PC/Mac Rage (id Software)

Vamos ver se na GDC há mais informação. Já agora, este tópico não devia estar noutra secção dado que tem a tag [PC]? Ou então mudava-se o título e ficava como tópico geral sobre o jogo, embora tenha as minhas dúvidas que nesta secção receba muitos comentários.
 
site fixe.

espero que o jogo não seja um desapontamento como o Doom3 (mas tambem parece que sou um dos poucos que acha isso)
 
Software design guru John Carmack has said that the company’s latest title called Rage is designed from the ground up to be played on console systems because that is where the market is going.

Carmack is considered by many to be the greatest graphics engine designer of all time and because the majority of his past work was on the PC platform, the news is likely to strike a chord with dedicated PC gamers. Carmack also recently said in an interview published in Game Informer magazine that Rage on the PC will offer higher resolutions and superior anti-aliasing, but it would be “Cut” and arrive on two discs.

The decision to have to cut the game into two DVDs has to be this way, according to reports, because of the two large wastelands that are designed in such a way that an arbitrary cut isn’t really possible without taking away from the game itself.

Carmack does not declare the death of PC gaming, but suggests that while Rage can be played with a mouse, you will want to play it with a controller, because that is how the game is designed. Recent screen shots and information has people starting to talk about Rage, and it would appear that it is indeed something very different from id Software. We expect to hear more about Rage at Quakecon later this year, including a possible release time frame, according to sources.

fonte: http://www.fudzilla.com/content/view/14779/39/

Id passou-se para as consolas :005::005::005::005::005:
 
o Carmack nao é parvo nenhum..
o pc gamming nao tem os dias contados como se diz por aí,masa verdade é que as vendas de jogos para o mesmo ficam aquém da venda dos jogos para consolas..
eu falo por mim e por quase toda a gente que conheço..niguem compra jogos para pc quando basta um click para ter o jogo em casa..para consolas já nao é bem assim..
alem disso o pessoal gosta de comprar uma coisa e jogar sem preocupaçoes sem se preocupar se tem cpu ou gpu para o jogar todo bonitinho como se pretende e isso numa consola é so meter o jogo la dentro e tá a bombar..
a ID está a fazer uma boa aposta e o Carmack sabe o que está a fazer a apostar no mercado das consolas
 
lá por se comprar jogos digitalmente no pc, a developer não sai a perder :P

Eu por regra prefiro comprar a versão PC nas lojas. Nada se compara a entrar numa loja e levar um jogo, lendo o manual pelo caminho (não aconselho a pessoas que vão de carro para casa :P), por o disco na drive a rodar, e depois por a capa na estante com o resto da collecção.
só compro digitalmente quando o jogo é mesmo bom e não há versão de loja, ou quando está mesmo muito muito barato.
só prefiro versões de consola quando não são FPS E a versão de pc tem um sistema anti-pirataria estupido e/ou quando tem extras que a versão de pc não tem.

os jogos de pc perderam muito em qualidade ao ter os seus jogos feitos em primeiro lugar a pensar em consolas.
 
Já ha muito que o JC diz isso.

A verdade é que, penso eu, ele esperava muito melhor desempenho do DOOM3 e Q4 no mercado.

Na minha opinião, a ID continuou igual a si própria, com jogos "mindless"/"fastpaced", quando o mercado já tinha evoluido.

Desconheço o Rage, mas ou trás algo de novo e um MP bom mesmo, ou temo que será a ultima aventura da ID no PC durante os próximos tempo.
 
É verdade, a ID deixou-se levar pelo seu próprio estatuto e acabou por perder para o restante mercado, não é só o nome que vende.

Quanto ao Rage ser mais virado para as consolas, bem, enquanto PC gamer, considero algo natural, já são muito poucas as software houses que mandam exclusivos para PC no género de jogos de acção, portanto, acabo por aceitar com alguma naturalidade.

Se com o gamepad se jogar bem, pouco me importo, se conseguir habituar-me de teclado+rato, melhor.

cumps
 
bem,isto visualmente está algo do tipo..fantástico..
será que vamos ter algo superior ao crysis??
esse céu e essa dunas se for ingame é algo nunca visto..
já nao me impressionava assim desde os tempos do primeiro gears of war na 360
 
bem,isto visualmente está algo do tipo..fantástico..
será que vamos ter algo superior ao crysis??
esse céu e essa dunas se for ingame é algo nunca visto..
já nao me impressionava assim desde os tempos do primeiro gears of war na 360
Tudo o que vem da Id Software é *sempre* In-game, isso podes ter a certeza :)

Já o calibre do jogo em si... só jogando.
 
Também não acho nada impressionante, acho o Crysis em Ultra bem mais detalhado, agora a optimização é que poderá ser algo interessante.

É óbvio que os gráficos não são impressionantes, estamos a falar de um jogo cross platform. E logo um a ser desenvolvido de raiz para consolas
 
Back
Topo