Sony Alpha DSLR-A900

Sim, Mpx não é nada. lol Se a máquina conseguir atingir os 10fps com um acessório, ou reduzindo para APS-C, ganha um ponto muito forte em polivalência.
 
Nice, gostei do design compacto para FF (e em comparação com os concorrentes directos 5D e D700), e aquela 16-35 sounds fun :D

Os samples parecem-me porreiros, no entanto tudo o que está acima de ISO 1600, hmm..
 
Última edição:
Yah, mais uma vez a Sony não se safa lá muito bem nos ISOs altos.

Estranho, logo agora que lancaram um firmware para a Alpha 700 que melhora (e como sendo parece e pela reaccao de quem ja o experimentou) a reducao do ruido a ISOs altos, levando para o nivel da d300 ( e possiblitando mesmo o desligar da Reducao de ruido o que ja era pedido por users Alpha ha algum tempo) esse mesmo tratamento.

Não me digam que agora gracas ao Firmware a Aminha 700 fica com uma melhor perfomance que a a900 ... mesmo tendo 24 mpxs é certo, mas num sensor Full Frame...cheira-me que deve haver algumas novidades nesse sentido.

Fala-se de uma nova versao do software IDC para lidar com estes ficheiros RAW novos...sera que teremos alguma supresa agradavel nesse campo ? Vamos esperar que as reviews vao saindo...

Precos para a Europa , ja ha ?
 
Quando a Alpha 700 saiu sai com problemas de ISO logo a partida...e foi logo lancado um fix (v2.0) para correcao.

A supresa agradavel e mais dentro desse genero :) Nao duvido claro das review...

Parece-me incrivelmente "estupido" lancarem uma Flagship com problemas de noise a ISOs baixos como 400 ...Ainda para mais se querem concorrer com a d700 que tem uma excelente perfomance ISO

EDIT * Pois...é o que o pessoal mais "expert" e tecnico ,do Dyxum diz...que a avaliar pelas fotos, o comportamento de Noise Reducion está pior que o novo firmware da a700 (ainda nao oficial, por isso o meu conselho e nao instalar ainda...se bem que ha quem ja o tenha feito) e que são maquinas de Pre Producao (como alias seria de esperar para terem reviews ja quase completas) e nao definitivas. Por isso ...é esperar por modelos de Producao "a serio". De qq forma a Sony nao devia mandar "ca para fora" maquinas para reviews com queixas como "em ISO 400 ja se nota algum ruido"... é a pressa...essa inimiga da perfeicao.
 
Última edição:
Muitas reviews da A700 foram feitas com modelos de produção. Mas sim, eles deviam esperar até mandar a máquina cá para fora, é o tipo de coisas que pesa e não deveria andar a ser arranjada com updates. Os updates supostamente seriam para bugs, não para melhoramentos.
 
Pois...

o que dizem na Alphamountworld é que "On our trip, I was able to take quite a few photographs with the A900 . Since I am under agreement not to display those images from the pre-production unit, I am unable to publish any of them in this preview. And I wouldn't really want to comment or post them either. The cameras we tested weren't the finished firmware product, so that would be a moot point to do an analysis on them anyways"

percebo que a Sony quisesse ter algumas previews cá fora assim que fosse a apresentacao da maquina...mas como muita gente suspeita na drpreview e Dyxum, estas maquinas nao têem as melhorias do tratamento de ruido introduzidas com a nova versao de firmware da A700...apresentando o mesmo ruido "borrado" que a Alpha 700 tinha em ISOs muito altos.
 
Independentemente do novo Firmware ou não...

Parece que em RAW os resultados em termos de ISO altos, não têem nada a ver com o ruido em JPEG :

http://forums.dpreview.com/forums/readflat.asp?forum=1037&message=29256050&changemode=1

Muito melhor !!! nem tem comparacao... Esta previsto sair uma nova versao do software IDC da Sony que acompanha as cameras (algures este mes). Provalvelmente irá já suportar melhor os fich da a900, se a máquina esta para sair em breve
 
Como sera que estao a converter o RAW para JPEG ? Terao usado algum novo software IDC disponiblizado ?

Photoshops e semelhantes ainda nao devem suportar / conseguir abrir os ficheiros RAW da máquina, certo ?
 
Sem dúvida que os resultados estão bastante melhores a partir do RAW, mas ainda assim podiam ser melhores. Face a outras máquinas, como a D700 ou D300, obtém resultados piores. E mesmo ao lado da 1Ds MkIII (para comparar máquinas de resoluções semelhantes) consegue ter o mesmo ruído, mas com imagens notoriamente mais suaves (provavelmente devido ao Noise Reduction que precisa para se manter "controlada").
 
Sem dúvida que os resultados estão bastante melhores a partir do RAW, mas ainda assim podiam ser melhores. Face a outras máquinas, como a D700 ou D300, obtém resultados piores. E mesmo ao lado da 1Ds MkIII (para comparar máquinas de resoluções semelhantes) consegue ter o mesmo ruído, mas com imagens notoriamente mais suaves (provavelmente devido ao Noise Reduction que precisa para se manter "controlada").

Rui Marto...coloquei um link de comparação de ruido de imagem entre a D700 e A900 no meu post anterior, e ao contrário do que se pensa, a A900 tem menos ruido.
 
Hum...sim realmente parece algo melhor que a d700

A Sony tem é de lancar um FWare para a a900 asap, para tratar o ruido da mesma forma que a a700 o faz com a nova versao de Fware.

Afinal a maquina promete...a minha 1ª reaccao foi..."epa, que porcaria de perfomance a ISOs altos...arghh...estar a pagar 2000e muitos ...provavelmente quase 3000, para uma perfomance destas???"

Mas agora com estas fotos de RAW e comparacoes que comecam a surgir, é bom que a Canon e Nion se mexam (o que deve estar para breve) pois nao têem nada que ofereça nem pouco mais ou menos, tanta relacao qualidade / preço.

E as novas lentes FF da Sony...aquela CZ 16-35 2.8 promete (se tiver a mesma qualidade da minha nova CZ 24-70 ...) ...ja para nao falar na 70-400 G SSM...pena serem tao caras...mas tb as da nikon equivalentes são a mesma coisa...
 
Back
Topo