Sony Alpha DSLR-A900

Já vi referencias na Dyxum e dpreview a rumores de um firmware novo a sair quando a máquina sair para venda nos EUA ...se têem fundamento ou não , não sei ... para melhorar JPEGs e perfomance a ISOs altos...como a recente v4.0 do Firmware para a A700.
De qq forma a máquina já tem bons resultados , a julgar pelos testes, sendo o que necessita ainda de mais melhoramentos comparando com a d700/d3 ou a Canon é a reducao de ruido em ISOs altos...de resto ...

Mas se tiverem fundamentos estes rumores, a Sony bem podia ter esperado um bocadinho antes de ter começado a mandar maquinas para testes, se ja tinha em calha melhoramentos ...por outro lado devem querer ter -se adiantado a Canon ...:cool:
 
***** espanhola

http://www.*****.es/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B160560/cid/10013/Sony_DSLR_A900/

2299€

A portuguesa está um pouco mais cara...

2379€
 
Hoje fui ao Porto e estive numa Mediamark perto do bulhão. Fiquei surpreendido pois já lá tinham uma A900 para se testar no meio das outras DSLRs do mercado. Estão a vende-la por 3000€ o que é "way out of my league!"
!
 
Review : http://www.bjp-online.com/public/showPage.html?page=817662

Positiva...nao conhecia o site, o rapaz parece saber do que ta a falar...:001:

Bem, ontem vi a venda a a900 na worten do columbo , pelo que deve começar a aparecer em todas as lojas não tarda

2990 euros :) o esperado... curioso como comprando online se consegue mesmo ainda na altura do lançamento do produto descontos/diferecas de 600 e tal euros :)

Bem, mas com a Nikon d700 é a mesma coisa :)

Dpreview , review da Nikon d700 com comparacoes com a 5d , d3 e a Alpha 900

http://www.dpreview.com/reviews/nikond700

Reviews na Camera Labs e DPreview, ainda não tive tempo de ler para além de uma breve passagem "na diagonal" por algumas das conclusoes :009: :

http://www.cameralabs.com/reviews/Sony_Alpha_DSLR_A900/

http://www.dpreview.com/reviews/sonydslra900
 
Última edição pelo moderador:
Desculpem la mas eu acho que a A900 Tem uma ergonomia tipo Reflex Analogica.
Epa acho que a ergonomia do grip tb deixa mt a desejar.
Será impreção minha?

Cumps
 
O que entendes por ergonomia tipo reflex analógica? A ergonomia numa digital tem que ser diferente de uma analógica? O que importa é que as máquinas sejam confortáveis, fáceis de usar e seguras.
Já agora, achas a 400D ergonómica?
 
Última edição:
Desculpem la mas eu acho que a A900 Tem uma ergonomia tipo Reflex Analogica.
Epa acho que a ergonomia do grip tb deixa mt a desejar.
Será impreção minha?

Cumps

Também não percebi essa da ergonomia analógica...
Mesmo que quisesses dizer "design", estarias errado também, pois o design nunca teve a ver com o ser analógico ou digital, mas sim com o facto de serem mais ou menos recentes.
 
Se calhar é por causa do pentaprisma depois dar aquela forma de pirâmide ao topo da câmara... Por acaso também acho que tem um aspecto bastante clássico. Isso agradará a uns, a outros não.

Só não acho é que a ergonomia tenha alguma coisa a ver com isso. Aliás não consigo perceber o que é que é a ergonomia de reflex analógica e ergonomia de reflex digital. Quanto ao grip, nunca peguei numa e não é pelas imagens que vou estar a avaliar o que quer que seja. Mas também presumo que para estares a mencionar isso é porque já tiveste hipótese de lhe pegar e não gostaste.
 
O que se calhar ele quer dizer é que o grip é grande demais para as mãos dele...não é o primeiro a queixar-se...
mas também se pode ver o porquê de gostar da 400D, ergonomicamente falando.
 
olha que o grip da Sony tem fama de ser o melhor principalmente em relação ao da Canon que já vi users queixarem-se em foruns. Nikon nao sei...

Mas não gosto de grips regra geral...tornam as máquinas muito grandes.
Ainda bem que máquinas como a a900 ou a d700 dão a hipotese de serem uma coisa a parte. Se bem que até gosto do feeling de uma nikon d3.

Eu já tive uma a900 na mão e ergonomicamente gostei imenso, até mais que a minha a700. Em relação a a700 , penso quie com uma lente pesada (experimentei com uma 70-300 G SSM) creio que terá um resultado obvimente mais pesado, mas mais equilibrado. Mas a diferença de peso não é muito grande, mas sendo ligeiramente maior ,parece mais solida e dar mais "confianca"
Mas eu não gosto muito de SLRs pequenas, por isso posso ser suspeito :)
 
Em relação aos testes que já tive acesso e li , parece-me que a máquina terá uma excelente qualidade de imagem em ISOs baixos, e em ISOs mais altos terá um comportamento algo idêntico a uma a700 (talvez um pouco ligeiramente melhor) a um nivel de "Pixel per Pixel" mas ganhará em relacao a a700 cerca de 1 stop / 1,5 stops se virmos a mesma imagem lado a lado / Imprimida com a mesma dimensão /downsample para 12 mpx. O Dynamic Range parece ter melhorado e ser dos melhores actualmente disponiveis ;)

Ou seja mais do aceitável parece-me...o "problema" nesta questao de ISOs altos é que a d700 tem 12mpx na mesma área do sensor e para fotos em altos ISOs (3200 e para cima) comeca a ganhar mesmo com a imagem de 24mpx reduzida para as dimensoes de 12 mpx...reparem nos testes da dpreview em que reduzem a imagem da a900 para as dimensoes da d700. E a d700 claro vai até 25600 e a a900 "apenas" até 6400.

Ou seja para Paisagem / Estudio / Arquitectura /Boas ou moderadas condicoes de luz a a900 "ganhará" graças a sua resolução mas para Desporto / Concertos e Outras condiçôes de luz mais severas a d700 . Mas são mesmo 2 camaras muitoooooooooo diferentes. Acho que faz falta a linha da Sony uma FF com menos MPx e a linha da Nikon uma com mais Mpx ...

Como será o comportamento da Canon 5d Mark II ? Parece que o sensor /perfomance será algo semelhante ao da Canon EOS-1Ds Mk3 com alguns melhoramentos.
http://forums.dpreview.com/forums/read.asp?forum=1032&message=29722755
A Canon terá disponivel em breve no mercado uma maquina por menos de 3000 euros com qualidade idêntica ou mesmo superior á sua Flagship de 8000 euros ? hum...:confused: Acho que no próximo ano , vai haver grandes novidades neste sector de FF....
 
Última edição:
Sony Alpha 900 - 1ªas Imagens a ISO 1600

Bem... lá dei uso ao meu C Credito, vou divdir os pagamentos pelos proximos meses .:) Nao resisti a esta a900 com o seu viewfinder magnifico:x2:


1ºas imagens que tirei praticamente...

Tiradas com a camara segura a Mao as 3 da manha, distancia focal de 300 mm , Abertiura 5.6 . da janela da minha casa para a Rua ...o objectivo era unicamente ver a perfomance da maquina a 1600 ISO sem qq reducao de ruido aplicada em . Não e portanto uma grande foto ou composicao :) Boa desculpa nao é ? :003: Com o establizador de imagem que me faz ganhar alguns Stops não me imagino a precisar de mais salvo em alguma emergencia eh eh eh ...não fotografo desporto, e para fotografar a noite...so mesmo em sitios onde tenha a certeza que nao me roubam a maquina...o que vao sendo cada vez mais raros ;)

Tirada em RAW e convertida em JPEG com o Software da Sony IDC com toda e qualquer reducao de ruido quer na maquina quer no software desligada. Nao alterei nada...nem curva, contraste, nada mesmo... Apenas Borrei as matriculas dos carros. O IDC nao e o melhor conversor do mundo...mas é o que está aqui "a mao"





Mesmo ficheiro ...com a Reducao de ruido "Auto" do software IDC ligada





Originais para quem quiser ver as imagens no tamanho real , são grandinhas ainda:

http://rapidshare.com/files/157600326/A900_1600_ISO.rar.html
 
Última edição pelo moderador:
Bem... lá dei uso ao meu C Credito, vou divdir os pagamentos pelos proximos meses .:) Nao resisti a esta a900 com o seu viewfinder magnifico:x2:

Alguem quer comprar uma Alpha 700 + uma Sony 18-250 ? :rolleyes: Ficou a sobrar aqui em casa :rolleyes:


1ºas imagens que tirei praticamente...

Tiradas com a camara segura a Mao as 3 da manha, distancia focal de 300 mm , Abertiura 5.6 . da janela da minha casa para a Rua ...o objectivo era unicamente ver a perfomance da maquina a 1600 ISO sem qq reducao de ruido aplicada em . Não e portanto uma grande foto ou composicao :) Boa desculpa nao é ? :003: Com o establizador de imagem que me faz ganhar alguns Stops não me imagino a precisar de mais salvo em alguma emergencia eh eh eh ...não fotografo desporto, e para fotografar a noite...so mesmo em sitios onde tenha a certeza que nao me roubam a maquina...o que vao sendo cada vez mais raros ;)

Tirada em RAW e convertida em JPEG com o Software da Sony IDC com toda e qualquer reducao de ruido quer na maquina quer no software desligada. Nao alterei nada...nem curva, contraste, nada mesmo... Apenas Borrei as matriculas dos carros. O IDC nao e o melhor conversor do mundo...mas é o que está aqui "a mao"





Mesmo ficheiro ...com a Reducao de ruido "Auto" do software IDC ligada





Originais para quem quiser ver as imagens no tamanho real , são grandinhas ainda:

http://rapidshare.com/files/157600326/A900_1600_ISO.rar.html

Excelente compra!!!
Grande maquinão! Opessoal quer é mais testes, a vários isos!
 
Última edição pelo moderador:
se a ideia era uma review podias fazer algo melhorzinho, que isto parece-me mais um tópico que vai descambar em comentários da treta sobre marcas.

edit: alguma razão pra comprares uma FF?
 
Última edição pelo moderador:
comentário de extrema utilidade e nd incendiário... :rolleyes:

edit: btw ja havia um tópico sobre a camera.
se a ideia era uma review podias fazer algo melhorzinho, que isto parece-me mais um tópico que vai descambar em comentários da treta sobre marcas.

edit2: alguma razão pra comprares uma FF?

Review ? epa...nao era bem essa a ideia ... apenas uma foto de teste e para não encher um topico que já se estava a dispersar :) Ainda so tirei meia duzia de fotos em casa e andei a brincar com as configuracoes. É bastante semelhante á a700 nesse aspecto.

Bem...razão...razão... é mais pelo prazer mesmo, nao sou profissional :) Mas o que me levou a cobicar a a900 foi pesar as vantagens / desvantagens de FF e o o seu viewfinder fantastico de 100%, a Gama Dinamica, e em grande parte ter uma CZ 24-70 2.8 que adoro mas em APCs não é realmente Wide Enough para servir de "Lente Kit" ...mas em Full Frame a historia e outra :p It Rocks :x2:

Como ainda sou solteiro , posso me dar a estas maluquices , sem ter a Patroa a reclamar que com este dinheiro comprava uns moveis la para casa;)

Gostei deste teste ... http://forums.dpreview.com/forums/readflat.asp?forum=1037&thread=29804929 ...acho que mostra claramente que um coisa sao testes outra e a realidade com fotos a serio. Nao faz muito impacto para mim, dado que nao uso realmente ISOs dessa ordem mas... e bom saber que certas coisas nao são como bem alguns dizem , tendo em conta que este aumento de resolucao tem de necessariamente ter impacto a niveis tao altos ;)
 
Última edição:
Há um ditado americano que diz que um tolo e o seu dinheiro são facilmente separados, eheheh. De qualquer forma parabéns pela compra e agora toca a dar uso a ela e vamos reavivar a galeria para o pessoal se babar de inveja. Não tinhas já uma A700? O que lhe fizeste?

PS: Porque esborrataste as matriculas dos carros?
 
Última edição:
se a ideia era uma review podias fazer algo melhorzinho, que isto parece-me mais um tópico que vai descambar em comentários da treta sobre marcas.

edit: alguma razão pra comprares uma FF?

Não foi comentário de treta sobre marcas, mas foi sobre uma foto colocada online que alguém julga ser uma review.
JPP, não conseguiste resistir pois não?:x2:

Tolo:
adj. e s. m.,
que ou aquele que não tem inteligência nem juízo;
louco;
disparatado;
parvo;
néscio;
vaidoso;
ridículo;
bobo;
desassizado;
pateta;
idiota.

Pentrite, espero que não tenhas querido, ao chamar tolo ao rapaz, dizer que ele é realmente o que tolo significa no dicionário, seria de muito mau gosto...ainda se fosse um ditado duma civilização milenar como a chinesa, mas um de uma que ainda usa fraldas?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo