Portatil e-oportunidades / e-escolas [Ver no 1º post como pesquisar]

Boas! Aqui na madeira a única resposta que recebi foi que apenas estavam a tratar dos portáteis para os professores. Deram o prazo de uma semana para começar com os dos alunos (estou com esperança de receber um até ao natal).
 
Engraçado....a uns mandam 1º a autorização para os encarregados de educação

aos outros entregam simplesmente o código......

Estamos mesmo em Portugal :lol:

PS 1º e 2º escalão. Alguém já sabe alguma coisa???
 
A mesma situação do Kokky.

Ontem á noite
estava a jantar derrepente enviam- me uma sms por parte da TMN a dizer que já podia adquirir um código na secretaria da minha escola.
Chego lá á secretaria com a minha namorada no qual ela tbm reebeu a sms, e perguntamos pelos códigos, e a senhora..Bem neste momento não sabemos de nada, penso qe ainda nao chegou, se recebeu essa sms ontem é pq deve tar para chegar á escola.
derrepente aparece o presidente do concelho executivo, a dizer os códigos já chegaram ontem á noite, hoje tenho ainda de assinar umas coisas deps é qe sao chamados para irem buscar os codigos.

E pronto eu já todo tolinho a pensar qe ja tinha hoje, mas espero qe amanha me entreguem aquela porcaria.
 
Este sistema de entregas é que é o terror.
"A entrega será feita entre as 10 e as 18h" ou seja...uma pessoa é obrigada a ficar à espera um dia inteiro em casa, desmarcar outras coisas, etc.

Como hoje podia desmarcar (podia...mas tive de acumular para amanha) o que tinha e a minha mãe não, fiquei em casa e tou farto de secar desde as 10. São 17 horas e nada. E eu não moro no campo.

Se não aparecer ninguem, alguem vai ouvir muita coisa ao telefone hoje depois das 18. Não sei se será a TMN ou a CTT Expresso mas alguém tem de se responsabilizar.
 
Última edição:
Fogo voces têm bue sorte
fui à secretaria de manha e eles nao têm os codigos ainda fdx
e eu la cheio de pressa a ver se ja tinham
mas vou telefonar para lá hoje para saber se ja chegaram.
avisem que os tiverem sff..
Olha eu tou como tu.

Fui lá e... não havia códigos pa ninguém.
Disseram que inda tavam a espera de os receber.

Sinceramente já tava a espera...


----------------- edit -----------------


Os códigos para o 1º e 2º escalão são diferentes???
Tem de se pedir alguma coisa ou entregar alguns documentos????

Aqui na minha escola nem sinal dos benditos códigos....:004:

Cumps

Eu penso que não é preciso levar documentos nenhuns.

Para a escola ter os códigos tem que enviar a lista de alunos para o ministério, ou seja, cada código deve tar associado a uma determinada pessoa e aos seus dados.

PS: não tenho a certeza disto, mas penso que seja assim...
 
Última edição:
Este sistema de entregas é que é o terror.
"A entrega será feita entre as 10 e as 18h" ou seja...uma pessoa é obrigada a ficar à espera um dia inteiro em casa, desmarcar outras coisas, etc.

Como hoje podia desmarcar (podia...mas tive de acumular para amanha) o que tinha e a minha mãe não, fiquei em casa e tou farto de secar desde as 10. São 17 horas e nada. E eu não moro no campo.

Se não aparecer ninguem, alguem vai ouvir muita coisa ao telefone hoje depois das 18. Não sei se será a TMN ou a CTT Expresso mas alguém tem de se responsabilizar.

Acredita... por sorte eles vieram as 9horas e tinha gente em casa. Ainda tocaram à campainha e eu estava a vestir-me mas em menos de 30 segundos de espera foram-se embora. Quando cheguei à porta não estava lá ninguém.

Passado 5 minutos voltaram outra vez lolol
 
Última edição:
O meu irmão está no 10º ano, recebeu hoje um documento para o Encarregado de Educação assinar e amanhã já lhe vão entregar o código. Finalmente a DREN começou a trabalhar, já não era sem tempo.
Net móvel a 5€ k mimo:)
 
Boas

O "percurso" que indicas até teres o portátil está correcto.

A inscrição deverás fazer no site www.eescola.net, podes usar o seguinte link directo: http://www.eescola.net/ficha.aspx

Lá está. Tal e qual como eu disse. O sms da TMN diz para fazer-mos a inscrição no site www.tmn.pt, o que está errado. Devemos fazer no www.eescola.pt.

A mesma situação do Kokky.

Ontem á noite
estava a jantar derrepente enviam- me uma sms por parte da TMN a dizer que já podia adquirir um código na secretaria da minha escola.
Chego lá á secretaria com a minha namorada no qual ela tbm reebeu a sms, e perguntamos pelos códigos, e a senhora..Bem neste momento não sabemos de nada, penso qe ainda nao chegou, se recebeu essa sms ontem é pq deve tar para chegar á escola.
derrepente aparece o presidente do concelho executivo, a dizer os códigos já chegaram ontem á noite, hoje tenho ainda de assinar umas coisas deps é qe sao chamados para irem buscar os codigos.

E pronto eu já todo tolinho a pensar qe ja tinha hoje, mas espero qe amanha me entreguem aquela porcaria.

É uma seca! Já todos têm e nós não. Mas não faz mal. Sempre ouvi dizer que os últimos são sempre os primeiros.


ATENÇÃO A TODOS OS ALUNOS QUE JÁ TÊM CÓDIGOS DE VALIDAÇÃO: Eu hoje fui ao Conselho Executivo da minha escola e ouvi uma professora a dizer que teve de pôr na inscrição o nome dela tal e qual como veio na folha do código, isto é, teve de pôr acentos, etc... , tudo tal e qual.
Exemplo: Se alguém se chama Maria dos Santos e no código vier Maria Santos, no site só se pode pôr Maria Santos.

Esta informação pode não estar correcta, por isso peço que se a informação estiver incorrecta me informem.

Abraços

KOKKY

 
Acredita... por sorte eles vieram as 9horas e tinha gente em casa. Ainda tocaram à campainha e eu estava a vestir-me mas em menos de 30 segundos de espera foram-se embora. Quando cheguei à porta não estava lá ninguém.

Passado 5 minutos voltaram outra vez lolol

Tiveste sorte que voltaram passado 5 minutos, na maioria das vezes deixam um aviso e vais levantar aos correios.
 
A minha escola ainda não recebeu os codigos

Entao, agora mesmo, liguei para a escola e disseram-me que amanha ja os posso ir buscar à secretaria e a senhora (que me atendeu) como não falou em nada sobre receber papéis para o Enc. de Ed. assinar, melhor! Recebo o codigo directamente
HEHEHEH!!

Só espero que amanha ja hajam mesmo os codigos para o pessoal ir buscar....
 
Eu penso que não é preciso levar documentos nenhuns.

Para a escola ter os códigos tem que enviar a lista de alunos para o ministério, ou seja, cada código deve tar associado a uma determinada pessoa e aos seus dados.

PS: não tenho a certeza disto, mas penso que seja assim...

Isso até pode ser para o 1º escalão (os que têm os escalões sociais), mas para o 2º escalão que é especifico da iniciativa eescola a escola não tem como saber.

AMARES

O teu irmão é do 1º escalão??? Ele que pergunte se o código dele é diferente dos outros....

Cumps
 
Não é o sr dos ctt igual?

Costuma demorar mais tempo. Já tenho recebido encomendas para levantar nos ctt quando não me encontro em casa e geralmente só se pode levantar um a dois dias depois de recebido o talão de levantamento.

E penso que a encomenda só possa ser levantada pelo titular dirigida na carta. Caso contrário tens de andar a fazer documentos para pedir autorização e pedir assinaturas e fotocópias do BI. Ou seja, dá mais trabalho...
 
já desde setembro que vou kuase todos os dias perguntar pelos códigos.
Hoje mal entrei na secretaria 1ºcoisa ke me diz: "ainda nao temos os codigos!"
e eu: "eu recebi uma sms a dizer ke ja estao aki"
ela:" espera que um professor vá valar com voces e vos dê as folhas"
e eu esperei, e nada
mas em principio amanha ja ca cantam

hehe
 
Isso até pode ser para o 1º escalão (os que têm os escalões sociais), mas para o 2º escalão que é especifico da iniciativa eescola a escola não tem como saber.

AMARES

O teu irmão é do 1º escalão??? Ele que pergunte se o código dele é diferente dos outros....

Cumps
Ok calma, agora fiquei confuso.
Mas o 1.º escalão não corresponde ao SASE A e o 2.º ao SASE B?!
 
Back
Topo