PC Star Wars Jedi: Survivor

Não percebo a optimização deste jogo.
A 1080p com tudo em epic e ray tracing off, jogo super desfocado, parecia que estava a jogar a 480p, liguei o FSR em qualidade e melhora consideravelmente... estranho não acham? Então a 1080p nativo fica desfocado e blurry, com o FSR fica bem...

Ligado em monitor externo à 1440p fsr qualidade, no primeiro nível 70 a 90 fps, no segundo nível onde vamos tentar encontrar o "piloto de 4 braços :)", começo o nível com 100-120 fps, depois de encontrar o gajo, caiu para os 50 - 70 sem qualquer motivo, não entendo.

Naquele nível em que temos de ir a uma lua de um planeta, cai para 40 - 60.

Noto que é por causa do CPU porque o meu portátil tem 2 ventoinhas que funcionam independentes uma da outra, e a do CPU está sempre a bombar, já a da gráfica está o normal quando jogo.

Conclusão, jogo muito mal optimizado para pc, pensado claramente nas consolas.

Nota positiva para o facto de ter suporte para o Dualsense da ps5, o haptick feedback é interessante.
 
Não percebo a optimização deste jogo.
A 1080p com tudo em epic e ray tracing off, jogo super desfocado, parecia que estava a jogar a 480p, liguei o FSR em qualidade e melhora consideravelmente... estranho não acham? Então a 1080p nativo fica desfocado e blurry, com o FSR fica bem...

Ligado em monitor externo à 1440p fsr qualidade, no primeiro nível 70 a 90 fps, no segundo nível onde vamos tentar encontrar o "piloto de 4 braços :)", começo o nível com 100-120 fps, depois de encontrar o gajo, caiu para os 50 - 70 sem qualquer motivo, não entendo.

Naquele nível em que temos de ir a uma lua de um planeta, cai para 40 - 60.

Noto que é por causa do CPU porque o meu portátil tem 2 ventoinhas que funcionam independentes uma da outra, e a do CPU está sempre a bombar, já a da gráfica está o normal quando jogo.

Conclusão, jogo muito mal optimizado para pc, pensado claramente nas consolas.

Nota positiva para o facto de ter suporte para o Dualsense da ps5, o haptick feedback é interessante.

Se fores ver o comparativo da Digital Foundry,ninguém em nenhuma plataforma fica a rir-se. E no fim de contas as consolas são octa-cores com Zen 2,logo a base é moderna o suficiente para os problemas não serem por causa da diferença entre plataformas.
 
Da minha parte, para quem tem placas Nvidia RTX 40**,.recomendo imenso o mod de DLSS3 via Patreon de um modder

https://wccftech.com/star-wars-jedi-survivor-runs-nearly-twice-as-fast-with-dlss-3-mod-on-pc/

Atualmente ja permite desligar o FSR2 (felizmente) e consigo jogar a 4K Nativos, a 120fps com RT e uma fluidez de excelência (permitindo também manter ligado o HDR)



Tendo em conta que a EA não suporta esta solução, é uma experiência excelente para melhor e não podia estar mais satisfeito, recomendando vivamente
 
Mas o DLSS não exige implementação no código fonte do jogo? Ou o jogo já tem DLSS normal e isso apenas adiciona capacidade para frame generation? A comunidade PC é incrível, nunca deixa de surpreender. "Where there’s a will, there’s a way" :D
 
Mas o DLSS não exige implementação no código fonte do jogo? Ou o jogo já tem DLSS normal e isso apenas adiciona capacidade para frame generation? A comunidade PC é incrível, nunca deixa de surpreender. "Where there’s a will, there’s a way" :D

Apenas precisa de uns vetores, que já lá estão porque o fsr usa exatamente os mesmos.
 
Última edição:
Dlss3 neste jogo em 4k faz milagres , a custa do cpu block deste jogo mal otimizado , nem num 13900k/7950x3d vai lá sem dlss3.
 
Não consigo jogar o Survivor porque os servidores da EA estão em baixo... Pagamos o EA Play Pro que dá 30 dias, mas no final, nem se consegue jogar os 30 dias...

image.png


Nem pelo browser dá:

IzyRQ4U.png


raV6IFm.png
 
Última edição:
O meu já atualizou.
Posso dizer que fez "milagres" os estive a jogar 20 minutos e não baixou dos 90 fps.
Na mesa holográfica os fps baixavam sempre para 40 - 50 e agora fica nos 100 - 120.
 
Bem, este patch foi uma melhoria incrível. Não conseguia os 60fps devido a bottleneck do Cpu, agora no novo patch o Cpu já não faz bottleneck e consigo sempre os 60fps.
 
Boas , para quem tem sistemas mais modernos vai sentir uma leve melhoria apenas , no futuro patch que ainda vao lançar talvez vejamos melhorias como deve ser.
Se jogar all max 4k ando em volta de 80/90 fps , algumas zonas menos boas 58 fps , ray tracing on retira logo uns 10/15 fps , com fsr on quality sempre acima dos 100 fps .

Additionally, here are a few known issues we’re currently investigating and working on for future patches.

  • (PC only) Improving performance on newer i7 and i9 CPUs that have efficiency cores.
  • (PC only) General performance improvements to improve both CPU and GPU utilization while reducing idle time, both with and without raytracing.
  • (PC only) Improving some hitching which can be attributed to streaming raytracing data, assets, and a gap in our prebuilt shaders.
  • Various bug fixes.
  • And more!
 
Novo update.
1.42gb

Here are the fixes you can expect with this patch:

  • (PC only) Improved content caching to reduce hitching.
  • (PC only) Improved thread handling when raytracing is turned off.
  • (PC only)Fix for an issue where lowering the PC visual settings would incorrectly lower your resolution scale if FSR is disabled.
    • Note: if you previously disabled FSR and are playing on a lower visual quality, you may want to readjust your quality settings.
  • (PC only) Fix for a reset button not responding on PC when using both controller and keyboard.
  • Various performance fixes.
  • Stability improvements.
  • More robust detection of pre-order and deluxe content in-game, preventing players from only randomly having access to the content.
  • Various collision and navigation improvements to prevent issues where characters get stuck out of bounds.
  • Fixed an issue where Drya Thornne would become invincible.
  • Music-related fixes
  • Fixed an issue where Bode wouldn’t grab the senator during some New Game+ playthroughs.
  • Fix for a bug where the Skriton wouldn’t appear correctly.
  • Fix for Dagan not appearing correctly in a cinematic.
  • Fixed some rare instances of players being unable to progress further in the game even after reloading.
  • Fix for a bug where the Gorocco would disappear mid-combat.
  • Fix for an issue where Cal would get stuck in a specific Blaster state if dying while in it.
  • Fix for a bug where BD-1 wouldn’t be able to open a door.
  • Fix for void tear interactions not working correctly.
  • Fix for trying to load corrupt save games sometimes leaving you in the main menu. It will now correctly attempt to load your backup save.
  • Improved UX for Koboh matter turrets that players were previously unable to exit out of.
  • Fix for the Rancor and the Mogu not correctly leaving Cal's XP behind when he respawns.
  • Fix for a bug where the Skills menu wouldn't correctly close.
  • Improved sync for sound during one of the cinematics.
  • Fix for the environment not loading correctly on Koboh after Cal respawns.
 
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