Router MEO FiberGateway

Este router da MEO permite desligar o Wi-Fi durante um determinado período de tempo? Por exemplo, desligar o Wi-Fi das 9h00 às 18h00.

O que tive antes, da NOS, permitia através de uma funcionalidade Eco Wi-Fi, mas neste não encontro qualquer opção semelhante.
A seguir...
Vou instalar serviço MEO (venho da vodafone) e tenho interesse em saber se consigo gerir aparelho a aparelho a utilização de internet para controlar os dispositivos das crianças. Na vodafone isso era muito limitado, apenas desligar e ligar. Será que aqui consigo controlar em termos de horário? Obrigado
 
Este router da MEO permite desligar o Wi-Fi durante um determinado período de tempo? Por exemplo, desligar o Wi-Fi das 9h00 às 18h00.

O que tive antes, da NOS, permitia através de uma funcionalidade Eco Wi-Fi, mas neste não encontro qualquer opção semelhante.
A seguir...
Vou instalar serviço MEO (venho da vodafone) e tenho interesse em saber se consigo gerir aparelho a aparelho a utilização de internet para controlar os dispositivos das crianças. Na vodafone isso era muito limitado, apenas desligar e ligar. Será que aqui consigo controlar em termos de horário? Obrigado
Não uso, mas penso que a aplicação Smart Wifi da MEO dê para fazer isso:
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Este router da MEO permite desligar o Wi-Fi durante um determinado período de tempo? Por exemplo, desligar o Wi-Fi das 9h00 às 18h00.

O que tive antes, da NOS, permitia através de uma funcionalidade Eco Wi-Fi, mas neste não encontro qualquer opção semelhante.
Não dá, apenas dá para bloquear o wifi a determinadas horas para um determinado dispositivo.
 
Boas
O meu router Meo é o GR241AG.
Eu não posso ter a funcionalidade Smart Wi-Fi ativa.
Já liguei com o apoio a cliente a pedir para desativar, para voltar a ter a rede 2.4 e 5ghz separadas.
Pois bem, sempre que tenho falha de eletricidade e o router reinicia, volta a ativar esta funcionalidade, e tenho que ligar novamente para o apoio a clientes a pedir para desativar. Segundo eles, sempre que o router reinicia, ativa o Smart Wifi e não tem como alterar.
Ora, isto é bullshit porque isto apareceu depois de algum update de firmware por parte deles.
Isto para mim não dá. Tenho vários equipamentos que precisam de estar em frequências específicas e eles parece que não compreendem.
Alguém passa pelo mesmo?
 
Boas
O meu router Meo é o GR241AG.
Eu não posso ter a funcionalidade Smart Wi-Fi ativa.
Já liguei com o apoio a cliente a pedir para desativar, para voltar a ter a rede 2.4 e 5ghz separadas.
Pois bem, sempre que tenho falha de eletricidade e o router reinicia, volta a ativar esta funcionalidade, e tenho que ligar novamente para o apoio a clientes a pedir para desativar. Segundo eles, sempre que o router reinicia, ativa o Smart Wifi e não tem como alterar.
Ora, isto é bullshit porque isto apareceu depois de algum update de firmware por parte deles.
Isto para mim não dá. Tenho vários equipamentos que precisam de estar em frequências específicas e eles parece que não compreendem.
Alguém passa pelo mesmo?
Confere. É treta.
Eu pedi para me desativarem a rede de 5Ghz, e sempre que o router reinicia, a rede está desativada.

Odeio estas imposíções destes gajos. A tratar as pessoas como burras.
Eu por exemplo tenho agora um servidor dns em casa.
Há maneira de apontar para esse servidor em ligações dhcp? Não estou a conseguir, parece não dar >(
 
Há maneira de apontar para esse servidor em ligações dhcp? Não estou a conseguir, parece não dar >(
Não só desativando o DHCP e arranjares um outro servidor DHCP.

Eu resolvi os meus problemas com uns APs da Ubiquiti pedi para desativarem o WiFi e a rede MEO_WIFI e tem ficado assim desde sempre.
Entretanto arranje um router também da Ubiquiti e tenho o FGW em bridge.
 
Não só desativando o DHCP e arranjares um outro servidor DHCP.

Eu resolvi os meus problemas com uns APs da Ubiquiti pedi para desativarem o WiFi e a rede MEO_WIFI e tem ficado assim desde sempre.
Entretanto arranje um router também da Ubiquiti e tenho o FGW em bridge.

Também tenho APs Ubiquiti (4 AC UniFi) e estava podenrar comprar um router para meter o FWG em bridge. Que router tens?
 
Comprei o novo Cloud Gateway Ultra da Ubiquiti também. Estava a pensar ir para uma UDM-PRO SE, mas era overkill para a minha situação, pelo menos por enquanto. Vou fazer umas remodelações daqui a tempos, principalmente escritório e vou preparar tudo para 10gb.
 
Também adquiri ha uns dias o novo UniFi Cloud Gateway Ultra da Ubiquiti, mas foi um upgrade, porque eu já tinha o UniFi Security Gateway ha uns 3 anos, em conjunto com a UniFi Cloud Key Gen2 Plus, para gerir as camaras UniFi através do UniFi Protect. Como utilizador e instalador de soluções UniFi, este equipamento UCG Ultra e o recente UniFi Express, são de facto 2 equipamentos indicados para utilização em Casa ou em PMEs e com preços interessantes. Isto claro, caso não haja necessidade de integrar também camaras/CCTV com dispositivos UniFi. Por vezes o dificil é adquiri-los, tanto directamente à Ubiquiti pela sua store online, ou através de um distribuidor ou resseller.. porque a procura ainda é bastante superior à capacidade de produção, nestes produtos combinados e mais acessiveis.
 
Comprei o novo Cloud Gateway Ultra da Ubiquiti também. Estava a pensar ir para uma UDM-PRO SE, mas era overkill para a minha situação, pelo menos por enquanto. Vou fazer umas remodelações daqui a tempos, principalmente escritório e vou preparar tudo para 10gb.
Também adquiri ha uns dias o novo UniFi Cloud Gateway Ultra da Ubiquiti, mas foi um upgrade, porque eu já tinha o UniFi Security Gateway ha uns 3 anos, em conjunto com a UniFi Cloud Key Gen2 Plus, para gerir as camaras UniFi através do UniFi Protect. Como utilizador e instalador de soluções UniFi, este equipamento UCG Ultra e o recente UniFi Express, são de facto 2 equipamentos indicados para utilização em Casa ou em PMEs e com preços interessantes. Isto claro, caso não haja necessidade de integrar também camaras/CCTV com dispositivos UniFi. Por vezes o dificil é adquiri-los, tanto directamente à Ubiquiti pela sua store online, ou através de um distribuidor ou resseller.. porque a procura ainda é bastante superior à capacidade de produção, nestes produtos combinados e mais acessiveis.
E onde é que se pode comprar os Cloud Gateway Ultra? Das pesquisas que fiz, ou está esgotado ou as lojas 'habituais' não vendem.
 
E onde é que se pode comprar os Cloud Gateway Ultra? Das pesquisas que fiz, ou está esgotado ou as lojas 'habituais' não vendem.

Efectivamente o melhor local para comprar é na Store EU da Ubiquiti, no entanto como dizes, na venda directa de produtos novos o stock deles voa num instante. Podes sempre criar um login e activar o alerta de stock, mas da minha experiencia, o aviso às vezes chega já com algum atraso e quando vou ver, já nao ha stock de novo. Em alterenativa, podes usar o site uinotify . net, é mais imediato, mas na versão gratuita, o site vai notificar-te por e-mail de todo e qualquer equipamento que volte a ter stock na Store EU. E.. alguns e-mails depois são palha, porque só queres saber de um produto especifico. Relembrar também que, as vendas directas pelo site da Ubiquiti, têm 12€ de Portes e os produtos vêm do Armazém da Suécia/Estocolmo.

Outra solução, será contactar o distribuidor nacional Oficial da Ubiquiti em Portugal - Minitel SA - de certeza que eles te conseguem ajudar, ou na venda directa, ou no encaminhamento para um resseller com stock, ou que possa fazer uma encomenda para ti.

No meu caso, eu soube pelo reddit, sigo lá a thread da Ubiquiti/UniFi e a malta costuma partilhar uns com os outros quando o stock volta nos produtos mais procurados. Também pode ser uma ideia. Espero ter ajudado.
 
Efectivamente o melhor local para comprar é na Store EU da Ubiquiti, no entanto como dizes, na venda directa de produtos novos o stock deles voa num instante. Podes sempre criar um login e activar o alerta de stock, mas da minha experiencia, o aviso às vezes chega já com algum atraso e quando vou ver, já nao ha stock de novo. Em alterenativa, podes usar o site uinotify . net, é mais imediato, mas na versão gratuita, o site vai notificar-te por e-mail de todo e qualquer equipamento que volte a ter stock na Store EU. E.. alguns e-mails depois são palha, porque só queres saber de um produto especifico. Relembrar também que, as vendas directas pelo site da Ubiquiti, têm 12€ de Portes e os produtos vêm do Armazém da Suécia/Estocolmo.

Outra solução, será contactar o distribuidor nacional Oficial da Ubiquiti em Portugal - Minitel SA - de certeza que eles te conseguem ajudar, ou na venda directa, ou no encaminhamento para um resseller com stock, ou que possa fazer uma encomenda para ti.

No meu caso, eu soube pelo reddit, sigo lá a thread da Ubiquiti/UniFi e a malta costuma partilhar uns com os outros quando o stock volta nos produtos mais procurados. Também pode ser uma ideia. Espero ter ajudado.
Obrigado, desde já, pela resposta detalhada! Sem querer alongar o off-topic, podes só enviar-me o link dessa thread no reddit, por favor? (Pode ser por DM)
 
Foi o técnico que me disse e que do lado deles conseguem ver tudo, até pedidos http do fgw consegue ver, algo que acho normal.
Este problema já é muito antigo e remete a este site que anda pela net https://geektuga.ddns.net/gct/index.php/2019/03/05/fiber-gateway-cheio-de-problemas/
Esse site tem um áudio que retrata o problema do telefone que todos falam, nem é ruído é cortes, com os cortes vêm os picos de latência, quando ocorrem esses picos o processador do fgw deve ir a 100%




Vou-te dar o setup mais simples do mundo fgw, box sofia, samsung S21 ultra ligado por wifi.
O fgw com um reset em cima, sem equipamentos ligados, apenas com a box sofia e no wifiapenas mudei para 160mhz para ter os 900 e picos megas no telemóvel
Faço uma chamada e meto-me a sacar um torrent pelo telemóvel e está feito, começo a ter cortes no telefone e após 30 minutos se deixar a fazer seed a tv começa a parar
A fibra está com bons valores, o router é novo com data de fabrico de 2021, o olt com apenas 5 clientes ligados, informação agora do último técnico
Se conseguires explicar agradeço, já que tudo foi revisto e o problema remete para o fgw

com um router em bridge melhora

com apenas um ont nada acontece, ele trouxe para aqui um ont e um router antigo tg784, colocamos o meu diretamente ligado ao ont e depois o tg784 ligado ao meu para dar telefone e tv. Todos os problemas desapareceram, o único que tinha era deixar de ter algumas funcionalidades da box sofia e a android não funcionava por nada
mas consegui esgotar a ligação toda com 12 torrent e montes de ligações e nem 1 problema de latencia
foram estes só para completar:
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b10.png
Boa tarde,

Efetivamente trata-se de um problema que foi introduzido a nível de Firmware em 2022, pois no inicio do FGW que tem disponível o WiFi 6 que me foi instalado, não havia problema algum e a nível de equipamento empresarial que tenho atualmente, continua o mesmo desde 2022. Vários servidores físicos, com dezenas de VM's em cada um dles, para não falar da quantidade de equipamentos WiFi e outros portáteis ligados por cabo de rede a Switch interno.

Após 3 mudanças do FGW pela MEO, tentei pesquisar e encontrei este tópico e o facto é que no meu caso como na altura tinah 500mbps de internet, estava com o TG 789 v2 e não tinha problemas.

Solicitei há 1 semana atrás a mudança de volta precisamente para o TG 789 v2 devido a ter contratado 1Gbps atualmente e pronto, problema resolvido.

Claro que não é problema resolvido para o FGW, mas pelo menos já podemos ouvir os clientes que ligam, bem como nós também ligarmos sem qualquer corte nas chamadas!
 
Boas
O meu router Meo é o GR241AG.
Eu não posso ter a funcionalidade Smart Wi-Fi ativa.
Já liguei com o apoio a cliente a pedir para desativar, para voltar a ter a rede 2.4 e 5ghz separadas.
Pois bem, sempre que tenho falha de eletricidade e o router reinicia, volta a ativar esta funcionalidade, e tenho que ligar novamente para o apoio a clientes a pedir para desativar. Segundo eles, sempre que o router reinicia, ativa o Smart Wifi e não tem como alterar.
Ora, isto é bullshit porque isto apareceu depois de algum update de firmware por parte deles.
Isto para mim não dá. Tenho vários equipamentos que precisam de estar em frequências específicas e eles parece que não compreendem.
Alguém passa pelo mesmo?
Mas e se deixar o smartWIFI gerir os dispositivos que têm em casa, escolhendo a rede qual o melhor radio para cada dispositivo, tal como a rede movel o faz?
 
Boa tarde,

Tenho um ASUS AX11000 (com a ultima version do Merlin 3004.388.6_2 de fevereiro de 2024) com o router FiberGateway da MEO em modo bridge, apenas a servir de modem. Tenho também este router como dois node agents em modo AiMesh (2x ASUS RT-AX57) ligados por cabo ao ASUS AX11000. Tudo a funcionar na perfeição, mas de X em X dias, a ligação à internet passa-se. Parece tudo bem no router ASUS AX11000, ele indica que está ligado à Internet, mas na realidade não está a funcionar. Só mesmo um reboot ao ASUS AX11000 resolve o problema. Já experimentei de tudo, nomedamente na configuração WAN DHCP query frequency: normal, agressive e por ultimo Continuos MODE. Em todas estas opções mais dia menos dia perco a net. Normalmente nunca chega a 1 semana sem precisar de um reboot. É frustante porque ainda não consegui perceber onde está o problema. Também tenho configurado WAN Connection Type = Automatic IP e a atribuiçãdo do IPV6 Connection type = Passthrough. Estou a usar os DNS da Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4 para IPV4 e para IPV6 os mesmos mas em formato IPV6 da google. Alguém me consegue dar mais algumas pistas pleaseeeeeeeeeee!!! Obrigado!
 
Boa tarde,

Tenho um ASUS AX11000 (com a ultima version do Merlin 3004.388.6_2 de fevereiro de 2024) com o router FiberGateway da MEO em modo bridge, apenas a servir de modem. Tenho também este router como dois node agents em modo AiMesh (2x ASUS RT-AX57) ligados por cabo ao ASUS AX11000. Tudo a funcionar na perfeição, mas de X em X dias, a ligação à internet passa-se. Parece tudo bem no router ASUS AX11000, ele indica que está ligado à Internet, mas na realidade não está a funcionar. Só mesmo um reboot ao ASUS AX11000 resolve o problema. Já experimentei de tudo, nomedamente na configuração WAN DHCP query frequency: normal, agressive e por ultimo Continuos MODE. Em todas estas opções mais dia menos dia perco a net. Normalmente nunca chega a 1 semana sem precisar de um reboot. É frustante porque ainda não consegui perceber onde está o problema. Também tenho configurado WAN Connection Type = Automatic IP e a atribuiçãdo do IPV6 Connection type = Passthrough. Estou a usar os DNS da Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4 para IPV4 e para IPV6 os mesmos mas em formato IPV6 da google. Alguém me consegue dar mais algumas pistas pleaseeeeeeeeeee!!! Obrigado!
Mais provável é fibergateway ser o problema quando fazes muitos pedidos o router não aguenta.
 
Mais provável é fibergateway ser o problema quando fazes muitos pedidos o router não aguenta.
E porque resulta quando faço um reboot ao ASUS? Nunca tinha pensado nisso. Achas que se pedir para trocar por um dos novos fibergateway WIFI 6, também dá para o colocar em modo bridge na porta 4 para ser controlado pelo meu ASUS e poderá ser mais estável, gerir melhor? Mas faz-me confusão não aguentar tantos pedidos, porque só está a fazer de mondem, de transformar os sinais de rede entre cabo RJ45 para fibra e vice-versa. Todo o processamento das ligações / pedidos está no meu ASUS AX 110000
 
E porque resulta quando faço um reboot ao ASUS? Nunca tinha pensado nisso. Achas que se pedir para trocar por um dos novos fibergateway WIFI 6, também dá para o colocar em modo bridge na porta 4 para ser controlado pelo meu ASUS e poderá ser mais estável, gerir melhor? Mas faz-me confusão não aguentar tantos pedidos, porque só está a fazer de mondem, de transformar os sinais de rede entre cabo RJ45 para fibra e vice-versa. Todo o processamento das ligações / pedidos está no meu ASUS AX 110000
Se o reboot ao Asus resolve, diria que o problema não estará no fiber, mas podem haver opiniões contrárias.
 
Se o reboot ao Asus resolve, diria que o problema não estará no fiber, mas podem haver opiniões contrárias.
Pois, essa é a minha grande duvida... nunca faço reboots ao Fibergateway e ele continua estar up 20 ou mais dias até reiniciar por mudança de IP, o que é normal. E também verifico que não sucede o problema no momento da mudança do IP da internet por parte da MEO.
 
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