Não
e bem assim, pois o DD não quer dizer que não tenhas o direito de não pagar a factura caso aches injusta. Com DD, antes de chegar a factura podes ir ao banco e não autorizar o pagamento, ou podes ir num prazo, creio que de 30 dias, após o pagamento e anulá-lo. Depois entendes-te com o ISP.
Eu acho preferível manter-me sem débito directo e sem factura electrónica para evitar esse tipo de problemas que depois no final só me vão dar trabalhos e BEM grandes.
Mantenho-me na minha, recebo a factura, o serviço esteve bem o mês todo, paga-se. Se não esteve em condições durante x dias, reclama-se e paga-se na totalidade e aguarda-se ajuste no mês seguinte, caso esteja errado, não se paga...
Se tiver DD e factura electrónica, caso haja algum problema, tenho de pedir cancelamento da transferência pelo banco, se não for a tempo perco o dinheiro que no final não me é restituído mas sim efectuado desconto na próxima factura.
Isto para não falar de enganos na facturação e afins...
Ah pois é, lembrei-me de outra situação, também sou obrigado a aderir à factura electrónica, logo, eu não tenho impressora em casa. Se precisar de imprimir uma factura para reclamar de alguma situação o que faço? Pois é, é tudo uma cantiga bonita para os clientes de ser mais cómodo e o camano, mas com dinheiro não se brinca e dessa forma não se pode sequer dar a mínima hipótese de isso vir a acontecer.