Análise Powercolor HD4850 Single & Cross

Não, está com um OC para 2.8Ghz...olha amanhã chega um novo cooler para a CPU..., mas continuo a achar que é da gráfica...mas tb há hipoteses que o processador esteja no meio destas quebras de FPS...

Amanhã irei testar com o CPU em default (com o novo cooler) e depois digo se continua a haver quebras de FPS

Há! Falta-me referir que passado algum tempo a jogar tb crysis os FPS vão mesmo abaixo...em que o avarage fica nos 16 fps :S
 
Como disse, amanhã de manhã irei testar o GRID e o crysis com o sistema todo em default...ou seja se os fps forem abaixo é "culpa" da gráfica. Depois digo aqui alguma coisa.

Cumps
 
pessoal sera que essa grafica vale a pena no meu sistema? ( seria para substituir uma 8800GT 512MB)

Asus M2N-sli deluxe
Amd athlon x2 6000+
Team elite 800mhz 2GB
LC Power 550W Silent
WD 320 GB sataII 16mb cache

se valer a pena trocar a grafica pela minha xfx 8800GT.. digam :P
 
Boas, mascarilhas olha eu testei o sistema em DEFAULT e ainda continua com a quebra de FPS para 15-30...Agora tenho a certeza que é da gráfica porque:
1º CPU está estável e com temperaturas normais...n passando em full os 55 graus...
2º Agora experimentei jogar com a caixa fechada e sem nehuma ventoinha a apontar para a gráfica...passado 5 minutos a gráfica começou a "sofrer" (Ontem só aconteceu passado mais ou menos 45 minutos com a caixa aberta e uma ventoinha a apontar para ela...
 
Pessoal desculpem la tar a perguntar aqui mas so os mascaras ou mais alguem que teste é que me pode realmente dizer a diferença!

epa é assim:

Eu como sou um gajo curioso como o raio, e o meu pc so aguenta o crysis em LOW spec!
E como mais tarde ou mais cedo isto tem de levar um upgrade!

No crysis qual a diferença entre o DX10 e o DX9 se os graficos estiverem em "high"

é que tipo perdesse 3FPS, e gostava de saber se realmente ha alguma diferença!

Cumps..
 
Em High a diferença de gráficos de DX9 para DX10 é nula.

Já o Very High em DX9 (no benchmark) é como estar em High.

NOTA: Não estou a comparar o tweak de Very High para DX9 no Windows XP... isso é outra coisa... só me estou a referir ao Crysis benchmark.
 
È incrível como o Crysis junto com o Vista (DX10) a 1920X1200 Very High passado este tempo todo ainda fazem um Crossfire de 2XHD4850 "ficar de joelhos" a 25fps. O que quer dizer que em certas alturas vai ficar lento quando se passa naquelas cenas pesadas tipo combates no gelo :lol:
Só mostra o quanto este jogo está mal optimizado em DX10 e o Vista uma porcaria em jogos...embora eu o utilize mas não para jogos :P
 
Última edição:
Boas, mascarilhas olha eu testei o sistema em DEFAULT e ainda continua com a quebra de FPS para 15-30...Agora tenho a certeza que é da gráfica porque:
1º CPU está estável e com temperaturas normais...n passando em full os 55 graus...
2º Agora experimentei jogar com a caixa fechada e sem nehuma ventoinha a apontar para a gráfica...passado 5 minutos a gráfica começou a "sofrer" (Ontem só aconteceu passado mais ou menos 45 minutos com a caixa aberta e uma ventoinha a apontar para ela...

pois , isso tb esta relacionado com o Powerplay ainda nao estar a funcionar nas HD4850 e nas HD4870 , os primeiros drivers oficiais que sairem para as HD4000 ( catalyst 8.7) ja devem vir com esse problema resolvido ! (as graficas so eram para sair dia 25 junho , dai nao haver drivers oficiais e ainda haver uns bugzitos )


eu como nao uso lateral da caixa nos meus sistemas e tenho boa ventilação na caixa , nao tive problemas !


se nao quiseres esperar por drivers novas com o tal problema do powerplay resolvido , mete um artic accelero S1 ( custa 15€ = cooler + ramsinks ) e as temps em full rondam os 40º






chart1ix6.jpg




http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=191944



cumprimentos
 
Última edição:
Pessoal peço desculpa estar a postar aqui mas queria perguntar uma coisa.... e visto não haver muitos testes à resolução que o meu monitor suporta, aqui vai:

Esta gráfica aguenta-se com bons FPS's a 1280x1024 nos jogos actuais com AA e AF? É que li algures que em resoluções baixas o que começa a limitar o desempenho gráfico do pc é o cpu...é correcta esta afirmação?
 
[_Freeked_];3138394 disse:
Pessoal peço desculpa estar a postar aqui mas queria perguntar uma coisa.... e visto não haver muitos testes à resolução que o meu monitor suporta, aqui vai:

Esta gráfica aguenta-se com bons FPS's a 1280x1024 nos jogos actuais com AA e AF? É que li algures que em resoluções baixas o que começa a limitar o desempenho gráfico do pc é o cpu...é correcta esta afirmação?

sim por norma é, mas com esse CPU não deves ter problema nenhum, já que a mioria dos jogos está optimizado para dual core
 
boas ja agora tenho uma duvida tlx um bocado estupida.


para fazer CF é necessario duas gráficas iguais ou basta que suportem CF?

Compensa adicionar uma recente a uma mais antiga? ou melhor meter para o lixo a antiga?



cumprimentos açoreanos
 
boas ja agora tenho uma duvida tlx um bocado estupida.


para fazer CF é necessario duas gráficas iguais ou basta que suportem CF?

Compensa adicionar uma recente a uma mais antiga? ou melhor meter para o lixo a antiga?



cumprimentos açoreanos


boas

crossfire convem ser com graficas da mesma serie


HD3000 séries em crossfire com HD3000 séries

HD4000 séries em crossfire com HD4000 séries


cumps
 
podem ver se esta configuração vale a pena?


phenom Quad-core 9750 a 2.4 @ 3Ghz com WC

Motherboard com CF (Ainda na sei qual)

2x 2 GB de ram a 800mhz

2x Placa gráfica Ati 3450

Isto da para correr o crisys a 720p bem?

Por preço aproximadamente o mesmo que mudavam?


Ps: tentem evitar por favor os comentarios do género ''tudo''

Tipo tenho o processador oferecido e a uma ATI 3450 e ja tenho o WC... e tenho orçamento limitado.
Que sugerem... em relação á motherboard ram e placa gráfica...

Vale a pena investir para jogar jogos?



Abraços e desculpem o trabalho
 
Boas, com essas duas graficas n vais longe na minha opinião.... e o que queres dizer correr o crysis em 720P? tamos a falar de ecran de pcs não de televisões....de quantas polegadas é o teu monitor?
 
eu tenho o pc ligado a um ecrã de 42'' HD-Ready
ou seja queria ligar por HDMI á tv... julgo que a resolução seja 1280x720... dá para jogar o crysis bem com duas placas daquelas a essa resolução com as settings em very high ?
Ou vale mais a pena investir numa mais recente? e já agora em qual?

E motherboard que sugerem?
 
e qual é mais ou menos o preço de uma 4850?

como disse tenho orçamento mto limitado... se for 180€ como ja vi por aqui na tenho suficiente... precisava de uma alternativa mais em conta...

para funcionar no maximo a 1280x720 ou menos ainda, mesmo no crysis na devo precisar de tanto pois nao?
 
Back
Topo