Qual Comprar?

Acho isso muito estranho. Nem estou a ver o que é para ti a "protecção". A minha (A710) tem o ecrã, mas por cima tem um "vidro" transparente, com contorno preto a dizer Canon, que está fixo. À partida não dá para entrar pó. Pelo menos a minha tem um ano e nada (esta tinha uma construção melhor, mas acho que não é por aí).
 
Acho isso muito estranho. Nem estou a ver o que é para ti a "protecção". A minha (A710) tem o ecrã, mas por cima tem um "vidro" transparente, com contorno preto a dizer Canon, que está fixo. À partida não dá para entrar pó. Pelo menos a minha tem um ano e nada (esta tinha uma construção melhor, mas acho que não é por aí).

Nesse mesmo vidro..

Parece que tem um grao de areia preso na parte superior. Pode ser defeito de fabrico (do vidro)
 
Provavelmente é defeito de fabrico! Se fosse um ponto vermelho no ecrã era um hotpix e no manual eles não consideram isso defeito, agora saliência no vidro parece-me defeito...troca! Não altera a qualidade da foto mas que raio, é uma máquina nova!

Quanto á protecção eu não compraria, porque o vidro já lá está para proteger o ecrã, ainda se fosse sensível ao toque...se calhar valia a pena agora assim... além disso com muita luminosidade é mais uma coisa a atrapalhar a interface com o lcd.

Curioso, sempre pensei que o tratamento feito pelo processador da Ricoh era menos agressivo que o realizado pelo Vénus. O que acho estranho é: sendo as marcas conhecedoras destes problemas porque não alteram o algoritmo do processador, porque neste caso, da Ricoh, com uma lente destas montada num processador sem este problema era grande máquina!!! Ou mesmo a Panasonic, aquelas lentes com um processador porreiro batia a concorrência...já assim é o que é!

Já agora, pergunta idiota...como se fazem citações do post original?
 
Provavelmente é defeito de fabrico! Se fosse um ponto vermelho no ecrã era um hotpix e no manual eles não consideram isso defeito, agora saliência no vidro parece-me defeito...troca! Não altera a qualidade da foto mas que raio, é uma máquina nova!

Quanto á protecção eu não compraria, porque o vidro já lá está para proteger o ecrã, ainda se fosse sensível ao toque...se calhar valia a pena agora assim... além disso com muita luminosidade é mais uma coisa a atrapalhar a interface com o lcd.

Curioso, sempre pensei que o tratamento feito pelo processador da Ricoh era menos agressivo que o realizado pelo Vénus. O que acho estranho é: sendo as marcas conhecedoras destes problemas porque não alteram o algoritmo do processador, porque neste caso, da Ricoh, com uma lente destas montada num processador sem este problema era grande máquina!!! Ou mesmo a Panasonic, aquelas lentes com um processador porreiro batia a concorrência...já assim é o que é!

Já agora, pergunta idiota...como se fazem citações do post original?

As marcas são conhecedoras de vários problemas que não corrigem. Porquê? Não faço ideia...

Carregas no
quote.gif
 
Olá!
Gostaria de tirar uma dúvida com todos.
Nikon D3 ou Hasselblad H2?
Vou usar para capturar imagens de obras de arte e design de interiores.
Alguém tem informação sobre câmeras compradas direto da CHINA?
Esta Hasselblad está 1/10 do preço na *****(colocar no google).
Obrigado!
Desculpem-me pelo português brasileiro.
 
boas ppl...

estou prestes a comprar uma fuji S5800...

gostaria de saber se ela aceita cartoes SDHC?? gostaria de comprar um cartao de 2 ou 4gb, mas que fosse rapido...aconselham comprar SD ou SDHC(isto se a fuji 5800 aceitar os sdhc)??

obrigado desde ja pela atencao.
cumps
 
SDHC é só para cartões com 4Gb ou mais. Numa máquina dessas não vale a pena sequer pensar num cartão de 4Gb. No meu ponto de vista é deitar dinheiro à rua, a menos que faças intenções de tirar mais de 1000 fotos por dia.

Além disso, por questões de segurança, é melhor ter vários cartões pequenos que apenas um grande. Assim se acontecer alguma coisa a um cartão, ainda ficas com as fotos que estão nos outros. Se tiveres só um cartão grande, vais tirar todas as fotos com esse cartão, provavelmente nem nunca mais o tiras de dentro da máquina, e se acontecer alguma coisa, perdes as fotos todas.

Compra um ou dois bons cartões SD, tipo Sandisk Ultra ou Extreme, de 1Gb. Chega perfeitamente. Se vires que precisas de mais, logo compras um terceiro.
 
ja agr, existe algum adaptador sd para sdhc??

é que o plasma la de casa, acho que aceita sdhc, mas sd nao tenho a certeza...

fica bem e obrigado desde ja pela dica
 
ja agr, existe algum adaptador sd para sdhc??

é que o plasma la de casa, acho que aceita sdhc, mas sd nao tenho a certeza...

fica bem e obrigado desde ja pela dica

Adaptador?! SDHC -> SD High Capacity (Alta Capacidade)!

Um aparelho que aceite SDHC aceita SD, o contrário é que já pode não acontecer. Mas não existem adaptadores nenhuns, os cartões no fundo são iguais.
 
lol ok...pensei que tivesse um formato diferente, tipo mais pequeno, ou maior em dimensoes...
ja percebi ok...

ja agr para a maquina em questao, aconselhas:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03628189&oid=9|22|230|&c=
ou
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04052626&oid=9|22|230|&c=

o 2gb é san disk e SD(nao sei é a velocidade dele), o 4gb é sdhc mas parece-me mais rapido(no entanto a marca nunca tinha ouvido falar), mas é apenas 2euros e tal mais caro...

o que achas??

fica bem
 
Notas, especialmente se usares um leitor em vez de copiares da máquina por USB. Até no próprio funcionamento da máquina deves notar. Esse cartão escreve pelo menos ao dobro da velocidade do cartão mais rápido dos dois que me apresentaste. Além da já esperada qualidade da Sandisk.
 
Back
Topo