Sony Alpha DSLR-A200

Rui Marto, entras-te numa contradição. Dizes que porque comprar tamron para poupar 100€...

Mas depois ja dizes que te disseram que a tamron é impecavel...

Eu quando penso na a200, estou a pensar numa maquina de entrada para as slr a um bom preço.
Porque se podesse, claro que ia para uma 450D. Mas infelizmente a carteira nao permite. E se formos a ver a a200 é realmente a aopçao mais economica alem do que tem caracteristicas bastante boas para o seu preço.
 
Rui Marto, entras-te numa contradição. Dizes que porque comprar tamron para poupar 100€...

Mas depois ja dizes que te disseram que a tamron é impecavel...

Eu quando penso na a200, estou a pensar numa maquina de entrada para as slr a um bom preço.
Porque se podesse, claro que ia para uma 450D. Mas infelizmente a carteira nao permite. E se formos a ver a a200 é realmente a aopçao mais economica alem do que tem caracteristicas bastante boas para o seu preço.

Não entrei em contradicção nenhuma. O que eu disse é que não facaria limitado às third-party só para poupar 100€. E se me viste dizer que a Tamron é impecável, estava a falar de lentes especificas.
No entanto, também me viste dizer que tanto a lente da Canon como da Tokina são melhores. Uma pela qualidade óptica e velocidade, a outra pela qualidade/preço.
 
e o k eu digo, vcs ainda veem na onda de pensamento das P&S ou bridges, em k poupam agora 100€ ou 200€ e pronto, esta poupado. isso e verdade nessas makinas, ja k nao vao investir mais dinheiro directamente nelas (se gastarem mais dinheiro e em cartoes de memoria,pilhas,bolsas,etc), ou seja para uma makina de caracteristicas semelhantes entre largar 300€ ou 400€ e sempre preferivel poupar 100€!

Agora nas DSLR as coisas ja nao sao assim, pq para alem do dinheiro k gastam de imediato na compra da makina, vao acabar por mais cedo ou mais tarde investir mais dinheiro na makina principalmente em lentes, ja k as de kit geralmente nao teem a flexibilidade k ja estavam habituados nas P&S/bridges.

Ai kanto mais lentes tiverem por onde escolher e kantos mais precos diferentes existirem melhor. O numero de lentes compativeis com o sistema Sony e inferior a Canon ou Nikon, e a probablidade de encontrar uma lente com uma melhor relacao qualidade/preco e tb inferior a Canon ou Nikon.
 
Última edição:
LEntes compativeis Sony Alpha 200?????

Gostava de saber o certo a lentes compativeis com a Sony Alpha 200.
A Sigma tem varias mas o certo n sei quais sao.
Isto pq em certos sites dizem me que as lentes sao compativeis com a Sony Alpha 200 e ontem por exemplo pois a questao no site da ***** sobre 2 lentes Sigma em que me disseram n ser compativeis com a Sony Alpha 200,nomeadamente e a titulo de curiosidade a
Sigma Objectiva telezoom 70-300 mm F4-5,6 DG APO Macro para reflex Konica Minolta série D, optimizada para o digital, para DSLR-A100????Se alguem me poder da uma lista de lentes compativeis com a Sony Aplha 200 o meu obrigado



Gracias;)
 
n, n é
julgo que só a A100 e A700 usam lentes monilta
de acordo com o dpreview a a200 e modelos seguintes apenas tem sony mount

se bem que noutros sitios há a informação que é compativel com Minolta maxxum. o melhor é mm levar a máquina e experimentar
 
Última edição:
informação do site oficial

icoMinus.gif
Montagem das lentes
Montagem Sony α
SIM
Compatibilidade com lentes Minolta e Konica Minolta com baioneta de montagem tipo A
SIM


icoMinus.gif
Compatibilidade de lentes
Todos os tipos de lentes Sony α
SIM
Lentes Minolta e Konica Minolta α/MAXXUM/DYNAX
SIM
http://www.sony.pt/product/dss-digital-slr/dslr-a200/tab/technicalspecs#tab

mas nada como confirmar

dps diz se funcionam ou não :)

(hj chegou a minha A200 e da jeito saber que lentes funcionam :))
 
Segundo o manual da propria maquina diz que e compativel com a Konica Minolta série D e em certos sites,aparece lentes para sony as lentes Sigma por isso eu estar um bocado baralhado.
Na ***** informarao que n e compativel com a alpha 200????
N estou a pensar comprar ja mas para breve queria comprar uma 70-300 da sigma.
assim que sober posso informar.
se alguem sober ao certo
agradeco a informacao


obrigado
 
Segundo o manual da propria maquina diz que e compativel com a Konica Minolta série D e em certos sites,aparece lentes para sony as lentes Sigma por isso eu estar um bocado baralhado.
Na ***** informarao que n e compativel com a alpha 200????
N estou a pensar comprar ja mas para breve queria comprar uma 70-300 da sigma.
assim que sober posso informar.
se alguem sober ao certo
agradeco a informacao


obrigado


Isso da de certeza, eu agora comprei uma Tamron 70-300 tb referia Sony Mount e da.
 
n, n é
julgo que só a A100 e A700 usam lentes monilta
de acordo com o dpreview a a200 e modelos seguintes apenas tem sony mount

se bem que noutros sitios há a informação que é compativel com Minolta maxxum. o melhor é mm levar a máquina e experimentar

Caso não saibas, o Sony mount foi o A mount da minolta, são iguais no encaixe, agora os contactos das lentes para slr analogicas são 5 enquanto que os das lentes D são 8, mas funcionam, deixas é de ter algumas funcionalidades entre elas o ADI para o calculo da potência de flash tendo em conta a distância ao sujeito.
 
Boas!
Este é o meu 1º post e muito provavelmente venho-me meter no meio de uma "guerra" que não é minha, mas aqui vai:
Primeiro tenho que dizer que adquiri a 350 na mais pura da ignorancias, ao julgar que uma máquina de 14 Mp seria sempre superior a uma de 10Mp. Quando vi as caracteristicas e os Mp disse para comigo que era a melhor compra que poderia fazer. E após a compra toca a ver opiniões nos foruns...:005:. Afinal tinha comprado gato por lebre! Comecei então a explorar aos poucos e com receio quando visse as fotos. Bom, nada mal tendo em conta aquilo que li. E andava á procura de informações de uma lente 70mm-300mm quando aqui cheguei e resolvi entrar. E há umas coisas que poderei acrescentar ao que aqui foi dito.
A máquina não demora 2s a deligar e ao ligar dispara logo se tivermos o dedo no "gatilho" sem demorar esse 1,5s (a 200 não sei), não faz ruído nem barulhos estranhos e acho-a bastante consistente, é efectivamente um pouco lenta a tirar fotos sequenciais mas também como já li e no seguimento de algumas lógicas aqui, um fotógrafo com experiência sabe o momento exacto e não tem o "dedo pesado", o live view não sendo muito utilizado há situções em que me deu muito jeito e quanto á autonomia é mesmo muito boa. Sou completemente amador, não sei se as outras (mesma gama) são melhores ou piores mas provavelmente se tivesse lido o forum 1º, a escolha teria sido outra. E quanto aos testes que fazem ás máquinas é obvio que é um ponto a ter em conta, para mais muitos testes identicos, mas por experiência própria, quando vejo alguns testes a telemóveis e as notas que lhe dão (eu vendo-os) pergunto se efectivamente tiveram o telemóvel na mão. Perfiro a opinião do utilizador, neste caso seria a vossa, pois seria mas antecipei-me!!
E já agora, para finalizar, pergunto se há uma grande diferença na sigma 70mm-300mm APO e a não APO (diferença nas fotos claro!)
Obrigado pela vossa atenção
 
Alpha350, a A350 não é a A200. Por algum motivo têm preços tão diferentes. De qualquer forma não te podes esquecer que boas fotos, todas as SLRs tiram, por isso o grau de exigência para com elas é bastante maior. :)
Se quiseres um exemplo mais flagrante na qualidade de imagem, é só subires o ISO para 800 ou mais. Podes até achar bom, comparando com o que estavas habituado, mas não é assim tão bom comparando com a concorrência.
Uma coisa que curto na A350 é o LCD articulado, mas depois perde no viewfinder, que considero bem mais importante.
 
upgrade da firmware Sony DSLR-A200

possuo uma Sony DSLR-A200 mas o menu el esta tudo em japones, e ja verifiquei, ela não tem a parte de idiomas, ja baixei o manul em portugues, verifiquei e realmente não tem outro idioma a nao ser japones, agora , gostaria de saber se é possível ou não a atualizaçao da firmware para que possa substituir o idioma atual por uma versao em portugues ou ingles?
realmente a camera é muito boa. so que com idioma japones , fica difiçil usufruir toda a capacidade que ela pode ofereçer, obrigado e aguardo respostas
 
Última edição:
Compraste a Sony no ebay, por acaso? é que a máquina tem até muitos idiomas para o menu.
Inclusivamente português.

Eu andei a pensar comprá-la e tenho a ficha do site da Sony Portugal em PDF. e lá tem idioma de menus, entre outros, em português.

Se quiseres posso enviar o ficheiro.

Aliás... numa vista de olhos rápida no manual de instruções:
- botão Menu
- 1
- A Idioma
- Seleccionar o idioma.

Agora se, por exemplo, a mandaste vir pelo ebay de Hong Kong ou Japão... tenta arranjar algum firmware no site da sony, ou aprende uma língua nova :p
 
Última edição pelo moderador:
A máquina fotográfica sony DSLR-A200K é uma boa opção?

Pretendo comprar uma máquina fotográfica para iniciar a prática da fotografia, será esta máquina uma boa opção?? o q me aconselham a um preço a té 400€??
Obrigado.
 
Back
Topo