Router MEO FiberGateway

Olá! Pedi ao apoio técnico para desligar o smartwifi do fgw para poder desligar o Wi-Fi e ficar só com os do mesh que tenho. Demorou 5 min e fizeram o que pedi. Mas agora não consigo aceder a app Meo smart Wi-Fi… pede o login do fgw e na base do mesmo diz que é meo/meo mas na app não funciona 😕 estarei a fazer algo de errado?
 
Olá! Pedi ao apoio técnico para desligar o smartwifi do fgw para poder desligar o Wi-Fi e ficar só com os do mesh que tenho. Demorou 5 min e fizeram o que pedi. Mas agora não consigo aceder a app Meo smart Wi-Fi… pede o login do fgw e na base do mesmo diz que é meo/meo mas na app não funciona 😕 estarei a fazer algo de errado?
Sem o Wifi do Gateway, para que usar essa app? A app é inútil com o Wifi desligado, nada de jeito.
 
Perguntei ao email da app e responderam:
Muito obrigado pelo contacto.
Em Android, tivemos temporariamente uma versão 2.9.0 em que alguns utilizadores tiveram esse upgarde, porem, suspendemos o upgrade da mesma.
Como tal a versão actual que está disponível ainda é 2.6.1
Adianto que em breve irá ser lançada um nova versão.
Contamos que a respetiva atualização seja automática.
Muito obrigado
A equipa MEO SMART WIFI
 
Depois de mexer e remexer na app Meo Smart-wifi a ver se conseguia actualizar, encontrei um menu de programador, tocando várias vezes na versão aparece a opção de programador e entre várias informações tem um link de login que tentei aceder mas nenhuma das opções de utilizador que tentei deu...

https://smartwifi.meo.pt/idp/login
image.png

Isso deve ser o login de uma suposta Cloud Platform que nunca existiu pelo menos em Portugal.
 
Nos dois serviços que tenho, ambos têm smartwifi e funciona muito bem, qual a necessidade que obrigue a desligar o smartwifi?
Por vezes a 5G fica fraca e simplesmente insiste em continuar ligado a ela, e tenho de desligar e voltar a ligar para mudar para a normal. Quando não estava assim simplesmente mudava sempre que fosse para um local onde o 5G iria estar mais fraco.
 
e3f4c429-c073-4169-be84-51ea5aecf66b.png

Não sei se alguém viu mas estão aqui as specs do GR141IG.

Acho que é um downgrade comparado ao GR141DG
No GR141DG era USB-C agora fizeram downgrade para USB 3.0
No anterior em 2.4Ghz tinha 4 x 4 MIMO e agora este tem 2 x 2 MIMO

A única vantagem (minima) que vejo é o consumo ser menor 2,5A antes era 3A.
A RAM e Flash do GR141DG desconheço, alguem com essa info?
 
e3f4c429-c073-4169-be84-51ea5aecf66b.png

Não sei se alguém viu mas estão aqui as specs do GR141IG.

Acho que é um downgrade comparado ao GR141DG
No GR141DG era USB-C agora fizeram downgrade para USB 3.0
No anterior em 2.4Ghz tinha 4 x 4 MIMO e agora este tem 2 x 2 MIMO

A única vantagem (minima) que vejo é o consumo ser menor 2,5A antes era 3A.
A RAM e Flash do GR141DG desconheço, alguem com essa info?
USB-C não é sinónimo de USB 3.0. USB-C pode ter velocidades 480Mbps (USB 2.0). Se o modelo anterior teve USB-C a velocidades USB 3.0 então claramente era melhor.
 
USB-C não é sinónimo de USB 3.0. USB-C pode ter velocidades 480Mbps (USB 2.0). Se o modelo anterior teve USB-C a velocidades USB 3.0 então claramente era melhor.
Sim, mas acho o router um downgrade de qualquer forma, o 2.4 GHZ tem 2x2 MIMO (antes era 4x4) e já houve um user que disse no tópico do Wifi 6 que tinha o GR241AG mudou para este GR141IG e nota o alcance muito reduzido em comparação ao Wifi 5.
 
Bom dia, não sei se será o lugar a propriado, mas pretendo ter um servidor na porta 6969 até 6971 no router da meo. tenho ip publico 85.aa.aa.aa Na configuração do router abro a porta mas é como se nao fizesse nada. num site normal para confirmar se a porta está aberta no ip publico reporta sempre como fechada como se as conf do router nao tivessem qq efeito. alguma dica? obrigado
 
Experimenta a definir as portas e reiniciar o router, já me aconteceu precisar de reiniciar o mesmo para ele assumir as portas, no entanto, e não é só no Fiber, muitas vezes esses sites que fazem scan dão as portas como fechadas mas elas estão abertas, tenho um asus que dá as portas fechadas nesses sites mas ele faz aquilo que é devido, logo a porta está aberta
 
Preciso de ajuda! De há uns dias para cá estou com um problema (penso que) do DHCP do router. Por vezes os dispositivos ficam sem acesso à net e quando vou ver o IP que têm atribuido estão na gama 169.254.xxx.xxx (APIPA). Faço ipconfig /release e depois /renew e algumas vezes apanha IP na gama correcta, mas por outras vezes diz que não consegue encontrar o servidor DHCP. Já passaram por isto com o FGW? QUe posso fazer (alem do reboot, reset)?
 
Preciso de ajuda! De há uns dias para cá estou com um problema (penso que) do DHCP do router. Por vezes os dispositivos ficam sem acesso à net e quando vou ver o IP que têm atribuido estão na gama 169.254.xxx.xxx (APIPA). Faço ipconfig /release e depois /renew e algumas vezes apanha IP na gama correcta, mas por outras vezes diz que não consegue encontrar o servidor DHCP. Já passaram por isto com o FGW? QUe posso fazer (alem do reboot, reset)?
Qual é o firmware ?
 
Este router da MEO permite desligar o Wi-Fi durante um determinado período de tempo? Por exemplo, desligar o Wi-Fi das 9h00 às 18h00.

O que tive antes, da NOS, permitia através de uma funcionalidade Eco Wi-Fi, mas neste não encontro qualquer opção semelhante.
 
Back
Topo