Steam Steam Winter Sale - 22 Dezembro 2016 a 2 Janeiro 2017

São gostos, eu também tenho backlog até ao fim da vida provavelmente. Mas reconheço que tenho muito jogo que não vou jogar por fazerem parte de bundles onde obtinha o que queria mais barato, portanto ainda há isso. Mas eu sofro do problema contrário, tenho vontade durante a semana, mas acabo muitas vezes a ter obrigações e necessidades que vão para além disso. Ou seja, acabo a não poder perder muito tempo.

Por outro lado, há jogos que compro pela nostalgia, e por ter já dado tantas horas que merecem o extra. Rollercoaster Tycoon 2, Age of Empires 2, são exemplos claros. Rise of Nations ainda joguei algo, e foi o mesmo género. Caesar 3 e 4 o mesmo. Já tenho alguns quantos que reconheço que são quase coisas de colecionador. Outras pronto, planeio mesmo jogar. Poderia comprar menos? Podia, mais que óbvio. Mas tendo em conta que jogar no PC sempre foi o meu passatempo de eleição, reconheço que se vou ter um vício, aceito que seja este, basta ter algum controlo para não ser crítico. A minha vida à volta sai bem mais cara que esta parte dos jogos, que na realidade é um custo menor. Gastei este ano bastante mais dinheiro, mas nos dois últimos nem por isso.

Honestamente, gasto mais a renovar a minha gráfica do que a comprar jogos, no fim de contas... Já dei 140€ por um teclado (o que uso para trabalhar) e 150€ por uma cadeira (Markus). Portanto ter uma coleção de jogos que obtive em larga escala sempre abaixo de 20€ (salvo excepções raras como Borderlans 2, Civilization 6, etc, mas até o Civ 5 comprei sempre abaixo do preço) não é algo que me chateie. E acho que é isto que torna o "comprar uns jogos" tão fácil de viciar, na realidade, o preço de cada um é baixo e distribuído no tempo. E também é uma forma de canalizar investimento numa área de paixão e gosto.
:clap: é tal e qual como vejo isto.
 
Eu sou exatamente o oposto de vocês lol (e é MUITO estranho não ler aqui ninguém mais ser como eu lol)... Eu não me vejo a comprar jogos e jogos só para ter na steam (sim, sei que planearam jogá-los quando os compraram, mas depois não o chegaram a fazer) eu não consigo fazer isso... Só compro o que acho que "preciso" ou que vou mesmo jogar por algum tempo mesmo... Tenho 31 jogos na steam, muitos deles ganhei-os free e ganhei uns quantos free assim :P.
Outros (2 ou 3) tenho porque como partilho o pc com o meu irmão mais novo, tenho na library uns jogos que tão na conta dele mas não na minha... e acho que no total, só comprei nem 10 jogos acho eu, mas ou se não os jogo atualmente, já joguei...

Eu para terem uma noção, só comecei a ter Internet apartir de 2010 em minha casa. Apartir daí, TM era o que eu mais adorava... para terem uma ideia, sempre que estava com ideias de comprar o United Nations, 20€ era para esquecer, na altura era demasiado novo (ainda sou, mas já tenho alguma independência), e não fazia ideia que a Steam existia, nem que tinha promoções... Hell, eu nem sabia o que era a Steam ahaha...

Se calhar foi por isso eu agora comprar só o que tenho acerteza que vou jogar...

Nesta sale, comprei o Insurgency por 2€, li reviews e parecia que ia gostar... Guess what? Não gostei mesmo xD, tanto que o tempo de jogo que tenho foi mais a configurar as opções de vídeo e som de modo a correr no meu PC. (O som foi porque aquilo é mesmo muito alto lol)
 
Concordo com o @MeTa quando diz que o pessoal está mal habituado. A Steam nestes últimos anos tem crescido exponencialmente, basta olhar para o facto que cerca de 38% dos jogos da Steam terem sido lançados em 2016. A Steam tem deixado entrar muito lixo na sua loja, literalmente, e embora antes do Greenlight vários estúdios se queixassem que era difícil entrar na Steam (falo de indies), e em muitos casos isto significava praticamente 0 vendas, agora é completamente o oposto e acho que isso veio a influenciar a "qualidade" das promoções.

Como alguém que deu o salto para um computador decente para jogar 2 anos atrás, as promos de Inverno de 2014 foram uma loucura para mim, comprei tudo e mais alguma coisa que nunca tive oportunidade de jogar por causa de não ter hardware para tal. Dito isto, tenho muito lixo na minha conta, e coisas que simplesmente não me vejo a jogar. Ou por serem oferecidos, ou por estarem incluídos em bundles mas admito, já fui bastante tolinho que comprava praticamente todo o bundle que via....

No entanto, umas semanas atrás dei uma rápida vista de olhos pela minha lista da Steam (cerca de 2300 jogos) e fiz uma lista daqueles que tenho a mínima intenção de jogar. 401... No entanto isto nem inclui jogos como Don't Starve, Stardew Valley, Roguelikes e afins, jogos que praticamente não tem um fim propriamente dito ou história, mas inclui jogos que muito provavelmente nunca lhes vou pegar. Dito isto, tenho jogos para a vida inteira, quer na Steam, quer no GOG, quer em formato físico. Vou deixar de comprar mais? Não, pela simples razão que não me vou "forçar" a jogar um jogo que já tenho quando o jogo Y que quero mesmo jogar está em promo com um desconto que eu considero aceitável.

Para concluir, só compro jogos se estiverem com bom desconto (50% ou mais), ou sendo AAA estando à volta dos 20-25€, ou se acho que o jogo realmente merece o meu dinheiro, mesmo que não o vá jogar naquele momento.
 
Full Price só jogos que sei que vou dar uso,dei 60eur pelo Battlefield 1 que vou com 150 horas em dois meses e quando sair o sucessor já é algo que devo ir com 2500 horas ou mais,são 60eur bem explorados,agora jogos steam baratos para depois jogar acabou porque sei que depois raramente os vou jogar e o exemplo disso é o spec ops the line que comprei nas sales a 3 anos e ainda só joguei 10 minutos.
 
Também há que ver que muitos developers disseram antes que a queda de preços quase imediata dos jogos era um modelo de negócio insustentável a prazo.

Tento pagar o menos possível, claro, mas quando quero algo pago full price, tipo BF1.
 
Back
Topo