Sony Alpha DSLR-A900

na Dyxum ja andam a dizer que ha lojas em franca a aceitar pre encomendas por volta de 2490 Euros ... hum...:confused:
 
Última edição:
Não me parece cara tendo em conta as "features" que deverá apresentar e que os preços que no inicio são sempre mais elevados.
Infelizmente será cara para mim. :(
 
Não me parece cara tendo em conta as "features" que deverá apresentar e que os preços que no inicio são sempre mais elevados.
Infelizmente será cara para mim. :(


Pelo Contrário...pensei que fosse para 3000 e muitos...principalmente na Europa já se sabe gostam de abusar dos precos.
 
Cara para a minha pessoa..entenda-se...:'(

Outra boa nova é o facto de vir com a selecção automatica de campo no sensor e no visor quando se utilizarem lentes APS-C.
 
Cara para a minha pessoa..entenda-se...:'(

Outra boa nova é o facto de vir com a selecção automatica de campo no sensor e no visor quando se utilizarem lentes APS-C.

Hum...e sabers o que isso significa o que em termos praticos ?

Tinha 3 questoes, se souberes me esclarecer, agradecia-te, dado que esse assunto causa - me alguma confusão :


1- Que reduz a Resolucao em mpx / Area do Sensor ao espaco de uma APS-c ?

2 - É possivel "Enganar" a maquina e forcar Full Frame (24mpx) causando obviamente vinhetagem ?

3 - A gama focal de uma lente 18-250 APS-c porta-se como numa APS-c...ou seja 27 - 400 ?
 
Já há muito tempo que se tem falado sobre isso, mas parecia/parece bom demais para ser verdade, mas pelo que percebi, no visor terás uma funcionalidade automatica que , quando usas lentes APS-C, supostamente, terás alguma coisa no visor que te limitará/indicará o campo visivel ao da imagem APS-C...e o mesmo acontecerá no proprio sensor, que só utlizará os sensores inerentes aos tamanho da imagem APS-C o que dizem, devido ao buffer/bandwith ficarem com menos load (menos mpx) aumentará a velocidade de fotos por segundo e sensibilidade ISO com menos ruido.
Tipo- lentes FF - 24.6 mpx
-lentes APS-C ~15 mpx
 
Já há muito tempo que se tem falado sobre isso, mas parecia/parece bom demais para ser verdade, mas pelo que percebi, no visor terás uma funcionalidade automatica que , quando usas lentes APS-C, supostamente, terás alguma coisa no visor que te limitará/indicará o campo visivel ao da imagem APS-C...e o mesmo acontecerá no proprio sensor, que só utlizará os sensores inerentes aos tamanho da imagem APS-C o que dizem, devido ao buffer/bandwith ficarem com menos load (menos mpx) aumentará a velocidade de fotos por segundo e sensibilidade ISO com menos ruido.
Tipo- lentes FF - 24.6 mpx
-lentes APS-C ~15 mpx

Hum e isso signifca que uma lente APS-C por exemplo de 18-250 funciona com 18-250 efectivos ou irá ter uma factor de conversao 1.5 como se estivesse numa Máquina APS-c ?
 
Lentes APS-C funciona como se fosse uma camera APS-C
Lentes FF funciona como se fosse FF.


Interessante...

Entretanto foto das 16-35 e 70-400 que vao sair junto com a Alpha 900
http://www.digifotopro.nl/headlines.php?HCG=3&ID=2552&action=OPEN
1990 e 1820 respectivamente...mas nao me pecam para traduzir o resto do artigo eh eh eh

Se a 16-35 for da qualidade da 24-70 a Sony fica possivelmente com uma oferta de Lentes de topo impressionante... com estas 2 lentes.
Até com lentes ligeiramente superiores as da Nikon equivalentes e Com Establizacao, a acreditar em algumas reviews...mas teremos de ver como ambas se comportam num corpo Full Frame.
 
Poucas lentes foram feitas até agora exclusivamente para APS-C, quase todas são para FF.

Olha que não e bem assim...ate diria que a maior parte das lentes digitais (feitas ja na era ou a pensar em corpos digitais) sao APS-c... isto se omitirmos o segmento mais de topo...500 euros para cima ou mesmo mais.

Bem...mas e o mesmo problema para a Nikon e Canon...quem comprar a d700 tem o mesmo "problema"

Esta máquina tem specs e precos para ser um sucesso (relativo claro...dado que mesmo assim e cara e a Sony nao tem a forca da Canon ou Nikon neste segmento) ...vamos ver quando comecarem as reviews a sairem se a maquina tem uma perfomance a altura das expectativas...
 
Permite-me discordar...
Só a linha DT das lentes Sony são APS-C.
O que representa só as lentes kit ou de entrada de gama.

- Zeiss 16-80 f/3.5-4.5
- Sony 16-105 f/3.5-5.6
- Sony 11-18 f/4.5-5.6
- Sony 18-70 f/3.5-5.6
- Sony 18-300 f/3.5-6.3
- Sony 18-250 f/3.5-6.3
- Sony 55-200 f/4-5.6

As outras todas são FF, entre elas 15 lentes G, Carl Zeiss e primes, cobrindo as distâncias focais de 16 a 300mm.
 
Última edição:

Entrentanto saiu um Update do Firmware da Alpha 700 ( v 4.0) que melhora a perfomance a ISOs altos - 1600 e para cima ...e permite mesmo desligar totalmente o Noise Reducion, que era demasiado agressivo a ISOs altos

PPl do Dyxum que já se consegue resultados perfeitamentecomparaveis a Nikon d300

Devem ter andando a "brincar" com os algoritmos de reducao de ruido , o que prespectiva coisas positivas para a a900.
 
Caracteristicas técnicas do sensor.

http://www.photographybay.com/2008/...-image-sensor-with-2481-effective-megapixels/

Device Structure

Image size Diagonal width 43.3mm (Type 2.7)

Total number of pixels 6236(H) x 4124(V) approx. 25.72M pixels

Number of effective pixels 6104(H) x 4064(V) approx.24.81M pixels

Number of active pixels 6096(H) x 4056(V) approx.24.73M pixels

Chip size 41.0mm (H) x 31.9 mm (V)

Unit cell size 5.94µm (H) x 5.94µm (V)

Sistema integrado nos snsores da Sony patenteado pela mesma.

"It also includes a “window readout” function that can read out part of the image.
This function makes imaging at even higher frame rates possible by limiting the area of the image read out."

http://www.sony.net/Products/SC-HP/cx_news/vol50/imx021.html

Daí terem falado na função automatica quando se usarem lentes APS-C.
Esperam-se 5fps (tecnicamente possivel 6.3fps) a 24.71 mp e se calhar 8 ou mais fps quando usada com lentes APS-C.
 
Última edição:
hmmm isso vai-me parecer uma 1DS mkIII...
pa desporto n vai ser la grande cisa, mas para estudio ja se vai amanhar bem.
 
Depende acima de tudo do preço. 5fps não é propriamente lenta, pode é ser lenta face ao que há dentro do mesmo preço. Mas não me parece que seja o caso, embora a Nikon D300 consiga os 8fps.
 
Com lentes APS-c vai ser mais rapida... mas é um bocado nao tar a tirar o maximo partido da maquina.

Sera que com o Punho consegue mais FPS tal como a nikon d700 ? Acho que a Sony esta a posicionar a máquina mais no segmento da d700 que exactamente na do d3...apesar de 24 mpx ...Mpx não é tudo.
 
Back
Topo