Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots - 9.8/10 : Sem dúvida dos melhores jogos que tive o prazer de jogar até hoje. Como fã ferrenho da série que sou olhei para este "final" do nosso amigo snake com desconfiança mas felizmente conseguiu não só atingir as minhas espectativas como ultrapassa-las. A jogabilidade refinada está excelente, os gráficos e cutscenes são uma obra de arte e a história é o que já temos vindo a ser habituados com os jogos antigos. Adorei o jogo e se há jogo que merece uma classificação perfeita é este. Não levou o meu 10/10 porque acho que se descuidaram com o online o que não se admite para uma produção desta qualidade.
Grand Theft Auto IV - 9.5/10 : Outra produção de grande qualidade. Jogar GTA San Andreas e depois pegar no GTAIV é algo de memorável (experimentem). As melhoras que o jogo teve são inimagináveis. A história foi interessante e conseguiu-me agarrar do inicio ao fim (coisa que é
muito dificil com este tipo de jogos, pelo menos para mim) e as melhorias gráficas/jogabilidade são mais que muitas. Sou das pessoas que passado uma hora e pouco se habituou à condução e a adora. Acho que para o tipo de jogo que é está 5 estrelas. A introdução do sistema de cover foi muito bem vindo e está bem implementado. Um dos melhores jogos next-gen que joguei sem dúvida nenhuma.
Call of Duty 4: Modern Warfare - 9.5/10 : Apesar da camapanha single-player apenas ter à volta de 4/5 horas esse "problema" é completamente esquecido quando nos entregamos ao multiplayer. É dos melhores (senão o melhor) FPS que tive o prazer de jogar online. Todo o sistema de perks e challenges fazem com que queiramos jogar mais e mais e prendem-nos ao jogo de uma forma notável. Gráficamente é impecável e apesar do tamanho do single player achei que estava brilhante. "Niveis" completamente diferentes uns dos outros (não só cenários, jogabilidade também) fazem com que seja das campanhas mais interessantes que joguei em jogos deste tipo e nunca cansa por andarmos "sempre a fazer o mesmo". Apenas peca pela longevidade o que não é significativo se virmos o excelente multiplayer.
Uncharted: Drakes Fortune - 9.2/10 : Ora aqui está um jogo que me surpreendeu bastante pela positiva. Os gráficos são de ficar de boca aberta e a jogabilidade é extremamente polida e divertida. Outra coisa espectacular neste uncharted são as animações da personagem que acho que ainda não vi melhor neste tipo de jogos. A forma como o Nathan interaje com o cenário é notável e dá um realismo ao jogo brutal. A história foi interessante e apesar do desvio do final (que não gostei muito e não revelo para não estragar a surpresa) gostei bastante. As cutscenes estão extremamente bem feitas e a dobragem para Português igualmente boa. Peca pela longevidade mas com a quantidade de coisas para desbloquear (e agora os troféus) é um problema que facilmente é resolvido.
Devil May Cry 4 - 8.8/10 : Ora aqui está o belo do Devil May Cry de volta. Um jogo que inovou o género na Playstation 2 e que depois falhou nas suas sequelas, ora porque a jogabilidade piora ora porque fica impossivelmente difícil. Retorna nesta geração com a força toda! O novo personagem é espectacular e o sistema de combate com este é dos melhores que já vi. É divertidíssimo jogar com o Nero! O unico problema é mesmo o Dante parecer "menos poderoso" quando voltamos a pegar-lhe (o que é falso). A história é o que estamos habituados com o Devil May Cry, muita acção, atributos femininos bem grandes e frases cliché. Não que isto seja mau, muito pelo contrário. É uma história divertida e "over the top" que decerto vai agradar aos fans da série.
Assassin's Creed - 8.6/10 : Um jogo que me surpreendeu pela positiva! Depois de ver tanto "hate" na internet(z) acerca do jogo confesso que o comprei "a medo". É verdade que é repetitivo e que a história é um bocado "who cares" mas para mim a jogabilidade salvou completamente o jogo. Desde à navegação pelos cenários ao combate própriamente dito, a jogabilidade desde Assassins Creed é algo como nunca tinha visto antes. Viu-se que passaram muito tempo de volta dela a melhora-la mas depois descuraram os outros aspectos (essenciais) para fazerem um jogo excelente. Apesar de tudo é um jogo que recomendo vivamente a todos pois tenho a certeza que se vão divertir bastante!
Resistance: Fall of Man - 8.9/10 : Um titulo de lançamento com bastante qualidade sem dúvida nenhuma! O modo single player é interessante com uma história elaborada que apenas peca por não ter cutscenes decentes (falta de tempo?). A diversidade de armas existentes (e bem inventadas diga-se de passagem!) e cenários faz com que a campanha single player seja interessante do inicio ao fim! Isto complementado com um belo multiplayer com um sistema de evolução do nosso personagem que nos faz querer continuar a jogar (infelizmente não tem um sistema tão bom como o do COD4 em que se desbloqueiam coisas com o nosso progresso continuamente). É um jogo que acho que foi um pouco under-rated devido ao hype que se gerou aquando do lançamento da PS3. Venha o Resistance 2!
Warhawk - N/A : Não vou classificar este jogo porque acho que seria injusto. Nem tenho muito a dizer sinceramente. Apenas não me consigo habituar ao estilo do jogo e não gosto
nada da jogabilidade. Mas isto não faz dele um jogo mau, apenas não é para mim.
Gran Turismo 5: Prologue - 8.7/10 : Um belo cheirinho do que está para vir. Com uma carrada de carros e diversas provas disponiveis é um belo de um cheirinho sem dúvida. Uma jogabilidade bastante melhorada face ao seu antecessor faz deste gran turismo um jogo divertidíssimo para os fãns do género e com o conteudo presente no jogo ao preço que se consegue arranjar é um belo negócio certamente. Gráficos do melhor que se pode ver hoje em dia e cada carro modelado milimetro a milmetro (incluindo os interiores finalmente!) fazem deste um jogo cheio de detalhes de encher o olho a qualquer fãn de carros. Peca pelo online mal estruturado e mal pensado mas tendo em conta que apenas é um cheiro do produto final espero um grande Gran Turismo 5 daqui a uns (largos) tempos