Samsung - LE40A656A1FXXC 40 Pol Full HD 1080p

Tal como já foi dito. É ver pelos próprios olhos. Melhor que isso não há.

Mas é preciso ter os olhos bem afinados, para possíveis más configurações nas lojas.. não olhar só para a qualidade em SD e HD mas também como o LCD lida com o movimento. Ângulo de visão. Etc etc.
Se possível ir com um papel pra loja, onde constem todos os pontos que devemos observar para não nos esquecermos de verificar nada.

Isso eh bom mas também é bom confiar nas reviews profissionais pois n se enganam muito! a tv que comprei http://www.hdtvtest.co.uk/Toshiba-37XV505D/ concordo com tudo o que dizem na review! e as settings que eles usaram são as que uso/usava pois são muito boas!
 
lol é a "moda" da samsung e tambem de comprar na *****....

esse lcd em portugal esta mais barato...
na loja pontotecnologico esta a 1285euros...e no belmiro nao sei o preco, mas sei que esta ainda mais barato (suponho que ande a volta dos 1225/1250euros)...
***** nao tem assim grandes precos em lcd´s....têm mt melhores precos em plasmas...


fikem bem [][]
 
Bom dia,

Estava a pensar em comprar este LCD visto que o preço parece bastante convidativo (1160€)
As caractericticas que procuro estão presentes:
- Full HD
- Bom contraste
- 100Hz
- PiP

Para já, vou ter de ver televisão através de sinal analógico, TV por cabo só daqui a um ano.
Que tipo de imagem posso esperar ver, se utilizar o convencional sinal analógico?

Que acham da relação preço/qualidade desta televisão? Haverá alguma alternativa dentro do mesmo preço que cumpra os requisitos que pretendo?

Muito Obrigado a todos

Onde encontras esse LCD a 1160€?? Vou já busca la
HEHE

Cumps,
Pachec0

EDIT: Encontrei. Está na *****. Alguem sabe como se comporta este LCD em jogos? Estou realmente interessado em comprá-lo e iria servir para ligar o PC, mais tarde uma PS3 e a Zonbox. Haverá alguma outra alternativa dentro deste preço?
 
Última edição:
Onde encontras esse LCD a 1160€?? Vou já busca la
HEHE

Cumps,
Pachec0

EDIT: Encontrei. Está na *****. Alguem sabe como se comporta este LCD em jogos? Estou realmente interessado em comprá-lo e iria servir para ligar o PC, mais tarde uma PS3 e a Zonbox. Haverá alguma outra alternativa dentro deste preço?

Em jogos???? Opá é do melhor que já vi e acredita que jogo cod4 todas as noites. Nisso garanto-te que melhor LCD para jogar, não há!!!


Chamo atenção para os que falaram da review e dos settings do site HDTV para o samA656, para o facto de o HD e SD, se referirem ao HD - Blue-Ray e SD-DVD respectivamente. Podem servir para outras fontes, mas o objectivo é dar configurações para ambos os formatos. Isto é o que eu pude concluir de muito do que li no avforuns.
 
Em jogos???? Opá é do melhor que já vi e acredita que jogo cod4 todas as noites. Nisso garanto-te que melhor LCD para jogar, não há!!!


Chamo atenção para os que falaram da review e dos settings do site HDTV para o samA656, para o facto de o HD e SD, se referirem ao HD - Blue-Ray e SD-DVD respectivamente. Podem servir para outras fontes, mas o objectivo é dar configurações para ambos os formatos. Isto é o que eu pude concluir de muito do que li no avforuns.

Claro que há melhores LCD para jogar.

Para jogar, e para tudo.
 
Última edição:
lol um gaijo vê aqui nos foruns, com cada afirmacao...
ha ppl aqui no forum, que devia ser vendedor, da maneira que falam das coisas, um gaijo tem logo vontade de comprar :p

fikem bem [][]
 
Depois de algumas opiniões que li, o que realmente me preocupa e me faz hesitar entre o samsung e a sony (visto que também quero o Lcd para jogar PS3) é o seguinte:

Here's the not-so-good news: even with [100Hz Motion Plus] disabled, we measured input lag on the LE40A656 to be 30ms slower than our resident Samsung F96, which means that it's up to 60ms slower than the Sony W4000. While most people will not be affected by this, sensitive gamers will probably experience this input lag in games demanding sharp reflexes. We certainly did: in Call Of Duty 4 somehow we were unable to nail as many headshots on the Samsung LE40A656, though we readily concede that the reason might very well have been psychological.
There are two ways to mitigate input lag (to the level where it's on par with the Samsung F96) on the LE40A656, neither of which is satisfactory. The first is to set [Entertainment Mode] to "Game", but the resultant image would be too bright and over-sharpened (which cannot be fixed because the picture settings are locked).

The other (slightly better) method is to use the VGA port which seems to be clear of most of Samsung LE40A656's processing, and can accept and display 1920x1080 progressive video signals. However, not every gaming console has a VGA output (think Sony PS3). Also, some key picture adjustment controls such as [Sharpness], [Colour] and [100Hz Motion Plus] are greyed-out and unavailable in PC/ VGA mode.

O que me dizem relativamente a isto?
 
Última edição:
Ai sim? E quais?

Isso de afirmar sem confirmar tem muito que se lhe diga.


E sim, por acaso sou vendedor de prof :P

Mas achas que um Samsung que custa 1100€ é o melhor LCD pra jogar? Tens ideia do que estás a dizer? Tens noção que existem LCDs ou Plasmas que custam 5k, 7k, whatever que são vezes e vezes melhores que este? Por amor de deus.

E até já tive este modelo aqui em casa, e o PZ80, mesmo sendo um plasma (na maioria pior para jogos) bate aos pontos. Seja em jogos, filmes, SD.
 
Última edição:
Depois de algumas opiniões que li, o que realmente me preocupa e me faz hesitar entre o samsung e a sony (visto que também quero o Lcd para jogar PS3) é o seguinte:

Here's the not-so-good news: even with [100Hz Motion Plus] disabled, we measured input lag on the LE40A656 to be 30ms slower than our resident Samsung F96, which means that it's up to 60ms slower than the Sony W4000. While most people will not be affected by this, sensitive gamers will probably experience this input lag in games demanding sharp reflexes. We certainly did: in Call Of Duty 4 somehow we were unable to nail as many headshots on the Samsung LE40A656, though we readily concede that the reason might very well have been psychological.
There are two ways to mitigate input lag (to the level where it's on par with the Samsung F96) on the LE40A656, neither of which is satisfactory. The first is to set [Entertainment Mode] to "Game", but the resultant image would be too bright and over-sharpened (which cannot be fixed because the picture settings are locked).

The other (slightly better) method is to use the VGA port which seems to be clear of most of Samsung LE40A656's processing, and can accept and display 1920x1080 progressive video signals. However, not every gaming console has a VGA output (think Sony PS3). Also, some key picture adjustment controls such as [Sharpness], [Colour] and [100Hz Motion Plus] are greyed-out and unavailable in PC/ VGA mode.

O que me dizem relativamente a isto?
Acho que com actualização de firmware e em game mode o lag desce e bastante em relação aos valores que aí mencionam

cumps
 
Em game mode ou vga acho que não tem esse problema mm sem update! O problema é que fica-se sem poder aceder a algumas opções de melhoramento de imagem... Mas também em jogos isso não é muito importante e depois de jogar um bocado nela percebe-se pq!
Concordo que era a minha escolha de 40" como maquina de jogos! E não ah muitos melhores não... o 40w4000 é discutivel... o 40x3500 é pior que estes 2 para este efeito por isso em 40" não deves ter melhor e se existe digam qual mm que custe 7000 euros!
 
Depois de algumas opiniões que li, o que realmente me preocupa e me faz hesitar entre o samsung e a sony (visto que também quero o Lcd para jogar PS3) é o seguinte:

Here's the not-so-good news: even with [100Hz Motion Plus] disabled, we measured input lag on the LE40A656 to be 30ms slower than our resident Samsung F96, which means that it's up to 60ms slower than the Sony W4000. While most people will not be affected by this, sensitive gamers will probably experience this input lag in games demanding sharp reflexes. We certainly did: in Call Of Duty 4 somehow we were unable to nail as many headshots on the Samsung LE40A656, though we readily concede that the reason might very well have been psychological.
There are two ways to mitigate input lag (to the level where it's on par with the Samsung F96) on the LE40A656, neither of which is satisfactory. The first is to set [Entertainment Mode] to "Game", but the resultant image would be too bright and over-sharpened (which cannot be fixed because the picture settings are locked).

The other (slightly better) method is to use the VGA port which seems to be clear of most of Samsung LE40A656's processing, and can accept and display 1920x1080 progressive video signals. However, not every gaming console has a VGA output (think Sony PS3). Also, some key picture adjustment controls such as [Sharpness], [Colour] and [100Hz Motion Plus] are greyed-out and unavailable in PC/ VGA mode.

O que me dizem relativamente a isto?

Essa review foi feita antes de sair o firmware 1007.2. Depois de instalado o FW, houve quem fizesse testes e deu 0ms no modo de jogos. Antes dava 30ms (o que mesmo assim não é nada comparado com os 120ms do meu LCD da Philips).

Em relação à qualidade de imagem no modo "Jogos", a imagem apresenta um pouco de brilho a mais, mas isso pode ser controlado com a poupança de energia que tem 4 modos de luminosidade. De resto a imagem é excelente e bem melhor que na Philips.

Deixo aqui neste topico as melhores configurações para a xbox360:
Para qualidade de imagem impar e input lag +- 30ms =
360 (Component) Make sure xvYCC is ON first, Mode: Movie, Backlight: 7, Contrast: 95, Brightness: 45, Sharpness: 10, Colour: 45, Tint: 50/50, Black adjust: Off, Dynamic contrast: Low, Gamma: 0, Colour space: Custom, Edge enhancement: Off, xvYCC: On, White balance: 26 25 25 13 25 15, Custom colour space: 23|0|0, 33|38/0, 0|0|43, 43|43|0, 0|46|48, 27|0|45, Colour tone: Normal, DNR: Off, 100Hz: Off.Off.
Para excelente quallidade de imagem, "motion" e input lag = 0ms = Modo entretenimento -> Jogos -> Pop.Energia -> baixo/medio


Em conclusão...já é sabido por muitos que a Samsung e a Sony são das marcas de LCDs que mais se preocupam com os jogadores. Nem mesmo essas marcas de 7000 euros têm essa preocupação.
 
Última edição:
Acabei por comprar o LCD da Samsung.

Ainda só tive oportunidade de o experimentar por pouco tempo mas fiquei contente com a qualidade em sinal analógico. Não é nada de especial mas dá bem para ver, que basicamente é o que interessa. Para ver com muita qualidade tenho os DVD's e afins.

Tentei ligar o portatil ao LCD mas só tenho aquela "ficha amarela". Ficou a dar imagem a preto e branco e tambem não perdi muito tempo a experimentar mas penso que haverá uma maneira melhor de fazer a ligação. Tenho a ideia que é com o cabo VGA, estou correcto? Quanto custa esse cabo?

Thanks
 
Acabei por comprar o LCD da Samsung.

Ainda só tive oportunidade de o experimentar por pouco tempo mas fiquei contente com a qualidade em sinal analógico. Não é nada de especial mas dá bem para ver, que basicamente é o que interessa. Para ver com muita qualidade tenho os DVD's e afins.

Tentei ligar o portatil ao LCD mas só tenho aquela "ficha amarela". Ficou a dar imagem a preto e branco e tambem não perdi muito tempo a experimentar mas penso que haverá uma maneira melhor de fazer a ligação. Tenho a ideia que é com o cabo VGA, estou correcto? Quanto custa esse cabo?

Thanks

yup, se o portatil n tem hdmi compra uma ficha vga para vga. Os preços variam mt tá aqui um exemplo dum cabo bom:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02895512&oid=&c=
 
Boas,

Ando com ideias de comprar este lcd. Tava com ideias da versão de 37" mas tem uma diferença de contraste em relação a este e também a ***** não o tem. O meu problema com este é o espaço porque eu tenho 1 metro de espaço e o lcd tem 99,8 cm. Pelos vistos parece que fico com um milimetro de cada lado, será que na vossa opinião é suficiente? Tenho este receio...

O meu uso em tv de sala é de sei lá, 60% PS3 depois 30% DVD e 10% de tv em sinal analógico da tvtel.

Mas ainda estou indeciso, quanto ao preço da ***** em relação ao outros é imbatível e tentador.
 
Boas,

Ando com ideias de comprar este lcd. Tava com ideias da versão de 37" mas tem uma diferença de contraste em relação a este e também a ***** não o tem. O meu problema com este é o espaço porque eu tenho 1 metro de espaço e o lcd tem 99,8 cm. Pelos vistos parece que fico com um milimetro de cada lado, será que na vossa opinião é suficiente? Tenho este receio...

O meu uso em tv de sala é de sei lá, 60% PS3 depois 30% DVD e 10% de tv em sinal analógico da tvtel.

Mas ainda estou indeciso, quanto ao preço da ***** em relação ao outros é imbatível e tentador.

Épah o de 37" não acho que vale a pena pois custa o mesmo ou mais! Analisa o toshiba 40zf que cabe na boa e é para mim a 2ª melhor escolha a par da sony 40w4000. É um pouco mais caro mas devido ao seu tamanho no teu caso acho que vale a pena e era uma excelente opção!
 
O de 37" é tecnologicamente inferior ao de 40", pois não tem o ultra cristal panel e tem um contraste menor, li algures.

Eu também só tinha 1 m no meu móvel ( vai na volta,tens um igual ao meu lol) e serviu na perfeição. Fiquei com 5mm de cada lado.

*****? Eu comprei lá e posso confirmar que se poupa 200 euros ( na altura na worten estava a 1590 euros, ou seja poupei a volta de 400 euros).
 
entre estes dois (samsung e sony) modelos que ando a rondar... acho que optava pelo sony, mas ainda esta semana vou ver se vou a uma loja ver a imagem de um e de outro e comparar... assim é que se ve bem as diferenças :P
 
Back
Topo