Xbox 360 Qual a melhor resolução para a 360?

1280x768 ? Esta resolução está disponivel. Só que "estica" a imagem. Pelo menos no meu monitor faz isso.
Jogo a 1280x1024 com uma barra negra em cima e outra em baixo. Tem que ser. :(


e é um monitor CRT? é que estou a jogar também com essa resolução num monitor CRT mas com um refresh de 60Hz, e nao curto muito...

sabes como mudar o refresh do monitor? pelo menu do monitor tb nao dá...

tenho um samtron 98pdf
cumps
 
e é um monitor CRT? é que estou a jogar também com essa resolução num monitor CRT mas com um refresh de 60Hz, e nao curto muito...

sabes como mudar o refresh do monitor? pelo menu do monitor tb nao dá...

tenho um samtron 98pdf
cumps
É um Tft e tenho o refresh a 75hz.
 
Boas. Comprei hoje uma XBOX 360 e o Gears of War. Tenho algumas dúvidas e gostava de saber se alguém me pode esclarecer. Liguei a XBOX ao meu monitor do PC com o cabo VGA da MS que comprei à parte. O meu monitor é um TFT 17" normal (isto é: NÃO é wide). A resolução máxima permitida e aconselhada para o meu monitor é 1280 x 1024. Na dashboard da consola tem lá essa resolução e como tal, foi precisamente essa que eu escolhi.
1ª -) Quando joguei o Gears of War, a imagem aparece com 2 barras pretas (uma em cima e outra em baixo). Não tenho então hipótese de jogar no meu monitor de forma a que a imagem ocupe o ecrã inteiro? Sem distorcer obviamente.
2ª -) Só se escolhem resoluções na dashboard? É que nos menus do jogo não encontrei nada a não ser umas opções no display: soft, lucid, etc. o que é isso?
3ª -) Liguei as fichas de som (vermelha e branca) do cabo VGA a 2 entradas (vermelha e branca) do amplificador da minha aparelhagem e sai o som do jogo mas com um ruído de fundo horroroso. Esse cabo VGA é suposto ligar a algum tipo de dispositivo específico que não um normal amplificador?
Desculpem a seca e obrigado.
 
3ª -) Liguei as fichas de som (vermelha e branca) do cabo VGA a 2 entradas (vermelha e branca) do amplificador da minha aparelhagem e sai o som do jogo mas com um ruído de fundo horroroso. Esse cabo VGA é suposto ligar a algum tipo de dispositivo específico que não um normal amplificador?
Desculpem a seca e obrigado.

A que entrada de som é que ligaste a xbox?
 
Tinha ligado mal. Tinha posto no phone e era no Aux. Já está ok. Obrigado pelo interesse demonstrado. Tenho tudo a funcionar só falta mesmo gastar mais uns cobres e ir para o live.

Pois, a entrada de phone´tem caracteristicas diferentes (ou é amplificada, ao contrário das outras, ou vice versa - já não me lembro, só sei que nela só podes ligar um giradiscos)
 
Boas. Comprei hoje uma XBOX 360 e o Gears of War. Tenho algumas dúvidas e gostava de saber se alguém me pode esclarecer. Liguei a XBOX ao meu monitor do PC com o cabo VGA da MS que comprei à parte. O meu monitor é um TFT 17" normal (isto é: NÃO é wide). A resolução máxima permitida e aconselhada para o meu monitor é 1280 x 1024. Na dashboard da consola tem lá essa resolução e como tal, foi precisamente essa que eu escolhi.
1ª -) Quando joguei o Gears of War, a imagem aparece com 2 barras pretas (uma em cima e outra em baixo). Não tenho então hipótese de jogar no meu monitor de forma a que a imagem ocupe o ecrã inteiro? Sem distorcer obviamente.
2ª -) Só se escolhem resoluções na dashboard? É que nos menus do jogo não encontrei nada a não ser umas opções no display: soft, lucid, etc. o que é isso?
3ª -) Liguei as fichas de som (vermelha e branca) do cabo VGA a 2 entradas (vermelha e branca) do amplificador da minha aparelhagem e sai o som do jogo mas com um ruído de fundo horroroso. Esse cabo VGA é suposto ligar a algum tipo de dispositivo específico que não um normal amplificador?
Desculpem a seca e obrigado.


1ª) O problema do Gears of War, tanto quanto se sabe, é especifico de apenas algums jogos, no caso do Gears está prometido a sua resolução para muito breve quando for lançado o patch via Live.
Por incrivel que pareça o problema é que o jogo foi testado apenas em ecrâns panoramicos (sim, eu sei, parece inacreditavel para um jogo deste calibre), pelos vistos a Epic não tinha nenhum monitor "normal" no laboratorio de testes :-D .

2ª) As resoluções e "aspect ratios" são escolhidas no Dashboard, ultima blade, sistema, dentro dos jogos não é possivel mudar resoluções.
As opções disponiveis dentro dos jogos variam de caso para caso, desde contraste, luminosidade, estilo de cor, gama, etc.

3ª)As fichas de som do cabo VGA, pelo menos para mim, não tem qualquer problema de ruido, são apenas duas fichas stereo normais, o ruido pode advir de uma ligação mal feita, ou uma configuração errada que acaba por aumentar o ruido natural que todas as conecções analógicas sofrem.
 
infelizmente o unico problema que tenho em jogar em monitor é o page tearing... alguem sabe como reduzir isto?


Se estiveres a falar da falta de V-Sync, então infelizmente não á nada a fazer, algumas pessoas afirmam que a ligação por componentes reduz o efeito.

Pessoalmente eu uso VGA e não noto assim muito, é perceptivel, mas não ao ponto de se tornar injogavel.

A falta de V-Sync está infelizmente codificada no código do motor do jogo e trata-se de uma escolha por parte dos produtores, não tem nada a ver com a consola, embora seja da opinião que os produtores podiam pelo menos por uma opção no jogo para ligar ou desligar o V-sync, deixando assim á escolha do utilizador final.
 
Se estiveres a falar da falta de V-Sync, então infelizmente não á nada a fazer, algumas pessoas afirmam que a ligação por componentes reduz o efeito.

Pessoalmente eu uso VGA e não noto assim muito, é perceptivel, mas não ao ponto de se tornar injogavel.

A falta de V-Sync está infelizmente codificada no código do motor do jogo e trata-se de uma escolha por parte dos produtores, não tem nada a ver com a consola, embora seja da opinião que os produtores podiam pelo menos por uma opção no jogo para ligar ou desligar o V-sync, deixando assim á escolha do utilizador final.

nem mais...é mesmo isso...também só noto em alguns jogos,mas quase todos nao estao "sincronizados",mas e como diz: nao torna o jogo não jogável
 
O meu monitor é um TFT 19'' LG 1915s e neste momento tenho as settings em 1280x1024 em normal (ou seja, não está em wide). Se ponho em wide ocupa-me o ecran todo, mas os bonecos ficam esticados. :confused:
Continuo a usar isto assim. Não haverá uma resolução que se adapte melhor ao meu monitor (de pref. sem as barras :D)? :confused:
 
Eu que estava a pensar em descartar o PC durante um tempo e comprar uma X360, mas estou a ver que vou ter algumas dificulades com o monitor...

É que tenho um CRT 19' LG T910 BU e costumo jogar a 1280x1024 ou a 1600x1200, mas pelo que li ao longo da thread, com a consola vou ficar com umas barras no topo e no fundo do monitor quer escolha uma das duas resoluções que mencionei em cima não é?

Outra dúvida: Qual é a diferença de ligação por componentes e ligação por VGA? ou o que é a ligação por componentes?

Sempre vai ser comercializado o XFPS (acessório que permite ligar teclado e rato) é que nunca joguei com comando um FPS e das vezes que experimentei na XBOX1 não gostei muito, acham que este novo comando da X360 é mais fácil ou requer um "longo" período de treino?

Cumps, :wink:
 
Eu que estava a pensar em descartar o PC durante um tempo e comprar uma X360, mas estou a ver que vou ter algumas dificulades com o monitor...

É que tenho um CRT 19' LG T910 BU e costumo jogar a 1280x1024 ou a 1600x1200, mas pelo que li ao longo da thread, com a consola vou ficar com umas barras no topo e no fundo do monitor quer escolha uma das duas resoluções que mencionei em cima não é?

Outra dúvida: Qual é a diferença de ligação por componentes e ligação por VGA? ou o que é a ligação por componentes?

Sempre vai ser comercializado o XFPS (acessório que permite ligar teclado e rato) é que nunca joguei com comando um FPS e das vezes que experimentei na XBOX1 não gostei muito, acham que este novo comando da X360 é mais fácil ou requer um "longo" período de treino?

Cumps, :wink:

Eu nunca tinha jogado FPS na xbox 360 e ao fim de algumas horas habituei-me, não acho que seja uma coisa assim tao dificil de alcançar, é uma questao de habito.

Quanto á ligação por VGA é melhor do que a ligação por componentes, embora esta ultima tambem tenha optima qualidade.
A resolução que vais usar tem de ser wide, senao vais notar sempre as barras pretas! De qualquer modo e pelo que dizem a 1280x1024 joga-se bem se usares 720p, mas posso estar enganado.
 
Bem, já as testei a todas e vou ter mesmo que me aguentar à bronca com as barras (só o GoW é que não as tem). A alternativa é jogar com tudo esticadinho. :sad:
 
Isso da resolucao é simples. Vamos la a ver se eu dou uma ajudinha

Monitores 4:3

Usem a resolucao de 1024*768, para retirar as barras pretas, mas o jogo fica esticado. Ha uns que se notam mais que os outros.

Para ficarem com a resolucao perfeita usem 1280*1024, mas podem contar com as barras pretas, façam de conta que estao a ver um filme.:lol:

Monitores 16:10

Usem a resolucao de 1360*768, porque nao existe melhor que essa, a nao ser que tenham um monitor de de 24 polegadas com suporte a 1920*1200 (1080p). Ai sim podem colocar a resolucao maxima.

TV's HDTV

Existem varios tipos de HDTV's, umas que sao FULL HD e outras nao. Se tiverem uma FULL HD, entao nao existem duvidas, coloquem isso a 1080p, atraves de VGA, que fica melhor. Pra resolucoes de 1080i utilizem o cabo de componentes, que conseguem melhor definicao. Para 720p podem utilizar o cabo VGA ou o de componentes que nao existe muita diferencao, apenas nota-se uma melhoria de cores no cabo VGA.

TV's CRT

Utilizem a resolucao maxima que ela suportar, mas aviso desde ja que perde-se alguma qualidade de imagem, a nao ser que a vossa CRT seja HDTV.
 
Qual é o cabo VGA e o de componentes?

Então num monitor CRT 19' com que resolução irei jogar?

E como é que vai ficar a nível de Hz vou poder escolher 60hz, 70hz, 75hz, e 85hz??

Se não com qual é que se fica?
 
Back
Topo