Programadores que usam Mac preferem como smartphone um iPhone ou outra marca?

Eu estava a usar WLS no Windows porque estava cheio de problemas. No entanto não resolve tudo. O Windows pode ser bom para um utilizador comum mas para programar nunca vi tantos problemas. Já estou um bocado farto, vou pedir para trocar para MacOS.
No que toca a smartphone, gosto tanto de Android como iOS no entanto os Android são sempre máquinas com características melhores. Por exemplo, a questao do zoom, fast charging, type c são pontos que considero muito superiores. A questão da velocidade de carregamento é uma coisa que já me custa a recuar. No entanto a nível de sistema e câmera (sem contar com zoom) são equipamentos excelentes e super poderosos. Acho que o melhor é ter os 2 ahahahhah
Faz como eu e mix&match, uso dual boot de Windows 11 e Debian bullseye no desktop em casa (+ Debian buster numa VPS da Google Cloud), Thinkpad X1 Nano (Win11 e Ubuntu 20LTS) + MacBook Air M1 ambos laptops pessoais/trabalho (BOYD), Google Pixel 4XL como telemóvel misto pessoal+work/managed profile separada, iPhone SE 2022 como telemóvel exclusivamente de trabalho e iPad mini 5 + Apple Pencil para âmbito pessoal quando é preciso algo ligeiro mas com ecrã maior. Tivesse o Windows Phone continuado e talvez teria um neste momento ao invés do iPhone.

Não prescindo de ter pelo menos uma máquina Windows (necessário para algum software exclusivo que para produção não considero correr em VMs) e Android como telemóvel pessoal (permite rotinas que auxiliam a gestão do meu dia-a-dia entre outros, situação que no iOS é mais limitada ou mesmo inviável). Em adição, idealmente um mac (pois gosto de usar este SO e tenho algum software que não sendo exclusivo só tenho licença de uso nesse sistema) e um iPad (ideal para tasks mais leves em movimento).
 
Não sou programador, antes administrador de sistemas.
Este ano decidi arrumar com o desktop que tinha aqui com linux e comprar 1 Macbook, fui para o Pro 14''.
Objectivo era substituir o desktop em casa com linux onde praticamente só tinha serviços de streaming (plex) e o PC Windows da empresa. Até agora cumpre na perfeição, sem lentidões, bateria excepcional e bastante prático de utilizar e transportar. Ainda não senti falta de nenhuma aplicação em especial, talvez apenas do MobaXterm mas iterm2+ssh config files resolvem. Ah, comprado no dia 1 e ainda só teve um reboot para instalar as actualizações.

Em relação ao dispositivo móvel, comprei 1 S21+Galaxy Watch no ano passado pelo que tão cedo não me vejo a trocar para Iphone. Provavelmente até sentiria mais falta de certas aplicações do Android do que estou a sentir no Mac em relação ao Windows.
 
Back
Topo