Router MEO FiberGateway

Boa tarde,

Hoje troquei o router da meo fibergatway por outro exatamente igual por ter renovado o contrato.
Entretanto coloquei os cabos nas entradas iguais às do anterior e está tudo a funcionar bem com a box mas não consigo apanhar a nova rede com sinal 5G.
O sinal "normal" não atinge grandes velocidades de download: 15/16 megas de download.
Será que coloquei algum cabo no sitio errado?
Provavelmente terei de pedir à meo para enviar um técnico resolver o problema.

Não sei se este é o tópico certo para colocar esta dúvida...
Obrigado.

 
Boa tarde,

Hoje troquei o router da meo fibergatway por outro exatamente igual por ter renovado o contrato.
Entretanto coloquei os cabos nas entradas iguais às do anterior e está tudo a funcionar bem com a box mas não consigo apanhar a nova rede com sinal 5G.
O sinal "normal" não atinge grandes velocidades de download: 15/16 megas de download.
Será que coloquei algum cabo no sitio errado?
Provavelmente terei de pedir à meo para enviar um técnico resolver o problema.

Não sei se este é o tópico certo para colocar esta dúvida...
Obrigado.

deve ter o Smart wifi ativo, ligue para meo para eles desativarem o smart wifi para ter de volta as redes wifi 2.4 e 5 separadas.
 
Boas
No Fibergateway coloquei um IP estático a um determinado equipamento. Gravei e ficou no ecrã mas, no ecrã dos equipamentos ligados, o dito equipamento aparece com IP dinâmico.
Que estou a fazer de errado?
Obrigado
Cumps
 
Bom dia.
Sou cliente MEO ha uns quantos anos. Ainda tenho instalado um router technicolor. Uso o mesmo em modo bridge e a minha rede é gerida por um router ASUS. Aquando da última renegociação do contrato ainda falai da possibilidade de trocando router mas não aceitaram de forma gratuita. Teria que pagar um acréscimo de cerca de 2 euros mês. A minha questão é se na vossa opinião estou a a perder algo em termos de estabilidade e segurança como m a manutenção do atual router. Consigo Speedtest de dowload 520 e upload 180 por WiFi.
 
Então terás ont a parte do router.
Ficas melhor servido teres ont ligado ao teu router asus e fazeres tudo por la. So ligas o da meo se quiseres telefone.
Claro que depende do modelo Asus.
 
Boas alguém já teve algum problema de reboots no fibergateway ?
Inicialmente a cerca de uma semana só ocorria 1 vez por dia depois passou a 2x liguei para a meo fizeram reset de fabrica hoje já foram 3x, ficou agendado para amanhã ligarem se o problema se mantia, a substituição do equipamento vai resolver?
 
Bom dia.
Espero não estar a questionar fora do local mas antes de reclamar para o apoio técnico da MEO gostaria de saber a melhor maneira de despistar algum problema na minha velocidade de download/upload.
O meu pacote M4 estipula 1000/400. No entanto o máximo que alguma vez consegui foi 730/440
Na maior parte das vezes nem 600 consigo de download. Já a velocidade de upload ultrapassa sempre os 400.
Tenho um switch mas ligando diretamente ao router (fibergateway) não melhora.
O programa que normalmente utilizo é o Speedtest.
Já li aqui que poderá ser do antivírus. Tenho o AVG free ativo
Agradeço alguma ajuda
 
Já li aqui que poderá ser do antivírus. Tenho o AVG free ativo
Tentaste fazer o speedtest com o antivirus desligado?

Honestamente, e não diretamente relacionado com o teu problema, só vejo antivirus a fazerem mais mal do que bem. Consomem demasiados recursos quando o Microsoft Defender serve perfeitamente para maior parte das situações. Principalmente quando a alternativa é o AVG Free.

Mas pronto, discussão para outro tópico...
 
Bom dia.
Espero não estar a questionar fora do local mas antes de reclamar para o apoio técnico da MEO gostaria de saber a melhor maneira de despistar algum problema na minha velocidade de download/upload.
O meu pacote M4 estipula 1000/400. No entanto o máximo que alguma vez consegui foi 730/440
Na maior parte das vezes nem 600 consigo de download. Já a velocidade de upload ultrapassa sempre os 400.
Tenho um switch mas ligando diretamente ao router (fibergateway) não melhora.
O programa que normalmente utilizo é o Speedtest.
Já li aqui que poderá ser do antivírus. Tenho o AVG free ativo
Agradeço alguma ajuda
Que servidor de speedtest estás a utilizar? tenta o da vodafone, e usa a app se estiveres a usar o browser.
 
Tentaste fazer o speedtest com o antivirus desligado?

Honestamente, e não diretamente relacionado com o teu problema, só vejo antivirus a fazerem mais mal do que bem. Consomem demasiados recursos quando o Microsoft Defender serve perfeitamente para maior parte das situações. Principalmente quando a alternativa é o AVG Free.

Mas pronto, discussão para outro tópico...
com o AVG ligado - download 567 Mbps; com o AVG desligado e Windows defender ligado - Download 687 Mbps
O upload não varia anda pelos 420 Mbps - ainda é uma diferença grandinha
 
com o AVG ligado - download 567 Mbps; com o AVG desligado e Windows defender ligado - Download 687 Mbps
O upload não varia anda pelos 420 Mbps - ainda é uma diferença grandinha
No telemovel perto do router que velocidades tens?
no meu pc no browser da sempre a volta destes valores tenho kaspersky
~921 Down
~422 Up
 
Boas alguém já teve algum problema de reboots no fibergateway ?
Inicialmente a cerca de uma semana só ocorria 1 vez por dia depois passou a 2x liguei para a meo fizeram reset de fabrica hoje já foram 3x, ficou agendado para amanhã ligarem se o problema se mantia, a substituição do equipamento vai resolver?

1º contacto com apoio meo fizerem reset remotamente.

2º contacto com apoio meo, a rapariga disse que ere trafego excessivo (Já tinha 2TB de consumo no mês) e talvez fosse também por ter o router em modo bridge, fez me remover o meu router e ter de configurar os equipamentos para funcionar no deles...

3º contacto a rapariga verificou que havia quebras na ligação, disseram que iam enviar o técnico para substituir o equipamento.
(como alternativa das falhas disse para usar o serviço meo GO, eu disse que era igual sem internet nao consigo usar) :lol:
 
2º contacto com apoio meo, a rapariga disse que ere trafego excessivo (Já tinha 2TB de consumo no mês) e talvez fosse também por ter o router em modo bridge, fez me remover o meu router e ter de configurar os equipamentos para funcionar no deles...
Tenho em bridge, este mês 10.912,38GB de Ilimitado/11.019.775,85 MB
Mês passado 13.365.715,34 MB e já cheguei aos 16TB :002: :002:
 
Back
Topo