[PS3] Final Fantasy VII remake? (especulação)

talvez eles estejam a tentar ganhar conhecimentos sobre o hardware da ps3 e la para o meio/final desta geraçao nos surpreendam com alguma coisa, o problema é que nessa altura ja as pessoas andam a pensar nas "PS4/X720/Wii2".

tambem acho que um remake do FF8 era bem vindo.

Não importa, desde que venha estou satisfeito, sera um jogo e tanto, e FFVIII tambem merece um remake para Next-Gen.

Já viste o final "secreto" do FF7:CC, até me deu arrepeios, se aquilo não é uma confirmação, o que é?!
Até podia ser que continua no Final Fantasy 7 original da Psx, mas mesmo a forma como ta escrita e tudo "To be Continued", a Square não fazia isto tudo para depois dizer que não, esta a meter tudo louco com o Hype, se disserem simplesmente que confirmam estragam o esquema todo, eles querem ter o publico na mao para depois largarem esta bomba!

Cump'z
 
Vamos por partes:

Aposto que se eles se derem mal com o FF XIII, a salvação deles vai ser este Remake

Embora um FF da saga principal nunca corra o perigo de ser um flop de vendas, se cometerem erros como fizeram em FFXII a saga sofre um grande abalo e pode não recuperar... É aí que entra o possível remake! Mas apostar neste remake como salvador da honra da saga Final Fantasy pode ser como usar uma faca de dois gumes... porque se o jogo sai bem, voltam à ribalta, mas se sai mau, então é que as coisas ficam MESMO feias.

eu sinseramente não tenho muita esperança no 13, acho que vai ser uma m***a, despediram as peças mais importantes para fazer aquele jogo, a musica e historia devem vir uma bela bosta.

Hironobu Sakaguchi, não foi despedido. Saiu e fundou outra companhia, a Mistwalker (Blue Dragon, Lost Odyssey...).
Nobuo Uematsu, também saiu porque quis, e fundou a Smile Co. que curiosamente vai ser responsável pela banda sonora de FFXIII.

A restante equipa podem confirmar
index.php


Main Developers
Director: Motomu Toriyama
(FINAL FANTASY VII, FINAL FANTASY X, FINAL FANTASY X-2)

Character designer: Tetsuya Nomura
(FINAL FANTASY V~VIII, FINAL FANTASY X, FINAL FANTASY VII ADVENT CHILDREN, KINGDOM HEARTS)

Art director: Isamu Kamikokuryo
(FINAL FANTASY X, FINAL FANTASY XII)

Main programmer: Kazumi Kobayashi
(CHRONO TRIGGER, XENOGEARS, CHORONO CROSS, FINAL FANTASY XI)

Movie director: Eiji Fujii
(FINAL FANTASY: The Spirits Within, FINAL FANTASY XII)

Main theme: Nobuo Uematsu, SMILE PLEASE Co., LTD.
(FINAL FANTASY series)

Composer: Masashi Hamauzu
(FINAL FANTASY X, DIRGE of CERBERUS -FINAL FANTASY VII-)

Producer: Yoshinori Kitase
(FINAL FANTASY series)

Por mim era sair um Remake do FF7 e FF8, e lançarem os outros todos num Blu-ray e acabarem o projecto Final Fantasy.

Isto é que nunca vai acontecer. Os FF mesmo maus vendem mais que a maioria dos jogos (infelizmente), logo a Square-Enix não vai abdicar da jóia da coroa.
Basta veres os lançamentos futuros da SE e vês lá inúmeros FF's... incluindo uma sequela de FFIV para telemóveis.
 
A esta hora da noite (2:05 :o) dou por mim aborrecido e com vontade de reacender uma discussão cujo tema tem vindo a perder relevância.

Mas não venho ao acaso... :003:

1UP: Does Crisis Core mark the finale for the Compilation of Final Fantasy VII series?
Hajime Tabata: No, it does not. The Compilation's finale will take some other form.



Isto foi dito por Hajime Tabata, que, para quem não conhece, é um dos responsáveis máximos pelo projecto Compilation of Final Fantasy VII. A entrevista é muito recente e podem ler o resto aqui.


PS: Como se não bastasse termos de conviver com o rumor crónico de um remake de FFVII, agora em alguns foruns já se fala de um eventual FFVII - 2. :-Dlol:-Dlol:-Dlol:-D
 
Os cérebros por detrás do FFVII há muito que abandonaram a Square, por isso é bom que façam um remake tal e qual o original mas com gráficos modernos, ou não será o mesmo. E quanto a um possível FFVII-2, não me cheira, o FFVII acaba como uma grande obra deve acabar, porem-se a inventar só vai estragar a imagem de uma grande obra.
 
Ficaria muito feliz se fizessem o remake do VII, FF é a minha saga de jogos preferida. No entanto, já começo a ficar um pouco farto de tanto FFVII. Há tanto jogo (Até um de snowboard...), há o filme... Gostei imenso do jogo, mas começo a ficar um pouco farto. A SE já parece a Nintendo a fazer dezenas de jogos com o Mario... Já farta um bocadinho. Mas, claro, enquanto render dinheiro, não vão parar.
 
Aposto noutro filme tipo AC :D

É provável que venha haver um remake deste jogo (isto já foi dito algumas vezes por responsáveis da Square Enix), embora não creio que esteja para breve. Quem sabe na próxima geração...
 
Daqui a pouco mandam o remake do FFVII em si e o povo vira-se "O quê? Outro jogo do FVII? Irra...".
Já não basta ter-lhes atravessado a forma como castraram os Final Fantasy, no mercado Europeu, para as PS2, da desilusão que foi o FFXII e, agora, viram-se com esta forma incrivelmente degradante de chuparem, até ao tutano, o nome do FFVII... Uma pessoa chega a pensar que eles pararam de saber fazer Final Fantasys bons e decidiram virar-se para as glorias passadas... hum, agora que penso nisso, o ultimo FF deles foi a abominação do XII, pois, agora vejo...
 
Daqui a pouco mandam o remake do FFVII em si e o povo vira-se "O quê? Outro jogo do FVII? Irra...".
Já não basta ter-lhes atravessado a forma como castraram os Final Fantasy, no mercado Europeu, para as PS2, da desilusão que foi o FFXII e, agora, viram-se com esta forma incrivelmente degradante de chuparem, até ao tutano, o nome do FFVII... Uma pessoa chega a pensar que eles pararam de saber fazer Final Fantasys bons e decidiram virar-se para as glorias passadas... hum, agora que penso nisso, o ultimo FF deles foi a abominação do XII, pois, agora vejo...
Desde que o criador dos FFs abandonou a SquareSoft (Hironobu Sakaguchi) quando esta se transformou na Square-Enix, que nunca mais os FFs foram os mesmos. Os Final Fantasys ficaram famosos por contarem histórias épicas fantásticas cheias de originalidade. Os Final Fantasys de hoje são tudo menos isso.

No FFXII deu-se mais importância ao combate que a historia, embora eu tenha gostado do sistema de combate a historia é uma aberração de tão desinteressante que é e sem originalidade nenhuma, para mim, e tirando a abominação que é o FFX-2, é o pior FF da geração playstation.

Eu sou grande fan dos FFs da época Squaresoft, mas começo a perder as esperanças de voltar a ver um verdadeiro Final Fantasy. Vamos lá a ver o que fazem do FFXIII.
 
Qual é o grande problema com o FF-X2? Eu cá achei-o interessante e uma boa forma de dar uma continuação ao X.

Já somos dois. Adorei o X-2.
O X é sem dúvida um bom jogo, mas o X-2 é quase essencial para atar as pontas do enredo de forma satisfatória ainda que não esteja directamente ligado a não ser pela ordem cronológica.
A Yuna e a Rikku tinham muito potencial enquanto personagens principais, e a Paine, embora se destaque menos, tem o benefício de mostrar uma cara nova no jogo e dar um tom mais sério ao grupo.
O esquema das Dressspheres é fantástico, oferece muita variedade na hora de combater e personalizar o aspecto de cada uma. Mesmo a usarem todas a mesma Dressphere o aspecto de cada uma é bem diferente entre elas, só ficando ligadas pelo objectivo do fato. Simples, bonito e eficiente.
O combate é muito mais rápido e dinâmico e com uma lógica muito própria.
Para mim, o X-2 só peca pela repetição dos cenários do X, mas de resto é tudo muito bom e original.
A cereja no topo do bolo são os actos musicais.
A cena do inicio tem uma boa musica, mas verdade seja dita, prefiro a versão Japonesa dessa musica, é mais melodiosa (procurem trailers antigos se estiverem interessados).
Já a musica "1000 Words" é BRILHANTE. Desde a letra, á melodia e a culminar com o soberbo video, este acto é perfeito em todos os sentidos.

Atrevo-me a dizer que gostei tanto do X-2 como do X, senão mesmo mais.


O XII "falhou" (talvez falhar seja um termo exagerado) ao usar um enredo apressado, baseado num universo que já existia (Ivalice) mas que foi mal aproveitado, mal estruturado e pouco desenvolvido.
As personagem tem uma presença algo tímida, e com a saudosa excepção para o Balthier e a Fran, a todos os outros faltam-lhes carisma.
Aparte esta questão, que sem dúvida é grave, a parte técnica esta mesmo muito boa.
Adorei o visual e a expansão dos mapas.
O grafismo está mesmo no topo do que foi feito até hoje.
O combate divide opiniões, mas para mim está muito bom, já via combates em TB por um canudo, estou mais farto de TB "ku krlho" pelo que esta nova abordagem foi muito bem recebida por mim, e pela vasta maioria de quem jogou a julgar pelo feedback positivo um pouco por todo o mundo.

Talvez a coisa que mais me irritou no jogo tenha sido o fraco e desnessesário uso a dar ás mais icónicas das figuras da saga FF, Os summons, Aeos, Guardians, o que lhes quiserem chamar, são practicamente inuteis em combate e facilmente ignorados em tudo o resto.
De facto, não fosse a obrigatoriedade de usar o Belial para abrir uma certa porta, até me esquecia que tinha Summons.

Moral da história, o XII é um bom RPG, mas é apenas um mediano FF.
 
Quanto à Yuna ter material para personagem principal, dum Final Fantasy até podia ter se seguisse o personalidade dela no FFX, mas a Yuna passou de uma summoner frágil quase como uma figura sagrada para uma estrela J-Pop. Pha se fores uma miúda de 14 anos, até percebo que aches piada ao FFX-2, se não fores... bem são gostos. O FFX-2 é mau em todos os aspectos, recicla os cenários do FFX, retira os summons, mete a historia mais medíocre que algum FF tem. só o sistema de combate se aproveita por nem ser mau de todo, mas tudo o resto para mim foi lixo.
 
É como o Morais diz. Espremem tanto o nome Final Fantasy VII que um dia em que realmente surja o ansiado remake arriscam-se a ter uma surpresa...desagradável. Tudo o que é de mais enjoa. Neste momento já preferia um remake para as portáteis, na linha do que foi feito com o FF III/IV, do que um remake para a PS3. Gostava de ver o Cloud como no filme Advent Children, é claro, mas começo a pensar se não iriamos jogar um filme interactivo em vez de um jogo. Afinal de contas, os Final Fantasy têm estado a evoluir nesse sentido (mas não o XII, reconheço - esse é mais World of Final Fantasy :-D).
 
Por um lado sinto-me muito triste por não ter FF's tão bons como antigamente, mas essa tristeza apagou-se à uns dias atrás quando comecei a jogar Lost Odyssey :D Só fala o ATB.
 
Realmente...tem quase tudo razao aqui.

jjmaia quanto ao teu ponto tens razao quer dizer pelo menos até ao X, e o mais parecido que tive em diversao,historia, jogabilidade com Final Fantasy foi o DQVIII.
 
Realmente...tem quase tudo razao aqui.

jjmaia quanto ao teu ponto tens razao quer dizer pelo menos até ao X, e o mais parecido que tive em diversao,historia, jogabilidade com Final Fantasy foi o DQVIII.
Yup, Dragon Quest VIII embora tenha uma historia simples, a formula do jogo fez-me lembrar um verdadeiro Final Fantasy. Neste momento gosto mais dos jogos da Level 5 que da Square-Enix, ora vejamos os últimos jogos que joguei destas 2 software houses...

Square-Enix
- Final Fantasy X (Gostei)
- Final Fantasy X-2 (Detestei)
- Final Fantasy XII (Gostei, mas poderia ter sido muito melhor)
- Dirge of Cerberus (WTF is this shit?)
- Final Fantasy Tactics (PSP) (Gostei)

Level 5
- Dragon Quest VIII (Adorei)
- Rogue Galaxy (Gostei)
- Jeanne D'arc (PSP) (Adorei)

Dito isto, estou com mais expectativas para o White Knight Story do que para o Final Fantasy XIII, embora o meu desejo é que ambos sejam excelentes jogos.
 
Ora aí está já para nao falar do Dark Chronicles que acho que nao desiludiu ninguem.

A level 5 tá por aí :P


Desculpem o :offtopic:
 
Desde que o criador dos FFs abandonou a SquareSoft (Hironobu Sakaguchi) quando esta se transformou na Square-Enix, que nunca mais os FFs foram os mesmos. Os Final Fantasys ficaram famosos por contarem histórias épicas fantásticas cheias de originalidade. Os Final Fantasys de hoje são tudo menos isso.
Dá-lhes tempo, ainda não fizeram um proper Final Fantasy numerado depois, sendo que o FFXI é MMORPG e o FFXII é passado em Ivalice com mão do Matsumo; se alguma coisa... é um óptimo jogo (dos melhores "FF's" dos ultimos anos) mas passava bem sem o nome de Final Fantasy (de facto isso tornava o jogo melhor ao deixar de ser obrigado a fazer certas coisas para "encaixar").
No FFXII deu-se mais importância ao combate que a historia, embora eu tenha gostado do sistema de combate a historia é uma aberração de tão desinteressante que é e sem originalidade nenhuma, para mim, e tirando a abominação que é o FFX-2, é o pior FF da geração playstation.
Discordo, a história inerente do FFXII é boa; problema é o trainwreck de forçarem o Van e a Penelo como personagens principais de uma história de adultos.

Mas se alguma coisa... isso é consequência de um processo de targeting de adolescentes que começou pela mão do Sakaguchi (embora o Nomura seja mais culpado); não é algo que o Matsumo quisesse fazer; and it shows.
Eu sou grande fan dos FFs da época Squaresoft, mas começo a perder as esperanças de voltar a ver um verdadeiro Final Fantasy. Vamos lá a ver o que fazem do FFXIII.
Bom, o facto de estar nas mãos do Nomura é o mais perigoso... O homem pode ser bom nas outras áreas, mas no que toca ao foco no gameplay... é mau na medida em que aparece sempre como secundário nos jogos dele.

Mas a ver vamos se a equipa lhe dá a volta por cima.
 
Discordo, a história inerente do FFXII é boa; problema é o trainwreck de forçarem o Van e a Penelo como personagens principais de uma história de adultos.
A história em si está bem contada, mas é muito pouco original para um Final Fantasy, é quase como uma Guerra das Estrelas adaptada ao mundo do FF e depois o enredo entre os personagens sem background praticamente nenhum, torna os personagens desinteressantes e sem carisma, tal como já aqui referiram só a Fran e o Balthier é que conseguem ser interessantes. Tb gostei bastante do voice acting dada a estes dois personagens. O Vaan devia de ser tudo menos personagem principal, eu metia talvez o Basch nesse papel e metia o Vaan a tentar respirar debaixo de aguá.:p
 
A história em si está bem contada, mas é muito pouco original para um Final Fantasy, é quase como uma Guerra das Estrelas adaptada ao mundo do FF e depois o enredo entre os personagens sem background praticamente nenhum, torna os personagens desinteressantes e sem carisma, tal como já aqui referiram só a Fran e o Balthier é que conseguem ser interessantes. Gostei bastante do voice acting dada a estes dois personagens. O Vaan devia de ser tudo menos personagem principal, eu metia talvez o Basch nesse papel e metia o Vaan a tentar respirar debaixo de aguá.:p
Isso não é novidade no mundo do FF no entanto; FF8 transpirava a influencias de Titanic (em pleno rescaldo disso mesmo), por exemplo.

O Balthier, a Fran, o Bash a Ashe... são todas personagens interessantes a meu ver e com algum background na medida em que sabes o que eles andaram a fazer anos antes; o Van e a Penelo é que... absolutamente não.

O Basch era para ser principal, mas o Matsumo foi obrigado a meter o Vaan para os adolescentes terem algo com que se identificar, go figure. E o jogo transparece isso mesmo, um argumento que estava pronto para não ter um main character emplastro. É simplesmente a direcção que a propria Square obriga o jogo a ir.

E o FFX? sabias que o FFX começou por ser a história de um homem que estava a morrer e o seu unico objectivo era chegar a casa para junto dos seus para morrer em paz? Olha as cambalhotas (para pior) que deu por a Square querer apelar ao mesmo publico referido acima.
 
Back
Topo