Powerline

Depois comprei mais 2 unidades individuais TL-WPA7617 AV1000 e foi quando parei com mais testes e experiências, ficou a 100%

foHgiQZ.jpg


197u7BH.jpg


PAtTmRb.jpg
Não respondeste a minha questão.

Estas fotografias já conheço porque já publicaste aqui e já me tinhas mandado por mensagem privada.
 
Última edição:
Última edição:
@VPL e @jarvaz

Andei a ver estes 1º no site da Tp-link e depois no da Worten.

https://www.worten.pt/produtos/powerline-tp-link-kit-tl-wpa7617-ac1200-7390724 - Inclui o Kit

https://www.worten.pt/produtos/powerline-tp-link-tl-wpa7617-av1000-7550457 - O adicional

Qual a diferença entre AC1200 (o que vem com o kit) e o AV1000 (adicional)?
Achas que valem a pena a compra?
Será que vão resolver o problema no meu quarto?
Dão para ter internet tanto por cabo como por wifi?

Obrigado

Abraço
Comprei esse kit e devolvi, porque o TL PA7017P porque tinha menos emissão de TX que o outro, que ja tinha em stand by e faz de emissor com o kit WP7517. Aliás esse caso de compra e teste foi discutido com o @jarvaz
 
@VPL e @jarvaz

Andei a ver estes 1º no site da Tp-link e depois no da Worten.

https://www.worten.pt/produtos/powerline-tp-link-kit-tl-wpa7617-ac1200-7390724 - Inclui o Kit

https://www.worten.pt/produtos/powerline-tp-link-tl-wpa7617-av1000-7550457 - O adicional

Qual a diferença entre AC1200 (o que vem com o kit) e o AV1000 (adicional)?
Achas que valem a pena a compra?
Será que vão resolver o problema no meu quarto?
Dão para ter internet tanto por cabo como por wifi?

Obrigado

Abraço
Av1000 a norma powerline
AC1200 a norma wifi - quando existe parte wifi
 
Comprei esse kit e devolvi, porque o TL PA7017P porque tinha menos emissão de TX que o outro, que ja tinha em stand by e faz de emissor com o kit WP7517. Aliás esse caso de compra e teste foi discutido com o @jarvaz
Ok.

Então pronto.
Está decidido.
Não vou comprar powerline nem extensor Mesh da MEO.

Vou continuar como está.

Quando quiser ver jogos em streaming venho para a sala que aí apanho cerca de 45 a 50 Mbps de download e assim não tenho paragens na imagem como acontece algumas vezes durante o jogo devido a estar a uma distância grande do router, de usar wifi e da velocidade ser de 20 ou menos Mbps.
Av1000 a norma powerline
AC1200 a norma wifi - quando existe parte wifi
Ok.

Obrigado
 
O problema não terá haver com o router?

Eu tenho o Router MEO Wi-fi 6
Se ele ligou por cabo ao router o modulo principal powerline não. Eu tenho na minha powerline um router com uns 10 anos ou mais.

A minha casa é muito antiga mas a instalação eletrica é dos anos 90 por isso tem uns 30 anos. Como casa antiga tem muitos cantos diria que desde o modulo principal WPA7617 no RC até ao PA7017PA no 1º andar vão uns >20m em cabo eletrico.
Tenho o TL-WPA7617 Kit, funcionam na rede wifi do router.
 
Se ele ligou por cabo ao router o modulo principal powerline não. Eu tenho na minha powerline um router com uns 10 anos ou mais.
O que fiz foi:

1.ª powerline: ligada a tomada de parede que depois com um cabo de rede fiz ligação ao router (FGW v.5)

2.ª powerline: está na divisão mesmo ao lado do router onde também liguei a uma tomada de parede e depois com cabo de rede liguei a placa de rede do desktop

3.ª powerline: no piso superior no meu quarto. Liguei a uma tomada de parede.
Fiz testes ligado o cabo de rede a powerline (basta veres post’s meus anteriores) e também ligação por wireless com o portátil (velocidades em post’s anteriores).

Não sei o que se passou para não dar.
Ainda por cima falas que a tua casa é muita antiga com mais de 30 anos.
O meu prédio tem cerca de 37/38 anos. A instalação deve ter os mesmos anos…
 
É esquisito, pode ser alguma situação acima devido a tomadas. Chegaste a experimentar outras?
Sim.
A tomada que está no corredor que dá acesso ao meu quarto.

Por wireless na rede 5GHz usando o smartphone e a app speedtest conseguia a velocidade contratada.
Na rede 2.4GHz já eram outros valores mas isso é normal porque nesta rede nunca se consegue as velocidades contratadas.

Por cabo ligado a powerline acho que andou mais ou menos entre 100/100.

Tens todos os valores em vários post’s que publiquei aqui nesta thread.
Basta andares páginas para trás.
 
Uma curiosidade, li em qualquer local que a(s) tomada(s) deviam estar colocadas a 2 m do chão. Foi isso que fiz com uma colocação secundária que fui buscar corrente (tensão) a caixa de derivações. Tenho as fotos num tópico anterior.
 
Uma curiosidade, li em qualquer local que a(s) tomada(s) deviam estar colocadas a 2 m do chão. Foi isso que fiz com uma colocação secundária que fui buscar corrente (tensão) a caixa de derivações. Tenho as fotos num tópico anterior.

Não há problemas aqui com as tomadas a pouco mais de um palmo do chão.
 
Boa tarde.

Comprei uma TP-Link TL-PA7017P Gigabit Powerline AV1000 Kit de inicialização, sem WiFi para levar sinal a outra divisão, porém, dos 500 Mbps que tenho apenas atinge 70Mbps no máximo por Ethernet.

A aplicação tpPLC indica que a Powerline Rate é de 250Mbps mas não é essa a velocidade que transmite nessa outra divisão.

A casa é pequena (85m2) e essa divisão dista apenas uns 10 metros em linha recta. O sistema electrico é monofásico. Não entendo o que está errado.

Já testei noutras tomadas de outras divisões e a velocidade é semelhante e na mesma divisão, na outra tomada atinge um pouco mais, mas apenas na ordem dos 125Mbps.

Se conseguirem ajudar pois precisava de velocidades bem mais elevadas nessa divisão por motivos laborais e a powerline parece ser a melhor solução.

Obrigado.
 
Boa tarde.

Comprei uma TP-Link TL-PA7017P Gigabit Powerline AV1000 Kit de inicialização, sem WiFi para levar sinal a outra divisão, porém, dos 500 Mbps que tenho apenas atinge 70Mbps no máximo por Ethernet.

A aplicação tpPLC indica que a Powerline Rate é de 250Mbps mas não é essa a velocidade que transmite nessa outra divisão.

A casa é pequena (85m2) e essa divisão dista apenas uns 10 metros em linha recta. O sistema electrico é monofásico. Não entendo o que está errado.

Já testei noutras tomadas de outras divisões e a velocidade é semelhante e na mesma divisão, na outra tomada atinge um pouco mais, mas apenas na ordem dos 125Mbps.

Se conseguirem ajudar pois precisava de velocidades bem mais elevadas nessa divisão por motivos laborais e a powerline parece ser a melhor solução.

Obrigado.
Obrigado pelo teu feedback sobre esse equipamento Tp-link.

Cada vez estou mais convencido que fiz bem em devolver os meus Powerlines e não “me levar” pela malta aqui para ir comprar outros powerline de modelo inferior.
 
Última edição:
Não querendo influenciar ninguém e de acordo com o que fui aprendendo com testes alguns com aqueles equipamentos outros com equivalentes também acho que não dando os 8631P que considero bastante razoáveis não será com os inferiores que resolves.
Poderás ter resultados parecidos, sempre inferiores, mas compensadores mais na parte custo/beneficio que na qualidade da ligação. Diria que o problema estará em algo da rede eletrica do piso superior que pode bem ser uma troca de terminais como um user sugeriu. Com a pressão não sugeri algo que tento sempre e que consiste em colocar os equipamentos na posição invertida para ver se melhora ou resolve os problemas.

Lembro que mesmo que algumas coisas se devam a marketing muito elaborado das marcas - a velocidade de ligação entre powerlines é referida como isso mesmo e surge nos manuais e em letras pequenas na publicidade. Mesmo assim nas aplicações acaba por illudir os utilizadores. Se for nos av200 logo se topa porque as portas 10/100 não permitem mais que 100Mbps mas nos mais avançados ficamos na esperança que chegue à velocidade da ligaça a operador o que ninguém nos garante exceto que isso esteja contratado mas sendo-o é por outros meios. Por powerline tradicional já aqui apontei os 350Mbps em condições ideiais nos av2 1200 que tenderá a reduzir para os av1000 e mais ainda para os av600 (se tiverem portas gigabit até conseguem resultados por vezes próximos dos av1000 (ou melhor av900 pois esse deveria ser o nome praticado...) Sei que isso não é muito divulgado mas descobri-o à custa de analises lidas na net que depois fui comprovando.
E já agora mais uma achega para os 8631P: por terem tomada incluida normalmente tem alguma vantagem sobre outros conjuntos em que pelo menos o elemento com wifi não a possui. Normalmente precisamos das tomadas e isso pode ajudar à perdas ...
 
Back
Topo