Steam Steam Winter Sale - 22 Dezembro 2016 a 2 Janeiro 2017

Eu ja fiz craft do badge, que diferença faz ter já feito ou fazer só no fim?

edit: só ontem é que percebi como funcionava a cena os badges e das cartas. Tive ontem a rever as colecções e a vender algumas
 
Eu estou a fazer ao contrário, a vender as cartas caras que tenho e a comprar as baratas para fazer badges. Já fiz cerca de 50.
 
O único jogo que acabei por ceder à tentação e comprar foi a GOTY do The Witcher 3. Já andava à uns tempos para o arranjar e foi a prenda de natal para mim mesmo!
 
Os preços não foram nada do outro mundo, mas deu para fazer umas compras giras. Nomeadamente o Move or Die, que é óptimo para destruir amizades, claramente temos de ter mais gente a jogar. A ver se nas próximas promos arranjo Terrarias para oferecer à malta :P

Temos de arranjar uma comandita para o overcooked!
 
Apenas comprei 2 ou 3 jogos nestas sales do Steam de Natal e de Outono. Nestes últimos meses comprei muitos mais jogos fora do Steam.

Os preços realmente já não são nada de especial.
 
Apenas comprei 2 ou 3 jogos nestas sales do Steam de Natal e de Outono. Nestes últimos meses comprei muitos mais jogos fora do Steam.

Os preços realmente já não são nada de especial.

Há quantos anos é que já não o são? Pode haver excepções, mas na questão dos títulos AAA por exemplo é tudo para esquecer. Mesmo com grandes descontos.
 
São jogos recentes, há que considerar o facto de muitos de nós já termos uma lista consideravel de jogos, logo a percepção que temos das promoções é a de serem inferiores às anteriores, eu, por exemplo, não comprei nenhum jogo, primeiro porque tenho vindo a mudar a minha precepção do que vale cada jogo, a minha ultima compra substancial foi o Battlefield e o Deus Ex: Mankind Divided, cada por volta de 40 €, o ultimo considerei-o uma desilusão, tanto em termos de jogos como financeira (por 40 € teria comprado o Metal Gear Solid, as expansões do The Witcher e / ou não sei quantos outros jogos que tenho na minha lista de desejos na GOG), e também há a questão da Origin e de já não termos as promoções de jogos da EA, isso já corta também bastante à oferta apresentada, embora, ai está, quem é que ainda não tem todos os jogos da série Mass Effect ou os Command & Conquer (ainda me lembro, acho que paguei nem 10 € por todos eles numa promoção da Amazon)?

A outra razão é como já a indiquei, tenho imensos jogos adquiridos, excelentes jogos que, do pouco que os joguei, reparei logo na sua qualidade e serem jogos que vão pedir imenso tempo de mim e já passei por muitas promoções e sei que os jogos que vou comprar em 2016 por um bom preço ainda estarão por um melhor preço, e mais estáveis, em 2017, credo... eu ainda tenho jogos que comprei em 2014 que ainda nem lhes dei a atenção devida... Alan Wake, Assassins Creed 2 (razão pela qual não comprei o Black Flag), Bastion (razão pela qual não comprei o Transistor), Batman: Arkham Origins, estão a entender a ideia... mal joguei o Resident Evil: Revelantions e tenho o 4, 5, o segundo Revelations e o 6 (embora os controles do 4 Meu Deus, os QTE do 6, credto, e o 5 é muito mediocre, só se salvam mesmo os Revelations).

Se eu tivesse uma lista de jogos limpa e estaria a envergar no mundo do PC Gaming teria uma lista bastante consideravel de jogos que iria comprar, mas não directamente pela Steam, é verdade, GMG, GOG e afins apresentam valores mais interessantes, então aquela promoção de Verão da Amazon de... 2014? Isso é que foi uma promoção, Bioshock Infinite por menos de 10 €, todos os Command & Conque por menos de 10 € e outros jogos que agora não me lembro, acho que foram uns 100 € em jogos, todos eles excelentes negócios e excelentes jogos.

E, claro, também há o NetFlix... que disponibilizaram o Star Trek: New Generations e o Voyager, por isso não vou tocar num jogo durante uns meses :D (e Sim, estou a ver ao mesmo tempo que escrevo isto, UltraWide powah!)
 
Última edição:
Mas o ser jogo recente apenas faz sentido naquelas semanas iniciais, mesmo que haja ou não hype. Quando passa esse tempo e o jogo ainda continua com esse preço, só é um não dos grandes para quem lá compra. Basta ver o Mafia por exemplo que a média nos últimos tempos era 15€ chegando mesmo aos 8, e na steam era sempre colado nos 59.99€. Mesmo com descontos de 50 ou 75% não deixa de ser caríssimo tendo em conta o resto da oferta. E quem diz o Mafia diz praticamente os jogos todos AAA.
 
A malta está mal habituada, consumismo puro onde eu também me incluo, admito. Eu tenho centenas de jogos na Steam dos quais nem metade joguei por falta de tempo. Tenho meia centena no gog também com metade por jogar. E tenho centenas de jogos físicos por jogar. Obviamente que perante isto não comprei nada nestas sales, já me deixei dessas loucuras. Acho os jogos relativamente baratos sinceramente, mesmo com a Steam a encarecer um pouco face a outros anos.

Há que ser realista. Todos queremos jogos AAA a menos de 20 com um ano de mercado porque nos habituámos ao regabofe dos primeiros tempos de Steam. Agora que a mama acabou, tudo sabe a pouco :D mas ainda assim acho que os jogos andam baratos, ainda para mais fora da bolha Steam...

Eu da minha parte compro cada vez menos, estou como o @Morais...Ethan Carter a 3 euros...para mim é dado mas mesmo assim não o comprei porque tenho backlog para 2020...isto é só um exemplo...raramente gasto mais que 10 euros num jogo nos dias de hoje porque tenho muito para jogar, não estou desesperado.

Só assim de repente, tenho a trilogia mass efect para jogar, dishonored goty, kotors, witcher 2,demons souls, dark souls, batmans, starcraft 2 zerg, mad max...já nem falo dos indies, ps3 etc etc...
 
Última edição:
True. Comprei o Mad Max, Need for Speed, Wolfenstein e mais uns quantos para quando acabar o Far Cry. Aqui a questão é que já o ando a jogar há quase 1 mês e tal e ainda só tenho 14 horas in game, e se for preciso entretanto ainda vou comprar mais uma carrada de jogos.

Não sei porquê, durante a semana não me dá muito a vontade de jogar. Apenas vou ao Hearthstone enquanto meto as noticias em dia e mais nada. Enquanto não me deito gosto mais de ver 1 ou 2 episódios (séries) na sala.
 
São gostos, eu também tenho backlog até ao fim da vida provavelmente. Mas reconheço que tenho muito jogo que não vou jogar por fazerem parte de bundles onde obtinha o que queria mais barato, portanto ainda há isso. Mas eu sofro do problema contrário, tenho vontade durante a semana, mas acabo muitas vezes a ter obrigações e necessidades que vão para além disso. Ou seja, acabo a não poder perder muito tempo.

Por outro lado, há jogos que compro pela nostalgia, e por ter já dado tantas horas que merecem o extra. Rollercoaster Tycoon 2, Age of Empires 2, são exemplos claros. Rise of Nations ainda joguei algo, e foi o mesmo género. Caesar 3 e 4 o mesmo. Já tenho alguns quantos que reconheço que são quase coisas de colecionador. Outras pronto, planeio mesmo jogar. Poderia comprar menos? Podia, mais que óbvio. Mas tendo em conta que jogar no PC sempre foi o meu passatempo de eleição, reconheço que se vou ter um vício, aceito que seja este, basta ter algum controlo para não ser crítico. A minha vida à volta sai bem mais cara que esta parte dos jogos, que na realidade é um custo menor. Gastei este ano bastante mais dinheiro, mas nos dois últimos nem por isso.

Honestamente, gasto mais a renovar a minha gráfica do que a comprar jogos, no fim de contas... Já dei 140€ por um teclado (o que uso para trabalhar) e 150€ por uma cadeira (Markus). Portanto ter uma coleção de jogos que obtive em larga escala sempre abaixo de 20€ (salvo excepções raras como Borderlans 2, Civilization 6, etc, mas até o Civ 5 comprei sempre abaixo do preço) não é algo que me chateie. E acho que é isto que torna o "comprar uns jogos" tão fácil de viciar, na realidade, o preço de cada um é baixo e distribuído no tempo. E também é uma forma de canalizar investimento numa área de paixão e gosto.
 
A malta está mal habituada, consumismo puro onde eu também me incluo, admito. Eu tenho centenas de jogos na Steam dos quais nem metade joguei por falta de tempo. Tenho meia centena no gog também com metade por jogar. E tenho centenas de jogos físicos por jogar. Obviamente que perante isto não comprei nada nestas sales, já me deixei dessas loucuras. Acho os jogos relativamente baratos sinceramente, mesmo com a Steam a encarecer um pouco face a outros anos.

Há que ser realista. Todos queremos jogos AAA a menos de 20 com um ano de mercado porque nos habituámos ao regabofe dos primeiros tempos de Steam. Agora que a mama acabou, tudo sabe a pouco :D mas ainda assim acho que os jogos andam baratos, ainda para mais fora da bolha Steam...

Eu da minha parte compro cada vez menos, estou como o @Morais...Ethan Carter a 3 euros...para mim é dado mas mesmo assim não o comprei porque tenho backlog para 2020...isto é só um exemplo...raramente gasto mais que 10 euros num jogo nos dias de hoje porque tenho muito para jogar, não estou desesperado.

Só assim de repente, tenho a trilogia mass efect para jogar, dishonored goty, kotors, witcher 2,demons souls, dark souls, batmans, starcraft 2 zerg, mad max...já nem falo dos indies, ps3 etc etc...
Eu já nem aspiro a jogá-los, é uma colecção virtual...

E ainda bem que é virtual que já não tenho onde enfiar tralha.
 
Back
Topo