[PS3] Final Fantasy VII remake? (especulação)

Ansatsu disse:
O Advent Children não é um Remake, é continuação.

Não é um remake, a sério? Go go Captain Obvious! :rolleyes:

Falei do AC porque simplesmente vão mexer na história FF7... quero dizer q se para meterem as patas no FF7 fizeram AQUILO então não quero remakes!

Ansatsu disse:
Um Remake nunca estragaria o FF7 da PSX, esse jogo é unico.
Mas um remake bem conseguido, tem potencialidade para supreender, se conseguirem manter a historia intacta sem tocarem nela, juntarem.lhe uns quests extra só para n ser mm tudo igual, e graficos next-gen. E ficava um mimo.

Vê o historial de remakes de filmes e pensa melhor no que dizes... aliás podemos ir aos jogos... o Spy Hunter mete NOJO por exemplo...

Alguém quereria um remake do Monkey Island? É necessário? O jogo é perfeito como está :)

No remake iriam de certeza mexer na história da Aerith e possivelmente alterar outras cenas... e claro metiam os personagens com o ar andrógeno do Advent Children...
 
bem... eu digo que nao estou propriamente interessado em comprar uma ps3 (nao na saida.. nao enquanto custar mais de 200 euros lol...) mas.. assim que li final fantasy7 na ps3 fiquei em pulgas... afinal.. so uma tech... mas digo mesmo, só tinham a ganhar relançar o final na ps3.. é um jogo ainda hoje muito bom, com uns gráficos bonitos ficava um must :)
 
re:

Bom eu aqui tenho que dizer que so a favor de uma opinião.

Relançar o jogo não vai trazer o mesmo ambiente/pica/entusiasmo/experiencia que se teve quando o jogo foi lançado pela primeira vez.
Em relação as personagens todas manhosas, isso é verdade aquele tetsuya nomura ta cada vez pior, para alem do facto do seu estilo de desenho ser sempre o mesmo e não se ver qualquer tipo de progressos.


O segundo ponto é que acho que não ganham em nada relançar para atrair pessoal para a ps3, para isso mais vale o investimento no ff13.
 
Parece que afinal muita gente pensa o mesmo.
O factor nostalgia é uma coisa preciosa, que não se pode recriar.
O Ansatsu parece ter dificuldades em compreender isso, embora
TALVEZ se deva ao facto de ter (ou nao) jogado o original.

Em relação ao FF3, para mim é igual, tal como toda a comunidade
ocidental porque nunca vimos o jogo, logo seja como o jogo vier é
sempre bom.

O que dirão os Japoneses disso?
Decerto há discussões neste sentido por fóruns japoneses...
 
sou mais um que espera que nunca toquem no FF7...

pq? por mt bonitinhos que os graficos fossem, mt provavelmente iriam mexer na historia e inclusive estraga-la... por exemplo, neste momento se calhar a aerith nem morria... digo eu... talvez até mantem-se tudo igual apenas mexendo no sistema gráfico...

ps: mas entendo o ponto de vista de aqueles que nunca jogaram: "para qué que me interessa o antigo se posso jogar o novo?" agr, aqueles que jogaram o FF7 "antigo" e perderam horas, dias, meses (arrisco-me a dizer anos?) a jogar esta raridade do mundo dos videos jogos podem mt bem ter receio em ver a historia, argumento, ou mesmo o sistema de batalhas(quantas horas perdi a organizar as melhores materias :P ) estragada... isto ñ há como o negar.

Fikem bem!
 
Por essa ordem de ideias daqui a um bocado estão a dizer não as consolas da nova geração e vai voltar tudo para a ps1..

Porque não há inovação, ao grafismo novo, a um enriquecer da história?

O original continua lá, pode-se continuar a jogar como antigamente, não se pode mexer, por isso não vejo o porque de tanta indignação a um remake, o insucesso deste até aumentaria o prestígio e o valor do primeiro. Será por exemplo uma opurtunidade para quem nunca jogou FFVII....

Como já foi dito só compra quem quer...
 
Mas daí a questão.... A PS3 vai ter retrocompatibilidade com as PS's anteriores
logo, disponibilizam o jogo como download (isso seria um lançamento há HOMEM)
ou quem o tem usa-o...
 
por mim o remake era muito bem vindo, por varias razoes, ate agora so consegui jogar uma amostra do original, mas sei(atraves de pesquisas) que tem uma historia muito boa,e é dificil arranjar o jogo (em boas condiçoes). Por isso acho que um remake calhava mesmo bem e se incluisse o original como extra ainda melhor.
 
eyeliner disse:
Parece que afinal muita gente pensa o mesmo.
O factor nostalgia é uma coisa preciosa, que não se pode recriar.
O Ansatsu parece ter dificuldades em compreender isso, embora
TALVEZ se deva ao facto de ter (ou nao) jogado o original.

Em relação ao FF3, para mim é igual, tal como toda a comunidade
ocidental porque nunca vimos o jogo, logo seja como o jogo vier é
sempre bom.

O que dirão os Japoneses disso?
Decerto há discussões neste sentido por fóruns japoneses...


Tu n imaginas sequer o numero de vezes k joguei de novo de inicio o FF7.


Quanto ao FF3 joguei-o no PC com emulador, e tou ansioso por experimentar o remake.
 
As boas memórias não devem passar disso mesmo...de boas memórias. Guardem-nas, porque não vão ter assim tantas na vida.
 
Ansatsu disse:
Tu n imaginas sequer o numero de vezes k joguei de novo de inicio o FF7.


Quanto ao FF3 joguei-o no PC com emulador, e tou ansioso por experimentar o remake.

Então compreendes o ponto de vista partilhado por uma multidão de gente?
 
eyeliner disse:
Então compreendes o ponto de vista partilhado por uma multidão de gente?


Não compreendo, e queres k te diga porque?

Porque o FF7 original não vai deixar de existir se sair um remake pra PS3.
E mto menos, o Remake, por mto bom ou mto mau k seja, não vai apagar as horas e horas k gastei no FF7 quando era puto. Por isso é que não vos compreedo. Falam como se o Remake viesse substituir o FF7 original, quando isso é impossivel de acontecer.
 
re:

Ok vais poder compra-lo, vais poder joga-lo, vais poder experiencia-lo. Mas isso nunca te irá dar a mesma experiencia que se tem quando jogou o ff7 ou outro jogo pela primeira vez.

Alias isto é nos jogos como tudo o resto na vida.

Agora com agravante ( excluindo os graficos ), de virem a mecher no agrumento que seria bastante improvável.

Mas aqui a sugestão de poder voltar a comprar o jogo pelo famoso serviço de destribuição da sony para jogar na psp ou na ps3 é sempre uma boa sugestão.
 
yah, mas há muita gente que não jogou o final fantasy 7... porque não poderem ter essa mesma primeira experiencia que nós tivemos? mas com uns graficos ainda melhores? eu comprei-o na versão platinum, porque a minha irmã à que tempos que me dizia que o jogo devia ser giro.. até que saiu em platinum e eu lá comprei para ela se entreter... e.. não é que fiquei agarrado ao jogo... foi o meu primeiro contacto com a saga. e adorei.. e digo que se eu comprar uma ps3, e aparecer esse jogo, será para mim ouro sobre azul, poder jogar um dos melhores rpg's que alguma vez joguei, mas agora com uns gráficos fenomenais :)
 
re:

Para aqueles que vão jogar o jogo pela primeira vez penso que seja melhor jogarem a versao psx distribuida pela sony ^_^. Isto porque provavelmente irá ser distribuido, pois foi um dos jogos que vendeu mais.

Isto é apenas a minha opinião é claro que tu tambem tens a tua e eu respeito.
 
Já se chegou à conclusão que há queira e quem n queira. Eu acredito que na Square haja quem respeite o source material e n queira remake.
Sabem que há €€ a fazer com o FF7 mas estão a "dar a volta" com o Dirge of Cerebrus e assim. Resta saber se a pressão do €€€ vai fazer com que haja um remake.

Quem criou o FF7 acredito que não queria remake.

E sim o FF7 original pode sempre ser jogado numa PS2 ou PS3 :)
 
um remake que me agradou muito foi o do resident evil na game cube, ja tinha jogado o da psx varias vezes e vi todos os finais diferentes, mas foi um remake que gostei, inclusive fez-me comprar uma gamecube de proposito. ok admito que nao teve aquela magia do original, aqueles dialogos com actores de segunda, aquelas animaçoes e graficos arcaicos, mas gostei bastante.

era bom ver um remake do ff7 e depois relembrar com original, como ja disse mais acima era ate bom que o original viesse incluido.


Os bons jogos nunca envelhecem:).
 
Ate' agora o q tenho lido e' q a Square ja disse que não vai haver um remake do FFVII, alias já não er a primeira vez que eles matavam um projecto de remake, vejam so o q acnoteceu ao Chrono Trigger :P
 
Back
Topo