Secção para fotografia

Esta é para ti: Esta secção é para sugestões, não para imposições. A poll não ia adiantar nada.
Quando chegarmos a uma conclusão comunicaremos a decisão.

Esta também é para ti: A poll era para levar a ideia a outras gentes e trazer opiniões.. :rolleyes:


E btw, eu andei a tentar fazer um forcing no chip mas isso não é contigo. :D
 
Última edição:
Hackaroxp,
A thread está à vista de todos, quem se interessa concerteza já deixou feedback. Ou já foi tudo dito.
A decisão demora 1 mês? And so what? Está na mesa de discussão. Há coisas mais importantes e prioritárias a fazer. Virá a seu tempo. Não é por causa disso que não há threads sobre fotografia.
Ponderação acima de tudo.
 
Esta também é para ti: A poll era para levar a ideia a outras gentes e trazer opiniões.. :rolleyes:


E btw, eu andei a tentar fazer um forcing no chip mas isso não é contigo. :D
Podem deixar aqui a opinião se o entenderem. Agora este género de decisões não se tomam via "polls". Cabe ao staff decidir e o resultado dessa decisão será comunicado em tempo oportuno.
Acho que fui claro.
 
Um username desses, com o unico post a ser colocado aqui.. nada estranho. :rolleyes:

Como disse acima, a sugestão será discutida pelo staff. É uma questão de aguardarem.
 
bem bem.. era integrarem local onde o ppl aprende a alterarar o firmware das camaras :D

ainda no outro dia vi para a d70s firmware para meter aquilo com iso 6400 :lol:

Eu acho uma boa ideia a existencia de um forum/sub-forum mas meio confusa pois peca em se saber para que iria mesmo existir!
 
Vindo a esta parte do fórum poucas vezes, fiquei agradado com esta sugestão, embora as reacções
a ela não fossem de todos as melhores.

Acho que há aqui um pouco de inflexibilidade de ambas as partes (staff e o(s) user(s)).
Pode-se abrir um sub tópico sobre câmaras (embora já se tenha um sobre gadjets e outras coisas).

Mas o que é que prentendiam?
Um sub fórum dedicado à fotografia ou um "ei, topem só esta pic que tirei há bocado e que ficou mais fiásh que aquela que meti aqui há 10 minutos" fórum?

E porque não? O imageshack existe e o fórum nada perde com isso. Já temos galerias sobre desktops Apple, LN2 e DryIce e Modding.

E não quis ser exaustivo na procura.

Será assim tão mau criar uma nova secção no fórum onde os users em vez de olharem para
o PC olhem um pouco mais além? Eu tenho interesse na matéria porque quero comprar uma
máquina e se vir fotos tiradas por gente que se dá ao trabalho de partilhar essas mesmas fotos,
posso tomar uma decisão mais consciente.

Sendo uma disciplina com bastantes elementos técnicos, não merecerá um cantinho no fórum?
Se a adesão for pequena tipo este e este, abate-se o tópico e não se perde nada a não um pouco de trabalho.




Fiquem bem, e boa sorte para quem pediu a secção. Se existir, dar-lhe-ei uso.
 
Última edição pelo moderador:
Boas!

eyeliner, de facto concordo em absoluto com tudo o que dizes. No entanto julgo que os quadros que indicaste não servem de forma alguma como elementos de debate, não nos devemos apoiar nos maus exemplos para justificar os nossos. E sim, acho que esses 2 quadros são 2 quadros que não têm movimento que se justifique no fórum.

Já não é a primeira, e julgo que não será a última thread a falar do mesmo assunto, aqui têm mais um exemplo bastante recente:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=134225

Se justifica a criação do quadro ou não, não sei. Mas há uns anos estas questões eram constantemente remetidas para outro fórum, a procura hoje em dia no fórum já começa a justificar a criação de um quadro desta natureza, ou pelo menos que funda ambas as sugestões. Um quadro de Som e Imagem iria abranger ambos assuntos e ainda dava lugar para o Som.

Tal como o timber disse na outra thread, é complicado criar um quadro que mais tarde venha a provar que não se justifica o movimento, mas isso no passado já foi criado e resultou muito bem.

GNU/Linux, lembro-me quando sugeri esse quadro foi por capricho e que havia apenas umas 2 ou 3 threads sendo uma delas a Mãe de todas as threads criada pelo Metro que servia para condensar toda a informação. Agora é um quadro activo.

Webdevelopment, quadro que resultou do quadro de Programação, quadro este que era bastante parado..., agora temos 2 quadros activos....

Claro que temos os contra-exemplos, tal como o eyeliner, quadros com moderadores dedicados e sem actividade.

Tal como indiquei no inicio do post, recorrer a outros exemplos nunca é uma forma de argumentação, mas sempre serve para evidenciar que talvez o risco se justifique ;)

abraços, HecKel
 
O medo de se criar um forum novo é facilmente aceite. Mas a história é-nos util nestes casos.

Não houve medo de criar um sub-forum para o Oblivion, forum que foi "abatido" passado algum tempo. Não houve "hesitação" para criar um sub-forum para uma feira de jogos (se não me falha a memória) que acabou por se extinto pouco depois da feira terminar, e que teve uma misera quantia de posts.

Um forum novo é sempre uma aposta arriscada. Mas será que havia necessidade quando se abriu o Sistemas Mulmédia? Será que havia necessidade quando se abriu o Gnu/Linux? Até o próprio Mac, havia necessidade?

Será que a abertura de um forum sobre fotografia nao iria atrair e prender novos membros activos? Nao só por causa daquele unico forum, mas do conjunto de foruns que é a Techzone?
Claro que uma coisa é especular, outra coisa é isso passar-se.

A Techzone é o maior forum de tecnologias do país. Porque não reforçar a liderança alargando a oferta de possiveis discuções?

Eu sou um mero membro, a decisão cabe ao staff. Sou a favor da abertura desta secção, e isto foi apenas uma critica construtiva.
 
HecKel, não estava à procura de justificar nada. Era apenas para mostrar que existem nichos que por vezes
até podem ser preenchidos.

Concordo em absoluto com a criação de um potencial "Som & Imagem" com um sub tópico (talvez)
dedicado a galerias ou criações dos utilizadores pois o espírito criador de muita gente deste fórum é
digno de nota e até seria uma boa forma de partilha.

São apostas que se fazem. Basta ter o espírito aberto.
 
Concordo com o que foi dito pelo eyeliner e pelo esquiso.

Sou também a favor da criação de um sub-forum sobre Fotografia, para a discussão de máquinas fotográficas, lentes, acessórios, técnicas, etc.

Em relação às galerias de fotos, porque não? Elas podem ajudar a decidir que equipamento escolher no momento da compra, ou podem mostrar determinadas capacidades/características de certa máquina, por exemplo. Inúmeras threads com imagens de desktops/carros/jogos existem neste momento, e como o eyeliner disse, o uso de (por exemplo) thumbnails do imageshack evitava os problemas de bandwidth, penso eu (se é que este problema se põe, pois já tenho visto opiniões contrárias sobre o assunto). Isto tudo com moderação, como é obvio, para evitar que se criem threads de imagens desalmadamente. Podia até haver apenas uma thread para o efeito, por exemplo.

A techzone tem cada vez uma maior procura (portanto mais membros), e visto que threads sobre fotografia & derivados são cada vez em maior número (posso estar errado, mas é a sensação que tenho), acho que se justificava a sua criação.
Acredito que possa vir a ter tanto sucesso como os mais recentes sub-foruns sobre Linux e Mac, que têm vindo a cativar novos membros e a crescer a olhos vistos, e por isso acho que devia ser dada uma hipótese à criação desta nova secção. Se no final se verificasse que a sua actividade era pouca ou nenhuma, extinguia-se, à semelhança do que já foi feito noutras ocasiões.


Fica aqui a minha opinião :)
 
Última edição:
Tb acho que um sub-forum dedicado à fotografia, com o fim de se discutir equipamentos, técnicas e todo o tipo de questões a ela relacionada, seria uma boa aposta! Muitos de nós temos maquinas e gostamos da fotografia como um hobbie, havendo mesmo alguns users aqui no forum, uns mais conhecidos que outros, que trabalham no ramo. Portanto considero criadas as condiçoes para haver a necessidade de troca de informação acerca do tema, e que lugar melhor que um forum com tanta projecção a nivel nacional? Poderia ser facilmente incluido nos gadgets, tal como os sub-forums de outros temas!
Até acho que encontrar na Techzone um sub-forum de fotografia poderá fazer todo o sentido, dado que é nela que se pode também tomar conhecimento e discutir sobre os diversos programas diponiveis para fotografia, e até mesmo ganhar conhecimento para adquirir a mais adequado computador para apoio à fotografia!:)

Quanto às galerias fotográficas, sinceramente n considero importante. Que se coloquem fotos para referir exemplos ou servirem de base para alguma dúvida/comparação, tudo bem!
Galerias fotograficas não faltam por ai, e podem ser facilmente incluidas sob a forma de link na nossa assinatura. Forums sobre fotografia em Português penso que já não se encontre muita coisa!

é a minha opinião ;)
 
Concordo com o criação de um forum sobre fotografia. Mas algo tão especifico seria arriscado e "injusto".

Seria muito mais fácil a criação de um "Som e Imagem" (como já alguns referiram), abrangendo uma área muito maior e que agradaria a grande parte dos users. Existe muita gente nesta área, eu sou uma dessas pessoas (no que respeita ao Som).
 
Back
Topo