Problema com 65VT60 (TAMET e PANASONIC Portugal=Má assistência)

Não vamos exagerar nem extrapolar. O caso do VT60 é incompetência local.
A marca tem por lei de ter peças de substituição por X anos. Resta quem as substitua. Caso isso não aconteça por algum motivos és brindado com outra TV de igual valor. É a lei, e ganhas o caso facilmente num julgado de paz, caso chegue a tanto. O infeliz caso do VT60, tem contornos particulares e alguns erros de parte a parte pelo meio.

Se fosse liquido que ganhava o processo ainda por cima nos julgados de paz, nem pensava duas vezes, só que a questão não é assim tão linear quanto isso, daí eu não estar para me chatear mais e agora aguardar uma resposta decente apenas.. Entretanto isto TEM DE SER DENUNCIADO VIRALMENTE!

Aqui está o link onde postei o ultimo mail na pagina do facebook deles, Bob Bruce é o meu nome: https://www.facebook.com/PanasonicPortugal?fref=ts

Vá lá pessoal é toda a assistência a quem tem Panasonic que está em causa!! Não é um problema local aka TAMET, a assistência da panasonic PORTUGAL é que me manda estes mails obscenos!
 
Última edição:
Porra, passei por lá agora e verifiquei que não és o único com problemas com a panasonic. Um outro cliente refere que o plasma dele tem um defeito de fabrico que é comum e a panasonic nem aí nem ui. Outro já telefonou 10x para um técnico indicado e ele até é quase gozado. Enfim panasonic longe...
 
estava-me a referir ao caso exposto acima e não ao teu caso em especifico. Em relação ao teu caso, existem pequenos pormenores que o tornaram mais complexo, e infelizmente não te ajudaram.
Já fiz o meu comentário. Curiosamente a minha conta tb é Bruce :-(
 
Se fosse liquido que ganhava o processo ainda por cima nos julgados de paz, nem pensava duas vezes, só que a questão não é assim tão linear quanto isso, daí eu não estar para me chatear mais e agora aguardar uma resposta decente apenas.. Entretanto isto TEM DE SER DENUNCIADO VIRALMENTE!

Aqui está o link onde postei o ultimo mail na pagina do facebook deles, Bob Bruce é o meu nome: https://www.facebook.com/PanasonicPortugal?fref=ts

Vá lá pessoal é toda a assistência a quem tem Panasonic que está em causa!! Não é um problema local aka TAMET, a assistência da panasonic PORTUGAL é que me manda estes mails obscenos!

Somos tão minúsculos como mercado, tanto mais de 65"VT60 que não faz a mínima das beliscaduras na eventual preocupação de imagem de marca da Panasonic ...
 
estava-me a referir ao caso exposto acima e não ao teu caso em especifico. Em relação ao teu caso, existem pequenos pormenores que o tornaram mais complexo, e infelizmente não te ajudaram.
Já fiz o meu comentário. Curiosamente a minha conta tb é Bruce :-(

Yep, obrigado pelo comente, também já te respondi, Bruce!=P
 
Porra, passei por lá agora e verifiquei que não és o único com problemas com a panasonic. Um outro cliente refere que o plasma dele tem um defeito de fabrico que é comum e a panasonic nem aí nem ui. Outro já telefonou 10x para um técnico indicado e ele até é quase gozado. Enfim panasonic longe...

Por um lado quase que fico contente de saber que não sou só eu, por outro fico fulo por ver que eles estão a marimbar-se para todos!=(


Numa pesquisa avançada que andei a fazer pela net só encontrei este site: https://www.panasonic-europe-service.com/home/

O que é isto nem se quer dá para me registar?!=/
 
Última edição:
Boas pessoal! Estou aqui de novo, para dar o meu apoio ao VT60 e para dizer que o meu caso já está a ser tratado por um advogado.
Estou a espera da resposta da panasonic da carta que foi enviada pelo meu advogado.
Não tenho muita esperança, mas enfim!
Não vou baixar os braços!
E agora assim que tiver um tempo vou fazer uma carta em inglês e enviar para os endereços que foram postados aqui.
Vou dando noticias!
 
Email da TAMET:

"Boa tarde Srº Bruno,


Relativamente a questão colocada, mais informo que o painel colocado no seu plasma já vem com as esponjas de origem.

Sem mais de momento.


Melhores cumprimentos,

Fernanda Rodrigues

Estão a tentar enganar-me, o meu plasma foi comprado em agosto, logo foi fabricado antes, por isso ainda não teria as esponjas alguém confirma?



Mig29 Excelente trabalho, como conseguiste esses mails?! Já enviei, para o Luso-Frances, agora não sei o que enviar par os que tenho que escrever no mínimo em ingles. É tanta coisa para contar esta novela enfim..


Ups acho que afinal não dá pra enviar:

"Your message

Subject: Cliente 65VT60, Mau Atendimento e ilegalidade da Panasonic em Portugal

was not delivered to:

[email protected]

because:

User Luis.afonso ([email protected]) not listed in Domino Directory"

Boas pessoal! Estou aqui de novo, para dar o meu apoio ao VT60 e para dizer que o meu caso já está a ser tratado por um advogado.
Estou a espera da resposta da panasonic da carta que foi enviada pelo meu advogado.
Não tenho muita esperança, mas enfim!
Não vou baixar os braços!
E agora assim que tiver um tempo vou fazer uma carta em inglês e enviar para os endereços que foram postados aqui.
Vou dando noticias!


Acho que fazes bem e retribuo o meu apoio também!
Mas o custo-benefício de me meter num advogado ainda pra mais agora que já tenho a TV, não vale, além do mais não tenho mesmo possibilidades para tal de momento.
Mas no teu caso fazes, bem pois já tens aqui a minha experiencia e como ves, tentei tudo o que havia a novel extrajudicial e eles continuam com postas de pescada, por isso a mesmo opção é mesmo a que tomas-te!
Força nisso!
 
Última edição pelo moderador:
Relativamente a questão colocada, mais informo que o painel colocado no seu plasma já vem com as esponjas de origem.
É possivel, dado que as esponjas são aplicadas no painel.

... Não devia ser é possível eles nem sonharem que existem esponjas.


Tu foste ver a tela antes dela entrar na televisão, as traseiras eram o shielding de metal, apenas, ou tinham porções de esponja pretas onde as ventoinhas se montam?



Se não te recordas... a melhor forma de ter uma ideia é... Como está o barulho que a TV faz das traseiras? é que as esponjas servem um propósito, recordo-me de em PM's me dizeres que ela efectivamente fazia algum barulho antes, pré-intervenção.



E a garantia? Isso no meio disto tudo é o mais importante; têm de recuar, e nesta altura do campeonato eu já pedia uma folha escrita e assinada em como tenho garantia (e a não ter, pedia também uma folha assinada com essas circunstancias, para a Deco, advogado ou quem quiser ter um field trip... E podias scannear e meter aqui também, já que é só boa publicidade)

Mas bom, bom, era as coisas resolverem-se a bem.
 
Última edição:
Tenho pena que a LG tenha produtos cuja qualidade não seja a melhor (não são maus, mas ficam abaixo da concorrência) no entanto tive uma coisinha com um leitor Blu-Ray um mês depois de ter terminado a garantia, e não só não cobraram nada, como ainda levantaram o produto em casa e devolveram-noe m casa em menos de 72 horas. Fiquei fã da marca com este comportamento.
 
Tenho pena que a LG tenha produtos cuja qualidade não seja a melhor (não são maus, mas ficam abaixo da concorrência) no entanto tive uma coisinha com um leitor Blu-Ray um mês depois de ter terminado a garantia, e não só não cobraram nada, como ainda levantaram o produto em casa e devolveram-noe m casa em menos de 72 horas. Fiquei fã da marca com este comportamento.


Que bela comparação um leitor com Blu-Ray com painel de plasma de 65".
Compra lá um tv de 65" da LG e vai lá reclamar para veres e aí vem cá dizer como correu.
Até que painéis de 65" de plasma há aqui em todo o lado para ser rapidamente trocado.
Sabes, já fui vendedor de Tv´s e vendi muita LG acredita que tive pelo menos duas novelas destas com a LG.
A assistência pode estar muito boa agora, mas deu-me muita dor de cabeça.
Quando reclamei a primeira Plasma LG, foi um técnico tirar fotos a casa do cliente depois até se dignarem a dizer alguma coisa....
Sabes o VT deve ter perdido a garantia porque alguém da panasonic ou Tamel está a acompanhar isto.
Há comentários pelo menos de um user que aconteceu isto, eles fizeram a troca e pelo que me lembro, não perdeu a garantia.
Porque será?
Só disseram ao VT que tinha perdido a garantia depois de muita muita indignação aqui por parte dele.
Nunca lhe disseram que não substituíam o painel.
Ele com pouco mais de uma semana já andava a dizer que já não queria e tv e que queria o dinheiro de volta e sei lá o quê.
Se foi assim, agarraram-se logo à questão legal, perder a garantia.
E acredita que a probabilidade de alguém vir acompanhar isto é bem grande.
Ainda voltando ao teu leito de Blu-Ray, muito provavelmente quem te fez a troca, foi a loja que te vendeu e depois vão receber o teu reparado e sabes para onde é que vai?
Pois, as trocas eles guisam com batatas...:-D
 
Até dás a transparecer que os defendes e a culpa é do user, lol.


Eu tive problemas com um plasma de 50" da Samsung. Foi trocado 2 vezes por exigência minha e sempre foram super simpáticos e atenciosos comigo, tanto a Samsung portuguesa como a beiratronica. E de realçar que mandei trocar o meu painel inicialmente pois ele fazia muita retenção e eles acabaram por concordar passados poucos dias de testes. Na segunda vez foi por UM pixel morto e deficiência nos vermelhos (ficava com Black Dots).


O que disseste não desculpa coisa nenhuma.

Eles têm obrigação de prestar assistência.



PS: O meu painel de 50" chegou em dias, não em 3 (!!!) meses.
 
Última edição:
Tenho pena que a LG tenha produtos cuja qualidade não seja a melhor (não são maus, mas ficam abaixo da concorrência) no entanto tive uma coisinha com um leitor Blu-Ray um mês depois de ter terminado a garantia, e não só não cobraram nada, como ainda levantaram o produto em casa e devolveram-noe m casa em menos de 72 horas. Fiquei fã da marca com este comportamento.

Aqui em Lisboa, acho que o reparador dos televisores da LG é o mesmo do da Panasonic.
 
Ainda voltando ao teu leito de Blu-Ray, muito provavelmente quem te fez a troca, foi a loja que te vendeu e depois vão receber o teu reparado e sabes para onde é que vai?
Pois, as trocas eles guisam com batatas...:-D

Não leste a parte onde disse que passou um mês após o termino da garantia de dois anos. Não me cobraram nada e era o mesmo leitor (a reparação foi feita, não foi um troca). Nesta óptica poderiam perfeitamente ter-me dado um pontapé no rabo.
Um familiar emigrado na França comprou um Plasma LG que avariou e foram uns sul-coreanos a casa do meu familiar para avaliar a TV e fizeram a repação da TV.
E a assistência técnica para a LG em Portugal foi feita pela IVJ.


Experiências diferentes, percebo que uma TV possa ser um problema mais complicado de ultrapassar, mas é nos pequenos pormenores que está o sucesso e não terem cobrado a reparação, quando poderiam perfeitamente tê-lo feito, é um pequeno pormenor que faz a diferença.
 
Também já lidei com a IVJ numa reparação Panasonic, será que há diferença objectiva, face à TAMET?

Repararam-me uma situação de não avaria "prática" sem piar ou salientar ser "de cortesia", não fiquei mal impressionado na altura.
Que bela comparação um leitor com Blu-Ray com painel de plasma de 65".
Não sei, mas o facto de eu com um plasma de 314 euros ter sido melhor tratado do que um gajo com uma 65VT60... Diz muita coisa. E por outro lado é inteligencia corporativa simples... Tenho um plasma de 314 euros, sim, mas está longe de ser a minha primeira aquisição à Panasonic e é facilmente a mais barata a seguir a um telefone sem fios; tenho montes de televisões, nomeadamente agora tenho uma 65VT60 agora e aparelhagens Technics cá por casa. E a ser mal atendido isso muda a situação de eu saber com o que posso contar, e comprei a 65VT60 sem reservas em parte por isso, é inegável... e comprava de novo atendendo à bomba que a televisão efectivamente é mas não consigo apoiar esta assistência, neste caso.

É um principio de confiança, e uma oportunidade como poucas para conquistar a fidelidade do cliente... Irá decerto render-lhes mais dinheiro eventualmente, além de ser a postura certa "o cliente tem sempre razão" - isso, e não o castigar - se a satisfação do mesmo é importante, that is. Num produto topo de gama insisto, a satisfação do cliente é ainda mais importante.

Há muita coisa que não devia ter acontecido como aconteceu aqui. A cortesia de reparar algo fora de garantia da LG é apenas isso, muito porreiro da parte deles... Mas ninguém a exige (e isso cria a situação de gratidão em questão) em contraste a não cortesia de ser a pregos eles repararem algo dentro do periodo de garantia... Isso sim, é muito chato.

O valor do produto só piora das coisas, eu "não preciso" de freebies por ter comprado um produto barato, de facto... não os espero, mas se calhar mereço-o se sou o cliente prosumer que lhes comprou um topo de gama. Mas como já se disse... nem é uma reparação fora de garantia aqui, foi uma reparação relutante feita a ignorar prazos que agora mete a marca a insistir numa situação de cassação da garantia.

É mau.
 
Última edição:
Pois exacto é a IVJ também a reparadora da Panasonic (pelo menos em TVs).

Tive um problema no meu plasma, em que uma entrada HDMI deixou de funcionar. Falei com eles, foram lá a casa avaliar o problema e encomendaram uma nova mainboard.
Passados 5-6 dias foram lá montar a mainboard nova. Após sensivelmente 1 mês a TV começou a desligar-se sozinha, ficando o led vermelho a piscar varias vezes.
Falei com eles novamente, foram lá a casa avaliar o problema após alguns testes verificaram que a mainboard tinha vindo com defeito.

Trocaram novamente a mainboard, e pronto até agora 0 problemas. Isto num plasma de gama baixa que custou menos de 350€.

E devido à minha experiência compraria agora de olhos fechados outro plasma panasonic. Estou a pensar comprar um 42ST60, ainda não o comprei porque o que tenho está a funcionar bem e seria uma compra mais por capricho do que por necessidade ... no entanto está a ser difícil resistir :)
 
Última edição:
Ele com pouco mais de uma semana já andava a dizer que já não queria e tv e que queria o dinheiro de volta e sei lá o quê.
Se foi assim, agarraram-se logo à questão legal, perder a garantia.
Tudo bem, eu próprio o adverti que era cedo para o fazer, até aos 30 dias não podes exigir nada e é de lei.

Mas tens clientes e clientes, e nem todos têm de ser simpáticos e esperar 30 dias sem contactar, ou não ficarem stressados com isso - e merecem o mesmo tratamento! O valor da televisão aqui agravou a situação e o "cliente" foi deixado demasiado no escuro perante a situação toda. Entrou em pânico, ficou desconfiado senão mesmo paranoico e é muito simples para quem não se viu nessa situação a assobiar para o lado. Para ele foi como estar no escuro.

A competência da assistência entra aí, tu não tens de ser simpático com eles, eles são profissionais e referente à situação de pânico do user têm a obrigação de compreender e não a agravar porque o trabalho deles também é lidar com isso. Facto é... a tela demorou 3 meses a vir e atendendo a esse prazo alargado e arrancado a ferros ao cliente até deviam telefonar a perguntar se queria um cházinho e andava a dormir bem, ele estava sem a televisão que comprou a muito esforço - que para eles é simples decidir trocar ou não, para quem espera, a espera nunca é tão fácil e no meio disto tudo, eles conseguiram agravar a situação enquanto pediam extensões do tempo de espera... A insistir em cortesias.


E com isto tudo, sim o user inicialmente exigiu antes de tempo (quando todos nós aqui acreditávamos que eles iam simplesmente substituir o painel em tempo útil), e está a ser possivelmente mal tratado por isso, mas posts acima tens outra pessoa que teve um problema, já tinha tido vários plasmas e decerto os contactou sem estar "confuso" e onde a reparação não foi autorizada. Será que o VT60 não teve a reparação precisamente por ter entrado de pés juntos? Não é de ignorar a possibilidade.


"Ah e tal, foste mal educado eles ficaram-te com aversão", não é a história toda, e mesmo que fosse denotava falta de profissionalismo.
 
Última edição:
Back
Topo