Qual Comprar?

Não é limpinho que seja assim tão brevemente, mas tal como a S5700, eles vão fazer uma promoção mais cedo ou mais tarde.

Ainda por cima agora que saiu a S1000fd..

Mas ainda se encontram S5800 a belos preços (de 250 para cima, lol)
 
Mas acho que 147 é um preço mais que justo pela maquina (apesar de já a ver visto a 90$)..

Alguém por aqui sabe explicar quais as vantagens e desvantagens do Estabilizador utilizado nesta Fuji??
 
Essa máquina não tem estabilizador de imagem, pois não?
Não, não tem estabilizador.

Alguém por aqui sabe explicar quais as vantagens e desvantagens do Estabilizador utilizado nesta Fuji??

Vantagens: Quem compra fica todo contente porque acha que a máquina tem estabilizador.
Desvantagens: Na realidade o sistema não estabiliza nada, porque não há estabilizador nenhum.

Esse "estabilizador" não é nada mais que uma tanga do marketing. O que a máquina faz é subir o ISO para subir a velocidade de disparo. O que na prática não tem interesse nenhum...

Só existem dois tipos de estabilizador: óptico ou sensor-shift.

Óptico - Há um elemento na lente que se move e estabiliza a imagem.
Sensor-Shift - O próprio sensor da máquina move-se de forma a estabilizar a imagem.

Há quem defenda que o óptico é o mais eficaz. Há quem defenda que o sensor-shift pode ser tão eficaz como o óptico.
 
Última edição:
Gostava que me tirassem uma dúvida que não tem propriamente a ver com este tópico...no caso da A720 tem 8mp e um sensor 1/2.5. O que gostava de saber era: o que é que ganho, em termos de qualidade de imagem, se utilizar apenas 5mp dos 8 disponíveis?
 
Estou a pergunatr isto porque estava a pensar na série A6xx da Canon que têm um sensor 1/1.8, se a diferença de qualidade fosse siginificativa se calhar valia a pena pensar na A630 ou na A640, já que, como saiu agora a A650is, os dois modelos anteriores encontram-se a preços bastante bons. O problema é que não têm estabilizador óptico...
 
pessoal inda na tirei mais fotos mas depois quando tirar posto, só uma coisa... comprei umas pilhas da duracell em espanha de 2650 mas vou a metelas na máquina e pimba acasou logo falta de pilha :S devem vir descarregadas penso eu :S é normal? já agora podem-me dizer um bom carregador de pilhas? e já agora que tenha indicação para saber knd a pilha ta carregada ou nao porque o que aqui tenho acho que nao vale nada :S tá á 2 dias a carregar pilhas, meti-as, duraram 3 minutos xD vi este http://www.*****.pt/catalog/product...46980&osCsid=e9bb54d22f4f72b0221ff1f0e71fee9f e este http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=44405
serão bons?
cumps
 
Back
Topo