Ratos Bluetooth

Estava a falar mais em conflitos com o sinal WiFi e outros na mesma banda de frequências que o Bluetooth. Queria saber se algum utilizador de um rato bluetooth já tinha sentido perda de sinal do rato por razões que não sejam a falta de pilhas ou má leitura da superfície por parte do laser.

Eu nunca tive problemas desses com ratos BT.
 
Estava a falar mais em conflitos com o sinal WiFi e outros na mesma banda de frequências que o Bluetooth. Queria saber se algum utilizador de um rato bluetooth já tinha sentido perda de sinal do rato por razões que não sejam a falta de pilhas ou má leitura da superfície por parte do laser.

Nunca tive esse tipo de problemas. Eduroam a bombar e o rato nem dava conta. :P
 
Ele adormece como todos os outros ratos wireless fazem: após um tempo em idle. Isto serve para poupar bateria. Se estiver a ser utilizado continua a funcionar como todos os outros.
 
Eu comprei um Microsoft 5000 e não instalei software nenhum. Isso só vale a pena quando tens muitos botões programáveis e queres alterar as suas funções.
 
peço desculpa, contem-me lá isso de agora o VX Revolution já funcionar com o novo LCC? :P
eu tenho o VX Rev., acho um rato fantástico mas nunca o usei a 100% porque não me funcionava o LCC

é este?
Software:


  • Title: Logitech Control Center for Macintosh® OS X
  • Software Version: 2.6
  • Post Date: 6/8/2008
 
Desculpem o off-topic,mas para quem como eu tem um mac sem BT,achei esta alternativa,que me parece bastante viável:

i-rocks RF-7550A 2.4GHz Cordless Optical Mouse

1011293240.jpg


Review:http://www.macworld.com/article/135795/2008/10/irocks7550a.html

Está a 20eur na worten,parece-me uma boa compra,em termos de qualidade de construcção,parece-me satisfatória,melhor que muita coisa bem mais cara que já por ai vi.
Que me dizem?pelo preço parece-me impossível melhor..
 
Pelo preço mete medo.. tantos botões, girinho e com um dongle pequeno. Mas novamente pelo preço, vale a pena arriscar :D Se alguém comprar que meta uma pequena review.

No entanto, experimenta procurar no eBay. O Logitech MX Revolution é um rato que custa cerca de 70/80€ em Portugal e no eBay arranjas a menos 50€ já com portes.
 
Pelo preço mete medo.. tantos botões, girinho e com um dongle pequeno. Mas novamente pelo preço, vale a pena arriscar :D Se alguém comprar que meta uma pequena review.

No entanto, experimenta procurar no eBay. O Logitech MX Revolution é um rato que custa cerca de 70/80€ em Portugal e no eBay arranjas a menos 50€ já com portes.

50eur é 1/4 do preço do meu mac lol,vou arriscar neste.
Eu tive com ele na mão,e pareceu-me sólido,o scroll pareceu-me bastante bom,o tamanho impec,e detectou na boa num macbook que lá estava.
Hoje devo o ir buscar,depois amanhã ou segunda já dou novidades.
edit:encontrei alguma reviews de utilizadores aqui,guess it will suit my needs :)
 
Última edição:
greets! estou a precisar de comprar um rato novo, visto que o meu velhinho mx500 anda com problemas de funcionamento, sou user de osx e win, e quero usar o rato nos 2 sistemas operativos, e como utilizador de mac a possibilidade de ter uma porta usb extra usando um rato bluetooth é sempre um grande pro, mas o formato do microsoft 5000 e do v470 não me agradam nada visto gostar de um rato grande e que me assente bem na mão e visto ser user de mx500 á muito tempo custa me estar a "regredir" de formato. eu perdi me no meio do tópico e mesmo na net não encontrei mais nenhum modelo bluetooth, não existem mais opções fiáveis certo? e os outros ratos do estilo do vx nano ou revolution têm mesmo que funcionar com receptor? e em termos de configuração nos sistemas operativos, bootcamp inclusive, não terei problemas?
 
Só em ratos Bluetooth é que não precisas do dongle (se tiveres BT no pc, claro). Os outros sem fios não BT são de rádio-frequência - na verdade BT também é radio-frequência, apenas com outras especificações - mas como não tens nenhum hardware específico no computador para as receber/enviar, precisas sempre do dongle.

Se queres sem fios e sem dongle, tem que ser BT e sinceramente não sei que ratos BT existem do estilo do MX500. Penso que nenhuns.. existem muito poucos ratos BT e são quase todos pequenos. Eu no desktop tenho um MX510 (só o largo pelo G5, quando deixar de funcionar) mas quis comprar um BT para o meu portátil e escolhi o Microsoft 5000 mesmo porque era o maiorzinho.
 
Eu estou à espera de um Logitech V470 que encomendei numa Worten ao pé de casa. Eles não o tinham disponível para venda mas fizeram uma encomenda. No site da worten têm disponível apenas em azul, mas eu pedi encomenda de um branco.

Disse que só o aceitava dessa forma :P
 
Pelo preço mete medo.. tantos botões, girinho e com um dongle pequeno. Mas novamente pelo preço, vale a pena arriscar :D Se alguém comprar que meta uma pequena review.

No entanto, experimenta procurar no eBay. O Logitech MX Revolution é um rato que custa cerca de 70/80€ em Portugal e no eBay arranjas a menos 50€ já com portes.

Acabei mesmo por comprar o bicho.Estou bastante satisfeito com ele,só ainda ando a topar como configurar os botões de lado,já os tive a funcionar com o steermouse 3.9,mas agora deve ter acontecido algo,não funcionam,mas acho que devo estar a fazer algo mal.
Pontos positivos:
*preço (20eur)
*construção - bastante sólido,envergonha ratos como o intellimouse 3.0,que considero ter uma construção nojenta,apesar do preço,e fica ao nivel do intellimouse 1.1,este bem mais sólido.
*ergonomia- consegue não ser nem muito grande,nem muito pequeno e ajustar-se bastante bem á mão.
*sobriedade - não fosse o dizer "i-rocks" atrás,e tinhamos um rato bastante sóbrio mesmo,acho-o muito catita.
*tráz uma bolsinha toda catita para guardar o rato :P

Pontos medianos:

*qualidade do plástico - é daquele plástico rijo dos porta-chaves,mas devido á sua construção não atrapalha nada..se fosse outro rato mais desengonçado..tava feito ao bife.
*scroll - apesar de ser mais suave e menos barulhento que por exemplo o do meu intellimouse 1.1,nota-se que ainda poderia ser um pouquinho nada melhor.

Pontos maus:

*drivers - os drivers são enixestentes,se na plataforma windows funciona tudo out-of-the box,em linux/mac os botões de lado tem de ser configurados recorrendo a outras aplicações,ou no caso do linux á lá pata.
*não tem sitio dentro do rato para guardar o receptor.

Estou bastante contente com o rato,e pelo preço era impossivel melhor,se tivesse de comprar outro para a mesma utilização nas mesmas condições faria-o de novo.
Fica aqui uma foto dele ao lado do meu 1.1..se alguém precisar também arranjo ao lado de um intellimouse 3.0.

 
Problemas com rato óptico

Boas... Adquiri o novo MBP e denoto algumas dificuldades em relação ao rato, isto é, quando comprei foi-me oferecido um rato óptico, o problema é que ele salta bastante.. É dificil trabalhar com ele pois por vezes não consigo clicar nos sitios correctos, pois ele "empanca" e/ou salta.
De qualquer maneira, tenho aqui um rato microsoft tb ele óptico e denoto do mesmo (considero eu) problema.

Gostaria que alguém me desse alguma explicação acerca disto e/ou que me aconselhassem um rato bom, que não salte, nem sequer tenha falhas.

Cumprimentos..
 
k1d: os teus problemas devem-se quase de certeza ao tipo de superfície em que usas os ratos. Os ratos ópticos precisam de uma superfície que reflicta apenas a luz do LED e se estiveres num vidro não funciona bem porque o sensor CMOS vai ler várias reflexões e o rato vai interpretar todas e provocar um movimento do cursor que não corresponde ao movimento que fazes com o rato; pelo contrário se estiveres a usá-lo numa superfície muito pouco reflectora, o rato apenas vai obter leituras de tempos a tempos, em vez de 'ler' um movimento fluido, fazendo com que o cursor por vezes fique parado e depois dê um 'salto'.

Experimenta os ratos em várias superfícies diferentes, até roupas (desde que esticadas) funcionam porque as fibras são capazes de reflectir o suficiente para o rato obter uma boa leitura :)
 
Back
Topo