Sony Alpha DSLR-A900

Como já vimos, a Beercan porta-se muito bem com a A900, é uma low budget 70-200 F4 , superior à L da Canon (dito por quem já testou as duas), o que daria para depois comprares a 70-400 SSM (em troca dessa 70-300) que foi feita a pensar na A900....ou então uma 70-200 2.8 da minolta que também já foi testada com a A900.
Mais uma vez, muitos parabens pela compra e "corage"...a ver se resisto a esta maquina...
 
Última edição:
Como já vimos, a Beercan porta-se muito bem com a A900, é uma low budget 70-200 F4, o que daria para depois comprares a 70-400 SSM (em troca dessa 70-300) que foi feita a pensar na A900....ou então uma 70-200 2.8 da minolta que também já foi testada com a A900.
Mais uma vez, muitos parabens pela compra e "corage"...a ver se resisto a esta maquina...


Pois a famosa Beercan...mas o que li no dyxum por exemplo, fiquei com ideia que a 70-300 e melhor que ela ...quer dizer pelo menos em sensores APS-c ... na a900 nao sei. Quase todos os testes foram feitos com maquinas anteiriores a a900.

Para isso era mais "facil"... devolver esta e esperar pela 70-400 mas aquele peso...urghhh... e entre a 70-400 e a 16-35 que estao a sair...a 16-35 suscita-me mais a cobiça :)
Bem...mas já gastei muito dinheiro agora... tenho de testar melhor e ver o que decido...decisoes...decisoes...queria uma Tele muito boa, com grande abertura e levezinha e barata :x2:

Quanto a a900...resistence is futile...you know you want it...buy buy buy :x2:

Da uma vista de olhos pelo Viewfinder e compras uma ;)
 
Sem querer levantar ondas, não dá ideia que foto do campo pequeno há alguma distorção da perspectiva? Isso é normal ou são os meus olhos?

É natural dado que ele apontou a máquina para cima. Sempre que fazes isso com uma GA dá a sensação de que os edifícios tombam para trás.

Como já vimos, a Beercan porta-se muito bem com a A900, é uma low budget 70-200 F4 , superior à L da Canon (dito por quem já testou as duas),

Que coisa mais biased. A Beercan é uma lente boa apenas por se arranjar à volta dos 100€ (preços relatados no dyxum.com). Está longe da qualidade de qualquer uma das actuais 70-200 das marcas (Sony, Canon ou Nikon), quanto mais ser superior à da Canon, que no caso da 70-200 F4L IS foi considerada lente do ano e segundo várias reviews a melhor 70-200 do mercado.

Pois a famosa Beercan...mas o que li no dyxum por exemplo, fiquei com ideia que a 70-300 e melhor que ela ...quer dizer pelo menos em sensores APS-c ... na a900 nao sei. Quase todos os testes foram feitos com maquinas anteiriores a a900.

É bem provável que seja. Tal como disse acima, o que encontro é mesmo isso, que a beercan é boa tendo em conta que se arranja por pouco mais de 100€. Mas não está ao nível da Sony 70-300, muito menos das 70-200 actuais.
E uma lente que tenha um certo desempenho em APS, não acredito que vá ter melhor em FF. Normalmente é o contrário, visto que o APS só usa a melhor parte da lente (o centro).

Bem...mas já gastei muito dinheiro agora... tenho de testar melhor e ver o que decido...decisoes...decisoes...queria uma Tele muito boa, com grande abertura e levezinha e barata :x2:

Queres a lente perfeita... :lol: Epah, boa e leve é muito complicado, mas barata, ao lado de um corpo desses, são todas. :p
 
mal era se nao a adorassem... xD
tas num forum de sonys amigo LOL
mete uma 70-300 da nikon no forum nikonians a ver se tb n é venerada
 
Olhem por aqui...

http://www.dyxum.com/lenses/detail.asp?IDLens=439

Toda a gente parece adorar a 70-300 . Opnioes dos users

http://www.dyxum.com/reviews/lenses/reviews.asp?IDLens=439

e ate ganhou um premio EISA Prémio Lente Europeia 2008-2009

http://www.sony.pt/article/eisa-awards-2008

Foi premiada, mas dentro daquilo que é. É uma lente boa, mas não é uma lente profissional.

Em relação aos users... Pah, muitos nem nunca viram outra coisa. Não têm termo de comparação.
 
mal era se nao a adorassem... xD
tas num forum de sonys amigo LOL
mete uma 70-300 da nikon no forum nikonians a ver se tb n é venerada

Olha que tens muitas lentes nesse site / forum que sao bem criticadas :) nao e bem assim...

Mas o David Kilpatrick diz algo semelhante ao Rui...que e uma lente boa, mas uma boa lente "Consumer"

"you may have a 70-300mm SSM G which will do a moderately good job on APS-C, though with a ‘consumer’ level of distortion and vignetting."

http://www.photoclubalpha.com/2008/10/16/do-you-really-need-an-alpha-900/ ... excelente artigo diga-se de passagem... podia se chamar do you need a Full Frame com algumas alteracoes :)


"The 70-300mm G SSM is a wonderful lens - free from CA and sharp corner to corner wide open - but it’s essential a consumer grade design, with distortion even at 200mm turning the horizon into a dish"
 
Última edição:
Bem uma coisa que estou a descobrir e que a A900 em certas ocasioes (nem sempre) tende a produzir imagens mais escuras que a a700 (com a v 4.00 do firmware da a700 , dizem que o metering passou a deixar passar mais luz em algumas ocasioes...provavelmente nao implementaram ainda ??? a mesma logica na a900) pelo que para ficarem iguais ou semlhantes em output as vezes e necessario dar uma compensacao de exposicao (+0,3 talvez...varia) na a900.

Abri um topico no dyxum com umas comparacoes de ISO altos. o Ruido parece muito semelhante, mas o facto de estarcom Subexposicao em relacao a a700 realca mais. É necessário aumentar a exposicao (pelo menos neste caso) para ficar semelhante.
Reparei que o salto de nivel de ruido (a vista pelo menos) parece ser muito maior de 3200 para 6400 do que para 1600 para 3200.

Interesados em ver as comparacoes estao aqui as imagens:

http://www.dyxum.com/dforum/forum_posts.asp?TID=37783

Ja tinha metido uma outra thread sobre a questao das diferenças entre a a700 e a900 em termos de escuridao da imagem :

http://www.dyxum.com/dforum/forum_posts.asp?TID=37783
 
Pessoal, tenho um pedido que para alguns pode ser algo parvo, mas aqui vai.

Vou receber muito brevemente uma Sony Alpha 900 para testes, e pediram-me para escolher qual a objectiva que desejo receber em conjunto com a máquina para testar.
Estava a apontar para a Carl-Zeiss 24-70 F2.8 (SAL-2470Z) ou a 16-80 F3.5-4.5 (SAL-1680Z), mas também não sei quais as que eles têm disponíveis para testes. Uma destas duas aqui indicadas parecem-vos boa escolha? Irei assim tirar proveito das capacidades da máquina?
 
Pessoal, tenho um pedido que para alguns pode ser algo parvo, mas aqui vai.

Vou receber muito brevemente uma Sony Alpha 900 para testes, e pediram-me para escolher qual a objectiva que desejo receber em conjunto com a máquina para testar.
Estava a apontar para a Carl-Zeiss 24-70 F2.8 (SAL-2470Z) ou a 16-80 F3.5-4.5 (SAL-1680Z), mas também não sei quais as que eles têm disponíveis para testes. Uma destas duas aqui indicadas parecem-vos boa escolha? Irei assim tirar proveito das capacidades da máquina?

Raptor...esquece a 16-80 dado que é muito boa, mas nao e uma objectiva Full Frame...so se quiseres testar o modo CROP (APCs de 11 mpx) da Maquina.

Vai para a cz 24-70 que e muito boa e Full Frame
 
Este tópico fez-me lenbrar um daqueles do pessoal que quer dar 3000€ por um portátil, o dinheiro deve queimar nos bolsos...

Your point is ???

Este teu comentário, faz-me lembrar aquelas pessoas que comentam...apenas por comentar :x2::x2::x2:


é como aquelas pessoas que dão 50000 euros por um carro, quando um de 20000 também anda...
 
Back
Topo