Telepac onde é que eu me fui meter!!!

ARS disse:
Tudo o que disseste acima ja fiz excepto a do tecnico, mas não sou eu que me tenho que chatear com isso eu pago e eles é que teem de dar a devida assistencia.

Realmente o "portugues tipo" fica contente com pouco.

Neste momento o importante é eu voltar a ter a ligação a 4Mbps, que é o que lhes pago, e "sempre" tive acesso.

2048/256 podem ser bons para ti mas para mim são uma maravilha.

Para ja a avaria esta em aberto desde dia 23/7 por isso é menos isso que vão receber no final do mes.

Enquanto não fecharem a avaria não pago o valor apartir de 23/7. Se fecharem e a ligação ficar a 2Mbps segue reclamação no livrinho e carta para a deco e Anacom

Queres a minha opinião? Acho que te deviam baixar a velocidade para 2Mbps (mínimo na Telepac) ou então trocar-te para sapo 512. Mas baixando o preço para o preço de cada uma dessas classes, é evidente. Teres 4megas foi sorte, nenhum técnico ou alguém que perceba do assunto te diz de certeza absoluta que podes ter ADSL em boas condições a partir dos 4km. Só se meterem um PicoDSLAM num bastidor, mas normalmente só fazem isso onde não chega o sinal do ADSL(a partir de 5km).
Não venhas com tretas a dizer que os outros te roubam a velocidade por estares mais longe, até porque isso não é verdade. As taxas de contenção que existem, existem para todos, estejam a 1 metro da central ou a 4000 metros. Se antes chegava e agora não chega velocidade terá a ver com algo nas linhas até tua casa (isto se os outros utilizadores aí da zona estiverem sem problemas). Já verificaste o cobre da tua linha telefónica? É recente?

De qualquer forma continuo a achar que não podes ter grande qualidade de serviço a essa distância, e ninguém te pode garantir ADSL estável a essa distância. Lê o contrato e depois diz qualquer coisa.
 
Neptune disse:
Queres a minha opinião? Acho que te deviam baixar a velocidade para 2Mbps (mínimo na Telepac) ou então trocar-te para sapo 512. Mas baixando o preço para o preço de cada uma dessas classes, é evidente. Teres 4megas foi sorte, nenhum técnico ou alguém que perceba do assunto te diz de certeza absoluta que podes ter ADSL em boas condições a partir dos 4km. Só se meterem um PicoDSLAM num bastidor, mas normalmente só fazem isso onde não chega o sinal do ADSL(a partir de 5km).
Não venhas com tretas a dizer que os outros te roubam a velocidade por estares mais longe, até porque isso não é verdade. As taxas de contenção que existem, existem para todos, estejam a 1 metro da central ou a 4000 metros. Se antes chegava e agora não chega velocidade terá a ver com algo nas linhas até tua casa (isto se os outros utilizadores aí da zona estiverem sem problemas). Já verificaste o cobre da tua linha telefónica? É recente?

De qualquer forma continuo a achar que não podes ter grande qualidade de serviço a essa distância, e ninguém te pode garantir ADSL estável a essa distância. Lê o contrato e depois diz qualquer coisa.

Trabalhas da PT/Telepac ou algo do genero? É que se não , parece.

SE FOI UMA GAJO QUE EU CONHEÇO QUE ME DISSE QUE ESTOU COM ESTE PROBLEMA DEVIDO AO AUMENTO DA CLIENTES PELA PARTE DA TELEPAC QUEM ES TU PARA DIZER QUE E TRETA.

Ja agora esse meu amigo trabalha na Telepac mais propriamente em Miraflores.

Sim as linhas são recentes é um condominio novo.
 
ARS disse:
Trabalhas da PT/Telepac ou algo do genero? É que se não , parece.

SE FOI UMA GAJO QUE EU CONHEÇO QUE ME DISSE QUE ESTOU COM ESTE PROBLEMA DEVIDO AO AUMENTO DA CLIENTES PELA PARTE DA TELEPAC QUEM ES TU PARA DIZER QUE E TRETA.

Ja agora esse meu amigo trabalha na Telepac mais propriamente em Miraflores.

Sim as linhas são recentes é um condominio novo.

Não trabalho. Se estás com problemas devido ao aumento de clientes por parte da Telepac temos de estar a falar de problemas a nível de zonas de agregação de IP's (só há duas: Porto/Norte e Lisboa/Sul) ou então a nível de linhas da Telepac mesmo, porque a Telepac só possui equipamentos a partir das zonas de agregação (inclusive) como qualquer outro ISP. Até essas zonas, as linhas são da PT e se dá problemas para uns, dá para todos. Qualquer pessoa que leia um documento em PDF que descreve a Rede ADSL PT e que se encontra disponível para consulta na internet: http://ptwholesale.telecom.pt/NR/rdonlyres/FF041DAD-358C-4346-9697-EDFF3344D862/1361527/ADSLPT.pdf consegue deduzir isto, embora eu o tenha feito depois de estar presente e de ter conhecimentos relativos ao equipamento que existe numa central telefónica. Devo também referir que se passasse por ai, não irias ser o único a ter problemas: taxas de contenção iguais, largura de banda distribuida por cada um igual.
 
Neptune disse:
Não trabalho. Se estás com problemas devido ao aumento de clientes por parte da Telepac temos de estar a falar de problemas a nível de zonas de agregação de IP's (só há duas: Porto/Norte e Lisboa/Sul) ou então a nível de linhas da Telepac mesmo, porque a Telepac só possui equipamentos a partir das zonas de agregação (inclusive) como qualquer outro ISP. Até essas zonas, as linhas são da PT e se dá problemas para uns, dá para todos. Qualquer pessoa que leia um documento em PDF que descreve a Rede ADSL PT e que se encontra disponível para consulta na internet: http://ptwholesale.telecom.pt/NR/rdonlyres/FF041DAD-358C-4346-9697-EDFF3344D862/1361527/ADSLPT.pdf consegue deduzir isto, embora eu o tenha feito depois de estar presente e de ter conhecimentos relativos ao equipamento que existe numa central telefónica. Devo também referir que se passasse por ai, não irias ser o único a ter problemas: taxas de contenção iguais, largura de banda distribuida por cada um igual.

Mas se calhar o problema é que mais ninguem se queixa e como disse um amigo em cima mais vale 2Mbps...mas eu não concordo. Se pago tenho que ter pelo que pago, não me estão a fazer nenhum favor.
 
Neptune disse:
sLink
Vê-se mesmo que nunca estiveste dentro de uma central telefónica. Com tanta ignorância...
O DSLAM é o mesmo para os clientes de todos os ISP's. A diferenciação não é feita na central telefónica, mas sim posteriormente nas zonas de agregação de IP's, onde aí sim, existe um bastidor para cada ISP.

Estás a gozar comigo certo? Lá porque ontem entraste na central aí da aldeia, já ficaste a perceber tudo de ADSL? Aliás, entraste nessa central, onde só existe ADSL da PT. Cobertura Clix aí não tens! Por isso a única coisa que tu viste eram DSLAM's da PT!

Nas zonas onde a Clix tem cobertura (acesso directo) as centrais estão equipadas também com DSLAM's da Novis! Porque é que achas que se fala em desagregação? É desligar o cliente do DSLAM da PT, e ligar o cliente no DSLAM da Novis.

Isso que falas, acontece é no acesso indirecto, em que os ISP's usam todos as infraestruturas da PT e os seus DSLAM's, acontecendo depois a diferenciação dos vários ISP's naz zonas de agregação de IP's.
 
sLiNk disse:
Estás a gozar comigo certo? Lá porque ontem entraste na central aí da aldeia, já ficaste a perceber tudo de ADSL? Aliás, entraste nessa central, onde só existe ADSL da PT. Cobertura Clix aí não tens! Por isso a única coisa que tu viste eram DSLAM's da PT!

Nas zonas onde a Clix tem cobertura (acesso directo) as centrais estão equipadas também com DSLAM's da Novis! Porque é que achas que se fala em desagregação? É desligar o cliente do DSLAM da PT, e ligar o cliente no DSLAM da Novis.

Isso que falas, acontece é no acesso indirecto, em que os ISP's usam todos as infraestruturas da PT e os seus DSLAM's, acontecendo depois a diferenciação dos vários ISP's naz zonas de agregação de IP's.

Ve-se mesmo que não sabes ler:
Neptune disse:
A título de curiosidade, os únicos bastidores que há nas centrais que não são da própria PT, são da Vodafone, Optimus e TMN, bem como os da Novis e Oni nas centrais com cobertura desagregada por parte desses operadores.

Eu referi o facto de quando é acesso directo(novis ou oni), existirem DSLAM's próprios. Se não sabes ler, o problema é teu. Agora não me venhas querer informar tal como tentaste. Mas neste caso estamos a falar de Telepac, e quem disse que a Telepac tinha DLSAM's próprios não fui eu. Até porque não tem, porque é um acesso indirecto tal como disseste.
 
Neptune disse:
Mas neste caso estamos a falar de Telepac, e quem disse que a Telepac tinha DLSAM's próprios não fui eu. Até porque não tem, porque é um acesso indirecto tal como disseste.

Eu bem sei que ela usa os DSLAM's da PT, bem como a Sapo e a Netcabo ADSL, visto que até são do mesmo grupo e tudo. Telepac e PT é tudo a mesma coisa. Mas no problema do ARS a culpa é mesmo da Telepac. Falta de capacidade de lhe fornecer os 4Mbps , quando á 8 meses o conseguia fazer. Por isso é que agora lhe baixaram para os 2Mbps.

Acho estranho é que o pessoal que tão bem sabe explicar o porquê de isto acontecer na Clix, aqui neste tópico nem diga nada.
 
Mas falta de capacidade a que nível?
Sabes tão bem como eu que aquela distância ele teve 4Mbits por mera sorte. Conheço montes de pessoas que por estarem longe ou têm 512 ou 1 mega, e pagam 2 megas e 4 megas respectivamente. E não estamos só a falar da Telepac, mas também de outros ISP's de acesso indirecto que nada têm a ver com a PT.
É verdade que estamos mal com os ISP's em Portugal, mas também é verdade que os clientes não estão muito melhor. Tenho lido montes de coisas e há muita gente que espera milagres, quando eles não existem. Se o utilizador está a quase 5km muita sorte tem em ter ADSL, a velocidade para ele devia ser o menos importante. Se não tivesse ADSL pagava ali à hora para tar a 30 ou 40 kbits.
 
Neptune disse:
Mas falta de capacidade a que nível?
Sabes tão bem como eu que aquela distância ele teve 4Mbits por mera sorte.

E o que se passou agora? A sorte dele mudou? A central deslocou-se para mais longe? Não.
Se ele já conseguiu ter 4Mbps na boa no passado, a única razão possivel para ele não os conseguir ter agora, é a entrada de novos clientes.

Mas admito que ele aquela distância, nunca deveria ter mais que 2Mbps. ARS tens a certeza da distância que estás da central? Coloca aqui os valores de SNR e atenuação da tua ligação.
 
voltando ao topic inicial, eu cheguei a ter esse prob de quedas de ligaçao constantes, eles diziam q tava tudo bem com a central, e tentei de tudo, tentei outro: pc/modem/router/microfiltro/cabo telefonico... e nada.. a ligaçao teimava em cair, baixaram-me de 8 para 4 ***** depois para 2mbit e nunca resolveu...
uma vez o telefone avariou, veio ca o tecnico da pt, e esteve a mexer no poste que dá a linha para minha casa, desde entao tenho 4mbit, e nunca mais tive queda de ligação! lol talvez sorte :D
 
Neptune disse:
Mas falta de capacidade a que nível?
Sabes tão bem como eu que aquela distância ele teve 4Mbits por mera sorte. Conheço montes de pessoas que por estarem longe ou têm 512 ou 1 mega, e pagam 2 megas e 4 megas respectivamente. E não estamos só a falar da Telepac, mas também de outros ISP's de acesso indirecto que nada têm a ver com a PT.
É verdade que estamos mal com os ISP's em Portugal, mas também é verdade que os clientes não estão muito melhor. Tenho lido montes de coisas e há muita gente que espera milagres, quando eles não existem. Se o utilizador está a quase 5km muita sorte tem em ter ADSL, a velocidade para ele devia ser o menos importante. Se não tivesse ADSL pagava ali à hora para tar a 30 ou 40 kbits.

Bem depois de ter lido a thread já começo a duvidar se não tens alguma participação no grupo PT. Sem ofensas.

Acho que esse comentário da sorte não tem cabimento e se acreditas nisso piamente, então estamos conversados. Gostava de ver a tua reacção se estvisses a 5 Km da central e de um momento para outro... "Ah e tal, você teve muita sorte em ter ADSL, agora acabou-se a papa e vai ter a bandinha estreitinha..." :007:

Encontro-me na mesma situação que o ARS. Só que no meu caso, a minha "mera sorte" foi terem baixado, imagina... 2 Mbs também! De 8 Mbs passou para 6 Mbs! Engraçado que sempre tive 8 Mbs durante... 2 anos! Yup, 2 anos que durou a minha sorte. Acho que me posso congratular, sou um gajo sortudo, NOT!

Distância da central? 500 metros. E queres saber o que eles disseram ou já podes imaginar também? Ok...

Relativamente à questão apresentada, informamos que foram efectuados testes
exaustivos à sua linha telefónica, tendo-se verificado que por questões de
ordem técnica e logística a mesma não suporta uma velocidade máxima de
débitos a 8 Mbps/384 Kbps, pelo que por forma a garantir a estabilidade da
ligação a velocidade de acesso foi reconfigurada como 6144/384 Kbps
(valores em kb por segundo).

Pois...

A questão aqui tem a ver com o grupo PT, sem dúvida, mas eu, tu e qualquer que seja o utilizador da Telepac, Novis, Clix, Sapo e afins, dirige-se ao ISP! Como ?
Simples, tenho um problema, resolvam-no. Como? Não tenho nada a ver com isso, só quero o meu problema resolvido. Ah e tal, não podemos porque não temos capacidade para mais. Ok, aí já muda de figura. Então o que é que tem para mim? Sim senhor ficamos assim.

Os clientes estão difíceis? Eu sei que estão e de que maneira porque trabalho no atendimento ao público e não o desejo a ninguém. Mas reconheço que a partir do momento que há um contrato (leia-se venda) existem condições a cumprir. O cliente tem um problema com o bem adquirido? Só tenho é que resolver a situação e se possível o mais rápido.
A má fé ou o que queiram chamar-lhe não se encontra aqui.
 
E pa desculpem la mas as vezes penso que voces sao uns totós do caraças...

Já experimentaram ler a maravilha do contracto que vocês assinaram e aceitaram como válido?

É que la uma maravilha que diz TAXA DE CONTENÇÃO !
Se não querem taxas de contenção absurdas PAGUEM! 1:10 e ficam a pagar a volta de 150 euros na pt prime... É caro? entao mudem de pais é o que temos... não querem mudar de pais? então aguentem-se e de preferência LEIAM ANTES AQUILO QUE ASSINAM ou os vossos papás que o LEIAM!
 
Última edição:
Bem depois de ter lido a thread já começo a duvidar se não tens alguma participação no grupo PT. Sem ofensas.

Acho que esse comentário da sorte não tem cabimento e se acreditas nisso piamente, então estamos conversados. Gostava de ver a tua reacção se estvisses a 5 Km da central e de um momento para outro... "Ah e tal, você teve muita sorte em ter ADSL, agora acabou-se a papa e vai ter a bandinha estreitinha..." :007:

Encontro-me na mesma situação que o ARS. Só que no meu caso, a minha "mera sorte" foi terem baixado, imagina... 2 Mbs também! De 8 Mbs passou para 6 Mbs! Engraçado que sempre tive 8 Mbs durante... 2 anos! Yup, 2 anos que durou a minha sorte. Acho que me posso congratular, sou um gajo sortudo, NOT!

Distância da central? 500 metros. E queres saber o que eles disseram ou já podes imaginar também? Ok...



Pois...

A questão aqui tem a ver com o grupo PT, sem dúvida, mas eu, tu e qualquer que seja o utilizador da Telepac, Novis, Clix, Sapo e afins, dirige-se ao ISP! Como ?
Simples, tenho um problema, resolvam-no. Como? Não tenho nada a ver com isso, só quero o meu problema resolvido. Ah e tal, não podemos porque não temos capacidade para mais. Ok, aí já muda de figura. Então o que é que tem para mim? Sim senhor ficamos assim.

Os clientes estão difíceis? Eu sei que estão e de que maneira porque trabalho no atendimento ao público e não o desejo a ninguém. Mas reconheço que a partir do momento que há um contrato (leia-se venda) existem condições a cumprir. O cliente tem um problema com o bem adquirido? Só tenho é que resolver a situação e se possível o mais rápido.
A má fé ou o que queiram chamar-lhe não se encontra aqui.

Lembra-te então que não é só a distância que conta. Eu posso viver ao lado da central e ter uma attenuation enorme se os cabos não prestarem, ou se houver algum problema com as linhas. Tal como foi referido em cima, até pode ser de uma caixa de um poste. Como já disseram, aprendam a ler os contratos. Não estão satisfeitos, mudem!!

Eu estou satisfeito. Lags de 19-20. Sem quedas. 480KB/s a sacar. :-D
 
E pa desculpem la mas as vezes penso que voces sao uns totós do caraças...

Já experimentaram ler a maravilha do contracto que vocês assinaram e aceitaram como válido?

É que la uma maravilha que diz TAXA DE CONTENÇÃO !
Se não querem taxas de contenção absurdas PAGUEM! 1:10 e ficam a pagar a volta de 150 euros na pt prime... É caro? entao mudem de pais é o que temos... não querem mudar de pais? então aguentem-se e de preferência LEIAM ANTES AQUILO QUE ASSINAM ou os vossos papás que o LEIAM!


Acabei de ler na totalidade as "Condições contratuais de prestação do serviço telepac adsl.pt"

Diz-me la onde esta essa "maravilha" que diz TAXA DE CONTENÇÃO

Não foi necessario o meu pai ler, mas se calhar é melhor pores o teu a ler para não inventares
 
Acabei de ler na totalidade as "Condições contratuais de prestação do serviço telepac adsl.pt"

Diz-me la onde esta essa "maravilha" que diz TAXA DE CONTENÇÃO

Não foi necessario o meu pai ler, mas se calhar é melhor pores o teu a ler para não inventares

Não é referido especificamente no contrato (embora esteja nas especificações técnicas do produto), mas, encontra-se referido na alínea 6.6 das Condições comerciais e técnicas algo que engloba isso.

6.6. O cliente expressamente reconhece e aceita que o Serviço se destina à utilização por um grande número de Clientes e que, por razões de sobrecarga imprevisível dos sistemas informáticos em que o mesmo se suporta, a Telepac não poderá garantir o seu funcionamento a 100% durante as 24 horas do dia. A Telepac procurará em qualquer caso prestar o melhor serviço ao cliente, comprometendo-se ainda, em caso de interrupção da prestação do Serviço, a regularizar o seu funcionamento com a maior rapidez possível.


Tens que começar a entender aquilo que lês...
 
Última edição:
Não é referido especificamente no contrato (embora esteja nas especificações técnicas do produto), mas, encontra-se referido na alínea 6.6 das Condições comerciais e técnicas algo que engloba isso.




Tens que começar a entender aquilo que lês...

Nada de taxas de contenção sejam elas de 1:10 ou 1:50 que é o caso da telepac.
Essa alinea refere-se a quebras do serviço e não de redução de velocidades de acesso por existirem mais ou menos clientes.
 
Nada de taxas de contenção sejam elas de 1:10 ou 1:50 que é o caso da telepac.
Essa alinea refere-se a quebras do serviço e não de redução de velocidades de acesso por existirem mais ou menos clientes.

"a Telepac não poderá garantir o seu funcionamento a 100%"

Na minha opinião isto engloba tudo. Se para ti não, problema teu.
 
Back
Topo