Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

podemos saber qual a avaria?
ou qual o problema que surgiu...

Julgo que o problema seja apenas de software, ou o windows vista mal instalado ou as drivres despejadas no portátil de uma forma desordenada... Não faço a mínima! Só sei é que o bixo bloqueia e não se consegue fazer nada.
Já houve pessoal que o formatou, mas ficam sem os programas que o portátil vinha.
No outro dia, quando escrevi a minha opinião (ver aqui) e pus fotos do esprimo, disse que não trazia office, mas afinal trás! Office 2007 com Word, Excel, PowerPoint, Outlook. Trás também o Norton Antivirus acho que durante 9 meses. O Nero e assim de rempente não me lembro de mais nenhum.
Eu poderia formatá-lo, mas perderia esses programas todos, por isso, telefonei para a Fujitsu Siemens.
Nesse telefonema apenas me perguntaram que fazia o portátil (ou seja, o que não fazia!!!) Disse que bloqueava e deram-me sem mais nada a dizer, o número de uma empresa aqui da zona que repara portáteis desta marca.
Telefonei para essa empresa disse que o portátil bloquava e a senhora disse-me para o ir levar a um gabinete deles aqui na minha cidade para posteriormente ir para a sede da empresa.
O "engraçado" é que a senhora disse-me ainda "Ah pois! Esses potáteis têm dado muito problemas!"
Enfim! São coisas feitas a despachar!
No entanto, avisei que queria o portátil com os mesmos programas com que veio!!! Foi mesmo por isso que o mandei para a garantia!
 
Última edição pelo moderador:
@Fuji

Desconfio que com o Office não venha...A licença é ao abrigo do eescola. Também acho uma piada a mandarem uma folha toda bonitinha com a licença do Office e não enviarem o CD de instalação.

O unico software que necessitas está na página da TMN (pra placa) e o Office pq no DVD de recuperação está lá tudo ( é uma imagem de instalação do Vista, como é uso corrente nas grandes marcas de portateis). Se tens a licença do Office, terias de ligar para alguem responsável do eescola ou mm pra microsoft e não pra fujitsu.

Já agora, o Fujitsu tem problemas a arrancar da suspensão com a placa 3G(em Vista)...ainda não descobri a razão, mas quando descobrir faço um post aqui...
 
A TMN mandou-me agora uma sms que diz:



Mais alguém recebeu isto?


Yep. Confirmado.

E vou comprar o Toshiba. Não gostei do look do FS, e parece que a gráfica é melhor. Depois junto algum dinheiro e compro um processador melhor... Aliás, vai ser um upgrade tal que não vai ficar com todas as características de origem.

E para quem futuramente perguntar se podemos alterar o PC, a resposta é esta:
Podem, mas só se pagaram mesmo os 150€. Os de escalões não podem alterar nada no PC até completarem o 12º.
 
Não sei se estou a postar igual mas se tiver peço desculpa.
Tipo os das oportunidades so pagam 330€ e se eu pedisse a um amigo meu que é das oportunidades para inscrever-se e tal e depois eu pagavalhe os 330€ e prontos.
Pode ser assim?
 
Não sei se estou a postar igual mas se tiver peço desculpa.
Tipo os das oportunidades so pagam 330€ e se eu pedisse a um amigo meu que é das oportunidades para inscrever-se e tal e depois eu pagavalhe os 330€ e prontos.
Pode ser assim?

Estás a fazer confusão, lê o tópico de inicio as primeiras paginas e tens resposta para as tuas questões inclusive do dinheiro em questão.
cump's.
 
Yep. Confirmado.

E vou comprar o Toshiba. Não gostei do look do FS, e parece que a gráfica é melhor. Depois junto algum dinheiro e compro um processador melhor... Aliás, vai ser um upgrade tal que não vai ficar com todas as características de origem.

E para quem futuramente perguntar se podemos alterar o PC, a resposta é esta:
Podem, mas só se pagaram mesmo os 150€. Os de escalões não podem alterar nada no PC até completarem o 12º.

Desculpa a minha ignorância, mas como é que mudas o processador de um portátil é que eu também quero mudar o processador do meu.
 
Só tenho a minha opção em stand by por não saber se o Esprimo vem com um só módulo ocupado.......

Se alguém souber que apite....:003:

:iconlock: e ainda não tenho o codigo loollololo

Fiju pelo amor de Deus muda esse tipo de letra.......:001:


O problema não é dos processadores (que na maioria dos programas está a espera das RAM's para trabalhar) mas sim do resto do hardware que não consegue acompanha-lo
 
Última edição:
Desculpa a minha ignorância, mas como é que mudas o processador de um portátil é que eu também quero mudar o processador do meu.

vais a uma loja de informática e pedes para te mudarem o PC. tenho uma aqui ao pé que me faz isso na boa...

ou então, no meu caso, recorres a um informático (o meu pai) para te ajudar a fazer isso.
 
Julgo que o problema seja apenas de software, ou o windows vista mal instalado ou as drivres despejadas no portátil de uma forma desordenada... Não faço a mínima! Só sei é que o bixo bloqueia e não se consegue fazer nada.
Já houve pessoal que o formatou, mas ficam sem os programas que o portátil vinha.
(...)

:)
A senhora enganou-te.... o portatil pode nao vir com esses programas, nada obriga a que sejam instalados, provavelmente até terão imagens do eescola (imagens de disco).
De resto até podem cobrar a formatação do disco, isso nao é incluido nas garantias. Já o aquecimento excessivo é motivo de garantia.
O software em si, e a instalação do mesmo, nao tem qualquer especie de garantia, as garantias sao para defeitos de fabrico.
A assistencia da fujitsu esta muito bera desde ah uns tempos a esta parte...

BTW. alguns dos problemas de congelamento do sistema, sao problemas de bios, devem contactar a siemens para a correcção do mesmo.

já agora ve o link abaixo....
 
Última edição pelo moderador:
Julgo que o problema seja apenas de software, ou o windows vista mal instalado ou as drivres despejadas no portátil de uma forma desordenada... Não faço a mínima! Só sei é que o bixo bloqueia e não se consegue fazer nada.
(...)

Epa desculpa la mas vais por o portatil a arranjar por causa disso? lool primeiro devias formatar o portatil toda a gente devia saber que sempre que se compra um computador seja portatil ou nao a primeira coisa a fazer ( se o computador mostrar problemas) é formatar e instalar as drives e tudo o resto, alem disso esses programas arranjas noutro lado nao à nada mais facil, agora só porque nao queres perder os programas levar para a garantia é de doidos só depois de formatares se continua se assim é que devias levar para arranjar mas tu e que sabes é porque nao te faz falta o pc senao nao corrias logo a manda lo arranjar. estou te a dizer isto porque o meu portatil veio igual e foi so formatar
 
Última edição pelo moderador:
Epa desculpa la mas vais por o portatil a arranjar por causa disso? lool primeiro devias formatar o portatil toda a gente devia saber que sempre que se compra um computador seja portatil ou nao a primeira coisa a fazer ( se o computador mostrar problemas) é formatar e instalar as drives e tudo o resto, alem disso esses programas arranjas noutro lado nao à nada mais facil, agora só porque nao queres perder os programas levar para a garantia é de doidos só depois de formatares se continua se assim é que devias levar para arranjar mas tu e que sabes é porque nao te faz falta o pc senao nao corrias logo a manda lo arranjar. estou te a dizer isto porque o meu portatil veio igual e foi so formatar

O meu também. Mas não te esqueças que a maior parte das pessoas pensa que o Internet Explorer é a única forma de se ligar À internet, por isso não te admires se existir muita gente que não saiba formatar um computador ;)

Além disso, eu apenas formatei o meu porque era fim de semana, e até liguei para lá para ver se estavam abertos. Mas como estavam fechados então decidi por mãos à obra, só por isso. :D
 
Back
Topo