Sony Alpha DSLR-A200

algumas makinas focam em liveview da mm maneira k focam pelo viewfinder, por phase...

as maquinas de topo que custam milhares de euros fazem video? as P&S fazem...
as maquinas de topo que custam milhares de euros tem modos de colors swap, color accent, etc? as P&S teem...

não põem tudo e mais alguma coisa, poem features k sao uteis aos fotografos profissionais...

A minha MarkIII tem liveview e ñ o usei uma única vez!! Concordo c\ aquilo q o Rui disse, é um bónus nada mais!!

Querem fazer um macro?! sujem as calças carago!! :lol:

cumps.
 
vai ao flickr e ve kantas pessoas teem as fotos geo-tagged. vai ao google earth e ve a kantidade de fotos submetidas e geo-referenciadas. acredita k sao mais do k tu pensas...

se fosse barato era uma feature ke me interessava, gostava de ter as minhas fotos publicas geo-referenciadas, mas cm da tanto trabalho fazer uma a uma nem me meto nisso.
 
A minha MarkIII tem liveview e ñ o usei uma única vez!! Concordo c\ aquilo q o Rui disse, é um bónus nada mais!!

Querem fazer um macro?! sujem as calças carago!! :lol:

cumps.
nao e so sujar as calcas, ou vais-me dizer k ter zoom 10x num ponto da imagem em macro e inutil?
 
vai ao flickr e ve kantas pessoas teem as fotos geo-tagged. vai ao google earth e ve a kantidade de fotos submetidas e geo-referenciadas. acredita k sao mais do k tu pensas...

se fosse barato era uma feature ke me interessava, gostava de ter as minhas fotos publicas geo-referenciadas, mas cm da tanto trabalho fazer uma a uma nem me meto nisso.

No Flickr o geotag pode ser feito depois de tirar a foto...é só ires ao mapa e clicares onde a tua foto foi tirada. Quase todas as minhas fotos estão com geotag sem eu nunca ter tirado nenhuma foto com uma camera com essa capacidade
Acho que é uma função util para algumas profissões. Um topografo por exemplo pode fazer bom uso dessa função. Para o utilizador comum é mais uma brincadeira
 
vai ao flickr e ve kantas pessoas teem as fotos geo-tagged. vai ao google earth e ve a kantidade de fotos submetidas e geo-referenciadas. acredita k sao mais do k tu pensas...

se fosse barato era uma feature ke me interessava, gostava de ter as minhas fotos publicas geo-referenciadas, mas cm da tanto trabalho fazer uma a uma nem me meto nisso.

Eu também tenho fotos geo-referenciadas e não usei a função da máquina, assim como mais de 99% dessas pessoas no flickr e outros grupos.

Como disse o freerider e muito bem, só é útil para algumas profissões, como a topografia ou para pesquisas cientificas onde seja importante ir fazendo registos das posições.

De resto, mesmo tendo essa capacidade, duvido que muita gente lhe dê uso.
 
Boa tarde

Voltando ao topic, ando inclinado para comprar esta maquina, mas estou indeciso entre esta e a Nikon D40.
Sei que já existem topics sobre o assunto, mas ainda não estou seguro a 100% e visto estar mais virado para esta penso ser o local indicado...

Encontrei na ***** a 399, bom preço, arranja-se mais barato?

Cumprimentos

Chinook
 
Penso que não arranjas mais barato, pelo menos esta não, mas dá uma olhadela no que está escrito para trás sobre a máquina, pode ser que mudes de ideias.
Repetindo o que disse ontem, esta máquina é barata mas recebes exactamente aquilo que pagas, um corpo barato com uma lente fraca.
 
Então para este segmento a Nikon D40 continua a ser superior?

É que pela diferença de preço, se calhar justifica esta Sony em relação a Nikon.
Sinceramente estou mesmo na duvida.

Por estes preços existe mais algum modelo/marca?

Chinook
 
Pah, a Nikon D40 é uma boa máquina e tem uma lente melhor. E também é mais barata.

A A200 é 400€ o kit, pode até ter coisas melhores, mas a lente é pior e cada lente que comprares daqui para a frente pagas bem paga.
 
Eu tou na mesma dúvida que o chinook , tambem tou indeciso entre a Nikon D40 ( pelo preço e pela quantidade de acessorios) e pela Sony Alpha A200 ( porque tem estabilização e um "poder que me cativou" , so tenho pena é das lentes , que são poucas mas como nao pretendo ter muitas acho que ate me safa )

Já agora esta Objectiva para a A200 é boa ?
 
Bom, sou capaz de ir para a D40, porque comprar cartão memória, mala, etc atira para os 400.

Já agora D40 mais barato, *****, jumbo box?? Pareceu-me la ver uma promoção..

Obrigado pela ajuda

Chinook
 
Eu tou na mesma dúvida que o chinook , tambem tou indeciso entre a Nikon D40 ( pelo preço e pela quantidade de acessorios) e pela Sony Alpha A200 ( porque tem estabilização e um "poder que me cativou" , so tenho pena é das lentes , que são poucas mas como nao pretendo ter muitas acho que ate me safa )

Já agora esta Objectiva para a A200 é boa ?
e boa para o preco k vale, se e k me faco entender ;)
 
para macros axo k o melhor mesmo e uma prime, sem zoom.

a distancia minima de focagem para essa lente é de 1.5m, o k para macro pode em mts situacoes ser incomodo...
 
sony-50mm-SAL50F14.jpg
 
Back
Topo