Secção da Edição de Vídeo, pk não?

Categoria de Edição de Vídeo e Imagem no fórum?


  • Total voters
    66

jpsfs

Power Member
Bem... como o próprio título do tópico diz, porque é que o fórum não tem mais uma categoria, a da edição de vídeo e fotografia.
Hoje em dia são cada vez mais as pessoas que tem uma pequena câmara de filmar, ou mesmo a maquina fotográfica, e gostariam de fazer pequenas apresentações no leitor de DVD da sala.
Assim como outras pessoas, como eu, que andam armadas em realizadores, a tentar fazer umas coisas no Adobe Premiere, mas que de vez em quando lá ando às aranhas em fóruns estrangeiros.

Ou então edição de imagem quer em Photoshop quer em Corel Draw.

Fica aqui a sugestão, e por isso abro também uma poll para que todos demos a nossa opinião quanto a isto.

Penso que não existe nenhuma categoria do género, se houver peço desculpa, e pff digam-me onde.

Cumpz jpsfs
 
As secções e sub-fóruns são criados consoante o interesse demonstrado pelos users num assunto. E esse interesse mede-se através das threads criadas e da participação das mesmas, não com polls.
Por outras palavras, será criada essa secção (ou qualquer outra) se o interesse à volta da mesma o justificar.
 
Não votei.
Repare-se no seguinte: eu acharia tal secção interessante, assim como útil, porque também eu acho que uma secção dedicada puramente a imagem/vídeo seria mais um acrescento ao fórum que permitiria a todos os utilizadores partilhar os seus "dotes" em Photoshop/GIMP/Corel Draw/Paint (:-D), assim como o Prèmiere ou até Win.Movie Maker (?)...
Mas nos seus primórdios, seria uma secção totalmente nova, e portanto teria pouca afluência. Como é que se pode arranjar forma de justificar tal secção?
Por exemplo, a subdivisão do Portáteis, Gadgets e Telemóveis, em Portáteis, Telemóveis e Sistemas multimédia deveu-se ao facto de terem aparecido bastantes tópicos acerca de variados assuntos que justificariam a criação dos sub-fóruns. Tais tópicos eram criados num único fórum que englobava todos estes temas. É perfeitamente normal. Agora, para a criação de um fórum de imagem/video, o que justificaria tal fórum? Onde é que se podia começar a falar do assunto, para mais tarde se ver a "aceitação" do tema pela comunidade?
É que concordo com a criação dum fórum sobre o tema, mas sei que ele estaria "às moscas" no início porque não haveria nada nem ninguém para o dinamizar.
Talvez um novo fórum que englobasse toda a manipulação multimédia... mas onde? Um quadro inteiro dedicado a um tema com pouca afluência inicial era desnecessário, mas um sub-fórum desta temática precisaria dum quadro que o suportasse, e não vejo nenhum. Talvez o Geral, apesar de estar restrito?

Para a moderação, deixo a pergunta ... como é que se pode "justificar" tal fórum? Isto é, para ele aparecer têm de existir tópicos a falar do assunto. E para testar a aceitação, onde é que se colocariam tais tópicos inicialmente?

Cumps [[[[[[[[]]]]]]]]
angelofwisdom
 
Eme... sim, para discussão de software (photoshop ou GIMP?), é óbvio que seria esse fórum. Mas se existisse tal secção, seria para discussão de técnicas (que filtro usar para "tal efeito"?), e esse género de tópicos não tem actualmente local para serem colocados.

Atenção que esta é a ideia que tenho da secção de imagem/video. Se for apenas para discussão de software, discordo. A minha opinião é principalmente para discussão de técnicas e "how-to's".
 
Concordo, deveria haver uma secção de edição de imagem e video..
E pelo que tenho verificado essa parte tem ficado a cargo da secção "web development"

A parte para criaçao de novo logotipo da portugal@home por exemplo está na secçao portugal@home e tenho a certeza que teria mais visibildiade se estivesse num forum proprio para o assunto.
Cumps
 
Última edição:
E pelo que tenho verificado essa parte tem ficado a cargo da secção "web development"
No máximo a edição de imagem (e video?) para a web. Fora desse âmbito, não aparece no subfórum de WebDev.

Trata-se simplesmente de haver justificação para esse subfórum. Se houver interesse pelo mesmo, este é criado. Até lá, a criação de threads sobre o assunto é feita no fórum onde se adequar mais.
 
No máximo a edição de imagem (e video?) para a web. Fora desse âmbito, não aparece no subfórum de WebDev.

Trata-se simplesmente de haver justificação para esse subfórum. Se houver interesse pelo mesmo, este é criado. Até lá, a criação de threads sobre o assunto é feita no fórum onde se adequar mais.
Correcto. Uma thread "Pedido de ajuda no photoshop" é um exemplo dos casos que podem surgir no Software e Sistemas operativos.
 
Penso ser um caso isolado mas vejam este desgraçado: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=132486

Foi o sitio que lhe pareceu mais adequado e a meu ver acho que no contexto do que ele queria era o melhor.

É como tu dizes tambem..muitos estão espalhados pelo forum segundo aquilo com que esteja relacionado mas acho que ficava melhor se todos fossem para a secção de "Edição de imagem e video" ou qualquer porcaria do genero.
 
Última edição:
A minha ideia era a de criar uma secção, como alguém disse, "how to" e outras dicas para melhorar o trabalho efectuado em programas de Edição de Imagem e Vídeo, como o Nero Express, Photoshop, Adobe Premiere, etc

Assim acho que ajudava a organizar o fórum visto já ter encontrado alguns sobre este tema "espalhados por aí" ou então outras pessoas que não colocam as suas dúvidas sobre este tema pois não encontram uma categoria adequada. Outras colocam nas Dúvidas e Suporte Técnico, mas acho que esta categoria não tem bem o intuito de ajudar neste tipo de casos.

Cumpz jpsfs
 
Para além do que o cagamata já falou também se pode utilizar o fórum principal do Portáteis, e etc para questões e debates apenas de hardware ou seja do material de video.

Se quiserem fazer uma pressão positiva e ao mesmo tempo ajudar a navegação podem usar tags no nome das threads do estilo "[Video] Que câmara HD comprar?"

Não duvidem que todos os dias reorganizações do fórum são questões que passam pela cabeça de quem tenta manter isto organizado e ao mesmo tempo o mais simples possível. E neste exercício diário é preciso ter um método coerente sobre pena do fórum se tornar extremamente fragmentado.
 
Já agora, alargando a ideia não só para video, mas tipo "Som e Imagem", já que a produção de musica digital é cada vez maior.
 
As secções e sub-fóruns são criados consoante o interesse demonstrado pelos users num assunto. E esse interesse mede-se através das threads criadas e da participação das mesmas, não com polls.
Por outras palavras, será criada essa secção (ou qualquer outra) se o interesse à volta da mesma o justificar.


Não li a thread toda, por isto não sei se já disseram isto, mas não pode haver interesse numa area se não há nenhum forum que permita falar dela, nem que seja marginalmente. Por exemplo, era compreensivel ter o pessoal a falar de web development dentro do forum da programação, mas onde é que poderiam falar de tratamento de imagem e video ? Assim não dá para medir o interesse imo
 
Não li a thread toda, por isto não sei se já disseram isto, mas não pode haver interesse numa area se não há nenhum forum que permita falar dela, nem que seja marginalmente. Por exemplo, era compreensivel ter o pessoal a falar de web development dentro do forum da programação, mas onde é que poderiam falar de tratamento de imagem e video ? Assim não dá para medir o interesse imo

Então recomendo-te a leres a thread toda ;)
 
Back
Topo