Opinião PSP ou DS?

PSP ou DS?

  • PSP

  • DS


Results are only viewable after voting.
Eu acho que ele está a falar destas informações no primeiro post!! :D


# Product Name: PlayStationPortable (PSP)
# Color: Black
# Dimensions: Approx. 170 mm (L) x 74 mm (W) x 23 mm (D)
# Weight: Approx. 260 g (including battery)
# CPU: PSP CPU (System clock frequency 1~333MHz)
# Main Memory: 32MB
# Embedded DRAM: 4MB
# Display: 4.3 inch, 16:9 widescreen TFT LCD
# 480 x 272 pixel (16.77 million colors)
# Max. 200 cd/m2 (with brightness control)
# Speakers: Built-in stereo speakers
# Main Input/Output: IEEE 802.11b (Wi-Fi)
# USB 2.0 (Target)
# Memory StickTM PRO Duo
# IrDA
# IR Remote (SIRCS)
# Disc Drive: UMD Drive (Playback only)
# Profile: PSP Game
# UMD Audio
# UMD Video
# Main Connectors: DC IN 5V
# Terminals for charging built-in battery
# Headphone/Microphone/Control connector
# Keys/Switches: Directional buttons (Up/Down/Right/Left)
# Analog pad
# Enter keys (Triangle, Circle, Cross, Square)
# Left, Right keys
# START, SELECT, HOME
# POWER On/Hold/Off switch
# Brightness control, Sound Mode, Volume +/-
# Wireless LAN On/Off switch
# UMD Eject
# Power: Built-in lithium-ion battery, AC adaptor
# Access Control: Region Code, Parental Control

Accessories:
# Stand
# Headphone with remote commander
# Headphone with remote commander and microphone
# External battery pack
# Case
# Strap
# E3 Prototype Exhibition: USB Camera for PSP
# USB GPS for PSP
# USB Keyboard for PSP

UMD Specifications
# Dimensions: Approx. 65 mm (W) x 64 mm (D) x 4.2 mm (H)
# Weight: Approx. 10g
# Disc Diameter: 60 mm
# Maximum Capacity: 1.8GB (Single-sided, dual layer)
# Laser wavelength: 660nm (Red laser)
# Encryption: AES 128bit
# Profile: PSP Game (full function)
# UMD Audio (codec ATRAC3plus, PCM, (MPEG4 AVC))
# UMD Video (codec MPEG4 AVC, ATRAC3plus, Caption PNG)
 
Sucesso?

É esperar para ver. Tem alguns pontos negativos.

- Vai ser muito cara
- Até agora dos que se viu dos jogos, são os jogos da PS2 reciclados.
- Quem é que vai comprar filmes UMD se só os vai poder ver na PSP?
- Supostamente tem 10 horas de autonomia, mas em consumo minimo (ouvir mp3(?)). Quero ver a autonomia a jogar.

Acho que o sucesso não é garantido, especialmente pq a Nintendo ainda não apresentou a rival (Esta DS não é a que vai rivalizar com a PSP).
 
Nemesis11 disse:
Sucesso?

É esperar para ver. Tem alguns pontos negativos.

- Vai ser muito cara
- Até agora dos que se viu dos jogos, são os jogos da PS2 reciclados.
- Quem é que vai comprar filmes UMD se só os vai poder ver na PSP?
- Supostamente tem 10 horas de autonomia, mas em consumo minimo (ouvir mp3(?)). Quero ver a autonomia a jogar.

Acho que o sucesso não é garantido, especialmente pq a Nintendo ainda não apresentou a rival (Esta DS não é a que vai rivalizar com a PSP).


O preço condiz com o hardware e as capacidades técnicas da consola.. Não é uma coisa baratuxa de se fazer como o GBA..
A piada de jogar um jogo numa consola portátil é diferente de a jogar na tv.. Pergunta isso às centenas de pessoas que jogavam NES e SNES e agora compram montes de jogos para o GBA.
Realmente o UMD é um formato um bocado restrito.. a menos que a sony faça do UMD o sucessor do minidisc e disponibilize uns leitores e gravadores de multimédia com base nesse formato, não prevejo grande futuro..
Ouvir mp3 não é de certeza porque sendo sony só suporta ATRAC3... :P
 
Tb podes perguntar a quem teve uma Game gear (ainda a tenho). É por me lembrar da game gear, que estou de pé atrás.
Não basta fazer uma consola com grandes specs, para se vencer.
Os tempos são outros, mas espero que a Sony tenha visto esse exemplo.

P.S. - Não sei se esse valor de 10 horas é oficial (confirmado pela Sony), mas se não me engano vi no gamespot que era em consumo minimo, seja lá o que isso for.
 
Sendo Sony e Playstation vai vender pa caraças... um bocado com o N-Gage.

Mas a Sony não vai cometer os erros básicos da N-Gage (pode cometer outros) e vai ter um catálogo de jogos de fazer inveja... mas isso da bateria assusta um bocado.

O mercado dos jogos portáteis é um GRANDE negócio... por estar tecnicamente atrás do resto já tem montes de jogos feitos à espera de serem portados.

Se tivesse tempo para jogar na rua já tinha comprado um GBA mas para além do tempo faz-me impressão estar a pagar 50€ (lá fora sempre é menos) por jogos com 10 anos e que já os comprei para a SNES/MD.

A Sony tb há-de vender os jogos da PSP a 50€ ou +...
 
Mesmo que ao princípio seja caro, o preço vai descer naturalmente conforme a reacção do mercado ao producto.
Tenho a certeza absoluta que esta foi uma jogada de génio da Sony :003:
Quanto ao design, só digo que é o objecto mais bonito que vi nos últimos anos....
 
Última edição:
Digam-me só uma coisa. O UMD é um UltraMiniDisc? É que se for, vai realmente existir leitores para o mesmo, pois já foram anunciados por parte da sony. Mas salvo erro esse UMD não tem a mesma forma de um MD normal..

/greven checks PSP Images again...


EDIT

Aqui estão mais umas imagens:

psppicse32004_1.jpg

psppicse32004_2.jpg

psppicse32004_3.jpg

psppicse32004_4.jpg

psppicse32004_5.jpg



Como podem ver, não me parece que o UMD seja do mesmo formato que o tradicional MD de música, mesmo o UltraMD que a Sony vai lançar, pois um tem um formato Quadrado em quanto este tem um formato arredondado numa das arestas. :)

Mas é linda de morrer a consola!!
 
Última edição:
A consola é mesmo linda e tem um ecran enorme, o da GBA é Resolution: 240 x 160 pixels, o desta PSP é consideravelmente maior tendo em conta ser uma consola portátil. Quero ver o preço disto :P
 
Vai umas apostas para o preço de lançamento?? Bem, eu aposto nos 250€ de lançamento na Europa. Depois, dois meses mais tarde, desce para os 200 € e daqui a 2 anos já está nos 150! :D
 
greven disse:
Vai umas apostas para o preço de lançamento?? Bem, eu aposto nos 250€ de lançamento na Europa. Depois, dois meses mais tarde, desce para os 200 € e daqui a 2 anos já está nos 150! :D

lol. "Fia te na virgem e nao corras" Acho k me fiz entender :P
 
480 x 272 não é muito para um ecran daquele tamanho.. Os PDAs vão todos começar a vir com 640*480 de resolução e têm ecrans mais pequenos.

UMD significa Universal Media Disc e não Ultra Mini Disc, mas a Sony só ganhava em fazer com que estes fossem a mesma coisa.
 
Bem, parece que errei no preço! :D 300 euros? Nos states? Pois, então cá vai pelo menos para os 350 euros, isso é caro, muito caro. Então passado 3 anos está nos 200 euros! LOL.
 
Sony predicts that its PSP handheld will make losses initially but will enjoy a lengthy lifespan of up to 10 years.

According to a recent Reuters report, Sony does not expect to make any money from its PSP handheld during its initial sales period because of both the development costs already incurred and the price of PSP components and manufacturing. Sony is, however, predicting a lengthy 10-year lifespan for the PSP system--giving it plenty of time to climb out of the red and into the black.

"If you're saying 'Day one, are you going to be profitable on the hardware?' then probably not," said Kaz Hirai, U.S. chief executive at Sony Computer Entertainment during an E3 interview. "Hopefully, this will have a 10-year lifecycle, at which point I'll look back and say 'Yes, definitely profitable."'

News source: GameSpot
 
soundlover disse:
realmente,nao é qualquer empresa que corre um risco desses.sony rox \o/

A Sony tem income de montes de outras áreas... a Nintendo vive dos jogos e se cometer um erro grave é o fim. Foi o que aconteceu à SEGA.

Tanto a MS como a Sony não têm esse tipo de problemas... e a Sony tem o NOME (PLAYSTATION) que sozinho já trata das vendas. Depois é só portar os catálogo da PS2/PSOne para nova consola e voilá.

10 anos? com a velocidade a que a tecnologia handheld está a avançar duvido muito... acredito é q vão "roubar" o esquema da Nintendo e lançar novas versões retrocompatíveis.
 
Back
Topo