Qual Comprar?

Gostava que me tirassem uma dúvida que não tem propriamente a ver com este tópico...no caso da A720 tem 8mp e um sensor 1/2.5. O que gostava de saber era: o que é que ganho, em termos de qualidade de imagem, se utilizar apenas 5mp dos 8 disponíveis?

Rigorosamente nada. O sensor não deixa de ter lá os 8mp... O que interessa é o pixel pitch, ou seja, o tamanho de cada pixel no sensor. Quanto mais pequenos pior, por isso é que se quer poucos MP nos sensores mais pequenos, para permitir que sejam maiores.

Isto é uma pergunta um pouco ridícula (e a mim não me faz grande diferença) mas..

A A720Is não tem software em pt.. E da para pôr?
Não tem? De certeza? Eu não me lembro bem, porque me é completamente indiferente PT ou EN, mas tinha ideia que a minha (A710IS) está em português.
 
Rigorosamente nada. O sensor não deixa de ter lá os 8mp... O que interessa é o pixel pitch, ou seja, o tamanho de cada pixel no sensor. Quanto mais pequenos pior, por isso é que se quer poucos MP nos sensores mais pequenos, para permitir que sejam maiores.


Não tem? De certeza? Eu não me lembro bem, porque me é completamente indiferente PT ou EN, mas tinha ideia que a minha (A710IS) está em português.

Os menus da máquina têm a opção para pôr português, já o software para o pc não sei porque não instalei.
 
Já a tenho e digo-vos...

EXCELENTE!!!

A maquina vale cada tostão..

So peca mesmo pelo design..

Hoje tirei algumas fotos em interiores e estão boas..

Era a ultima que tinham em stock na loja, lol. Grande sorte..

E gostei imenso do atendimento.

Afinal, mesmo quem encomenda pela net, pode ir la devolver, caso se avarie. Não é preciso mandar para França..

Agora só falta a bolsa, o tripé e mais um cartão..
 
Compras-te a A720?..

Não duvido que seja grande máquina, mas não consigo ir com a "cara" dela..:sad:

Yap.. Eu também não conseguia, parecia uma peça de cozinha.. Mas assim que lhe metes as pilhas e ela fico com um certo peso, parece outra

Fica mais robusta, e assim que começas a disparar ficas :drooling:

Eu hoje tive com uma maquina de uma amiga minha (uma pentax qualquer) e a diferença era mais do que notória..

E com as da Sony W também ja tive a comparar, e a A720 dá-lhes uma abada daquelas bem grandes, lol

Como eu queria uma compacta, com boa-relação qualidade preço, compensou imenso..

Já agora, o que acham da Samsung Digimax NV7 (tenho uym amigo meu que está para comprar uma)
 
Eu acho que vou acabar por comprar a FZ8, é mais cara mais tem o conveniente de ser a bateria e melhor em algumas coisas,e aparentemente agrada-me MUITO mais...

Isso é muito relativo..

Por exemplo, eu prefiro maquinas a pilhas. Tem a facilidade de se encontrarem em todo o lado. Quando começarem a ficar viciadas, é só comprar outras (e saem muito menos caras que uma bateria)

A FZ8 é melhor nalgumas coisas e bem pior noutras.. A meu ver, é boa maquina para quem quer passar horas a brincar com RAW, porque tem um péssimo processamento.. De bom, para mim, so mesmo design e zoom

Agora é aprender com esta pequenina para voar para o meu próximo passo: D40 :004:

Se acabar o 12º devo receber uma..
 
tem o conveniente de ser a bateria

Isso pode não ser assim tão conveniente. Basta ela acabar e não teres o carregador contigo, para ficares com a máquina a fazer de "pisa-papeis".

No fim, pilhas ou baterias, são uma questão de gosto pessoal. Há quem prefira pilhas, há quem prefira baterias. E excepto em situações mais "extremas" acaba por ser irrelevante.
 
Há alguma coisa que compense comprar para a A720?

Tipo aqueles adaptadores de lente, ou assim..


Edit: As pilhas que vieram com ela acabaram agora mesmo. Duraram cerca de 150 fotos mais uns videos.. Fora as brincadeiras.. Agora com as recarregáveis é que vou ver como isto se aguenta
 
Última edição:
Compra umas recarregáveis boas de 2500 para cima e vais ver o que é durar! Cartão tens? Se não tiveres compra um de velocidade elevada 150x para cima, da sandisk são bons mas um pouco caros! Adaptadores de lente acho já uma bocado puxado...não sei...

A Samsung Digimax NV7 tem uma lente boa, depende do preço...mas em termos gerais não me parece nada de especial
 
Última edição:
Compra umas recarregáveis boas de 2500 para cima e vais ver o que é durar! Cartão tens? Se não tiveres compra um de velocidade elevada 150x para cima, da sandisk são bons mas um pouco caros! Adaptadores de lente acho já uma bocado puxado...não sei...

A Samsung Digimax NV7 tem uma lente boa, depende do preço...mas em termos gerais não me parece nada de especial

Tenho umas pilhas de 2500 da Ross, cartão da worten de 1Gb(133x).. Tenho de ir buscar um protector para o ecra e uma bolsa para andar com ela.. e mais tarde, talvez outro cartão de memoria (na altura das ferias) A samsung está na pix a 199, se não me engano, achei-a muito louca, 38-270 mm, macro de 1cm, toda em metal.. Agora, em relação a fotos (que na verdade, é o que realmente importa) não faço a minima.
 
Canta bem mas não me alegra!!! É gira e tem umas caracteristicas interessantes mas no geral, para o preço a que está, acho que deixa a desejar...por acaso, na ***** tem uma muito interessante, a Ricoh R5: zoom 7x, macro 1cm, lente 28-200mm, ISO 1600, super rápida, a 160€...Ui, Ui...mas sem modos manuais e com um processador parecido ao da Panasonic...enfim, não se pode ter tudo!
 
Canta bem mas não me alegra!!! É gira e tem umas caracteristicas interessantes mas no geral, para o preço a que está, acho que deixa a desejar...por acaso, na ***** tem uma muito interessante, a Ricoh R5: zoom 7x, macro 1cm, lente 28-200mm, ISO 1600, super rápida, a 160€...Ui, Ui...mas sem modos manuais e com um processador parecido ao da Panasonic...enfim, não se pode ter tudo!

A Ricoh tem um processamento ainda pior que o da Panasonic. Além de fazer o mesmo que o Vénus, borrões para apagar o ruído, depois ainda dá-lhe com bastante sharpening para fingir que mantém o detalhe. Ou seja, destrói a foto duas vezes.

Uma coisa, caso a maquina ganhe pó por trás da protecção do ecrã, como se limpa? Só mandando para a Canon?

Ganhar pó atrás da protecção do ecrã?!?! Como é que pretendes fazer uma proeza dessas? Isso não está selado?
 
Back
Topo