Opinião PSP ou DS?

PSP ou DS?

  • PSP

  • DS


Results are only viewable after voting.
I_EAT_ALL, isto nao é um ataque, mas vejo-te constantemente a escrever enormes textos com a mesma opinião e só sobre os aspectos negativos de um só produto, quando a discussão dos topicos abrange DOIS produtos...

é para supor que o outro producto é o contrario?
wake up man..... em threads inteiras de comparativos, os teus comentarios são "bota baixo a sony..." mesmo que a concorrencia tenha uma consola feita de BAMBU!
Sobre a DS so te vi dizer
o DS fecha e cabe no bolso...


Se o comparativo fosse PS2 vs Mega drive ou PSP vs Gameboy1, eu apostava 500€ em como os teus argumentos seriam
-ai é marca sony e não gosto da atitude deles perante os jogos, sbem k acabo sempre por ter as consolas deles por este ou akele jogo!!!!
-e em limitações tecnicas a dar com 1 pau a tendencia dos programadores é pouparem a bateria reduzindo os loadings!!
-Tamanho ainda é bastante a PSP pareçe uma cassete brutal VHS com um design bom

ja vi ene videos da DS e PSP em acção, e sabes o que a DS tem a mais? uma caneta!! e o que a PSP tem a menos? NADA, a PSP nao tem nada a menos que a DS!

Sob a tua prespectiva:

DS: joga jogos 3d, monitor interactivo, provavelmente Le filmes musica etc, a bateria dura mais q 6horas? fixe... a consola abre e fecha... fixe É NINTENDO (que significa que nao é sony)

PSP = EVIL:
-JOGA JOGOS 3D... mas os programadores sao X e Y porque o UMD gasta mta bateria,
-LÊ FILMES.... mas é uma treta porque a sony é xula pq os lasers da ps2 sao foleiros e os UMD gastam muita bateria,
-É UM MEDIA CENTER PORTATIL.... mas para isso comprava um leitor mp3 da philips + um gameboy + dvd portatil que nao sejam da sony....
-È RAPIDA..... mas é grande e parece uma cassete de video,
-A BATERIA sÓ DURA 5horas... mas eu acho que comigo so vai durar 1h porque a sony é xula e nao gostei do televisor que lhes comprei.....



não é uma boa politica de comparação, pois nao?
A Sony pode ser o diabo em pessoa, mas um bom produto é um bom producto mesmo que a primeira remessa tenha ene erros (pra isso serve a garantia!! hello???)



cumps
 
Última edição:
Crash acho que não tas a ser muito justo. O que tu geralmente ves o rapaz a criticar é a falta de qualidade gráfica da PS2. Eu tenho uma há muito tempo e é obvio para toda a gente que face à XBOX e Gamecube ela não vale grande coisa (graficamente).

Só para veres, hoje tava a dar uma joga de Gamecube (Rogue Squadron II jogo que saiu com a Gamecube em 2002) e o meu pai vira-se e diz "Epah, essa é muito melhor que a PS2". De um "leigo"...

Em relação às consolas. Não sei. Tamos a falar de coisas que ainda nem sairam em PT (acho eu). É esperar para ver. Em termos portateis só sei uma coisa. A Sony é estreante, a Nintendo tem o Gameboy. Quem tem um, sabe o que é uma consola realmente portatil.

Sinceramente acho que filmes em formato portatil só pode ser flop....pela propria essencia do que é um filme. É para um gajo se sentar durante 1 hora e tal e ver uma coisa, com calma e descontração. Ver um filme no autocarro é muito bom....só para viagens de carro.
 
Crash acho que tens de ter mais calma. O Eat All tem a sua opinião e há que respeitar isso. Além do mais acho que também estás a exagerar quando dizes " NADA, a PSP nao tem nada a menos que a DS!".

É perfeitamente normal termos uma opinião inicial baseada em primeiras impressões ou naquilo que lemos mas há que esperar até que sejam lançadas na Europa. Eu acho que ambas têm pontos fortes mas ainda estou longe de saber qual a minha preferida se é q vou adquirir alguma das duas.

Tenham calma e deixem-nas pousar... :P Eu tb na altura do 1º Gameboy estava mt céptico por causa dos gfx e de ser a preto e branco mas como é de esperar converti-me e o Super Mario Land acabei 1 bilião de vezes e sei o jogo todo de cor e os secrets etc etc... era um vício brutal aquele tijolo!
 
I_Eat_All disse:
kuanto à psp n tou nada hypado nela, tenho mto má experiençia com produtos de marca sony e não gosto da atitude deles perante os jogos, sbem k acabo sempre por ter as consolas deles por este ou akele jogo.

O teu problema é aquilo que IMHO está a destruir a industria dos videojogos: o jogador casual...

Mas esse problema afecta todas as plataformas, logo acho injusto usá-lo apenas na sony (se bem que eles tá no top1)

Um exemplo de uma editora como publico also praticamente unico é a **** da Electronic Arts...So de pensar que podem ter as patas na Ubisoft até se me dá a volta ao estomago... :/
 
Rudzer disse:
O teu problema é aquilo que IMHO está a destruir a industria dos videojogos: o jogador casual...

Mas esse problema afecta todas as plataformas, logo acho injusto usá-lo apenas na sony (se bem que eles tá no top1)

Um exemplo de uma editora como publico also praticamente unico é a **** da Electronic Arts...So de pensar que podem ter as patas na Ubisoft até se me dá a volta ao estomago... :/

Ora aí está...

Do ponto de vista de dizerem k eu digo bem do ds e mal da PSp é de facto a minha opinião k é muito cedo para usar drives opticas numa consola portatil, provém-me k estou errado. posso estar dizem k a autonomia da psp é boa, mas só cofnirmo isso kuando vir 1 jogo cheio de loadings a usar as capacidades maximas a aguentar horas.

o DS também não vem livre de defeitos, se tivesse um dakeles system sellers eu já o tinha importado, não vou comprar uma consola pelo "mario 64 versão 1.2" vou esperar pelo metroid echoes, mas para já o DS tem para mim potençial, mas não uma razão para eu o comprar
 
Uma pergunta, mas é pergunta mesmo porque eu não sei:

Há jogos que não são remakes de versões PS e PS2 para a PSP? A única coisa que ouvi falar foi de um metal gear cuja jogabilidade era à base de cartas (!!!).
 
Crash acho que não tas a ser muito justo
Crash acho que tens de ter mais calma

Acho que referi bem no inicio que nao era um ataque.... foi uma observação que ja leva uns bons meses sobre o nosso colega I_EAT_ALL , á qual fiz referencia em tôm ironico com aquelas observações...

Além do mais acho que também estás a exagerar quando dizes " NADA, a PSP nao tem nada a menos que a DS!".
Korben, estás biased ou acreditas mesmo que é um exagero aquele termo?
As duas consolas dão para jogar jogos 3D.. etc etc etc... etc etc
uma é sony, outra é nintendo....
o que é que a DS tem a menos que a PSP? e vice versa?
absolutamente nada.... a diferença, é que uma é uma consola estilo nintendo, a outra é estilo sony.... e nenhuma delas passou pelas nossas mãos!

agora, o que acho realmente fabusolo é a capacidade de ver o futuro do colega I_EAT_ALL para usar as "visões" como base para fazer Posts "foto-copia" exactamente iguais em dezenas de threads diferentes, sobre uma só opinião: Sony é EVIL i dont like IT sucks.... ate de televisões sony o vi criticar....

come on..... só lhe falta mudar o nick para GeForce4Ti4200 !

se ainda as visões fossem imparciais..... loll nao stressem, mas isto chateia...
 
OC.. concordo contigo com umas coisas, discordo com outras.. mas n foi por isso que escrevi este post...

foi por isto
|Oc|CRASH_OVer disse:
ja vi ene videos da DS e PSP em acção, e sabes o que a DS tem a mais? uma caneta!! e o que a PSP tem a menos?
a caneta :D

não resisti :fart:
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Acho que referi bem no inicio que nao era um ataque.... foi uma observação que ja leva uns bons meses sobre o nosso colega I_EAT_ALL , á qual fiz referencia em tôm ironico com aquelas observações...


Korben, estás biased ou acreditas mesmo que é um exagero aquele termo?
As duas consolas dão para jogar jogos 3D.. etc etc etc... etc etc
uma é sony, outra é nintendo....
o que é que a DS tem a menos que a PSP? e vice versa?
absolutamente nada.... a diferença, é que uma é uma consola estilo nintendo, a outra é estilo sony.... e nenhuma delas passou pelas nossas mãos!

agora, o que acho realmente fabusolo é a capacidade de ver o futuro do colega I_EAT_ALL para usar as "visões" como base para fazer Posts "foto-copia" exactamente iguais em dezenas de threads diferentes, sobre uma só opinião: Sony é EVIL i dont like IT sucks.... ate de televisões sony o vi criticar....

come on..... só lhe falta mudar o nick para GeForce4Ti4200 !

se ainda as visões fossem imparciais..... loll nao stressem, mas isto chateia...


A DS tem um touch screen...axo que isso abre logo 1000 caminhos possíveis para aplicações/jogos. Touch screen...pda...hello ?
 
rudzer o ano acabou de começar :D


Pronto!!!!! apanharam-me!!!!!! a PSP nao tem a CANETA!!!!!!!!! (a ideia do pda falhou-me... )

e agora, SO what!!?!?!? a psp tem UMD's!!! :D



e ja agora, ha outra consola portatil excelente no mercado, falha-me é o nome...

G....qq coisa...
 
ToTTenTranz disse:
Uma pergunta, mas é pergunta mesmo porque eu não sei:

Há jogos que não são remakes de versões PS e PS2 para a PSP? A única coisa que ouvi falar foi de um metal gear cuja jogabilidade era à base de cartas (!!!).

nop, não à ports directas até agora acho k a sony proibiu a edição pelo menos por uns tempos de ports de jogos existentes na PS2

Offtopic: não me lembro de dizer k a sony é evil, mas sempre dei o meu ponto de vista como uma opinião não tou a tentar ser imparcial...

também nunca disse k a sony tem menos isto, sony tem sem duvida muito melhores graficos, o ds tem 2 ecrãs com menos resolução k o da psp e um deles tactil a nintendo nem meteu um Pixel Drawer cmo meteu na N64, as consolas são tão diferentes plo k é estupido compará-las dessa maneira, also se tivesse aki a bashar as PSP ia buscar o argumento k tu disseste da garantia, sabes k as primeiras 100 mil no japão tão a ter mtos problemas, assim cmo as PS2 tiveram, mas isso n conta cmo argumento porque mais tarde foram resolvidos, kuanto à cena dos ecrãs k disse se partirem... é vulgar, tou farto de ver GB's tipo tijolo com ecrã partido é algo k aconteçe kuando o ecrã tá exposto, aposto ctg k se a nintendo n tivesse ido para o clamshell ia a sony chama-se ter designs distintos para não enganar o consumidor n00b

de resto não compro uma consola pa ver filmes não me excita...
não me apeteçe discutir mais isto muito sinceramente...

dizer mal de TV's sony à pois... têm uma coisa chamada built in obsolence tenho 2 pifadas e sempre k vêm do arranjo não vêem boas k kers k eu diga?
sony sem duvida k tem a melhor tecnologia os tubos catódicos tão impecáveis pior é o resto. podes dizer k o defeito hoje em dia é de todas as marcas... talvez mas até agora só sony me deu problemas ainda assim tenho discman e telemovel sony, n sou tão biased cmo me pintas

EDIT: essa consola portatil não é a Eve da Via?

http://www.extremetech.com/article2/0,1558,1591540,00.asp?kc=ETNKT0209KTX1K0100361
 
também nunca disse k a sony tem menos isto, sony tem sem duvida muito melhores graficos, o ds tem 2 ecrãs com menos resolução k o da psp e um deles tactil a nintendo nem meteu um Pixel Drawer cmo meteu na N64, as consolas são tão diferentes plo k é estupido compará-las dessa maneira

Mas olha que nao é ridiculo nem estupido comparar as consolas dessa maneira.... defeitos sao defeitos e são comparaveis ao mesmo nivel! Se tens conhecimento dos defeitos das duas, entao porquê raramente dizes os da DS e sempre que possas dizes os da PSP? thats what im saying... nothing else (Excepto de metade dos defeitos da PSP terem sido previsões ao estilo Ti4200)


nao é essa a consola que falei... é outra do estilo da PSP (ou cassete VHS :D )

cinzenta.... um nome esquesito tipo GIZMO

cumps
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Mas olha que nao é ridiculo nem estupido comparar as consolas dessa maneira.... defeitos sao defeitos e são comparaveis ao mesmo nivel! Se tens conhecimento dos defeitos das duas, entao porquê raramente dizes os da DS e sempre que possas dizes os da PSP? thats what im saying... nothing else (Excepto de metade dos defeitos da PSP terem sido previsões ao estilo Ti4200)


nao é essa a consola que falei... é outra do estilo da PSP (ou cassete VHS :D )

cinzenta.... um nome esquesito tipo GIZMO

cumps


A consola que falas é a Gizmondo, que leva um chip 3D da nVidia.


Só um pequeno aparte no meio desta tua "afronta" com o I_Eat_All: não sei se reparaste mas ele tá-se a cag@r de alto para as tuas bocas acerca dos argumentos dele.. denota bastante mais maturidade que muitos outros membros do forum nesse sentido.. principalmente aqueles que fazem posts offtopic só para se "rirem" de quotes tuas.. parece um daqueles grupinhos da primária..



Ontopic:

O touchscreen é uma vantagem conceptual da DS.. Bastante maior do que vocês possam pensar. Logo à partida pode trazer aos jogos inovações como só se viu ultimamente no aparecimento do eyetoy.. E pode ser a solução para a falta de inspiração que paira no ar.
A PSP tem uma abordagem diferente, é como que um portable media center (em teoria) que está feita para ver filmes e ouvir música alem de jogar.. mas levanta-se a questão dos UMDs.
Será que há muita gente disposta a pagar por um filme que só se lê na PSP? Eu vou pagar disco e direitos de autor por um filme que só posso ver num ecran de 5.5"? E que à partida já sei que a maioria dos meus amigos tb não vai poder ver?
Posso dar a minha resposta: eu não.. nem sequer gosto muito de ver filmes sozinho..
E a Sony tem história de não conseguir implementar universalmente os seus formatos.. (BETA, minidisc..)

Mas prontos.. a PSP deve fazer grandes gráficos.. é uma questão de eles se aproveitarem disso para fazer grandes títulos, já que o preço entre as duas pelos vistos vai ser semelhante.
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
cinzenta.... um nome esquesito tipo GIZMO
Já tinha colocado aki um post sobre a GIZMONDO, mas parece que passou ao lado de toda a gente!!! :confused:

Thread

Gizmondo sets the standard for mobile gaming. With 400Mhz of processor power, a state of the art graphics chip from Nvidia and a huge, high resolution TFT screen, Gizmondo totally outclasses all other mobile gaming devices.

Built-in GPS technology allows players to discover the true meaning of mobile gaming. Some of the most exciting, innovative and interactive experiences the gaming industry has ever seen are currently in development.

High quality multi-level games can be installed through an SD card or downloaded remotely via the mobile phone network.

Unlike other mobile gaming devices, Gizmondo puts you in total control with an eight-way D-Pad, left and right triggers and four face buttons.

GIZMONDO

ViewImage.aspx
 
Há que adorar as tentativas-indirectas de "flamar" de certos membros..

[sarcasm]O mais engraçado é que essas pessoas não são nada nada nada biased [/sarcasm]

Tanta maturidade...uiii
 
ToTTenTranz se a PSP tiver uma saida de video decente para ligar a um televiso, já é uma boa solução de video. Isto se os videos no UMD tiverem boa resolução claro (mas tendo em conta a resolução de uma TV não é dificil....).

Eu gosto muito mais do look da PSP, está aliás linda! Mas a bateria...

Em termos de designa a DS está horrivel, poderiam ter feito muito melhor (pior era dificil...). Tem um estilo demasiado retro. Mas em termos de inovação, funcionalidade, novidade de jogos, factor surpresa, "tilt" acho que a DS vai ganhar (mas isto depende muito dos jogos que sairem e das aplicações, é uma questão de esperar...).

:)

/já paravam com as flames...
 
O meu medo da DS é os jogos. Tive (tenho... algures) N64 e a maioria dos jogos (com a excepção de algumas perolas) são para Putos. Depois comprei a PS2 e para mim o tipo e a variedade dos jogos é muito maior/melhor. A GameCube em termos de jogos tá a melhorar bastante. Mas os melhores continuam a ser exclusivos PS2/XBOX: GTA San, GT4, Project Gotham, etc etc etc.

O meu medo é resumindo a qualidade/diversidade dos jogos da DS.
 
Back
Topo