUE NÃO ESTOU A TER!).

Veio um técnico da PT a minha casa e ficou surpreendido quando me perguntou pelo serviço. Disse-lhe que tinha assinado para ter 8 Mbps. Sabem o que ele disse? "NUNCA! Aqui no máximo dos máximos vai ter 3 e às vezes 4 mbps com sorte". Acho que esta parte não estava no contrato. Mas já que temos aqui alguns "decrypters"...

P.S. @lowgitek - escusas de ser tão biased. Ou aceitas tudo o que te enfiam no bucho?
 
Última edição:
E pa desculpem la mas as vezes penso que voces sao uns totós do caraças...

Já experimentaram ler a maravilha do contracto que vocês assinaram e aceitaram como válido?

É que la uma maravilha que diz TAXA DE CONTENÇÃO !
Se não querem taxas de contenção absurdas PAGUEM! 1:10 e ficam a pagar a volta de 150 euros na pt prime... É caro? entao mudem de pais é o que temos... não querem mudar de pais? então aguentem-se e de preferência LEIAM ANTES AQUILO QUE ASSINAM ou os vossos papás que o LEIAM!


Aqui fala-se bem.

Se comprares um carro com 200 cvs por 30.000 Eur e depois te informarem que só tem 200 cvs numa pressão de 2 atmosferas, também deves ficar muito satisfeito... o que gastou 15.000Eur no automóvel de 100 cavalitos deve-se fartar de rir, não achas? Afinal, até vai aos mesmos sitios do que tu, não é? Por metade do preço... e a mesma velocidade.

Se achas isto correcto, penso que não valerá a pena continuarem a discutir contigo.
 
Aqui fala-se bem.

Se comprares um carro com 200 cvs por 30.000 Eur e depois te informarem que só tem 200 cvs numa pressão de 2 atmosferas, também deves ficar muito satisfeito... o que gastou 15.000Eur no automóvel de 100 cavalitos deve-se fartar de rir, não achas? Afinal, até vai aos mesmos sitios do que tu, não é? Por metade do preço... e a mesma velocidade.

Se achas isto correcto, penso que não valerá a pena continuarem a discutir contigo.


Sempre ouvi dizer que "quem não chora não mama".

Odeio que ouvir o que vou dizer mas neste caso até se aplica. "O Portugues come e cala", é enrrabado a sangue frio e ainda arranja desculpa para isso.
 
Isto tudo para dizer o que?

Pa ADSL é uma tecnologia que nunca devia ter entrado no mercado portugues....

Os problemas que dai veem nunca irão dar para nada.

- Primeiro é os problemas fisicos que isso provoca, nivel de distancias e qualidade das linhas que à muito é que estão na m*rda.
- Segundo é maior parte dos investidores privados pensarem que o territorio nacional português resume-se a uma capital e uma cidade no norte.

- Uns tem uma boa rede mas fazem pacotes da m*Rda.

- Uns querem cortar no investimento e metem poucos "dslam's" ou poucos aparelhos nos seus datacenters/centrais.

Enfim são tudos estrategias.... que quanto a mim deviam ter leis governamentais para inspecção bastante agressivas.

Alem do ISP's investirem pouco ou não terem preocupação com os clientes, quem tem ADSL ainda corre o risco de mamar com o grave problema da plataforma fisica com que corre tal tecnologia ( e nisso não à nada a fazer).

Enquanto os ISP's não se "lixarem" para ADSL de uma vez por todas, vamos continuar a ver os mesmo testemunhos x e x sem conta.

- Reparem que temos um dos paises mais ruralizado da uniao europeia..... por isso quando 1 ISP pensa em cobrir o territorio nacional tem que pensar bem na tecnologia que quer usar. Porque todos nos estamos fartos de dizer que o BACKBONE do XPTO cobre 89% do territorio portugues.... quando sabemos que ligações a eles quase que nem existem comparados com a quantidade de terrritorio que fica acessivel aos clientes.


*Reconheço que se não houve-se ADSL, poderiamos vir a ter nos dias de hoje uma situação onde ainda andavamos a 512k ( ou talvez não, nunca se consegue advinhar o futuro). Independentemente de ser mau e não ter futuro a ADSL trouxe a internet para muitas pessoas.
 
Última edição:
Isto tudo para dizer o que?

Pa ADSL é uma tecnologia que nunca devia ter entrado no mercado portugues....

Os problemas que dai veem nunca irão dar para nada.

- Primeiro é os problemas fisicos que isso provoca, nive de distancias e qualidade das linhas que à muito é que estão na m*rda.
- Segundo é maior parte dos investidores privados pensarem que o territorio nacional português resume-se a uma capital e uma cidade no norte.

- Uns tem uma boa rede mas fazem pacotes da m*Rda.

- Uns querem cortar no investimento e metem poucos "dslam's" ou poucos aparelhos nos seus datacenters/centrais.

Enfim são tudos estrategias.... que quanto a mim deviam ter leis governamentais para inspecção bastante agressivas.

Alem do ISP's investirem pouco ou não terem preocupação com os clientes, quem tem ADSL ainda corre o risco de mamar com o grave problema da plataforma fisica com que corre tal tecnologia.

Enquanto os ISP's não se "lixarem" para ADSL de uma vez por todas, vamos continuar a ver os mesmo testemunhos x e x sem conta.

Concordo com o que disseste e so ainda não caguei na ADSL porque não tenho alternativa a não ser Dial-UP que com as constantes baixas de velocidade ainda vou chegar aos 56k
 
Mas falta de capacidade a que nível?
Sabes tão bem como eu que aquela distância ele teve 4Mbits por mera sorte. Conheço montes de pessoas que por estarem longe ou têm 512 ou 1 mega, e pagam 2 megas e 4 megas respectivamente. E não estamos só a falar da Telepac, mas também de outros ISP's de acesso indirecto que nada têm a ver com a PT.
É verdade que estamos mal com os ISP's em Portugal, mas também é verdade que os clientes não estão muito melhor. Tenho lido montes de coisas e há muita gente que espera milagres, quando eles não existem. Se o utilizador está a quase 5km muita sorte tem em ter ADSL, a velocidade para ele devia ser o menos importante. Se não tivesse ADSL pagava ali à hora para tar a 30 ou 40 kbits.


FOI MILAGRE

Apos todos estes meses que dicuções, Fax's, E-mail, Telefonemas e sei la mais o que.
Voltei a ter o acesso a 4M.
Ligação estavel, Sem qualquer quebra, e com ping's baixos.
Segundo o tecnico da PT que me ligou posso ter velocidades ate 6M.

pelos vistos não era uma questão de sorte, mas sim uma questão de incompetencia.

Passar bem.
 
E pa desculpem la mas as vezes penso que voces sao uns totós do caraças...

Já experimentaram ler a maravilha do contracto que vocês assinaram e aceitaram como válido?

É que la uma maravilha que diz TAXA DE CONTENÇÃO !
Se não querem taxas de contenção absurdas PAGUEM! 1:10 e ficam a pagar a volta de 150 euros na pt prime... É caro? entao mudem de pais é o que temos... não querem mudar de pais? então aguentem-se e de preferência LEIAM ANTES AQUILO QUE ASSINAM ou os vossos papás que o LEIAM!
Este forum já foi melhor frequentado!!! Existem pessoas que não merecem o dom da fala...!
 
FOI MILAGRE

Apos todos estes meses que dicuções, Fax's, E-mail, Telefonemas e sei la mais o que.
Voltei a ter o acesso a 4M.
Ligação estavel, Sem qualquer quebra, e com ping's baixos.
Segundo o tecnico da PT que me ligou posso ter velocidades ate 6M.

pelos vistos não era uma questão de sorte, mas sim uma questão de incompetencia.

Passar bem.

SENHOR! DESCESTE DOS CÉUS? :x2: :x2: :x2:

O mesmo aconteceu-me. Antes tinha os 8Mb, depois baixaram para os 4Mb e depois para os 2Mb. Razão? "A sua linha não suporta mais!!

Depois de muito paleio com a Telepac a PT veio a casa e mexeu no BPA e... XARAM! Não suporta? Não lhes interessa, essa é que é essa!
 
Back
Topo