Router MEO FiberGateway

Julgo ser a última versão 3RGW040C02r004 😎
Verifiquei agora e tenho a mesma versão, e está a acontecer-me a mesma coisa, já tinha visto no forum da MEO a dizerem que era bug e que os dados não eram reais obviamente.

3RGW040C02r004
ONTRGW1405A002
image.png
 
Fiz um reset ao router Fiber G GR241AG e agora ativou o smart-wifi e penso que as redes 2.4 e 5 ficaram juntas. Agora só me aparece rede com o SSID e outra como rede oculta, não consigo encontrar e ligar-me à rede 5Ghz. Dá para resolver isto sem ter de ligar para eles?
 
A rede 5Ghz aparee como rede oculta, dá para me ligar a ela na mesma? eu coloco o SSID mas liga apenas à normal.
Só tem um SSID mas as duas redes estão lá, a 2,4ghz e a 5ghz, o teu aparelho escolhe automaticamente qual a melhor para se ligar.
Se tens duvidas acede à pagina do router no browser e vês quais os aparelhos ligados em 2,4ghz e quais os que estão ligados a 5ghz.
 
Passo a explicar melhor o que tenho atualmente: router Vodafone (o último), um repetidor tp-link re450 (5dbi) no quarto mais perto da garagem (parte de trás da casa, num primeiro andar) e um tp-link re190 na garagem (deve estar a uns 10/12 metros do tp-link re450). Existe uma parede dupla de tijolo e um telhado+ placa pelo meio. A tp-link diz-me pela app que o re190 está “demasiado longe”, mas o certo é que raramente tenho problemas, mas de vez em quando a garagem fica “offline”. Na garagem tenho um Shelly para abrir/fechar o portão e uma câmara wireless. Consigo ligar a câmara e o Shelly ao tp-link do quarto (o RE450), mas quando fecho o portão da garagem, “adeus”. O que pretendia era estabilidade, em princípio o extensor da MEO irá substituir o RE450 no quarto e por sua vez o RE450 irá substituir o RE190 na garagem… queria garantir que funciona melhor, claro está…
 
Já pensou em substituir, por uma rede mesh?? Talvez fique melhor, e bem servido (uma única rede WiFi em toda a casa) tem muitas marcas que vendem aos packs (2 e 3 aparelhos) (marcas como Mercusys, tenda nova, tp link e Asus) e tem bastante controlo da rede com a App para gerir dispositivos e rede num so sítio e numa so rede.
 
Para as pessoas que desativam o Smart Wifi, porque os telemoveis ficam-se a ligar a 2.4 sem necessidade, ou dispositivos smart home a ligar em 5Ghz sem necessidade, agora é possível escolher isso com o Smart Wifi Ativo:

Screenshot-20240224-170617.jpg


Já tem a opção 6Ghz 👀
 
Para as pessoas que desativam o Smart Wifi, porque os telemoveis ficam-se a ligar a 2.4 sem necessidade, ou dispositivos smart home a ligar em 5Ghz sem necessidade, agora é possível escolher isso com o Smart Wifi Ativo:

Screenshot-20240224-170617.jpg


Já tem a opção 6Ghz 👀

Boas,
Isso é compatível com qualquer Fibergateway ou essa funcionalidade só aparece caso o router seja o Fibergateway 6?
 
Back
Topo