Sony Alpha DSLR-A900

Há um ditado americano que diz que um tolo e o seu dinheiro são facilmente separados, eheheh. De qualquer forma parabéns pela compra e agora toca a dar uso a ela e vamos reavivar a galeria para o pessoal se babar de inveja. Não tinhas já uma A700? O que lhe fizeste?

PS: Porque esborrataste as matriculas dos carros?

Bem... realmente sou um "tolo" mas no bom sentido... pronto...nao resisti:x2:

Borrei as matriculas porque uns dias atras vi online discussoes acerca de direito de autores em locais publicos e fulanos que usavam matriculas para falfisicaoes, que aconselhavam a borrar em matriculas visiveis... acho que é um bocado paranoia , mas pronto nao custou nada borrar as matriculas

Tenho uma a700 sim e uma 18-70 (kit) e uma Sony 18-250... provavelmente vou tentar vender, mas vou deixar passar uma semana ou duas antes de pensar nisso nao va ter alguma supresa desagradavel / avaria e depois...ficava sem nada :rolleyes:

Shadow tu e quem tiver software de edicao que suporte ficheiros Sony (Photoshop , etc) , pode fazer download dos RAW no link do rapidshare...mas obviamente sao grandinhos...

Hoje vou tentar tirar umas fotos e meto algumas online em breve.

Mk Pt : Em relacao a ISOs altos...se quiserem a noite posso tentar repetir a foto a 1600,3200,6400 ...

Nao tenho nenhum Gato de cor preta. para testar o comportamento a ISOs altos como e costume nesses foruns um pouco por todo o mundo eh eh eh

Mas nao vou fazer nenhuma review :)
 
Última edição:
Realmente há gente que não tem nada que fazer ao dinheiro..... mas eu tinha feito a mesma coisa. lol Boa compra. :) Depois boa aí uns bonecos mais engraçados para se ver a capacidade de resolução disso (com a CZ obviamente).
 
Realmente há gente que não tem nada que fazer ao dinheiro..... mas eu tinha feito a mesma coisa. lol Boa compra. :) Depois boa aí uns bonecos mais engraçados para se ver a capacidade de resolução disso (com a CZ obviamente).


Esta Nao foi com a CZ mas com a 70-300 G SSM... a CZ deve conseguir mais algum detalhe provavelmente.

aqui esta um a f11 a ISO 200directo da maquina (conversao atraves do IDC sem mudancas alem de sharpness mais 30%...nao parece fazer grande coisa no IDC)...acho que nao se perdia nada com um f maior para maximizar mais o Depth of Field ...as areas mais ao fundo deviam tar mais nitidas e focadas

A fotografia original teve de ter a resolucao reduzida senao nao podia carregar no imageshack...

[/


Crops (reparem na area que meti a Preto e Branco no original ) a 100% do original

[URL="http://imageshack.us"]
 
Última edição:
Mk Pt : Em relacao a ISOs altos...se quiserem a noite posso tentar repetir a foto a 1600,3200,6400 ...

Nao tenho nenhum Gato de cor preta. para testar o comportamento a ISOs altos como e costume nesses foruns um pouco por todo o mundo eh eh eh

Mas nao vou fazer nenhuma review :)

Eu ando a pensar comprar máquina, mas a A900 não é maquina para mim, não é que seja má e tal, é porque..é mesmo boa demai$.. ;)

Mais a sério, só disse para experimentar vários isos para ver as capacidades 'reais' [face aqueles de estúdio de algumas análises] da máquina.
E sim podias fazer uma espécide de review..
:D

Já um pouco offtopic, mas para mim quero máquina fotografica boa e que me permita aprender algumas coisas, mas como tenho poucos conhecimentos na materia e queria lcd manobrável+liveview e modo video [que não sendo muito importante para as minhas preferencias, gostava de ter, que uma vez ou outra pode fazer jeito] estou entre uma superzoom [Sx1 IS....] ou uma A350. Caso a a700 tivesse liveview e lcd manobravel ainda faziamos negocio, assim...
Já olhei para a D90 ou 50D, mas são um 'bocado avançadas' para o meu nivel de conhecimentos, para além dos €€ que custam, mas a verdade que a minha Sony f-505v custou mais que que uma D90 ou 50D com lentes de kit... :rolleyes:
 
tt aberração cromática meu deus 0.o

tendo em conta a hora do dia, as zonas onde se vê aberração cromática e o tamanho do crop, a aberração cromática até me parece minimamente controlada.. foi com a 70-300mm, se fosse com a CZ é que havia motivos para desânimo.

não esquecer que com um sensor FF todas as fragilidades das objectivas vêm ao de cima..
 
Última edição:
tt aberração cromática meu deus 0.o

Lente esta no maximo a 70 ( e nao a 300 como erradamente meti) que e o extremo da lente) estas lentes no extremos tipicamente pode relevar alguma distorcao , mas nao exagerem ...mas nao e caso para "meu deus" !!! Basta aumentar um bocadinho para melhorar ... havias de ver a lente do kit 18-70 e ai falavamos :x2: Ja em 300 mm porta-se sem esses pequenos problemas. I



Hoje a tarde ver se tiro algumas com a CZ que é de um nivel superior

A questao e que indo para uma 70-200 2.8 por exemplo da Sigma ou Tamron ou seja la de que marca for apanho um peso brutal e nao tenho tanto alcance ... se esperasse por uma 70-400 G SMM 4-5.6 da Sony alem de ir pagar muito mais obviamente ia apanhar tambem com um peso brutal...

Decisoes ...decisoes...tenho 30 dias para decidir se fico com a 70-300 4.5/5.6 ou nao...hum... E uma boa lente no entanto, esta ao nivel ou mesmo acima da oferta das Canon e Nikon , leiam as reviews... e nao e preciso andar na musculacao para andar com ela atras.

E o resto ...detalhe capturado etc ? que vos parece ?
 
Última edição:
E uma boa lente no entanto, esta ao nivel ou mesmo acima da oferta das Canon e Nikon , leiam as reviews... e nao e preciso andar na musculacao para andar com ela atras.

*COF*

E o resto ...detalhe capturado etc ? que vos parece ?

Pah, troca pela 70-200. Não me parece minimamente uma lente à altura desse sensor. As 70-200 pode ser mais pesada, cara e com menos alcance, mas é a lente que faz sentido numa máquina dessas.
 
*COF*



Pah, troca pela 70-200. Não me parece minimamente uma lente à altura desse sensor. As 70-200 pode ser mais pesada, cara e com menos alcance, mas é a lente que faz sentido numa máquina dessas.


Pois nao sei... tenho de fazer mais testes... Tb ja pensei numa Tamron 70-200 2.8 parece que opticamente e excelente mais um teleconversor ...nao sei...e ate que ponto o teleconversor nao dara cabo da perfomance da mesma ? hum ...

A Lente e esta :

http://www.photozone.de/Reviews/47-sony-alpha-aps-c/388-sony_70300_4556

The Sony 70-300mm f/4.5-5.6 SSM G is high quality lens and possibly the best of the breed (70-300mm f/4.5-5.6 class). The resolution figures are very good across the zoom range.

Mas o teste nao foi feito na a900, o Admin do PhotoclubAlpha David Kilpratick tb diz que esta e uma lente fabulosa num corpo APS-c mas na A900 é apenas satisfatorio

Esta parece ser fabulosa pelos 1ºos testes e rumores que teem sido feitos...mas e mais cara e bem bem mais pesada :

http://www.dyxum.com/lenses/detail.asp?IDLens=478 ... sai para o final do ano +/-
 
Yah, essa é um grande tijolo, mas é normal para uma 400mm. O ideal seria uma 70-200 F4. Tens como exemplo a da Canon, que é boa, não é assim tão cara e já pesa metade (aliás, pesa exactamente o mesmo que essa 70-300).

Em relação às 70-300, não te esqueças que a 70-300 da Sony também é bem mais cara. Por esse preço compras uma L e ainda te sobra dinheiro.
Mas em relação à qualidade, uma A900 com lentes "satisfatórias"....
 
Pois... como tem motor SSM ... A focar é simplesmente fabulosa parece-me ...como a minha CZ 24-70... rapidissima (principalmente com Limitador de distancia ligado) para o alcance que tem , silenciosa e parece-me precisa. A questao e que 24 mpx e capaz de ser muito para ela...hum...

Entretanto fui ao Super Mercado , aproveitei e aqui estao algumas com a Cz 24-70... sem reducao de Ruido na maquina. Crops de 100% ao lado da imagem mais uma vez para verem o detalhe.

1ª e 3ª a 200 ISO ... 2ª a 1600 ISO








 
Pois... como tem motor SSM ... A focar é simplesmente fabulosa parece-me ...como a minha CZ 24-70... rapidissima (principalmente com Limitador de distancia ligado) para o alcance que tem , silenciosa e parece-me precisa. A questao e que 24 mpx e capaz de ser muito para ela...hum...

E com nenhuma das outras perdes a focagem rápida, silenciosa e precisa... Só se as 70-200 da Tamron/Sigma não tiverem HSM (ou o equivalente da Tamron). Mas aí olha, resta-te a Sony 70-200.
 
E com nenhuma das outras perdes a focagem rápida, silenciosa e precisa... Só se as 70-200 da Tamron/Sigma não tiverem HSM (ou o equivalente da Tamron). Mas aí olha, resta-te a Sony 70-200.

A Sigma tem motor ...a Tamron nao...mas a Sigma nao tem tanta qualidade como a Tamron :) Se bem que vai sair uma nova versao da Sigma...

E as fotos, o que achas(acham) dos detalhes ? as Aberracoes cromaticas da 70-300 a parte.
 
Acho que com a CZ melhorou bem, especialmente ao centro (na imagem do Jorge Palma), o que para mim revela que a 70-300 não é lente para um corpo desses. Ou vendo as coisas por outra perspectiva, a A900 não é para lentes dessas, porque se reparares estamos a ver as imagens a 100%.
 
Acho que com a CZ melhorou bem, especialmente ao centro (na imagem do Jorge Palma), o que para mim revela que a 70-300 não é lente para um corpo desses. Ou vendo as coisas por outra perspectiva, a A900 não é para lentes dessas, porque se reparares estamos a ver as imagens a 100%.

Bem...a CZ foi desenhada para a a900, como a Sony disse na press conference de lancamento da a900 :) Resolve os 24 mpx ... a70-300 pois ainda nao sei... a CZ 16-35 que vai sair agora também deve ser Espectacular...tal como o "calhamaco" 70-400 G SMM . Mas sao ambas caras e pesadas tambem.

Olha que a CZ mesmo so sendo 24-70 com a 900...ja fazem uma combinacao bem pesadinha... so de me imaginar andar com uma 70-200 pendurada... ou com uma 70-400...

a Imagem de 1600 com o ruido desactivado na Maquina parece - me bem...obviamente nao e igual a uma de ISO 200...mas acho que com um software de Reducao de Ruido deve limpar "bem".

De qq forma ja se fala que a Sony esta a preparar algumas melhorias de firmware, provalemente em ISOs altos (?) e coisas como permitir gravar Slots Compact Flash + Memory Duo (RAw + Jpeg), Melhorar os JPEGs (agora so uso RAW...mas ...ha quem use JPEGs), etc...mas sao rumores. O Segredo e a alma do negocio.

Mais rumores na dpreview...que a Nikon iria lancar uma maquina d3x (?) com o mesmo sensor...mas a questao e estando a d3 a 4000 e tal euros... uma d3x seria ainda mais cara necessariamente (digo eu) ...e como competiria com a Mark II que esta para sair com 21 mpx que e o preco da Sony (mais barata ou mais cara dependendo do mercado ... EUA mais barata...Uk mais cara)... so se a nikon lancar uma d800 + d3x ...hum....
 
A A900 compete com a 5D MkII. A Nikon não tem uma máquina do mesmo género. A sair uma D3x será para competir com a 1Ds MkIII ou uma possível 1Ds MkIV. Se a Nikon decidir competir nesta gama, deverá ser como dizes, com uma D800 ou D700x.

Em relação às lentes, quando disse que a A900 não era para lentes dessas, estava obviamente a referir-me à 70-300. Com a CZ já a história é outra.

E se queres uma opinião (pessoal e muito sincera), a A900 não precisa só se lentes muito boas. Precisa também de output em grande formato.
 
Sem querer levantar ondas, não dá ideia que foto do campo pequeno há alguma distorção da perspectiva? Isso é normal ou são os meus olhos?

Como assim ? Refereste a nao tar "Paralela" ao chao...eu apontei algo para cima com algum angulo de inclinacao...nao muito ,mas alguma coisa .
 
Back
Topo