Problema com 65VT60 (TAMET e PANASONIC Portugal=Má assistência)

Não leste a parte onde disse que passou um mês após o termino da garantia de dois anos.

Li, e agradece à loja e não à LG, como te disse, já trabalhei na área e sei disso.

Tudo bem, eu próprio o adverti que era cedo para o fazer, até aos 30 dias não podes exigir nada e é de lei.

Está tudo dito.

... o "cliente" foi deixado demasiado no escuro perante a situação toda...

Provavelmente não havia informação por parte de ninguém.
Eu é que sei o que sofria ver os clientes a entrarem loja a dentro furiosos e eu sem nada para dizer.
Do outro lado eram só desculpas, e eu por vezes passava por mentiroso por dar ao cliente a informação que me davam e depois falhavam com prazos etc.


... para eles é simples decidir trocar ou não, para quem espera, a espera nunca é tão fácil e no meio disto tudo, eles conseguiram agravar a situação enquanto pediam extensões do tempo de espera... A insistir em cortesias.

Se bem me lembro, desde o inicio que lhe disseram que iam efetuar a troca, embora que fosse uma cortesia.
Todos sabemos o que lá está escrito.
Provavelmente eles sabem do problema e por isso substituem em modo de cortesia, mas sem custos para o utilizador.


...



Eu só fico triste por se estar a deitar a baixo a imagem dos plasmas Panasonic.
Muita gente não liga se isto é Panasonic ou Tamel, há problemas, vamos comprar outra coisa.
A Imagens dos plasmas já é tão má perante a publicidade que os hipermercados fazem...
E encerro aqui, não falo mais neste assunto.
 
Provavelmente não havia informação por parte de ninguém.
Eu é que sei o que sofria ver os clientes a entrarem loja a dentro furiosos e eu sem nada para dizer.
Do outro lado eram só desculpas, e eu por vezes passava por mentiroso por dar ao cliente a informação que me davam e depois falhavam com prazos etc.
Já se sabe que quem está na parte do atendimento está entre a espada e a parede, como a ordem era arranjar tinham de protelar e ganhar tempo com o cliente, mas se acompanhaste todo o processo sabes que o fizeram mal.

É isso que está em jogo, o cliente não teria a televisão arranjada mais cedo, infelizmente, mas escusavam de lhe ter dado datas falsas, quando elas falharam não agirem como não devem satisfações algumas (ter de ser ele a ligar, ter de meter a Deco ao barulho para ter uma data - sim, eles não tinham uma data mas nunca disseram que estavam a tentar ter! São coisas simples) e claro... Escusavam de lhe desligar o telefone na cara.

A troca de emails postados quase a partir do inicio da thread demonstrou tudo menos boas comunicações, desde falta de informação sistemática por parte de quem a presta (ignorância até), a informação camuflada ("a televisão perdeu a garantia por mau uso", entre virgulas - de forma muito ambigua que não só quase passou despercebida como nos gerou muitas dúvidas) e que quando pedida clarificação resultou em fugas para a frente... No fim disseram-lhe que tinha garantia assim de ladex apenas para umas duas semanas depois pedir umas esponjas que deviam ser instaladas em todos os modelos fabricados antes do verão, "caso" não tivessem sido instaladas (situação da qual eles mais uma vez tinham informação deficiente) que após mais wrestling desnecessário do lado deles levou à eventual informação que teria direito, mas... não tem garantia? (e só depois informam-no que afinal já as tem) Oh pá, o atendimento foi um desastre, está a ser.

E no meio disto tudo ainda bem que o utilizador descobriu a negação a questões de garantia por causa de umas míseras esponjas que afinal tem, isto dá-lhe tempo para apelar ao bom senso ali, não vá ter uma avaria no periodo de garantia e realmente precisar dela.


Ambos sabemos o que a casa gasta, mas o cliente é uma pessoa normal... eles são profissionais. Mas estão-se a portar como crianças.

E a cassação da garantia, se não é uma retaliação não sei o que será. E nunca dizes ao cliente, à espera desde os tempos do Rei D. Carlos que a reparação é "de cortesia" e algo nas linhas do "está cheio de sorte por isso cale-se", ou a intenção é ouvir um obrigado? Essas coisas não se dizem, o exemplo ali da LG decerto não andaram a frisar isso - até porque a ser o caso... As pessoas sabem.
Provavelmente eles sabem do problema e por isso substituem em modo de cortesia, mas sem custos para o utilizador.
É mea culpa, mas então porquê a cassação da garantia?
Eu só fico triste por se estar a deitar a baixo a imagem dos plasmas Panasonic.
Muita gente não liga se isto é Panasonic ou Tamel, há problemas, vamos comprar outra coisa.
A Imagens dos plasmas já é tão má perante a publicidade que os hipermercados fazem...
E encerro aqui, não falo mais neste assunto.
Acredita que ninguém como tu, concorda tanto neste ponto que já leva à histeria neste fórum onde já toda a gente não obstante de ter de longe a melhor TV do mercado anda a ver se tem IR ou falar de vender a televisão antes de sequer a usar como deve de ser (este cenário fez-me um bocado de confusão para ser sincero)... em vez de curtirem as televisões, mas isto foi um problema que a empresa e reparador criaram ao prestarem esta assistência. As pessoas que antes se sentiam seguras ao fazer uma aquisição debaixo da alçada da marca ficaram alarmadas e em vez de confiarem na garantia, que é o plaffon de segurança do investimento pedido, ficaram desconfiadas da mesma.

Não foi só o caso do VT60, há outro utilizador fidelizado Panasonic que está a sofrer de burn-in e a empresa não se responsabiliza. E quando chegamos aos fidelizados... Isso significa que podia ser eu ou tu, está farto de saber o que é um plasma logo para ter burn-in muito provavelmente é mesmo uma tela com defeito.

Comprava a minha televisão de novo porque queria o melhor e esta televisão é o melhor (e será, por tempo indeterminado), mas facto é que não considero este atendimento digno.


É trágico, mas é como é - não é claramente o fabricante que não está à altura (e cage-se de alto nos pontos de vista incendiários que andam por aí)... é o representante.
 
Última edição:
^É precisamente por esse último parágrafo que seria bom passar estas situações para a Panasonic internacional, nem tão pouco interessa aqui se a marca deixou de fabricar plasmas ou não e se o mercado português tem muita ou pouca expressão.

Também daria jeito saber por algum "insider" até quando dura o stock da ST60. :D
 
O VT60 pediu-me para postar a resposta de um técnico Panasonic à TAMET:

Bom dia Srº Bruno,

O equipamento perdeu a garantia por mau uso, contudo o painel trocado oferecido pela Panasonic, goza de uma garantia de 2 anos.

Se tiver mais alguma duvida não hesite em contactar-nos.


Meio surreal, podiam realmente dizer "o painel foi de cortesia e tem garantia sobre a instalação, não terá por isso direito a outro mas a televisão retém a garantia de lei", mas não, optam por dar garantia sobre o painel, mas... retirar a da TV.

silly-jackie.jpg


Não faz sentido, se alguma coisa avariar, tipo fonte de alimentação, A-board ou o que seja, como é que isso "é mau uso"? Além de que o processo de comunicar isso ao cliente não foi nada transparente.

Que vergonha de assistência.
 
Última edição:
Mig29 Excelente trabalho, como conseguiste esses mails?!
Tenho acompanhado este tópico por curiosidade (para ver se as coisas se resolviam a teu contento - nós, consumidores, temos de ser solidários!) e estranhei o facto de vários users dizerem que não encontravam endereços de e-mail da Panasonic noutros países para exporem as situações que se têm passado em Portugal com a assistência da marca.
Por isso, googlei expressões tipo "@panasonic.net", "@panasonic.com". Como os resultados devolvidos não eram nada de jeito, abordei o método "tentativa e erro" (nomeadamente acrescentando expressões genéricas como "info", "general", etc., antes da "@"), o que foi produzindo os resultados que postei, indicando as fontes para que cada um pudesse avaliar a credibilidade dos endereços encontrados.
 
Última edição:
Ainda não recebi resposta por parte da panasonic, mas como já referi no fórum,
Sou um cliente de anos da panasonic.
O que torna ainda mais doloroso esse descaso todo.
Na minha opinião, uma marca que não valoriza as pessoas que participaram no seu crescimento e que se mantiveram fiéis aos seus produtos, não valoriza ninguém.
Não queria nenhum tratamento "especial" ou nenhum prémio por isso.
Apenas esperava um tratamento justo e cuidado.
Ao contrário da completa arrogância e falta de caso com que fui tratado.
Como já referi, agora tenho o meu advogado a tratar disso. O que para mim, é uma completa estupidez.
Ter que apelar para um advogado apenas para que me seja feito o que a Panasonic deveria ter a obrigação de fazer com boa vontade!
Agradeço a todos aqui do fórum e vou continuar a atualizar o caso
 
Por mim com esta classe de assistência pode fechar a porta. Vou agora comprar Panasonic para depois não ter garantia.
Estes artistas fazem o que querem é cá com a justiça que temos em qualquer pais decente até se borravam todos em tribunal com pedido de indemnização com valores a sério.
 
Olá a todos!

Já fui levantada a minha suspensão.

E tenho novidades, (para alguns); A DECO é um instituição da treta, completamente incompetente face a empresas como a Panasonic e a Tamet, pois não consegue se quer fazer ver esta gente a ilegalidade que está a cometer com esta cassação de garantia!

Leiam o ultimo mail da DECO, após isto anulei a subscrição:


"Na sequência das comunicações sobre o assunto que nos relatou e da interpelação que sobre o mesmo dirigimos à empresa Tamet e à Panasonic lamentamos a posição assumida pelas entidades.
Ora, mantendo estas empresas a sua posição de não resolução do problema ao abrigo da garantia legal e não tendo a nossa mediação obtido um desfecho favorável, e, estando inclusivamente já em curso processo junto de Centro de Arbitragem, não nos é possível dar continuidade ao seu processo junto do nosso serviço.
Pelo exposto, informamos que na presente data iremos proceder ao encerramento do seu processo.
Estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional sobre este processo ao qualquer outro assunto que possa considerar pertinente.
Com os nossos melhores cumprimentos"


Ou seja, perante a sua incapacidade desistiram do caso, enfim..
 
Não estavam é para ter trabalho, não há "incapacidade" (a não ser mental, "penso logo fico cansado") a citar se nem extinguiram todos os becos a explorar, havia muito a fazer/pressionar (e muitos telhados de vidro) não fosse eles realmente estarem-se a marimbar.
 
É precisamente isso. Por isso postei aqui o mail, pois é bom que fique clara que a DECO, que pra muitos é a grande defensora da causa dos inocentes, em vez de "se dar ao trabalho", resolve desistir e fechar o processo.


Para além disto já recebi 2as cartas da ASAE, referentes as reclamações que fiz na Rosalar e na TAMET e a resposta foi praticamente a mesma em duas cartas:

"...A matéria objecto da reclamação insere-se no âmbito das relações, cuja apreciação não cabe nas competências da ASAE.."

Ou seja reclamar, serve para que? Quais são as competências da ASAE afinal?! Tudo tretas, isto só mesmo com advogados privados, que se precisar, assim será!

Mas estou confiante de que não vou precisar de acionar mais a garantia, por isso para mim também é indiferente.

Apenas ficam expressa a incapacidade de todos os meios extra judiciais a que recorri para resolver uma questão de simples e pura ilegalidade, estamos numa verdadeira republica das bananas realmente, porque haveria de a Panasonic se importar?! Eles até já nem fazem plasmas por isso os clientes se se lixem, pensam eles por cá, basta ver o email que também recebi da TAMET ao meso tempo que estas cartas (parece que estão feitos com a ASAE):

"Boa tarde Srº Bruno,

Conforme solicitado, os e-mails foram encaminhados para a Panasonic.

Para a Panasonic processo encontra-se concluído.


Melhores cumprimentos"
 
Última edição:
Estou a ser crente basicamente, porque é o que me resta, sei que não é uma atitude racional, mas no meu caso é o melhor que tenho a fazer!
 
É a minha opinião também.
E plasmas para mim nunca foram opcão. A qualidade de imagem para mim, nunca foi tanta que justificasse um potencial pesadelo e chatices destas.
E infelizmente casos como o teu são ao pontapé nos plasmas.

Para mim, vivo feliz e contente com os LED.
E depois de ler casos destes, ainda mais contente fico.
 
Eu então estou para ver se me despacho é a ir para uma ST60 ou com sorte uma GT60 antes delas acabarem pois ficar com algo mediano na sala ou gastar milhares por algo que não os vale, não é opção para mim.

Além disso, má assistência que é o que se trata aqui pode vir de qualquer lado, não é preciso ter Panasonic ou plasma para isso acontecer.


@MeTa

Penso que varia consoante a zona, se não me engano o IEA teve um pedido de assistência para o X50 da Panasonic e não só correu tudo bem como não foi a Tamet a realizá-la.
 
Back
Topo