Wii Red Steel 2 (Wii Motion Plus)

Oops peço desculpa Ons, esqueci-me de deixar a review:
http://www.hi-gamers.com/analises/2210.html
Red Steel 2 é, em vários aspectos, o jogo que muitos aguardavam para a Wii. Controlo de espadas quase 1:1, óptimos gráficos e uma qualidade que não se vê muitas vezes em jogos produzidos fora da Nintendo. Apesar dos seus problemas, é um jogo de acção único e sem dúvida um dos melhores títulos para a consola.
E a review em inglês está no sítio do costume :P

Um grande jogo gostei muito, fiquei surpreendido com o feeling de acção/brawler bem conseguido. Não tem grande "rejogabilidade", mas é o tipo de jogo que me imagino a passar umas quantas vezes.
 
Oops peço desculpa Ons, esqueci-me de deixar a review:
http://www.hi-gamers.com/analises/2210.html

E a review em inglês está no sítio do costume :P

Um grande jogo gostei muito, fiquei surpreendido com o feeling de acção/brawler bem conseguido. Não tem grande "rejogabilidade", mas é o tipo de jogo que me imagino a passar umas quantas vezes.

Não percebo é que todas as reviews só falam bem do jogo...e dão notas da porcaria!

Bom espero que o meu chegue hoje! =) Quero jogar ao jogo :D
 
Não percebo é que todas as reviews só falam bem do jogo...e dão notas da porcaria!
Suponho que seja o fenómeno "É um FPS sem multiplayer, temos de o castigar!" ?

Faz algum sentido, quando o multiplayer na maior parte dos FPS's só está lá para dizer que têm replay value (quando na realidade só os que venderem mais terão uma userbase online "constante")
 
Suponho que seja o fenómeno "É um FPS sem multiplayer, temos de o castigar!" ?

Faz algum sentido, quando o multiplayer na maior parte dos FPS's só está lá para dizer que têm replay value (quando na realidade só os que venderem mais terão uma userbase online "constante")

Yes é mesmo só por isso =)

Mas isto para mim é jogo de jogar várias vezes em dificuldades diferentes =) :rolleyes:
 
Por acaso partilho da opinião que as notas não parecem ser da mesma análise. Uma pessoa está a ler ou a ver uma análise e é só elogios, mas depois no fim dizem coisas do género, não tem multiplayer e não tem sangue, leva um 8.6.
 
Notas de porcaria? Até agora só vi pontuações acima de 8, o que é muito bom. Não é AAA, mas também não esperava que fosse.

Mas ai está o problema...é que segundo dizem aquilo parece ser um AAA...A sensação que tenho é a mesma que o dppako.

Eu quando vi a review da IGN fiquei bues de impressionado por eles gostarem tanto do jogo...e estava naquela, vai levar um 9.0 ou 9.5....afinal de contas estava enganado! :rolleyes:

Cumprs,

PS: Meu game já está em PT desde de ontem....já chegava era a casa!! LOL
 
Não percebo é que todas as reviews só falam bem do jogo...e dão notas da porcaria!

Bom espero que o meu chegue hoje! =) Quero jogar ao jogo :D
Se estás a falar do meu caso, devo salientar acima de tudo que a nota é incrivelmente irrelevante, ou melhor, é irrelevante face ao texto que vem atrás dela, é só um número.

Depois, não estou cá para distribuir números grandes só porque os outros sites gostam de dar 9+ a torto e a direito, desde que não sejam para consolas Nintendo (sim, porque há imensos double standards nisto, o mesmo jogo na 360 ou PS3 levava mais em muitos sites).
O texto mostra perfeitamente que o achei um jogo óptimo e aponta também as suas falhas, um 16 (ou no caso do N-Europe um 8), é um óptimo jogo, que tem algumas falhas que acabam por arrastar um bocado a nota final, mas que não destroem a experiência.
Se eu fizer um óptimo teste com alguns erros, um 16 faz sentido. É a mesma coisa, só que aqui trata-se de um misto de análise objectiva com a opinião do escritor, por isso nem sempre há consenso.

Neste caso a estrutura e missões repetitivas e falta de incentivos para jogar outra vez são as maiores falhas. Sou da opinião que uma pessoa nunca deve (pelo menos num bom jogo que não demore 100 horas) chegar ao fim e pôr as coisas numa prateleira, mas especialmente na ausência de multiplayer, é bom ver um developer a preocupar-se com o valor do seu produto e inserir conteúdos extra e nesse aspecto falha.

Concordo que há muitas notas em muitos sites que não condizem com o texto, mas estas coisas são (muito) complicadas, cada site tem os seus critérios, ou muitas vezes não os têm e variam de escritor para escritor e depois pode sempre haver tentativas de ser mais "exigente" (tipo Edge) e as notas baixam por causa disso e isso causa discrepâncias nas pontuações ao longo do tempo. Isto ignorando simplesmente a falta de profissionalismo.

Mas se por um lado o problema disto começou no péssimo jornalismo que permeia o meio há tanto tempo, a culpa também vem da comunidade por exigir 9 ou mais a torto e a direito e os rótulos de AAA, senão já não é um óptimo jogo.
Por isso é que o que interessa é ler os textos, sim é chato quando os fanboys vão para as flame wars mostram o metacritic, "epá está abaixo de 9, não é AAA". Balelas, meus amigos, quem gosta verdadeiramente de jogos ignora essas coisas.

Se me perguntarem se o jogo é AAA, mando-os dar uma curva, porque detesto essas designações. E um grande jogo que devem comprar e pronto acabou-se a história :P

No caso do IGN, são mesmo uma bosta em termos de consistência lol
 
Última edição:
Vocês dizem que o jogo é 1:1, mas numa review que colocaram aí, o gajo disse que a espada não imita exactamente os movimentos da mão. Então como ficamos, é 1:1, ou são scripts mais elaborados que o Red Steel 1?
 
Vocês dizem que o jogo é 1:1, mas numa review que colocaram aí, o gajo disse que a espada não imita exactamente os movimentos da mão. Então como ficamos, é 1:1, ou são scripts mais elaborados que o Red Steel 1?
Não é 1:1, anda perto o que vai ser e é o caso para todos ou quase todos os jogos que vais ver com giroscópios por todas as razões e mais alguma.
Quando atacas não podes parar a espada a meio por exemplo, simplesmente detecta a direcção, sentido e velocidade com muita precisão, mas é scripted. Na prática a diferença que isto faz é que não te obrigar a fazeres o movimento completo de puxar o braço atrás e ir com ele até ao fim do golpe, sinceramente acho que foi uma boa decisão. Mas quando não estás a atacar, se estiveres só a brincar com a espada ou a defender, todos os movimentos que fazes, virar a espada e tal são replicados.
 
Se calhar se os movimentos fossem mesmo 1:1, era bastante complicado de jogar e perdia a piada, mas se estes "scripts" são mais complexos, então não me queixo.

No entanto, já vem um a caminho e a ver se chega cá nos meus anos. :D

Obrigado!
 
Não é 1:1, anda perto o que vai ser e é o caso para todos ou quase todos os jogos que vais ver com giroscópios por todas as razões e mais alguma.
Quando atacas não podes parar a espada a meio por exemplo, simplesmente detecta a direcção, sentido e velocidade com muita precisão, mas é scripted. Na prática a diferença que isto faz é que não te obrigar a fazeres o movimento completo de puxar o braço atrás e ir com ele até ao fim do golpe, sinceramente acho que foi uma boa decisão. Mas quando não estás a atacar, se estiveres só a brincar com a espada ou a defender, todos os movimentos que fazes, virar a espada e tal são replicados.

Já agora (e desculpa alguma ignorância implicita na pergunta) que diferenças existem relativamente aos movimentos da espada comparativamente ao Sports Resort ?
 
Já agora (e desculpa alguma ignorância implicita na pergunta) que diferenças existem relativamente aos movimentos da espada comparativamente ao Sports Resort ?
Sem problema.
No Sports Resort é mais perto do 1:1, podes atacar com força no sentido que quiseres e se parares o comando, a espada pára. Aqui, o jogo detecta a maneira e velocidade com que mexes o comando e faz um movimento "gravado". Ou seja, no Wii Sports por exemplo puxas o baixo atrás e fazes um movimento completo de trás para a frente e a espada segue isso exactamente ou quase, aqui é como se seguisse apenas metade para detectar apenas o sentido e velocidade do golpe.
Isto soa pior do que é, visto que os movimentos são em qualquer sentido que quiseres vai dar ao mesmo na prática.
Fora dos ataques, qualquer movimentozinho que faças é replicado, se rodares o pulso a espada roda e por aí além. O sistema de defesa é praticamente igual.
 
Back
Topo