[PS3] Final Fantasy VII remake? (especulação)

re:

Quando falei de FF killer, falei por opinião própria e de outros amigos e colegas conhecidos e não dos develops, ou imprensa.
Já agora o ff que mais me impressionou e prendeu-me, foi devido ao argumento.
E estou a falar do FF4.
Se acham o FF7 o melhor vocês lá terão as vossas opiniões.

Também não adianta muito aprofundar, aqueles que terão a oportunidade de experimentar o jogo, irão formar a sua opinião.

E se formos pegar em FF's fora do ramo dos "originais" eu também posso ir pegar no XI... que é um mmorpg.
 
eyeliner disse:
Bem... A Square investe nos seus jogos, possivelmente mais que a maioria. Percebi o teu ponto de
vista embora não seja tão radical a rebaixar a série devido a uma história que já é um cliché.
Repara que isso acontece em tudo. Sejam jogos, filmes e livros.

Todo e qualquer RPG baseia-se SEMPRE na história de salvar o mundo de um mauzão. Pode haver
excepções mas serão raras. É muito fácil atacar a saga FF simplesmente porque é a maior e a
mais longa. Claro que ao fim de tantos episódios é pedido um pouco de ar fresco nos argumentos.

O argumento invariavelmente centra-se na salvação do mundo porque para um jogo que aposta
na longevidade, o objectivo terá que ser obrigatóriamente grandioso e nobre. Não te imaginas a
lutar contra o ultra-super-hiper-mega-boss para teres como recompensa a liberdade de passares
pelo quintal atrás de tua casa.

Houve uma altura que se pedia profundidade aos personagens e a Square deu isso mesmo. Tanto
o fez que muito personagens da série são emblemáticos anos depois dos jogos terem saído e são
recordados com nostalgia. Fica bem que os heróis tenham atitude (o feitio do Squall e Cloud é
muito do abrado dos japoneses) e depois um evento os amoleça e os torne numa pessoa melhor.
É o arco que as personagens seguem em toda e qualquer história.

Antes de criticar a Square, podíamos também ver as evoluções nos RPG's em geral. Em vez de
salvar a princesa do reino, hoje temos mais que fazer e a princesa que espere. Uma das coisas que me "incomodava" no FF's era o sentido de urgência ser inexistente. O mundo parava para
irmos fazer as side-quests. Algumas avançavam a história outras eram apenas recreativas.

Será isso mau? Acho que não.

A saga FF está "marcada". Temos que salvar o mundo de alguém. E sempre irá ser assim.
Eu considero que a Square está a tentar evoluir nesse caminho. Claro que tem que ser doseado,
mas em termos de backstory o FF-X está bastante bom. O Tidus tem antecedentes. Todos eles
têm. Gostei disso. Agora, o início da história para mim é estupidamente confuso e fiquei com mais
perguntas que respostas. Mesmo vendo a parte inicial 3 vezes... Há algumas questões que se
levantam lá pelo meio, mas existem tantas variantes a ter em conta que é natural que algumas
coisas tenham escapado aos argumentistas. :p
Isso dos backgrounds é normal nos RPG's... o Tales of Symphonia tem imensas semelhanças a nivel de argumento com o FF-X (começa igual) e depois dá-lhe é no desenvolvimento das personagens. mas o argumento continua sempre uma treta. E considero que é o argumento que impede o jogo de ser melhor... aliás acho falta de ambição foram buscar o super-batido e disseram "pá... serve"...

Quanto ao argumento de um jogo de aventura (ou um filme, ou um livro) ser sempre o mesmo... discordo, é sempre possivel inovar além, é sempre possivel fazer algo brutal... é por isso que digo que a Square tá a ter falta de visão estão a ir pelo livro e não a inovar nesse sentido.

Claro que tens sempre semelhanças... mas para mim o que tem estado mal nos ultimos FF's é as coisas "de borla" só porque sim, desde romances que não tinham de acontecer aos momentos sem nexo para puxar a lagrima (que aliás tão a começar a ser uma trend nos RPG's japoneses)... mas eles esquecem-se que as pessoas não se identificam com as personagens, eu quanto muito choro que o cabr** do character que morreu estava em nivel 75 quando morreu, andei eu ali a dar-lhe exp points para ele me fazer uma destas :/

por exemplo o Locke nunca andou enrolado com a Celes no decurso do jogo... e o jogo não perdeu nada com isso, à cenas que se justificam com isso, mas até agora em Final Fantasy considero que tudo o que vai por esse caminho e a seguir ao FFVII foi superfluo e uma questão de fanservice.
Tomekk disse:
Quando falei de FF killer, falei por opinião própria e de outros amigos e colegas conhecidos e não dos develops, ou imprensa.
Já agora o ff que mais me impressionou e prendeu-me, foi devido ao argumento.
E estou a falar do FF4.
O meu preferido é de longe o FFVI, mas o VII também foi bastante bom, acho que depois do 7 eles não fizeram um FF melhor em termos de história... mas acho o 6 ainda melhor (em história) e só o jogei depois do FF7 (não é um caso de nostalgia portanto) :)

quanto aquilo que disse, eu acho incrivelmente dificil julgar, porque enquanto tou a jogar um jogo que estou a adorar posso dizer que tá suberbo e que lhe dava grandes cotações, mas e quando parar de jogar e daqui a 6 meses olhar para trás? não será que se calhar inflacionei um pouco?

Um jogo bom se eu fôr a cotar passa tipicamente sempre do 9... mas o 10 redondinho não dou a nenhum jogo, considero que a perfeição não existe.
 
re:

Bom mesmo olhando para trás continuo achar o ff4 o melhor avaliando o jogo no seu tempo.
Tu tens a preferência do ff6, outro terão outra. Agora muitos só gostam do ff7 e de ff pelo fanservice que falas.

Os argumentos nos rpg's, é onde a imaginação te levar...... isso é completamente arbitário. Pode ser um romance, pode ser aventura, pode ser horror, etc. Dizer que os argumentos nos rpg's estão limitados é incoerente. Não é uma questão de estar a vender o meu peixe, mas confirmo, que os rpg's japoneses tem estado a basear-se muito no mesmo género de argumentos.

Agora não incluem um ou dois titulos de rpg's como representante de todo o género. E não tem evoluido com outro tipo de argumentos, talvez porque não lhes apetece e sabem que acabam por vender na mesma. Agora em relação a ff, penso que continuará sempre com algumas "pedras" que vão ser iguais para todos os ff's.

Já agora um aparte para aqueles que dizem que é sempre a mesma coisa. Ok, o argumento tem vindo a descer de qualidade entre o ff7 e ff10. Mas a coisas que melhoraram nesse intrevalo. Em termos de musica e cenário para mim o ff8 foi o melhor até que eu já vi até agora ( claro que isto é uma preferência pessoal).
Enfim poucos a pouco, as coisas vão mudando e dizer que é sempre igual, acho que fica mal.

Agora que o conjunto de caracteristicas ou "pedras" que fazem um ff, isso é sempre repetitivo e nota-se bastante no argumento, e nos nomes próprios de personagens objectos, etc.. | E será sempre assim, mas se querem algo diferente, como já disseram, experimentem outros rpg's.
Olhem o Monster Hunter que saiu à pouco para a PSP, ou mesmo o Vagrant Story são rpg's que tem um tipo de história um pouco diferente do comum nos rpg's tipicamente japoneses ( lol não sei se o monster hunter será jap, humm koreano???).
 
Deve haver um remake mas com algumas condições

Ok eu concordo e discordo com certos pontos de vista aqui apresentados. Eu sinceramente axo que deve haver um remake, mas... nao como anthology em que so poe fmv's foleiros. Os gráficos têm que ser completamente alterados.... o sistema talvez so a implementaçao do gambit do ff XII que consiste nos party members agirem por "conta própria" mas com instruções prévias do tipo " curar membros com menos de 30% do hp total" e cenas dessas para não tornar a jogabilidade aborrecida algo que eu considerava quase impossível no ff7 mas penso que esta medida opcional até podia fazer bem ao jogo =) claro k o gambit podia tar on ou off e assim todos ganhavam.
mais...
a historia do cloud aeris e etc absolutamente igual apenas aprofundando a historia do zack e cloud e vincent e ate talvez torna-los jogaveis nos flashbacks....e uma ideia k eu considerei mt original do breath of fire IV ( controlar o bad guy).
Podia haver ou um jogo do ponto de vista do sephiroth e "flashbacks jogáveis" ou até uma opção de jogar ou com o grupo do cloud ou com o sephiroth, tipo tenchu 2 pa quem conhece.
Ou seja, o ff7 original mantinha-se intacto e eram inseridas novas partes que completariam ainda mais o jogo pk eu tenho a certeza k tem mt pessoal k adoraria a ideia de controlar o sephiroth e ver a historia do ponto de vista dele.
Mas e claro k o lançamento do dirge of cerberus e do crisis core podiam comprometer um pouco o remake mas o dirge of cerberus mesmo assim pelo k eu vi nao impedia o facto de haver um melhor desenvolvimento da história do vincent, porque caso nao saibam era previsto ser até o 2º personagem mais importante do jogo, mas devido a falta de tempo tiveram de po-lo como personagem alternativo.
É possível fazer um remake espectacular desde k façam alterações como as que eu sugeri e penso k mts irão estar de acordo comigo ( desde que tenham jogado breath of fire IV ou tenchu 2) .
 
Epa ff7 sempre foi um grande jogo, defenitivamente o melhor jogo da psx, e se alguma vez sair o remake pa ps3 nao acho nada mau, podem ate adicionar lhe um pouco de historia extra tipo pro ppl saber o k se passou entre o zack o cloud o sephiroth e talvez tambem um pouco de historia mesmo depois de um mundo tar salvo do meteor!Quanto á ps3 nao vou resistir em comprar uma neste natal ou talvez mesmo na data de saida...promete muito!
 
O ff7 foi um dos meus primeiros jogos, tive aos 6 e comexei a jogar e até viciei aki a zona, mas n interessa a mha infancia... o jogo sem dúvida continua a ser um dos meus preferidos de sempre, e continuo a adorar a saga FF. Ñ axo má ideia a de fzr um remake do ff7, embora tha d ceder á verdade k p mt melhorado k esteja, o jogo nca poderá ser km o original, ñ havera akele misterio, vontade d jogar e saber td o k ha pa saber no jogo, descobrir as identidades dos chars ao maximo... Isto s o remake for igual ao original. Mas, caso ñ seja igual, penso k para ixo mais vale nem seker gastarem tempo e € a fazer o remake, pois axo k o k atrai mais no final é a historia. Concordo k o argumento ate deva ser melhorado em algumas situações, mas penso k d um modo geral este rege-se todo pelo caminho de, sim, salvar o mundo do maumau e tal. Mas no fundo tho algum medo do remake, pois pode estragar a imagemde final7 (mas ñ no geral, eu caso n goste deste, e ja imaginando k vai haver remake, tho a mha ideia do original como jogo grandioso).
Quanto a ps3, eu keria msm compra-la, mas agora vendo bem, pk gastar 500 ou 600€ já, em k s for preciso nem terei logo nenhum jogo para jogar?? Talvez espere, talvez compre, ixo e para s ver knd sair :)

Agora um á-parte d ff7, devia existir um clube para todos akeles k dizem k ressuscitaram a Aerith, k Encontraram o Zack (seja ao pé d midgar ou debaixo do reactor de Nebelheim km ja ouvi), k pararm o Meteor antes d matar o Sephiroth, etc etc etc ^^
 
Última edição:
desculpem la tar a desenterrar o topico, mas estes rumores deviam ser comentados.


http://ps3.qj.net/Aeris-is-still-dead-No-FF7-remake-says-Square-Enix-again-/pg/49/aid/102157

e

http://ps3.qj.net/The-four-Ws-and-one-H-of-a-Final-Fantasy-VII-remake/pg/49/aid/101501

e para dar mais confusao

Crisis Core secret cinematic confirms Final Fantasy VII remake?

According to Kouli, a member of the Gamefaqs Boards, Square Enix is indeed making a Final Fantasy VII remake. Proof of this can be found in a secret trailer video at the end of PSP game Crisis Core: Final Fantasy VII. We know, and maybe Kouli knows as well, that this is something hard to believe but he has got some screenshots for the naysayers.

The forum member said that one has to finish the game twice and after the credits has finished rolling, the secret cinematic will begin to play. It was also said that the video is quite similar to the one shown at E3 2005 in the Final Fantasy PlayStation 3 Tech Demo.

It is uncertain, however, if the
rumored Final Fantasy VII remake will be released on the PlayStation 3 or PlayStation Portable. Both Square Enix and Sony has yet to comment on the matter. Until they do, we're putting this one for now in our rumor basket.
http://ps3.qj.net/Crisis-Core-secret-cinematic-confirms-Final-Fantasy-VII-remake-/pg/49/aid/102345
 
Acho que não há muito a comentar, o tal video não é mais que o video do inicio do FF7 com "to be continued on FF7" no final.... Ora, já sabemos que a história continua no FF7, dado que o crisis core é uma prequela :p Mas isso em nada nos confirma que está a ser feita. (se dissesse coming soon já cheirava mais)

Também sabemos que um remake é inevitável; e a própria square sabe o que tem em mãos. (daí um teaser destes)

Faço reparos no entanto... o video é CGI, não a tech demo que foi feito para a PS3, trata-se sim de um remake do opening, um "remake" novo.

Todas as entrevistas recentes sugerem o contrario; "FF7 não está a ser feito mas isso pode mudar rapidamente", e claro... a própria resposta à petição; onde dizem não haver recursos livres e que estes seriam semelhantes aos de um FF normal (leia-se XIII), o que faz sentido, afirmaram num passado recente não terem recursos sequer para um Kingdom Hearts 3 (a equipa do KH está a fazer o Versus XIII), e o Nomura nestes dias está envolvido em tudo (3 jogos Fabula Nova Crystallis, mais um possivel quarto); jogo novo a ser anunciado na TGS paralelo com KH... Recursos só depois do FFXIII sair, digo eu, e o homem tem de estar envolvido.

Neste momento a Square até já faz ousource de remakes na DS; o FFXII RW foi dado a equipas externas, bem como os 3 remakes de DQ (a serem feitos pela artepiazza), e bom, o FF4, 5 e 6 foram portados pela Tose
 
Última edição:
Se fizerem um trabalho semelhante ao que estão a fazer para o Final Fantasy III para a DS.. eu não me queixo :)

já existem ff com add ons desde a ps1 para quê mais .

Tenho-os todos e em minha opinião .. acho que chegam ... continuem a saga em frente e deixem o que de bom veio do passado .. pois existe o risco tremendo de estragarem tudo .
 
já existem ff com add ons desde a ps1 para quê mais .

Tenho-os todos e em minha opinião .. acho que chegam ... continuem a saga em frente e deixem o que de bom veio do passado .. pois existe o risco tremendo de estragarem tudo .
Bom... Essa é a minha postura essencial face aos videojogos, não sou muito de pedir remakes quando posso ter esses recursos investidos num jogo novo; é do género "está feito, está feito"... excepto quando acho que ganham algo que não apenas graficos; mas genéricamente aproveitar o código; enfim, tenho os meus padrões.

Também acho que a Square devia era ter a ambição de dizer "Ok o FF7 é o nosso melhor FF de sempre? este vai bater isso", já se passaram 10 anos e inúmeras versões depois, não sei se eles têm ambição para tal, especialmente olhando para obras como o FFX e FFX-2. (FF7 não é o melhor FF para mim, no entanto)

Dito isto, à falta de outra coisa se me meterem um remake à frente, é compra certa por isso também lhes sou vulnerável, é só que prefiro pagar por coisas novas.

No entanto remake do FF7 vai acontecer, mais tarde ou mais cedo, assim como está a acontecer para todos os antes dele, portanto por mais que o risco esteja lá... Só podes é pedir que não o estragem.
 
Eventualmente sairá uma continuação REAL do FF VII (nada de palhaçadas da estirpe do "Dirge Of Cereberus"). Sé sairá para a PS3 ou para uma eventual sucessora, ou ainda mesmo para outra consola, é uma incógnita. Mas vai, concerteza, sair...
A pressão dos fãs tem bastante peso, e estamos a falar de um jogo que a ser produzido, tem peso, por si só, para consolidar um sistema.
Espero é que na eventualidade da Square Enix estar a fazer a dita continuação, que a mesma seja meritória da grandeza do jogo original.

Por outro lado, não sei como é que se acrescenta algum conflito interessante ao argumento do FF VII, depois do Advent Children...
 
rumores de remake do Final Fantasy 7 na Famitsu

The hype train has now reached full speed with the latest issue of Famitsu, a popular Japanese gaming magazine, hinting at a possible Final Fantasy VII remake.

From the translation, Famitsu states, "A third party game that will save the PlayStation 3 in Japan is to be announced tomorrow."

With all the recent rumors hitting the net lately, we can only assume they are talking about Square Enix and Final Fantasy VII (Whether or not the speculated Endless Crisis: Final Fantasy VII reported yesterday is a separate project or not is unknown, though it may simply just be the full title for a proposed remake)

Also, according to rumor, the Square Enix-developed project is being fully funded by Sony Computer Entertainment.

So keep your eyes and your ears peeled at the Tokyo Game Show is about to begin. Stay tuned to PSU for all your Tokyo Game Show updates.

Source: Famitsu Magazine


http://www.psu.com/Famitsu-hints-at-Final-Fantasy-VII-remake-News--a0001352-p0.php
 
Se o jogo sair, acho que compro uma PS3... Mas quando o jogo sair, não é se for anunciado...

De qualquer forma, mesmo que saia, não é este jogo que salva a PS3...

" Also, according to rumor, the Square Enix-developed project is being fully funded by Sony Computer Entertainment."

Ao que chega o desespero deles... :-D
 
Última edição pelo moderador:
A ser verdade é um grande balão de oxigénio para a PS3; mas dúvido que seja suficiente para fazer uma pessoa na dúvida optar pela PS3 em detrimento da 360 ou da Wii. Eu pessoalmente, apesar de adorar FF7, não dava 600€ por uma consola só por esse jogo. Mas acredito que um pack consola+jogo possa vender bem. Mas é um jogo que tenho de ter, quando a consola tiver um preço baixo (lá para 2010...)
 
Se o jogo sair, acho que compro uma PS3... Mas quando o jogo sair, não é se for anunciado...

De qualquer forma, mesmo que saia, não é este jogo que salva a PS3...

" Also, according to rumor, the Square Enix-developed project is being fully funded by Sony Computer Entertainment."

Ao que chega o desespero deles... :-D

verdade , mas acho bom que eles(Sony) comecem a por os pes na terra em vez de tentarem disfarçar a realidade.

acho que era uma boa decisao eles patrocinarem em boa parte senao mesmo por inteiro um projecto destes, o investimento seria largamente recompensado no numero de consolas vendidas.
 



Fantástico era fazerem um remake de todos os FF que sairam para a ps .. usavam em full todas as capacidades do Br e em vez de fazerem esse remake com historias separadas como chegou aos users aquando dos lançamentos ps faziam um épico com um unico enredo continuo .

Apenas tinham de adicionar uns poucos elementos de ligação entre os capitulos .

Acreditando na qualidade e jogabilidade garantida ... como seria bom .
 
Back
Topo