Ratos Bluetooth

Estão todos a funcionar e totalmente personalizáveis, usando o software da logitech.

Tenta o logitech control center mais recente, funciona bem.

Tens que me dizer que software especial da Logitech estás a usar, porque no meu Leopard o software da Logitech nem o rato reconhece. Têm um programa à parte para supostamente resolver isso, e continua a nem sequer ser reconhecido :)

Estamos a falar de um VX Revolution, no Leopard, certo?
 
posso confirmar,

O novo driver da logitech, no caso do V470, permite atribuir qualquer função aos botões!

Ainda bem, porque aquela mensagem do USB Overdrive chateava um bocado.

Logo neste momento posso afirmar que o novo control panel da logitech é MUITO BOM !

picture2ku6.png

By imm22 at 2008-11-27
 
Última edição:
Sim é o que uso agora, é mais do que suficiente. Só gostava que desse para desligar a pequena janela que aparece quando o rato de conecta e desconecta. Já basta a janela do OS X.
 
Tens que me dizer que software especial da Logitech estás a usar, porque no meu Leopard o software da Logitech nem o rato reconhece. Têm um programa à parte para supostamente resolver isso, e continua a nem sequer ser reconhecido :)

Estamos a falar de um VX Revolution, no Leopard, certo?
Sim, é um VX Revolution no Leopard. Tens de desinstalar o steermouse completamente, agora me lembro de ter instalado esse software e realmente o logitech control center deixou de reconhecer o rato.


Ninguém sabe se é possível por o movimento do rato em OSX a comportar-se como no windows? É que durante o dia trabalho com o XP e um rato que não deve custar mais que 10€ e acho o movimento perfeito. Quando chego a casa sinto que algo não está bem, o movimento do rato sofre acelerações, assim é complicado, fico mais lento a trabalhar em OSX.
 
Sim, é um VX Revolution no Leopard. Tens de desinstalar o steermouse completamente, agora me lembro de ter instalado esse software e realmente o logitech control center deixou de reconhecer o rato.


Ninguém sabe se é possível por o movimento do rato em OSX a comportar-se como no windows? É que durante o dia trabalho com o XP e um rato que não deve custar mais que 10€ e acho o movimento perfeito. Quando chego a casa sinto que algo não está bem, o movimento do rato sofre acelerações, assim é complicado, fico mais lento a trabalhar em OSX.

Porreiro, era mesmo preciso remover completamente o steermouse. Já funciona, até dá o tempo restante e carga da bateria e tudo :D
 
Sim, confirmo, está a funcionar a 100%

20081127-nb8a672kwkpmkjqxecfwhmc4kp.jpg


Podes mandar vir o rato :D

Um aviso para quem tem os MBP dos novos.
Cuidado que o VX consome uma porta USB. Se por exemplo tiverem a necessidade de colocar uma pendrive ou outro periférico que seja um bocado mais "gordo" têm de desligar o Rato.

Eu considero imperioso que o rato seja Bluetooth. Apesar daquelas pequeno LAG (uns micro segundos" que o rato demora a responder após estar inactivo algum tempo.

Fica aqui o alerta, que já foi dado num dos CONTRAS dos ratos RF. Neste Caso é um GRANDE contra.
 
Um aviso para quem tem os MBP dos novos.
Cuidado que o VX consome uma porta USB. Se por exemplo tiverem a necessidade de colocar uma pendrive ou outro periférico que seja um bocado mais "gordo" têm de desligar o Rato.

Eu considero imperioso que o rato seja Bluetooth. Apesar daquelas pequeno LAG (uns micro segundos" que o rato demora a responder após estar inactivo algum tempo.

Fica aqui o alerta, que já foi dado num dos CONTRAS dos ratos RF. Neste Caso é um GRANDE contra.

Quem tem dos antigos (tipo, eu) também tem o mesmo ... "problema". Uma pequena extensão usb resolve facilemente a situação, para quando não tenho o laptop em casa, e em casa tenho um Hub USB (isso sim é quase essencial para um Macbook/Macbook Pro).

Por exemplo a minha placa 3G da TMN é larga (huawei e170) e ocupa um pouco da porta ao lado, mas ligo-a com uma pequena extensão (que é fornecida) e já não há problema.

De qq modo, raramente uso o rato a não ser em casa, o trackpad chega para a maior parte das vezes, só quando preciso trabaho de precisão é que uso o rato, e para isso os ratos bluetooth deixam muito a desejar :)
 
De qq modo, raramente uso o rato a não ser em casa, o trackpad chega para a maior parte das vezes, só quando preciso trabaho de precisão é que uso o rato, e para isso os ratos bluetooth deixam muito a desejar :)


O trackpad é simplesmente excelente, e tirando as aplicações que impliquem desenho, é de longe SUPERIOR a qualquer rato. Tenho o meu MBP desde domingo e meus amigos, isto sim é um interface!!!
 
Qual o rato bluetooth mais barato que se vende?

Não interessa a resolução do mesmo, mas sim o preço inferior. Já andei à procura mas não encontro abaixo dos 20€, por isso duvido que haja inferior a esse preço, mas se alguém souber e puder dizer eu agradecia imenso!
 
Alguém me sabe dizer as diferenças entre os ratos Bluetooth e non-Bluetooth (rf)? Quero comprar um rato cordless para o meu Eee PC 1000H e estava a pensar num Logitech VX Nano (só porque é giro) mas tem o dongle rf e é demasiado caro. Como tenho bluetooth no computador, queria saber se há desvantagens em relação aos que precisam de dongle. Alguém me pode listar as diferenças e respectivas vantagens/desvantagens?
 
As vantagens serão não precisares de receptor e de ocupar uma USB. Desvantagens... se for como no meu MB o rato demora mais uns segundos a ser reconhecido depois de "adormecer".
 
Troquei o meu logitech pelo mighty mouse,

Devo dizer que estou positivamente agradado com ele. Mais preciso, melhor integrado e confortável. Não tive qualquer problema com a tecla direita.
Se quiser voltar ao logitech posso voltar, mas não me parece. O rato é porreiro e bem construido
 
As vantagens serão não precisares de receptor e de ocupar uma USB. Desvantagens... se for como no meu MB o rato demora mais uns segundos a ser reconhecido depois de "adormecer".

Estava a falar mais em conflitos com o sinal WiFi e outros na mesma banda de frequências que o Bluetooth. Queria saber se algum utilizador de um rato bluetooth já tinha sentido perda de sinal do rato por razões que não sejam a falta de pilhas ou má leitura da superfície por parte do laser.
 
Back
Topo