PC/Mac Rage (id Software)

Não me parecem ser gráficos in-game, mas sim uma cut-scene.

É in game, pois ano passado foi demonstrado, só que e ainda não acredito que eles possuem um motor Editor, que roça quase por completo a qualidade CGI/FMV

http://www.gametrailers.com/player/36283.html HD


rage3.jpg

http://i188.photobucket.com/albums/z121/manastudio/asdfasfd.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Quando saíram os primeiras imagens do Doom3 diziam muitos que era impossível e depois foi o que se viu.

Eu acho que não andam a jogar jogos actuais, para disserem que este é apenas um vídeo, e não gráficos feitos em tempo real.
 
Esta mania dos estúdios ocidentais de fazerem personagens masculinos sobre o efeito de testosterona já começa a irritar. É Epic com o Gear of War, a Crytek com o Crysis e a ID que já vem desde o Doom 3.
Pelos vistos o Rob Liefeld tem mais seguidores que eu pensava.

youngblood.jpg


Já era tempo de contratarem bons art directors para a concepção de figuras humanas.
 
Isso já acontece desde o tempo dos romanos onde as estátuas tinham intencionalmente proporções exageradas, uma personagem proporcional não é tão interessante, isso sempre aconteceu.
 
Isso já acontece desde o tempo dos romanos onde as estátuas tinham intencionalmente proporções exageradas, uma personagem proporcional não é tão interessante, isso sempre aconteceu.


What proporções exageradas? Se eu fosse de desenho ou qualquer área criativa já estavas a levar na cabeça :lol: Não acha duvida que a arte grego-romana embelezava as virtudes masculinas, mas não ao ponto de parecerem gorilas de 1 tonelada.

gears_of_war_250_248370g.jpg


Como é que os gajos se movem e dão pulos, é uma questão que só os deuses devem saber.

diaduomenos.jpg


Não há comparação possível na anatomia dos dois estilos.


Voltando ao presente e aos jogos.

Os produtores ocidentais (alguns claro, especialmente os americanos) gostam de criar heróis de corpo desproporcional, mas com rostos mais reais. Provavelmente influências do Wrestling, dos filmes com Schwarzenegger, Stallone e companhia e da Banda Desenhada dos anos 90.

Os orientais personagens com anatomia mais real, mas com rostos mais animados, influências óbvias das mangas.

Seja como for prefiro esta última, detesto heróis que mais parecem o incrivel Hulk, não que não goste do Hulk, mas gosto de proporções mais humanas.
 
Última edição:
Dei-te apenas um exemplo, as proporções exageradas sempre existiram e sim, as estátuas romanas têm proporções exageradas, vai lá estudar desenho e depois volta. Já agora, essa estátua é grega, escultura romana é isto:

hellenstc_laocoon.lg.jpg


O exemplo que te dei serviu para te mostrar a origem do uso das formas exageradas e musculadas, não era suposto pegares nele e usá-lo directamente dessa maneira, estás a comparar um corpo nú com um gajo numa armadura e obviamente, dependendo da direcção artística, dão as proporções que bem entenderem, eu não gostava de ver um lengrinhas de 40Kg a matar bois de 500Kg.
 
Última edição:
ya bora meter gajos de 1.50m e 60kg como herois nos jogos.. :rolleyes:

Bem tens o Mário.. mas também não vamos exagerar. Temos porrada de heróis com proporções correctas, o Prince of Persia, Link, Kratos, Lara Croft, Solid Snake, etc e não é que são dos mais memoraveis e reconheciveis.

E se as armaduras é que dão aquela constituição, então como é que eles se movem tão depressa, dão grandes pulos, e por ai fora? Vocês já viram o pé ou as botas dos gajos? É um exagero.

E há exagero na direcção artística destas três editoras que foquei, EPIC, ID, notem que nem o Master Chief, Bungie, tem este exagero artístico. Mas a Bungie já desde os tempos do Oni sempre segui o estilo japonês.

01mc.jpg


Eu sinceramente não morro de amores por heróis com uma anatomia exagerada, que como já disse, parece querer atrair os miúdos do wrestling e que amam a Image dos anos 90.

1-1.jpg


Atenção, não tenho nada contra arte cartoonish ou desproporcional, só com este tipo de personificação over steroids que por vezes se dá aos heróis.
 
Última edição:
Bem tens o Mário.. mas também não vamos exagerar. Temos porrada de heróis com proporções correctas, o Prince of Persia, Link, Kratos, Lara Croft, Solid Snake, etc e não é que são dos mais memoraveis e reconheciveis.

E se as armaduras é que dão aquela constituição, então como é que eles se movem tão depressa, dão grandes pulos, e por ai fora? Vocês já viram o pé ou as botas dos gajos? É um exagero.

E há exagero na direcção artística destas três editoras que foquei, notem que nem o Master Chief, tem este exagero artístico.

Exacto. Porque é que há-de ser tudo igual? Não pode haver distinção a nível artístico?

Esta mania dos estúdios ocidentais de fazerem personagens masculinos sobre o efeito de testosterona já começa a irritar. É Epic com o Gear of War, a Crytek com o Crysis e a ID que já vem desde o Doom 3.
Pelos vistos o Rob Liefeld tem mais seguidores que eu pensava.
O Gears of War é claramente intencionado dessa forma. Faz parte do que caracteriza o Gears of War, portanto é evidente que é bem aplicado.

E desde quando é que o protagonista do Crysis não é proporcional? Apesar de ter um nanosuit, não se afasta muito do que se espera dum soldado em excelente forma física.

Crysis_scrns_091707.jpg


O facto de considerares que o Master Chief não é exagerado, mostra que talvez não estejas a expressar o teu ponto de vista correctamente. O Master Chief tem 2,13m e 450kgs quando tem a armadura, daí que em termos físicos seja bastante superior aos restantes exemplos.
 
No Gears of War por exemplo estamos a falar de uma história onde restam poucos seres humanos, e nessa altura a tecnologia está bastante avançada.

Imagino que seja possível andar com esse tipo de armadura mas grande parte dos movimentos não são apoiadas a 100% pelo nosso corpo, pelo que há mecanismos nesses fatos que ajudam na locomoção ou no salto.

São coisas que estou a imaginar, e não estou ver onde está o erro artístico nesses exemplos que referiram.

Mas andamos a ir mesmo para offtopic.
 
No Gears of War por exemplo estamos a falar de uma história onde restam poucos seres humanos, e nessa altura a tecnologia está bastante avançada.

Imagino que seja possível andar com esse tipo de armadura mas grande parte dos movimentos não são apoiadas a 100% pelo nosso corpo, pelo que há mecanismos nesses fatos que ajudam na locomoção ou no salto.

São coisas que estou a imaginar, e não estou ver onde está o erro artístico nesses exemplos que referiram.

Mas andamos a ir mesmo para offtopic.

O erro não está em lado nenhum por isso é que se iniciou a discussão.

Quanto ao Rage, é difícil dizer grande coisa acerca do jogo pelo trailer que se viu. Mas o id Tech 5 tem um aspecto excelente, estou bastante interessado em saber mais alguma informação técnica sobre o mesmo.


O Return to Castle Wolfenstein 2 foi anunciado recentemente.
 
Última edição:
O mais giro no gears são as armaduras grandes pa catano e depois andam sem capacete :D .
Quanto ao jogo do tópico não tou a achar nada de especial , gráficos novos mas de resto nada de novo.
 
A id anda a exagerar nos personagens humanos? Vê-se logo que nunca jogaste ETQW... Ou até Quake4, o Kane não é ganda bicho nem os demais, são todos bem constituídos...

O do Crysis igual...

Mas espera, tenho aqui a solução para ti :P

url
 
Back
Topo