Powerline

Atenção, tudo o que não for por cabo de rede vai ter perdas. Agora é ver quais perdas e se são significativas para os dispositivos não serem considerados solução.
Se o portátil mesmo ao lado do router, não apanha wifi5, então é porque não tem, e a rede 2,4 que apanha se fizeres o teste de velocidade mesmo ao lado do router, e não passar dos 54 Mbps é porque a placa de wifi só faz até isso.
 
Atenção, tudo o que não for por cabo de rede vai ter perdas. Agora é ver quais perdas e se são significativas para os dispositivos não serem considerados solução.
Se o portátil mesmo ao lado do router, não apanha wifi5, então é porque não tem, e a rede 2,4 que apanha se fizeres o teste de velocidade mesmo ao lado do router, e não passar dos 54 Mbps é porque a placa de wifi só faz até isso.
É que estamos a falar de um portátil comum com 10 anos...
Então o que o @RadioMusic falou de comprar dois repetidores é solução?

O 1º repetidor teria que estar junto ao router e ligado por cabo de rede ou podia meter no piso superior, no corredor e fazer a transmissão por wireless?
O 2º repetidor iria para o meu quarto onde faria duas funções: Wireless para o smartphone e cabo de rede ligado do repetidor ao pc. Conseguiria apanhar a velocidade contratada que neste caso é de 500/100?

Desculpa estas minhas dúvidas e obrigado pela ajuda.
 
Acabei de te responder a isso.
Atenção, tudo o que não for por cabo de rede vai ter perdas. Agora é ver quais perdas e se são significativas para os dispositivos não serem considerados solução.
Nem as operadoras garantem a velocidade por wifi nos seus dispositivos.
 
O primeiro repetidor iria fazer transmissão para o segundo. Se conseguires teres linha visual(line of sight) ou perto entre router - 1º e 1º -2º deverás ter velocidade no segundo com poucas perdas.
 
@Napster_PT se conseguisses arranjar os Deco P9(3-pack) para experimentar talvez resultasse com resultados satisfatórios.
São powerline e mesh ao mesmo tempo.
No router da meo com eles instalados reduzia a potência de transmissão do wifi para o mínimo (12,5%) para fazer uso apenas da rede dos Deco's.
 
@Napster_PT se conseguisses arranjar os Deco P9(3-pack) para experimentar talvez resultasse com resultados satisfatórios.
São powerline e mesh ao mesmo tempo.
No router da meo com eles instalados reduzia a potência de transmissão do wifi para o mínimo (12,5%) para fazer uso apenas da rede dos Deco's.
Não sei se seria a melhor opção porque um dos DECO tem que estar obrigatóriamente ligado ao router por cabo, logo 1 deles estaria lá só porque sim (no caso dele). Acho que a solução dos 2 repeaters mais em conta e que resultava. Mas sim, o mesh é ótimo, aliás é o que eu uso em casa
 
O primeiro repetidor iria fazer transmissão para o segundo. Se conseguires teres linha visual(line of sight) ou perto entre router - 1º e 1º -2º deverás ter velocidade no segundo com poucas perdas.
Mas o 1º repetidor tem que estar ligado por cabo ao router. Certo?
Não tenho linha visual do router para o meu quarto porque estão em pisos diferentes.

@Napster_PT se conseguisses arranjar os Deco P9(3-pack) para experimentar talvez resultasse com resultados satisfatórios.
São powerline e mesh ao mesmo tempo.
No router da meo com eles instalados reduzia a potência de transmissão do wifi para o mínimo (12,5%) para fazer uso apenas da rede dos Deco's.
Mas achas que o Decp P9 resultaria?
Como já tive os powerlines...

Quando falas em reduzir a potência de transmissão queres dizer que teria que entrar no IP e fazer a alteração por lá. Certo?
 
@Sonecas T4 e @RadioMusic

Como é configurado o equipamento Deco P9 (3 packs)?

Um tinha que estar ligado por cabo ao router?
O segundo metia no corredor no piso de cima que faz ligação ao meu quarto e transmitia por WiFi?
O terceiro ficava no meu quarto sendo que ligava por cabo de rede para ligar ao pc e deixava também o WiFi ativo para ter internet no smartphone?

Têm que estar todos ligados a uma tomada de parede por causa da rede elétrica?

As redes que tenho da operadora MEO, consigo "clonar" a elas para usar todos os equipamentos a mesma rede ou terei que usar as redes do powerline/mesh Deco P9?

Não esquecer no piso inferior na divisão que está ao lado do router (escritório) que também está lá um desktop do meu pai e precisa de internet que neste momento está ligado com uma powerline (a 1ª está junto ao router ligado por cabo de rede a tomada da parede) onde depois faz ligação ao pc por cabo.
 
Última edição:
O que tinha pensado quando falei nos Deco P9 foi, esquecer o wifi do router (daí reduzir a portencia do wifi deste para o mínimo), e colocar o 1º Deco no sitio onde tens o atual powerline, o 2º no escritório (por causa do desktop) e o 3º no piso de cima.
No piso de cima, colocar na divisão onde tens melhores rendimentos ao pé deste, depois ires experimentando o quão próximo consegues ter do teu quarto sem perder muito rendimento.

A ideia é só usares o wifi dos deco's.

Sobre a configuração destes, nada como dar uma vista de olhos no site da tplink:
https://www.tp-link.com/pt/home-networking/deco/deco-p9/#overview
https://www.tp-link.com/pt/home-networking/deco/deco-p9/#tp-deco-app
 
Tens a opção que o sonecas disse ou a dos repetidores. 1 no piso de cima no corredor, não é preciso cabos, ele capta o WiFi do router e o 2° no teu quarto que capta o WiFi do repetidor do corredor
 
Tens a opção que o sonecas disse ou a dos repetidores. 1 no piso de cima no corredor, não é preciso cabos, ele capta o WiFi do router e o 2° no teu quarto que capta o WiFi do repetidor do corredor
E como ficava no escritório?
É que apanha internet mas neste momento está ligado com uma powerline (que um colega me deu) por cabo de rede a placa de rede do desktop.

A 1ª powerline está ligada a uma tomada de parede na divisão onde está o router e depois ligado por cabo de rede ao router.
A 2ª powerline está ligada a uma tomada de parede na outra divisão ao lado e depois ligado por cabo de rede ao desktop.
 
Que tipo de repetidores estamos a falar?

Eu normalmente não gosto de repetidores, pois o que normalmente aquilo faz é receber o sinal e retransmitir (amplificar), se o sinal/velocidade for reduzida ao chegar a ele, ele não vai transmitir mais velocidade que isso, apesar de transmitir sinal forte.
 
Mas o 1º repetidor tem que estar ligado por cabo ao router. Certo?
Não tenho linha visual do router para o meu quarto porque estão em pisos diferentes.

1- Não, o que precisas é do ultimo repetidor estar ligado por cabo ao portátil devido ás limitações deste.
2- não foi isso que disse , a linha visual não é do router para o 2º extensor se assim fosse não precisavas do 1º extensor.
É o 1º extensor que deve "ver" o quarto e o router.


Se tivesse uma placa wifi melhor no portátil - não sei se dá para adcionar - até poderias colocar o 2º extensor fora do quarto.
 
Nao há conflito. Compra os 2 repeaters e testa isso
Ok.
O que tenho são um da Devolo não sabendo o modelo mas sei que são fracos não sabendo quando dá de download e upload.
Que tipo de repetidores estamos a falar?

Eu normalmente não gosto de repetidores, pois o que normalmente aquilo faz é receber o sinal e retransmitir (amplificar), se o sinal/velocidade for reduzida ao chegar a ele, ele não vai transmitir mais velocidade que isso, apesar de transmitir sinal forte.
Falamos dos Devolo WiFi Repeater 5400
1- Não, o que precisas é do ultimo repetidor estar ligado por cabo ao portátil devido ás limitações deste.
2- não foi isso que disse , a linha visual não é do router para o 2º extensor se assim fosse não precisavas do 1º extensor.
É o 1º extensor que deve "ver" o quarto e o router.


Se tivesse uma placa wifi melhor no portátil - não sei se dá para adcionar - até poderias colocar o 2º extensor fora do quarto.
Respondendo ao ponto nº 2 e ao ponto seguinte:

Quando falas em extensor é o 1º repetidor?
Se sim, não tem a tal linha visual porque o 1º repetidor estará no piso inferior junto ao router (?) e onde está o pc é no piso superior.
 
Sim queria dizer 1º repetidor. Não consegues ter o router perto da escada e o 1ºrepetidor no primeiro andar junto à escada também?
O router está junto a escadaria que dá acesso ao piso superior sendo que está por cima de um móvel.
Acho que a ideia era, ou seja, o 1º repetidor estar junto ao router ligado por cabo de rede e o 2º no piso superior no corredor de acesso ao quarto ou no quarto MAS se ficar no quarto acho que fica muito longe e perde-se sinal 5GHz no smartphone e 2.4GHz só apanho 2 traços em vez de 3 e também não conseguir ligá-lo por cabo de rede ao pc.
 
O router está junto a escadaria que dá acesso ao piso superior sendo que está por cima de um móvel.
Acho que a ideia era, ou seja, o 1º repetidor estar junto ao router ligado por cabo de rede e o 2º no piso superior no corredor de acesso ao quarto ou no quarto MAS se ficar no quarto acho que fica muito longe e perde-se sinal 5GHz no smartphone e 2.4GHz só apanho 2 traços em vez de 3 e também não conseguir ligá-lo por cabo de rede ao pc.
Não pah. Não faz sentido nenhum o repetidor estar ligado por cabo ao lado do repetidor.

1 repetidor no piso superior no corredor
2 repetidor no quarto

Não compliques o que é fácil
 
Back
Topo