Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Ok calma, agora fiquei confuso.
Mas o 1.º escalão não corresponde ao SASE A e o 2.º ao SASE B?!

Não.

Está bem especificado no portal do governo.
"O segundo escalão diz respeito aos alunos que não são beneficiários da acção social escolar mas que têm agregados familiares com baixos rendimentos. Para estes o computador será também fornecido sem necessidade de qualquer pagamento inicial, sendo a mensalidade de ligação à banda larga de 15 euros também durante três anos"

Cumps


O que o AMARES diz aqui em baixo certifica aquilo que eu digo.
O irmão é SASE B e tem o 1º escalão.......logo....
 
Última edição:
Isso até pode ser para o 1º escalão (os que têm os escalões sociais), mas para o 2º escalão que é especifico da iniciativa eescola a escola não tem como saber.

AMARES

O teu irmão é do 1º escalão??? Ele que pergunte se o código dele é diferente dos outros....

Cumps

O meu irmão é do 1º escalão (tem SASE escalão B), mas não foi o unico a receber o documento pa assinar, foi uma medida da escola dele. Para que os pais tenham conhecimento do k se está a passar. Para não correrem o risco de aparecer em casa um portátil e depois terem de pagar a net.
É que cá por amares pouca gente ou quase nenhuma sabia disso, nos inicios das aulas foi o meu irmao que deu a noticia à turma inteira.
 
Não.

Está bem especificado no portal do governo.
"O segundo escalão diz respeito aos alunos que não são beneficiários da acção social escolar mas que têm agregados familiares com baixos rendimentos. Para estes o computador será também fornecido sem necessidade de qualquer pagamento inicial, sendo a mensalidade de ligação à banda larga de 15 euros também durante três anos"

Cumps
Ah ok.
Então eu tendo SASE B tenho direito ao 1.º escalão certo?!
 
amanha ja vou ter o codigo :D
a minha escola postou uma lista com esta' no programa e o meu nome consta na lista
tenho de ir pedir uma folha a' secretaria , pois nao entregam logo o co'digo .

so uma duvida : curso profissional e' Novas Oportunidades certo ?
 
Olha eu tou como tu.

Fui lá e... não havia códigos pa ninguém.
Disseram que inda tavam a espera de os receber.

Sinceramente já tava a espera...
Ja falei com o meu DT pq amanha como nao temos aulas com ele (so na sexta) ele diz que vai tentar ir interromper uma aula para nos dar os codigos

espero bem que sim
isto é um stress porque agora é toda a gente a molho e fé em deus
e so de pensar que gente aqui de leiria (da escola secundaria rodrigues lobo) ja tem os portateis
atençao a informaçao nao é confirmada perguntei o modelo e isso tudo mas nao sabem, mas eu disse ao rapaz que me disse isso para me tentar dar mais informaçoes amanha.. dps digo algo
mas segundo o que ele disse nem todos têm, nem todos ja o receberam..
importante dizer que antes de começar as aulas ja estava no site da escola informaçoes a pedir para as pessoas interessadas se deslocarem com a maxima urgencia à escola para assinar o documento a pedir o codigo de validaçao !
 
toda a genete com os codigos eu nada!
na mh escola so disseram ainda nao temos os codigos
nao sabemos quando chegam talvex so no final do mes!!!
mas depois de ter lido isto tudo espero bem k amanha ja la estejam
se n vai haver prcaria... vao ter k me dixer porque quase todas as escolas ja tem e a aqui nao...
 
Boas, o escalao vai do 1 ao 3 ne? sendo q o 3 nao se paga os 150€, a minha irma teve direito ao escalao especial q penso ser o c logo eu se fizer a sase tambem tenho direito mas n fiz porque nao dá descontos quase nenhuns e no meu curso n ha livros, esses portateis o escalao especial é igual ao 3º escalao? Eu q nao fiz a SASE tambem tenho direito a nao pagar os 150€ ou como n fiz n ha nada pa ng?
 
pelo que eu percebi, sumarizando tudo o que aqui foi dito (acho eu, que não tenho tempo para ler 80 páginas de discussão) e o que eu ouvi do serviço de clientes das operadoras móveis e dos fabricantes dos PCs:

:arrow: há dois portáteis à escolha (Toshiba Satellite L40 e Fujitsu-Siemens Esprimo Mobile v5515), sendo que um deles é exclusivo da tmn (o Fujitsu-Siemens);
:arrow: cada portátil vem com as características de série, à excepção do processador, do disco e da RAM, que é a indicada nos sites da tmn, Vodafone, Optimus e no e-escola.
:arrow: os portáteis têm um sistema operativo mau, cortesia do acordo com o senhor Bill Gates;
:arrow: há duas velocidades de acesso à rede, sendo que a mais barata é de 384 kbps/17,5€ mês (com tráfego misto de 1GB) e a mais cara de 640 kbps/25€ mês (tráfego de 2GB). Ambos os tarifários contêm já 5€ de desconto;
:arrow: prioridade para quem fez o pré-registo na tmn o caraças! Os códigos chegam todos, para todos, no mesmo dia;
:arrow: o portátil poderá demorar séculos a chegar (ou não, ou não...);
:arrow: terei que faltar a um dia de aulas para receber o portátil em casa, coisa que não me convém muito...

tudo isto por apenas 150€, mais 25€ por mês! :004:

Eu acho (tenho a certeza!) que isto não passa tudo de uma operação de marketing do ministério, mas um portátil com 1,86 Ghz de processador e 1 GB de RAM a 150€ (conquistaram-me logo com o processador...) vale a pena...
 
Boas, o escalao vai do 1 ao 3 ne? sendo q o 3 nao se paga os 150€, a minha irma teve direito ao escalao especial q penso ser o c logo eu se fizer a sase tambem tenho direito mas n fiz porque nao dá descontos quase nenhuns e no meu curso n ha livros, esses portateis o escalao especial é igual ao 3º escalao? Eu q nao fiz a SASE tambem tenho direito a nao pagar os 150€ ou como n fiz n ha nada pa ng?

Não é o 3 é o 1º escalão
Vocês estão os dois no 10º ano???
Pede agora o escalão de SASE, senão vai para o 2º escalão....

Cumps
 
Alguem aqui que tenha um Esprimo da TMN e tenha problemas a usar a placa de rede "wired" (Ethernet) ?
É que ela adquire endereço e sem mais nem menos perde a ligação por um ou dois minutos, voltando a obter endereço. O problema não é do router, porque tenho varios pcs ligados (com Vista e XP) e nenhum sofre do mesmo problema.

Este portatil veio com a gráfica mal configurada da TMN (ou seja quem lá o configurou) e desconfio que a placa de rede também venha do mesmo jeito.

Se alguem teve este problema e conseguiu resolver sem ter de formatar, por favor, que me diga qualquer coisa...
 
Na minha turma ja tem todos os codigos, eles mandaram sms a quase todos, mas houve a uns que nao mandaram e foram a secretaria e ja todos tinham hoje o codigo, andavam la a gabar-se, ouvi dizer de quem ja tem o fujitsu que aquilo é uma bela BOSTA

nao sei o que e que o fujitsu tem de mal....ainda hoje estive a tarde inteira com um e achei muito bom...:wvsore:
 
O fujitsu esprimo tem um "look" mt bonito e até se aguenta mt bem (mesmo muito bem!) com o Vista e o Office 2007 (o da TMN vem com uma licenca do Office)...fiquei mt bem impressionado. É pena a bateria durar apenas 1h30m...não se pode ter tudo...


EDIT: Respondendo ao ferpedes a gráfica do Fujitsu é uma SiS Mirage3...

[offtopic]

Mas vcs querem o portatil para quê?Jogar?????

[/offtopic]
 
Última edição:
entao podem esclarecerem me de uma coisa?!?!

s eu tenho subsidio A vou ter o portatil de graça e so pago 5€ por mes durante 3 anos. certo??

por favor repondao pk eu fiquei um bocado confuso
 
Back
Topo