Problema com 65VT60 (TAMET e PANASONIC Portugal=Má assistência)

outra vez a história de despachar ?!! :007:
Mas quê, a tv continua com problemas?



Desde que estejas feliz é o que importa


Não tá com problema nenhum agora, irra acho que já chegou.. Estou só a passar pelo secante período de Break-in de 1000 horas (já faltou mais) e depois farei uma vida normal de uso de tv com Filmes; cabo, jogos como sempre fiz e aí é que vou poder dizer como as coisas correm exatamente.


Infelizmente depois do que passei até nem consigo discordar daquilo que diz o The Zombie, pois este é o meu primeiro plasma e se tivesse comprado um led estava feliz sem ter passado por burn in e assistência do pior que há, não só por parte da TAMET, mas também pela Panasonic Portugal (é bom que tenham isto claro, porque ambas as empresas estiram pessimamente mal). Agora estou com o plasma, a fazer tudo "by the book" e não vai haver desculpas para mau uso, por isso nem sequer penso que me vai contecer algo parecido e em breve espero poder usufruir normalmente da TV como sempre fiz com todas as que tive e que não custram um terço do preço desta.


Pessoal do centro/sul não pensem que estão livres da TAMET, pois eu falei ao telefone com a Belmiro e eles sem se quer eu mencionar o nome da empresa disseram logo que com a Tamet tem sempre grandes trabalhos!
Mas volto a relembrar que a Panasonic de Portugal estve igualmente mal e as provas estão postadas em mails ao longo destas páginas de tópico.


De qualquer forma volto a reiterar a minha "fézada" de que agora vai correr tudo bem como deve ser!
 
1000 horas???
Estou a pensar comprar uma e isso é o tempo de ver 500 filmes. Com uma média de 3 horas que tenho de utilização diária, isso tirando as férias é um ano para o break in.

Não, não... tenho um plasma da samsung de 2008 e a única coisa que fiz na altura foi colocar um DVD com cores sempre a mudar por umas horas e portou-se lindamente durante 5 anos até ao dia em que apareceu a 1ª linha vertical no painel e agora já vai em 10 linhas. Mesmo assim e não fossem as linhas a imagem continua excelente, sem IR e burn-in.

Na minha opinião 1000 horas é demais, umas 200 horas chega e sobra, embora no teu caso o seguro morreu de velho...

Boa sorte!
 
Isso mesmo, no meu caso o seguro morreu de velho, daí este sacrifício!

Já passei as 500 horas seguramente e lá pra perto de meados do mês que vem terei as 1000 horas feitas, tendo em conta que tenho a TV 24 horas por dia ligada a passar os slides, apenas vejo um filme, sem barras por dia e não mais.

Depois exijo jogar e ver TV a vontade!

Desta vez não há outra hipótese a não ser correr bem!
 
Isso mesmo, no meu caso o seguro morreu de velho, daí este sacrifício!

Já passei as 500 horas seguramente e lá pra perto de meados do mês que vem terei as 1000 horas feitas, tendo em conta que tenho a TV 24 horas por dia ligada a passar os slides, apenas vejo um filme, sem barras por dia e não mais.

Depois exijo jogar e ver TV a vontade!

Desta vez não há outra hipótese a não ser correr bem!

Só para te baralhar mais um bocado....:007:
Olha que 1000 horas de funcionamento non stop tb é dose. Acabas por estar a exigir bastante da TV.
Se o teu problema é o burn in, e se já passaste as 500 horas, por mim já lhe podias estar a dar um uso normal à imenso tempo. Rodagem é facultativo.
Tendo os settings originais (contraste, brilho Po,etc) nã há que ter medo de burn in.

just my 2 cents...
 
Fosca-se....

Para mim é ligar e usar a TV logo de rajada como quiser.

1000 horas de uso e testes?

Parece a rodagem de umas colunas novas e mesmo assim 200 horas chegam e sobram pra meter os drivers a tocar bem.

Que aventura por causa de um plasma. É pá, não obrigado.

Tenho tb uma Panasonic na minha casa, mas é LED na mesma.
 
Isso mesmo, no meu caso o seguro morreu de velho, daí este sacrifício!

Já passei as 500 horas seguramente e lá pra perto de meados do mês que vem terei as 1000 horas feitas, tendo em conta que tenho a TV 24 horas por dia ligada a passar os slides, apenas vejo um filme, sem barras por dia e não mais.

Depois exijo jogar e ver TV a vontade!

Desta vez não há outra hipótese a não ser correr bem!

Acho que não tens grandes benefícios em ter isso a correr "non stop".
Não me lembro onde lí isso, mas há um artigo qualquer que fala sobre isso, e diz claramente que o break in de qualquer aparelho (seja ele qual for) nunca deveria ser feito em "non stop".
Devias desligar isso de tempos em tempos pelo menos em periodos de 10 horitas ou mais.
 
Já passaram por mim 3 plasmas Panasonic, sem quaisquer tipos de cuidados e continuam todos a funcionar bem. Quer dizer o que foi roubado não posso garantir :D, mas os outros 2 sem quaisquer problemas e usados por pessoas que não sabem distinguir um plasma dum LCD.

Se o VT60 está a fazer 1000h de rodagem é por vontade dele, ninguém o obrigou a isso e não reflecte de forma alguma a utilização que deve ter um plasma. Eu se tivesse uma VT60 a "rodagem" que lhe fazia era a ver filmes durante umas 100000h :D
 
Vt60 a tua tv agora ja funciona perfeitamente? Caso a resposta seja positiva, desfrute dela agora e deixa o resto, digo isto porque ao fim de tudo não deves estar a fazer algo de muito bom para a tv? Isso na minha opinião...
 
Então pessoal, estou a seguir as regras da Panasonic, que fala nas 1000 horas iniciais como período a ter cuidados redobrados!
Eu estou a fazer um break-in com slides próprios! Ok que pode ser muito pesado, mas um plasma não tem que aguentar umas milhares de horas a mais que um LCD? Então depois destas 1000 horas que quero despachar o mais rápido possível, (por isso não estou para fazer intervalos de 10 horas, se não nem pro ano tinha a rodagem feita..) para poder usar À VONTADE a porcaria da TV de uma vez por todas!!! Não quero desculpas de mau uso ou seja do que for!
A rodagem podia ser feita a ver filmes de Blu ray sem listas negras em full screen, mas assim estou a acelerar esta coisa enfadonha que é o break-in e estou a faze-lo porque passei por um processo dos diabos com o antigo painel, ao qual dei o uso normal, que segundo a marca foi "mau uso" apesar de nunca terem justificado nada!
Acreditem não tenho prazer nenhum em fazer isto! =/


Kanethomas a minha TV agora está a funcionar a 100% mas também ainda só vi filmes de canais por cabo, mais nada. O que me preocupa é quando lhe der jogos com HUDs, mas desta vez como já disse não há desculpa possível!
BTW o IEA disse que a TV está preparada para levar com este uso intensivo, apesar de também não concordar com um break-in tão extenso, mas é a vida, leiam este tópico do inicio e vão perceber o porque disto tudo!
 
Bem haja, tentei reentrear com o mesmo log in, mas já passou tanto tempo que não tenho dados nem consegui reentrar. De qualuer modo já não fazia sentido pois entretanto esta tv, depois de já me ter habituado a sua qualidade foi à vida num dia de tempestade, curto circuito, graças a um bom seguro recebi o valor dela em dinheiro, não voltei a comprar tv's deste preço
 
Última edição:
Back
Topo