Sony Alpha DSLR-A900

É uma máquina muito interessante.

Para quem precisa/quer/acordou para aí virado um aparelho de alta resolução sem ser um trambolho e sem falir no instante (convém ver que custa menos de metade da 1Ds mkiii) a Sony oferece uma câmara de categoria.
 
bem, a maquina ta engraçadita, penso que com esta maquina o pessoal ja n vai poder dizer "ahhh e tal o mount..." duvido muito que o pessoal que compre uma maquina destas depois se va baldar nas lentes... (oh rui, aquele quadradinho azul..... upa upa xD)
 
Acho que esta maquina serve para Calar (principalmente tendo em conta o preco e a confirmar-se as boas perfomances a ISOs altos) os gajos que teem a mania que so a Nikon e a Canon e que sao capazes de fazer Boas Maquinas... que o resto e paisagem.
 
Rui Marto...coloquei um link de comparação de ruido de imagem entre a D700 e A900 no meu post anterior, e ao contrário do que se pensa, a A900 tem menos ruido.

Menos ruído por si só não quer dizer nada. O que se vê por aquelas imagens é exactamente o que eu disse, que a A900 tem um NR muito mais agressivo para controlar o ruído. Sinceramente, basta olhar para as folhas (tanto as cores, como os detalhes), para a ponta do pincel, o rebordo da taça, do pincel, a costura do pano em baixo, etc, para ver isso. Além de que a foto da A900 sofreu resize.

Só para teste, acabei de perguntar à máquina namorada (que mal sabe o que é uma SLR), sem lhe dizer rigorosamente nada, e ela confirmou logo que a da direita (D700) está muito melhor (o muito veio dela mesmo), especialmente pelas cores.
 
Última edição:
É normal ter que ser feito um resize, porque assim não sendo, seria injusto para a D700.

Uma das coisas boas...retail price of $2,999.00
 
Última edição:
Não sei porquê engracei com esta máquina, apesar de a achar feia acho-a mesmo muito funcional e confortável (de vist claro)...

Cheira-me que a Sony quer começar a ser uma marca de eleição como a Canon e Nikon, e mais algumas é claro..
 
É normal ter que ser feito um resize, porque assim não sendo, seria injusto para a D700.

Uma das coisas boas...retail price of $2,999.00

Sim, mas com o resize também disfarças algum ruído. Se vires as imagens da A900 na resolução normal, nota-se mais que tem ruído cromático.

Mas sim, o preço parece ser o grande ponto positivo. Não há nenhuma máquina destas resoluções a este preço. A cena é que também não deve haver assim tanta gente a querer altas resoluções. E prova disso é a Nikon D3, com os seus 12Mp, que está a vender bem, devido aos ISOs que atinge e com a qualidade que atinge.
 
Pelos vistos a ti não te calou, eheh, relaxa, o pessoal leva isto das marcas muito a sério. Por vezes também me deixo levar nessas discussões que nunca levam a lado nenhum.
Quanto a esta máquina, acho que faz sempre falta no mercado mais opções, quanto mais não seja para forçar a concorrencia a reagir. De qualquer forma acho que uma máquina FF não é para todos, quer pelo tamanho e peso, quer principalmente pelo tempo (€€€) necessário para investir num bicho desses e em vidro para a manter contente.
 
Menos ruído por si só não quer dizer nada. O que se vê por aquelas imagens é exactamente o que eu disse, que a A900 tem um NR muito mais agressivo para controlar o ruído. Sinceramente, basta olhar para as folhas (tanto as cores, como os detalhes), para a ponta do pincel, o rebordo da taça, do pincel, a costura do pano em baixo, etc, para ver isso. Além de que a foto da A900 sofreu resize.

Só para teste, acabei de perguntar à máquina namorada (que mal sabe o que é uma SLR), sem lhe dizer rigorosamente nada, e ela confirmou logo que a da direita (D700) está muito melhor (o muito veio dela mesmo), especialmente pelas cores.

Em relacao as cores...atencao...ainda nao ha conversores "competentes" dos Raw da A900, e o ppl da dpreview e dyxum avisa que as cores ficam bem maradas com os conversores usados.

Parece que para a semana (16) vai sair oficialmente o FWare 4.0 para a a700, juntamente com algumas novidades , entre elas uma nova versao do IDC o software de conversao de RAWs da Sony com suporte para a900.
 
http://www.dpreview.com/previews/sonydslra900/page3.asp

"Anti-Blur
Well, a lot of people said it wasn't possible, but Sony has managed to produce a sensor-shift SteadyShot image stabilization system with a full frame sensor. Its actuator is 1.5x more powerful and 1.3x faster than previous models, and is claimed to offer an up to 4 stops advantage. It's compatible with all lenses. The CCD shift is also used (in conjunction with a special anti-static coating on the sensor) to offer a dust removal feature"

Sony Alpha DSLR-A900 156 x 117 x 82 mm (6.1 x 4.6 x 3.25 in) 895 g (2.0 lb) Preço •US $2999.99
Canon EOS 5D 152 x 113 x 75 mm (6.0 x 4.4 x 2.9 in) 895 g (2.0 lb) Preço US: $3,299 [check/order] ;EU: €3,699 (inc VAT) ;UK: £2,539 (inc VAT)
Nikon D700 147 x 123 x 77 mm/5.8 x 4.8 x 3.0 in. 1075 g/2.36 lb. Preço • US: $ 2999• UK: £ 1999• EU: € 2599
Nikon D3 160 x 157 x 88 mm (6.3 x 6.2 x 3.4 in) 1240 g (2.7 lb) Preço US: $ 4999 • UK: £ 3399• EU: € 5180
Canon 1Ds Mark III 150 x 160 x 80 mm (6.1 x 6.2 x 3.1 in) 1385 g (3.1 lb) Preço US: $7,999;EU: €7,999

Dados do DPreview aquando do lançamento das cameras, excepto D A900 que é preview e preço de pré-lançamento.
E é a mais leve das FF.
 
Última edição:
Back
Topo